Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Alyssa.Araujo 03/06/2021

"...sua alegria humana me fascina"
Ai meu deus eu tô apaixonada demais por essa saga.
Eu não consigo nem descrever o quanto eu amei o universo, os personagens,..... TUDO.
A história não tem dramas desnecessários, ela só é fluida e te faz ler sem parar.
E agora começa a minha missão de panfletar esse livro pra todos.

Daniella 15/01/2021

Maravilhoso
Apaixonada é pouco por essa série de fantasia. Lá no fundo eu sabia que Acotar iria roubar meu coração, e corri o risco, e agora estou apaixonada por esse universo, pelos personagens. Por essa autora!
É baseado em A Bela e Fera esse primeiro livro e esse foi um detalhe que eu gostei muito, porque é uma das minhas histórias favoritas da Disney!
Já embarquei no segundo livro e estou louca pra devorar a série inteira o quanto antes. Estou sem fôlego!

annacê 16/06/2020

Esse livro roubou meu coração!
Me joguei de cabeça nesse livro e não me arrependi nenhum um pouco!
Depois de ler As crônicas lunares eu estava desesperada pra continuar uma leitura que envolvesse muita fantasia, magia e surpresas, e encontrei esse livro que me deu tudo que eu queria e mais um pouco. Entrei de cabeça na história da Feyre, e li como se minha vida dependesse da próxima página.
Recomendo para todos aquele que curtem fantasia, aventura e muitos plot twists.
Samuel 16/06/2020minha estante
Prepara o coração para os próximos livros = tudo pra mim

Renan 16/06/2020minha estante
O segundo é ainda melhor

Henrie 16/06/2020minha estante
Infelizmente não curti. Uma amiga indicou, mas foi um dos piores que já li na vida.

annacê 25/06/2020minha estante
Sammy e Renan vocês estavam certos, a continuação foi muito melhor que o primeiro. Poxa Henrie uma pena que a leitura não tenha dado certo pra vc :/

Nathi 08/05/2020

ESSE LIVRO ME MATA!!! (de um jeito totalmente bom)
Eu não tenho palavras para descrever esse livro... foi uma história tão bem criada, cada detalhe e cada personagem que a única palavra que me resta é dizer o quanto essa história é perfeita!
Feyre é uma menina humana que após matar um feérico por engano é levada para a Corte Primaveril por um Grão Feérico que a mostra uma vida muito melhor do que a que estava acostumada.
Tamlin é fofo e realmente tem algo que me faz gostar dele (ainda não cheguei na parte que odiarei ele). Porém Rhysand é muito maravilhoso e ele ajudou tanto a Feyre, além daquela última cena dos dois juntos (que não entendi bulhufas)... Já sei que vou me apaixonar por Rhys e estou de braços abertos para esse sentimento!
É uma leitura tão fluida que a pior parte do livro é que acaba, ainda bem que existe mais livros com muitas páginas para me perder neles. A Sarah J. Maas é realmente uma escritora maravilhosa, ela me faz viajar nas páginas e imaginar tudo de uma forma tão realista que ainda não sinto que voltei a realidade. Quero descobrir mais sobre esse mundo que ela criou, quero que a Feyre volte a pintar, quero que ela use os poderes dela para me deixar de queixo caído!
É um livro extremamente maravilhoso, e o melhor disso tudo é que já me falaram que o segundo volume é mais maravilhoso ainda!!! Realmente recomendo esse livro com todas as forças do meu coraçãozinho inconstante de humana tola... É uma leitura MARAVILHOSAMENTE PERFEITA!!!!
Milena 12/05/2020minha estante
Vou adicionar à minha lista ?

Nathi 12/05/2020minha estante
Adiciona simm ???? É um livro simplesmente incrível e você não vai se arrepender!!!

