Nêmesis

Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Paula 16/10/2022

Nemesis
?Nêmesis - disse sr. Broadribb. - Era assim que sr. Rafiel chamava-a. Nêmesis! Nunca houve ninguém menos parecido com Nêmesis, não acha??

Letts. 15/10/2022

Nêmesis
Ao meu ver é um bom livro, tem uma escrita boa e compreensível.

O início da história começa meio arrastada/devagar, e então depois umas 50 páginas começa a se desenrolar melhor com o mistério e a missão de Mr. Rafiel designada à Miss Marple.

Uma coisa que me incomoda é como existem diálogos muito extensos q não precisavam existir, oque acaba fazendo o leitor ler mais rápido, com tédio ou sem atenção. E muitos fatos já se revelados da história pra quem está lendo se repetem e muito, com os mesmos detalhes já falados, não acho que tinha necessidade de ser tão repetitivo assim, só podiam ter sido puladas essas repetições, porque se torna muito cansativo.

O desenvolvimento geral na história é boa, o mistério envolvido é bom e o final surpreende bastante.
Nerosz 15/10/2022minha estante
to amando suas resenhas

Angel 10/10/2022

Esse livro se tornou um dos meus favoritos! Tem mistério do início ao fim, e o final é surpreendente. Estou absolutamente encantada.

Jessica 02/10/2022

Miss Marple é Nêmesis
Eu adoro esse livro da Rainha do Crime, Agatha Christie. Ele é uma "continuação" do livro Mistério no Caribe e a forma como ela conduz essa continuação é brilhante.

Recomendo lerem Nêmesis após ler Mistério no Caribe e se deliciar com as aventuras de Miss Marple!

Laila 26/09/2022

Minha primeira leitura da "Rainha do Crime". Iniciei essa história sem muitas expectativas, pois não conhecia o estilo de escrita da autora. Entretanto, já havia ouvido falar que os seus livros, geralmente, têm um crime inicial e o desenrolar da história são várias pistas que desembocam no descobrimento do autor do crime. Neste livro ,entretanto, ele se inicia de forma diferente. Miss Marple recebe uma proposta sem nenhuma dica do que ela deve fazer, ela apenas sabe que, provavelmente, tem um assassino e uma vítima e que ela deve resolver este crime. Ela aceita essa proposta que desemboca em um final surpreendente, com vários obstáculos pelo caminho. Realmente é um livro muito interessante, muito legal de ler, uma leitura fácil. Recomendo super essa leitura principalmente para quem gosta de livros que tenham crimes.
Edgar40 05/10/2022minha estante
????????

Edgar40 05/10/2022minha estante
Agora, lê Morte no Nilo ????

Manu 21/09/2022

Que livro?
Perfeito, no início não me prendeu, por isso enrolei muito pra ler, mas depois foi ficando bom, viciante e quando você, acabou

Se tornou meu preferido com toda certeza, além do fato de eu ter conseguido acertar o final é o plot dele.

PERFEITO DEMAIS

sofiones 20/09/2022

fiquei dividida entre 3.5/4 estrelas, porque ao mesmo tempo que gostei muito da resolução do (ou dos) casos, fiquei meio insatisfeita com algumas coisas, mas o final realmente mais uma vez foi surpreendente, típico da gata triste, e me fez pensar bastante. gostei como dessa vez consegui reparar mais nos detalhes e acho que deduzi algumas coisas, comecei a pegar a manha. o livro é bom

LaryShelf 14/09/2022

Setembro - Em busca da justiça
Miss Marple recebe uma carta póstuma de um antigo aliado que a desafia a desvendar um crime ocorrido 10 anos antes e a única pista que ele dá é um excursão paga para ela antes de sua morte.

Apesar do mistério muito bem construído e ter me surpreendido com a arquitetura do crime no final, admito que as histórias da Miss Marple continuam não sendo tão prazerosas para mim como as histórias do Poirot. Seja pela diversas divagações dela ou por explorar a solução do crime de forma mais psicológica do que atuando em si, só sei que foi penoso terminar o livro e tudo melhorou para mim apenas da metade para o final.

Acredito que estou muito adaptada a forma mais incisiva e divertida do Poirot desvendar os crimes enquanto a Miss Marple é mais dissimulada e séria em alguns pontos o que não me conquista muito. Apesar de tudo, Agatha mantém sua característica típica de prender o leitor até a última página enquanto revela o verdadeiro assassino apenas nos últimos capítulos, sempre acarretando em uma surpresa seja pela identidade do assassino ou por como todo o crime foi planejado.

Enfim, continuo apaixonada pela escrita e criatividade desta diva do mistério e logo, logo estarei lendo o próximo!

sarinha 07/09/2022

Miss Marple foi convidada a desvendar uma injustiça que aconteceu há anos atrás, mas sem saber exatamente o que aconteceu. Descobrimos aproximadamente na metade do livro o que aconteceu e a sequência dos fatos aconteceu de maneira leve e sem grandes plots.

Larissa.Rodrigues 25/08/2022

Venci a Agatha Christie!!
Esse foi um dos dois livros que decidi trazer junto comigo nas minhas férias, pra ver se eu tomava vergonha na cara e lia. E eu não podia ter feito escolha melhor.
No começo eu não tava entendendo muita coisa por não ter nada "concreto", digamos assim na história. Por tanto fui tecendo minhas desconfianças de acordo com o andar dos acontecimentos. Diferente do primeiro livro que li da Agatha, nesse eu sabia quem era o assassino mais ou menos do meio pro final do livro, e mesmo assim ainda fui surpreendida com os plots do final. Interessante do começo ao fim, Miss Jane Maple é uma personagem deveras surpreendente!

Anne 22/08/2022

agatha christie nunca decepciona
com não um, mas 3 crimes, centenas de suspeitos, apenas miss marples seria capaz de desvendar tudo sem possuir nenhuma pista
as primeiras 100 páginas não foram do meu agrado, achei entediante, mas logo um possível crime nos é apresentado e miss marples começa sua investigação, final impecável e surpreendente
ótimo livro, mas péssimo pra sair da ressaca
achei uma leitura ok, portanto sei 3,5 estrelas, na real acho que merecia 3, mas as últimas cento e poucas páginas foram tão instigantes que dei a meia estrela