Nêmesis

Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Doug 28/06/2023

No começo eu em senti perdido assim como Miss Marple,mas assim que as peças iam se encaixando eu me interessava mais pelo livro.

Arengueira.Guimara 25/06/2023

"Senso de Justiça"
Me interessei nesse livro pois, além de adorar Miss Marple, o "Morte no Caribe" foi um dos que eu mais gostei da autora. Sendo uma "continuação", me empolguei a começar.
O livro tem alguns momentos bem parados, já que a própria Miss Marple não sabia como começar sua investigação. Mas nos momentos em que acontecem o suspense, funciona muito bem.

Sobre o mistério, para mim foi fácil de adivinhar quem provocou tudo aquilo. Mas isso não torna o livro ruim de forma alguma. Algumas cenas em especial foram muito bem escritas, eu quase não tinha controle sobre meus próprios olhos, tentando ler as palavras seguintes mesmo sem ainda ter compreendido as anteriores.
Muito bom, e trouxe certa nostalgia sobre alguns eventos do passado.

Clari 22/06/2023

Li em 2020. Quero reler em breve aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa vc aaaa aa aa aa a a aaa aaaaaaaa vba shahs hshs

Corujinha_de_alga 19/06/2023

"Nosso código, minha senhora, é a palavra Nêmesis?
Esse foi o primeiro livro que li tendo Miss Jane Marple como única responsável em descobrir quem foi a assassina. Quando as peças começaram a se encaixar e minha intuição dizia que a culpada não era a mulher para a qual todas as pistas apontavam, não consegui abandonar o livro até que a culpada fosse revelada.

Samara 13/06/2023

Nêmesis
Gostei da história, Agatha Christie como sempre criando mistérios envolventes e desfechos surpreendentes. Neste livro Miss Marple tem protagonismo diferente dos anteriores que já li com a personagem. Eu já desconfiava de quem seria o culpado mas alguns acontecimentos foram imprevisíveis.

Carol 08/06/2023

Envolvente e surpreendente
Não costumo ler muitos livros desse gênero meio suspense, mistério, crime, essas coisas. Admito que tinha um certo preconceito com esse tipo de obra.
Porém, "Nêmesis" me surpreendeu em todos os sentidos. A escrita é muito leve e envolvente. Rico em detalhes, mas não a ponto de ser redundante. A história é extremamente bem construída.
Não há um capítulo sequer que tenha sido tedioso, as informações são liberadas gradualmente sem deixar cair no ócio. Cada novo detalhe abre margem para o surgimento de novas hipóteses.
O caso finalizou de uma maneira completamente imprevisível, realmente consegui criar uma imagem e uma empatia pelos personagens, ou seja, tudo incrível.
Foi o primeiro livro que eu li da Aghata Christie e fiquei MUITO satisfeita, pretendo ler mais dela. Super recomendo.
Luað 08/06/2023minha estante
Esse livro é muito bom! Um dos melhores da Agatha que já li!

andy_Pendiuk 20/05/2023

Mais ou menos
Sinceramente não gostei muito, até mais da metade do livro vc fica completamente perdido sem entender nada o que deixa a leitura muito cansativa, e o resto é cheio de enrolação também. Não é um livro ruim mas acho que a autora queria fazer algo diferente e acabou não dando muito certo, mas é só a minha opinião, recomendo ler e ver o que acha pq tenho certeza de que pode agradar outras pessoas.

Julia5048 17/05/2023

Leitura muito lenta
Tem livros da Agatha Christie que te prendem e fazem ficar teorizando até descobrir. Esse não me interessou o suficiente para teorizar como costumo fazer com todos. É uma leitura muito lenta, que não me prendeu.
O mistério ficou um pouco óbvio para mim na metade do livro, então não me pegou de surpresa como os livros dela costumam fazer.

Domino 14/05/2023

Gente que livro, estava com saudades de uma leitura que me grudasse ao ponto de não querer largar. Comecei as ferias lendo dois livros ótiMos e acabando um dos favoritos da vida.

Aqui nós temos uma aventura da mrs Marple, que é cheia de personagens trabalhados, lugares exóticos. Adorei ver que descobri o assassino, a razão e que estou melhorando nesse joguinho de adivinhação ?

Nota 5 estrelas

Leandra9 19/04/2023

Capa linda
Não tem como não enaltecer a beleza dessa edição. A capa é muito linda. Gostaria de ter lido a do Caribe antes, mas não interferiu na leitura

nicookie 10/04/2023

Um dos poucos livros com investigação da Miss Marple que conseguiu de fato me interessar.

Tô tentando deixar de lado um pouco o Poirot pois me sinto parcial julgando todos os outros detetives pelo padrão dele.

Beatriz 05/04/2023

Nemésis
Quando eu achei que ia desvendar um livro da agatha cristie errei feio ? to curiosa pra saber qual o livro que o rafiel (não sei se esse é o nome) apareceu

Kamilla 26/03/2023

Miss Maple resolve um cold case
Adorei Miss Maple se envolvendo em uma espécie de crime arquivado, me lembrou uma série de tv muito boa chamada Cold Case, que envolvia uma detetive seguindo novas pistas para desvendar crimes que foram cometidos há anos.

O livro está repleto de conversas sobre a sexualidade feminina, e é um aspecto interessante dele, pois mostra como uma geração mais velha, de certa forma pós vitoriana, enxergava a liberação sexual que pouco a pouco o pós guerra deu as mulheres. Lógico, alguns trechos contém culpabilização da vítima, slut shaming, racismo, o que pode afastar alguns leitores, mas eu acho interessante que essas coisas se mantenham registradas como o retrato de uma época.

Eu sempre senti que Agatha Christie nunca se furtou de acrescentar personagens gays em seus livros, mas é claro que eles estavam codificados como uma forma de não ofender os leitores mais conservadores de sua época. Nesse livro específico o código está bem menos sutil, o que é um ganho para a história, e novamente, o tom de anormalidade com que os relacionamentos gays são comentados pelos demais personagens retrata a forma que como a pessoa gay era de fato enxergada na época da história.

A revelação do assassino foi devastadora, Miss Maple de fato é uma senhorinha sem medo, esse livro é uma história que me causaria bastante interesse sendo adaptada na nossa época, por filme ou série de tv.