Girlene12 23/05/2022minha estante
Eu concordo com cada palavra KKKKKKK

Artemis24 23/05/2022minha estante
o segundo melhora um pouco

Yasmin503 23/05/2022minha estante
Talvez pode ser pq vc não tinha lido outros de fantasia ou pode ser ser q vc não gostou desse livro em específico

Anne 23/05/2022minha estante
Não vejo tanta graça nessa saga, mas se quiser insistir um pouco mais em fantasia recomendo ir pra trono de vidro, é da mesma autora, mas ela nunca mais conseguiu fazer uma história tão boa quanto

waleska 23/05/2022minha estante
O primeiro realmente é meio sem graça, mas a partir do segundo a saga fica muito melhor

Vamlirynna 23/05/2022minha estante
Calma que melhora! O segundo (acomaf) é o melhor e meu preferido da série ??

Inae 01/05/2022

"Corte de espinhos e rosas" ?
Confesso que na primeira vez que fui ler esse livro eu abandonei, o livro não me prendeu no começo e eu não entendia o hype, mas algum tempo depois eu comecei de novo e não consegui parar.
O livro não é o melhor da saga isso é óbvio mas é o começo de um mundo incrível.
Até a metade é cansativo e como é um livro de fantasia é confuso e tive que me esforçar um pouquinho para entender, mas o plot vale muito a pena e a história começa a envolver.
Enfim eu amo acotar e não aceito críticas a Feyre nesse perfil. No primeiro livro já temos uma ideia da mulher incrível e forte que ela vai se tornar.
Não desistam no primeiro livro, a história vale muito a pena. ?
Angie - @livros_libras 01/05/2022minha estante
Eu li só esse ainda e devorei em menos de dois dias. Li na época pq estava muito ansiosa e agitada, e ler fantasia flui pra mim, então consegui espairecer lendo-o.

Tassiaperesf 05/02/2022

Me surpreendeu
Achei que o livro seria super leso e parado pelo fato de todo mundo dizer que Acotar era muito mais romântico que Tog, porém, é um livro muito bom.
Cely 05/02/2022minha estante
Eu também gostei do primeiro vei, o segundo é MUITO MELHOR

faiellyshelf 05/02/2022minha estante
Ele é um pouco parado no começo, mas os próximos são melhores... mais agitados, com mais ação tbm

debs 05/02/2022minha estante
CORTE DE NÉVOA E FÚRIA >>>>>>>>>>>>

maria!! 05/02/2022minha estante
eu acho esse livro tão parado

JoYulli 05/02/2022minha estante
O primeiro é parado mesmo... As coisas só começa a fazer sentido do romance e agitação no segundo pra frente ...

Rayraw 04/08/2021

O que dizer né kkkk. A proposta do universo é interessante, tenho que admitir. Mas... Tem uns aspectos envolvendo personagens que não consigo engolir. Os demais livros são bem melhores que este, porém tem que passar pela prova de fogo para ler algo melhor. Forças.

Sah.almeida 02/07/2021

Gente, que livro é esse?

Maravilhoso ainda não define.
O universo do livro, é um universo bem complexo e detalhado, mas a escrita é tão boa que se torna fácil.
A Feyre me surpreendeu em vários aspectos, eu fiquei apaixonada pelo Tamlin e pelo Rhysand mesmo com tudo que ele faz pra benefício próprio.
Eu amei ler esse livro, já estou ansiosa pros próximos.
Posso falar que o hype de ACOTAR não é atoa.
laylinha 02/07/2021minha estante
aaa to lendo esse e to mt ansiosa para acabar

Tayssa 02/07/2021minha estante
tbm amoo

Bemyd 02/07/2021minha estante
Se tu gostou do primeiro vc vai AMAR o segundo mais que não sei oq aksbakwbs

jam 02/07/2021minha estante
AMIGA O SEGUNDO EH AINDA MELHOOOOOOR

Maria 02/07/2021minha estante
se vc amou esse vc vai ficar sem palavras para o segundo

gi 02/07/2021minha estante
o segundo é ainda melhor

mundinfeysand 02/07/2021minha estante
Vou fazer parte do complô dos comentários aqui ao dizer que: se você amou esse, você vai surtar com o segundo, é mil vezes melhor.

