Nêmesis

Nêmesis Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Sa 12/10/2023

Senti que o começo demorou para fluir pra mim, mas depois a história engatou. Foi minha primeira história com a Miss Marple e gostei bastante dessa personagem. Não suspeitei do assassino. Adorei o desenrolar final, muito bom.

Marina Alves 12/10/2023

Cheguei a suspeitar de quem era. Achei que o livro demorou bastante pra se desenvolver e me senti bastante perdida. É um bom livro, só não é o meu favorito da Ágatha.

Geovanna.Cookie 07/10/2023

A verdadeira despedida de Miss Marple
Já faz alguns anos que li o meu primeiro livro da Agatha Christie e logo em seguida meu primeiro livro de Miss Marple.

Meu interesse se deu por uma informação errônea, de que a detetive em questão fazia sua investigação através de fofoca. A realidade foi muito diferente porém igualmente intrigante.

Miss Marple é uma senhora que nunca se casou ou sequer saiu da vila em que nasceu, porém sendo uma pessoa extremamente inteligente ela utilizou esse microcosmo em que viveu como objeto de estudos sobre a natureza humana. Em outra época, Jane Marple teria sido uma antropóloga ou psicóloga fantástica.

No primeiro livro já a conhecemos idosa, porém lendo em ordem de lançamento vemos como vai ficando cada vez mais debilitada. Sua história se encerra neste livro apesar de ter mais dois livros com ela lançados depois deste, recomendo porém que deixem Mistério no Caribe e Nemesis por último.

Foi uma jornada adorável no mundo do Cozy mistery que caracteriza a maioria dos romances de Agatha Christie. É foi maravilhoso ver uma detetive que investiga através da psicóloga. Recomendo a todos que leiam.

Yasmin.Valim 02/10/2023

Florzinhas
Apesar de amar as aventuras da Miss Marple, acho que o que salva esse livro é a atmosfera do mistério do que o mistério em si.

Começa muito confuso, muitas vezes não entendi nem o que a Miss Marple pensava, muito menos o que tava acontecendo. Lá pra metade começa a ficar interessante, é bom pegar as pistas soltas e juntá-las.

A descoberta é surpreendente mas bem fraca, um assasino melhor com melhores motivos podia aparecer bem fácil considerando os personagens.

Não me arrependo de ter lido, mas acho que esses mais desconhecidos da Agatha Cristie precisam ser lidos sem tanta expectiva.

Bruna 08/09/2023

Meio arrastado mas vale a pena
Fiquei ansiosa para ler esse depois de ter lido Mistério no Caribe mas, infelizmente, Nêmesis não me prendeu tanto quanto a outra aventura de Miss Marple e Sr. Rafiel. O começo me deixou curiosa mas lá pro meio do livro a trama se arrasta e acabei perdendo um pouco o interesse, mas saí satisfeita com o plot twist do final. Recomendo pra quem já é fã de Agatha Christie.

Carlos531 03/09/2023

Nêmesis
Outro romance policial da rainha desse estilo, dessa vez com a velhinha simpática Jane Marple que irá investigar mais um crime cruel. O inusitado dessa vez é que miss Marple irá atuar como profissional contratada e não de modo amador, atuando com muita energia e perspicácia, na verdade até certo ponto muito parecido com Hércule Poirot usando as células cinzentas, como diria Poirot. Como todo romance de Agatha Christie esse também é imperdível e quem gosta desse estilo não pode deixar de ler.

Lis 26/08/2023

Devorei o livro
Agatha Christie realmente sabe envolver o leitor, trabalhar a narrativa, tratar o suspense, e nesse livro não foi diferente! Li o livro muito rápido, curiosa pelo fim.

Não acertei o assassino, mas foi quase, talvez no próximo livro consiga! O que achei mais interessante neste mistério é que começa sem nenhuma pista, sem nenhum fato, e a trama se descortina aos poucos. Pra mim, isso foi inédito, Agatha era genial mesmo.

