Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Carlos.Daniel 12/12/2022

O final é simplesmente INCRÍVEL, porém o início deixou a desejar por ser lento e não apresentar com o que estamos lidando e apenas deixando todos na mesma condição de Miss Maple.

lemonatie 09/12/2022

Nêmesis
não sei bem o que dizer sobre esse livro, apenas que eu esperava mais de um livro da Agatha Christie, talvez esse livro seja meio nhe, porém eu achei que iria gostar muito mais de qualquer livro dela.
de qualquer jeito, vou ler mais livros dela, achei muito intrigante a escrita do livro e como os fatos se encaixam de maneira surpreendente no final.

Rebeca 06/12/2022

Meu Deus demorei tanto pra ler esse livro parecia que não tinha fim, o final foi legalzinho mas a obra como um todo não me prendeu a atenção e até o plot foi fraquinho.

Bianca.Drewnowski 29/11/2022

10/10
Esse livro é espetacular, amei a personagem Jane Marple e pretendo ler todos os livros da série. A Ágatha foi brilhante, estou muito impressionada

Mikaelle.Guedes 21/11/2022

Não me prendeu
Achei muito arrastado, não me conectei aos personagens e achei o final muito na cara, não sei se foi porque me acostumei com a escrita mas dessa vez Agatha não me agradou. Triste

Víctor Morais 19/11/2022

O melhor da Miss Marple...
Para começar, eu sou totalmente time Miss Marple. Falei, tô leve. Não querendo desmerecer o Poirot, mas eu amo o conceito de velhinhas, fofoqueiras e detetives. Além do mais, eu acho o Poirot, um pouco narcisista demais.

Bem, vamos para a resenha:

Em Nêmesis, acompanhamos Miss Marple, após a morte do senhor Rafiel, companheiro de férias dela no Caribe, onde ambos resolveram um crime HE-DI-ON-DO. Após a morte do velho, Miss Marple recebe uma carta do escritório de advocacia de Rafiel. Quando Marple foi ao local, descobre que Rafiel deixou uma herança para ela. Mas Marple só ganharia tal herança, se provasse que o apelido "Nêmesis" é um bom apelido pra ela.

Meus amigos, esse livro foi perfeito quando eu li pela primeira vez, e lendo denovo, percebo o porquê ele foi tão bom. Tem aqueles traços, tipicamente da Agatha Christie: muitos personagens, um crime (cometido a pouco ou muito tempo) e claro muito suspeitos.

Mas Víctor, qual o diferencial desse livro? Já que eu já vi esse tipo de premissa em muitos livros da Gata Triste?

O diferencial está no jeito que os fatos são contados. De primeira não existe um crime, existe uma excursão de jardim chata, pelo interior da Inglaterra. Mas, quando o mistério começa...

E além do mais, esse livro se difere dos outros, por ser o livro em que a Miss Marple mais aparece. A detetive, diferente do Poirot, quase nunca dá as caras em partes importantes da história dos seus livros, sempre essa tarefa fica com um policial, ou por um amigo dela.

Mas aqui não. Ela aperece praticamente cem por cento das vezes, e até faz um pouco de ação.

Então é isso, é um bom livro para indicar para quem quer começar a ler a Agathinha. Mas eu diria que seria melhor, ler Um Mistério no Caribe antes. Por quê esse livro é tipo uma sequência de Um Mistério no Caribe.

5 ? ??

Lypee 14/11/2022

O senhor Rafiel e sua Nêmesis.
Esse é o último livro escrito por Agatha tendo como personagem principal a sua querida Marple.

Eu não imaginava que ia gostar tanto da forma como foi escrito essa aventura da doce velhinha. Gostei muito da leitura.

MãeLiteratura 09/11/2022

Miss Marple deixa saudades!
Nêmesis traz nossa querida e esperta Miss Marple de volta. Como é gostoso ver esta velhinha em ação! Sou muito fã dela.

Numa trama anterior, Mistério no Caribe, Miss conhece o Sr Rafiel e agora mais de um ano depois, descobre pelos jornais que ele faleceu. Em seguida recebe um convite para uma reunião com os seus advogados. Lá fica sabendo que foi convidada para resolver um enigma, tão, mas tão misterioso que ela não sabe praticamente nada sobre o caso.

Ao embarcar na Excursão Nº 37 das Ilustres Casas e jardins da Grã-Bretanha, vamos acompanhá-la na solução de mais um grande mistério.

O fato de não ter lido o livro anterior não prejudicou minha leitura, mas fiquei curiosa para ler este também.