LKuiawski 09/06/2021minha estante
São melhores, pode ter certeza kkkkk

Ha.Ru 09/06/2021minha estante
Vc vai se surpreender kkkk

Bea 09/06/2021minha estante
É melhor sim, se joga amg

luci. 11/04/2021

qualidade inexistente
eu normalmente não faço resenhas, principalmente de livros internacionais, mas tô cansada de viverem me perguntando pq não gosto de acotar, então vou tirar print disso aqui e mandar sempre

enfim, acotar é uma série de livros horrenda, mal feita e que me faz ter vergonha de ter aberto o livro em primeiro lugar. a sarah é tão aclamada por motivo nenhum, afinal ela não sabe fazer representatividade, e se acaba fazendo ela consegue cagar com tudo. só de pensar nesses livros me dá uma náusea enorme, o modo como as sexualidades (uma delas a qual eu me identifico) foram tratadas nessa trilogia me deixa com nojo. é grotesco pensar que tanta gente trata esse tipo de obra como algo bom, mas né, tem gosto pra tudo e eu respeito isso.

vou me abster de comentar muito sobre o assédio pq não sei se conseguiria expressar meu ódio profundo com o jeito que a autora romantiza esse CRIME, não só no primeiro livro mas na saga toda e continua fazendo isso até em outras de suas séries. isso sem falar nela usando traumas REAIS, que afetam mulheres REAIS numa base diária como jeito de mover o plot, isso chega a ser desumano.

vamos para a escrita: a escrita da sarah é extremamente cringe, mas TALVEZ, se o plot tomasse uma boa direção ela seria fluída, infelizmente isso não é o caso aqui. seu worldbuilding é pobre e o jeito como ela explica as coisas e a falta de referências é o que eu chamaria de "o que não fazer caso vá escrever um livro".

acho que a pior coisa na saga de acotar é como ela convence o leitor de que certas coisas tem motivo ou são, por assim dizer, perdoaveis. é fácil vc encontrar no twitter ou no instagram pessoas que adoram o rhycardo como um deus, mesmo ele sendo um abusador do c4ralho.

para concluir, acotar é o livro que eu daria para meu pior inimigo como tortura, mas que ainda me faria ficar com pena dele.
mundo1 11/04/2021minha estante
Amg, trono de vidro é infinitavelmente melhor que acotar e é da msma autora, recomendo vc ler essa saga perfeita!

Nanda 11/04/2021minha estante

Livia 11/04/2021minha estante
Ai como é bom ver alguem falando mal dessa série, infelizmente tenho MUITO preconceito com esse tipo de livro e é SO oq a maioria dos canais/instas literarios falam e eu fico sempre tipo ???

Anne 11/04/2021minha estante
Menina q eu to chocada-- entendo seu ponto de vista e respeito, óbvio, mas não concordo. Enfim, cada um com sua opinião?

Rayanna 11/04/2021minha estante
Sabe oq é engraçado? eu li e gostei, mas mesmo assim, concordo com tudo oq você disse

Thay.Neves 11/04/2021minha estante
Menina, obrigada. É exatamente esse o ponto, o livro está cheio de momentos abusivos tratados de uma forma irresponsável pela autora. Eu fiquei nervosa lendo a trilogia. Não tem como romantizar o Rhys, ele foi abusivo sim. E a história é fraca assim como o plot, sem contar que a autora fica utilizando os mesmo recursos narrativos várias vezes.