Anderson. 15/08/2023

O Crime Após Mistério no Caribe
Li esse livro sem ler sinopse nem nada e quase me ferrei por isso ? essa história se passa bem depois de Mistério no Caribe, porém, não ter lido ele não influencia em nada nessa leitura. Da pra acompanhar a história mesmo assim.

O começo do livro foi bem complicado de ler, me arrastei porque tava bem parado, nada acontecia. Mas foi melhorando.

Não é um livro que impressiona, mas tem seus momentos de plot twist. O crime não foi lá grandes coisas também, achei bem fraco.

Enfim, foi um livro bem mediano. Agatha Christie já escreveu livros melhores com a Miss Marple ?

Marina516 11/08/2023

Incrível!
Como sempre são o livros de Agatha Christie, esse aqui entregou tudo! Eu não esperava tanto dele e nem imaginava quem poderia ser o assassino, de jeito nenhum. Não desconfiava nem de longe da pessoa que realmente assassinou e isso que é o mais incrível, muito bom mesmo os livros dessa mulher. Super recomendo!!!!

mdzzz 07/08/2023

Bom mas deixou a desejar
Pra ser sincera n tenho muito o que falar sobre?o livro todo parece q nao vai direto ao assunto nunca, foge sempre (como é o meu segundo livro da autora mas o meu primeiro da Miss Marple, nao posso dizer se isso é ou n uma característica dela, mas quem puder me dizer eu agradeço pq se for já sei q n leio outros da Marple)
a história era boa mas acho que poderia ter sido mais desenvolvida sabe? o jeito que o plot twist foi colocado acho que deixou um pouco a desejar, confesso que tive que ler 2 vezes pra entender o que tava acontecendo
o último capítulo é simplesmente chato e sem nexo, não vi necessidade alguma da existência dele
a história demora muito pra se desenrolar, as coisas demoram a acontecer?fiquei empurrando com a barriga porque tinha esperança no plot e no final fiquei meio decepcionada mas não odiei o livro de todo

Luísa Toresan 17/07/2023

Gostei bastante do livro. Ele se inicia com a senhorita Marple recebendo informações sobre um velho conhecido que apareceu em Morte no Caribe. Mesmo já tendo lido este, não me lembrava de quase nada na história, porém isso não causou problemas para a compreensão de Nêmesis.

O Sr. Rafiel faleceu e deixou uma grande quantia de dinheiro para a senhorita Marple como um incentivo para que ela fizesse justiça. Porém apenas isto é revelado a ela, que não tem nem uma infima noção de o que deve ser feito.

Contudo, o sr. Rafiel deixou tudo muito bem esquematizado, para que as informações fossem reveladas aos poucos. Assim como a senhorita Marple, a leitura instigou toda a minha curiosidade para saber o que havia acontecido que necessitava de justiça.

A autora constrói tudo nos mínimos detalhes, em cada frase e personagem que é apresentado, transparecendo toda a genialidade por trás do plano do sr. Rafiel. O mistério é muito bem construído, com as pistas permeando cada página.

Como sempre, para mim, os livros da Agatha têm um início um pouco mais maçante, que demora um pouco a engatar, devido a grande quantidade de informações e personagens apresentados. Mas após um certo tempo, é possível se enxergar dentro da história, teorizando e suspeitando junto com a senhorita Marple.

Mais uma história deliciosa, recomendo para uma leitura rápida e instigante.
João Pedro 17/07/2023minha estante
Uma lenda a minha namorada

claivyn 14/07/2023

Inabalável
O segundo que eu li dela e já posso dizer que sou fã das obras dela, uma das melhores escritoras de mistério policial que ja existiu sem dúvidas

Wanessa_Gabriela 12/07/2023

Agatha Christie será sempre nota mil
Ponto negativo para a editora. Muitos erros gráficos e ortográficos. Bora prestar atenção, Dona HarperCollins!

Nem acredito que descobri tudo na metade do livro. Motivo, meio e criminoso. Claro que esse foi bem óbvio, mas fiquei orgulhosa de mim mesma. Kkkk.
Os mistérios que envolvem Miss Marple sempre são mais lentos e menos emocionantes. Mas n deixam de ser maravilhosos!