Diferente dos livros anteriores, quando tanto Marple quanto Poirot demoram quase metade do livro para aparecem, temos Miss Marple desde o comecinho da trama e eu adorei este presente!

Novamente nossa protagonista arrasa, desvendando tramas complexas e escavando passados guardados. Sua aparente fragilidade é um ótimo disfarce para facilitar seu acesso às pessoas e informações. Mais uma leitura deliciosa.

O final deste livro me deixou muito, muito emocionada. Escrito em 1975, foi o livro de despedida de Miss Marple e eu adorei a homenagem da autora para sua personagem.

O que mais me deslumbra na escrita da Agatha é sua incrível capacidade de construção de situações que nem imaginamos, adoro isso! Que talento excepcional tinha esta mulher!

Recomendo muito! Li para o Desafio #ReadChristie2022. Foi o livro escolhido pela editora para outubro, na categoria "uma história com múltiplos cenários".⁣

Volto em breve com as resenhas de novembro e dezembro, encerrando assim este Desafio incrível, que eu amei participar neste ano.

Aproveita e me conta se você já leu este livro ou se quer ler.⁣⁣⁣
⁣⁣⁣

site: https://www.instagram.com/maeliteratura/

Renata.Mieko 08/11/2022

Para sempre Agatha Christie.
Foi um dos meus primeiros contatos com livros sem figuras e depois de anoa, ainda me surpreendo com as histórias.

Thiago 02/11/2022

Coincidências demais
Este livro é um dos últimos escritos por Agatha Christie, o último com Miss Marple, a famosa velhinha resolvedora de mistérios. A história é uma espécie de continuação de Um Mistério no Caribe, pois Miss Marple faz suas investigações a pedido do Sr Rafiel, o qual ela conheceu no outro livro.
Como uma autêntica obra do fim da vida da autora, ela peca em vários pontos, havendo grande quantidade de situações inverossímeis e coincidências necessárias para o desenrolar da trama. Além disso, os personagens são insípidos, não possuindo carisma ou apelo para carregarem a história. Mesmo com um bom desfecho que surpreende, o livro falha em empolgar ou impactar o leitor...

ana 29/10/2022

?nêmesis ás vezes tarda, mas não falha.?
Meu favorito da rainha do crime!
fui mt feita de boba nesse livro, EU JURAVA QUE EU SABIA O FINAL. Fiquei me sentindo super detetive, mas no final errei TOTALMENTE.
Miss Marple é a minha detetive amadora favorita e aqui, mais uma vez, ela foi genial em absolutamente todos os aspectos.
Esse livro foi escrito já no final da vida da agatha mas da pra perceber que ela nunca perdeu a mente incrível que ela tinha

Mayara479 25/10/2022

Achei o livro morno ,é uma história interessante, só não rolou muito pra mim, achei os diálogos muito estendidos ,fiquei um pouco entediada,me deixou triste pois estava com expectativa muito alta com esse livro!

@teucristovam 18/10/2022

História ótima, edição horrível
Miss Marple como sempre uma velha espoleta, esperta e divertida.
A trama em si começa muito instigante, com muito mistério acerca das intenções do Rafiel. O desfecho, tipicamente da Agatha, imprevisível, mas estava na cara o tempo todo.

Único defeito foi a edição horrível da Editora Nova Fronteira, cheia de erros grotescos!! Dava até desânimo ler uma edição tão porca.

Paula 16/10/2022

Nemesis
?Nêmesis - disse sr. Broadribb. - Era assim que sr. Rafiel chamava-a. Nêmesis! Nunca houve ninguém menos parecido com Nêmesis, não acha??

Letts. 15/10/2022

Nêmesis
Ao meu ver é um bom livro, tem uma escrita boa e compreensível.

O início da história começa meio arrastada/devagar, e então depois umas 50 páginas começa a se desenrolar melhor com o mistério e a missão de Mr. Rafiel designada à Miss Marple.

Uma coisa que me incomoda é como existem diálogos muito extensos q não precisavam existir, oque acaba fazendo o leitor ler mais rápido, com tédio ou sem atenção. E muitos fatos já se revelados da história pra quem está lendo se repetem e muito, com os mesmos detalhes já falados, não acho que tinha necessidade de ser tão repetitivo assim, só podiam ter sido puladas essas repetições, porque se torna muito cansativo.

O desenvolvimento geral na história é boa, o mistério envolvido é bom e o final surpreende bastante.
Nerosz 15/10/2022minha estante
to amando suas resenhas