amouterulyz 11/04/2021minha estante
meus amores

amouterulyz 11/04/2021minha estante
lindo amor e meu deus o final KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU JURO

lantsovsfavgirl 11/04/2021minha estante
Concordo em grau, gênero e número

duda 12/04/2021minha estante
LINDAAAAAAA

benmontagov 12/04/2021minha estante
linda falou tudo

kazhelvar 12/04/2021minha estante
luci as acoteiras nos comentários

Carol 19/03/2021

Envolvente/enlouquecedor.
Já de início, imagino que a maioria começa o livro com altas expectativas, é porque não né? Um livro tão bem aclamado, com uma autora maravilhosa, você acaba devorando ele sem perceber, pra entender esse universo novo.
O livro foi muito bem escrito, o mundo de fantasia todo que ela criou, só posso dizer uau, porque eu realmente me surpreende tanto, que de início estava tendo até dificuldades pra entender algumas coisas, mas já no final foi tudo explicado.
Sobre os personagens: Vou começar com a família da Feyre; que por sinal só estão vivos porque ela não deixou eles passarem fome, e depois quando o Tamlin ?enriqueceu? eles novamente, foi como se nada tivesse acontecido e aí Nestha - quem eu comecei já odiando, acabou me deixando neutra em relação a ela, não sei sei foi porque acabou que não foi muito trabalhado o diálogo delas, ainda mantenho um pé atrás (por precaução) e a Elain é a Elain senti pena por elas não terem viajado juntas.
Tamlin e Lucien - Logo de cara do Lucien eu já gostei, personagem afrontoso que não é nada cadelinha kkkkkkk adoro, já o Tamlin foi e é uma incógnita pra mim, algumas atitudes tá eram ?fofas?? (as do início) e outras eram de me deixar louca, mas a pior foi ele ficar simplesmente parado enquanto tudo de ruim acontecia com a Feyre, enquanto a Amarantha fazia gato e sapato dela, e aí o lindo do Tamlin só vem falar com a Feyre quando ela está prestes a morrer e a primeira coisa que ele quer é ficar com ela? Não tem um oi, tudo bem? Desculpa eu ser um babaca... mas ok, o Rhys chegou e acabou/salvou tudo, já falando nele, de início eu odiei com todas as minhas forças ele, acho que quando espancaram a Feyre foi meio forte então eu não abri minha mente, só que depois as atitudes dele, meio que compensaram tudo, e atualmente sou cadelinha dele demais kkkkkkkk.
Pra encerrar, algumas partes me cansaram era muito monótono até pra um livro de fantasia, não gostei do fim da Amarantha por ser o vilão da história achei que foi muito rápido, mal dialogado esperava mais nessa parte, porém o final do livro em si compensou tudo, me surpreendeu e me envolveu a Feyre estava fazendo aquilo tudo por amor, só que mais do que isso, ela estava salvando um povo que não tinha nada a ver com ela, que ela não devia nada, a troco de sua própria vida, ela se quebrou por eles, então pra mim isso só revela como a Feyre realmente mereceu o que foi dado a ela, e eu gostei, ainda mais por ser o início dessa série que já imagino, vai ser incrível!!

joana 16/09/2021

achei perfeito
se as pessoas acham esse livro o puor da serie os outros sao tipos maravilhosos perfeitos sem palavras pq eu adorei esse
Luna 16/09/2021minha estante
Nossa, se você gostou desse vão ter que inventar mais estrelas para vc dar a nota de acomaf

Nôra 16/09/2021minha estante
Boa Luna!!!! Eu também gostei desse, os outros superam

Aninha 16/09/2021minha estante
Amoooo todos! Série perfeita!

Braz 04/08/2021

Na metade fica bom.
É o livro que eu menos gosto da série, é bem cansativo no começo, mas lá pro capítulo 30 começa a ficar bom.
Ana 04/08/2021minha estante
Nossa amiga oq eu menos gosto é o terceiro, especificamente por causa do começo dele. É tão cansativo q enjoa eu fiquei uns 4 meses enrolando aí tomei vergonha na cara e terminei aí o final foi tranquilo e um tudo