172 Horas Na Lua

172 Horas Na Lua Johan Harstad

Resenhas - 172 horas na Lua

Rejane.Viegas 19/04/2023

Veja pelo lado bom: não há
Eu acho que foi o pior livro que eu já li, e olha que eu li CONFISSÕES kkkk sério? fui até o final pensando ?não é possível? mas era? geefe você me prometeu
Bruce.Costa 02/08/2023minha estante
Tbm li por indicação do Geek Freak, q porcaria de indicação de livro....

Taty 28/04/2020

Não sei o que dizer, apenas sentir...
LEIAM, por favor!!!!!
Eu sempre odiei esse tipo de história, coisas do espaço e tals, mas esse livro se tornou um dos meus favoritos. Todas as suas reviravoltas e a leitura rápida me prendeu tanto que li em algumas horas.
Thaís Furlan 28/04/2020minha estante
Amei esse livro. Foi o primeiro livro a me causar medo

Ralph 30/05/2022

Uma perda de tempo
Uma perda de tempo.
Nada salva nesse livro.
A escrita é bem razoavel, os personagens chatos, o terror nem da medo...
Na minha humilde opinião, daria um bom filme, deviam ter feito roteiro em vez de publicar livro.
Não recomendo.

Ota Fumiga 14/01/2021

172 horas de puro tédio e incoerência
Bom, eu nem sei por onde começar, mas eu e minha amiga fizemos uma leitura conjunta desse livro, e toda vez que nos reuniamos pra comentar, SEMPRE estavam REVOLTADOS e chocados com o quão ruim esse livro é. A ideia do livro é falha, a explicação para as coisas acontecerem são péssimas, tudo é muito conveniente, sem sentido, o autor quebra as regras que ele próprio cria.
Poderia passar horas só falando mal desse livro e dizendo que é, disparado, o pior livro que já li na vida. Eu só conseguia torcer para TODO MUNDO morrer porque todos os personagens são INSUPORTÁVEIS, a Midori que era a que se salvava ficou horrorosa, a Mia muda de personalidade DO NADA. Tem tanta coisa errada nesse livro que não vai caber aqui. Então a única coisa que peço é: CORRAM DESSE LIVRO. Uma perca de tempo. Nunca foi tão sofrido ler um livro na minha vida, espero que essa resenha convença vocês a não lerem, pois se você estava com dúvidas e eu te fiz desistir, já me sinto uma pessoa melhor.
Andrey 04/03/2021minha estante
KKKKKKKKKKKK to morrendo com esse comentário

Caio Chaves 26/03/2016

Decepcionante
Fui dar uma chance pra esse livro sem saber muito da história e logo fui fisgado nas primeiras 100 páginas pra ideia meio surreal do autor. A narração dele por mais absurda que a trama seja, consegue te prender. Ponto pra ele.
Só que no decorrer da história principalmente após a tal chegada na lua, a história inteira desanda e uma avalanche de situações totalmente sem sentido acontece.
Por que diabos alguém mandaria adolescentes e astronautas para o espaço pra comer comida da década de 70?
Por que fazer com que a tripulação se comunique usando computadores pré-históricos(década de 70).
Por que mandar adolescentes pra morrer?
A partir daí foi difícil continuar a leitura, embora a Mia e a Midori sejam boas personagens e extremamente independentes e decididas nas suas escolhas. O que salvou um pouco o livro, porque a parte adulta é pavorosa, todos são covardes e querem serem heróis a qualquer custo.
Ainda há a revelação que vai dar o tom até o fim da história, que é simplesmente ridícula.
Quando eu achei que poderia piorar, a história deu um giro de 180 graus e ficou muito pior do que eu imaginei que fosse possível. É horrível a parte final do livro, horrível, totalmente sem propósito e o grande finale não convence ninguém, principalmente porque o autor tenta comprovar a sua "tese" através de fatos reais, o que ninguém leva a sério nessa altura do campeonato.
Me decepcionei com a história, mas não esperava muita coisa de astronautas adolescentes.

Reiko 14/03/2021

Impactada.
Apesar do livro começar apresentando cada personagem principal em detalhes e ser um pouco extenso, o enredo desse livro é muito surpreendente. Gostei muito de como os acontecimentos iam sendo narrados e os suspenses e sustos foram mto bons. Mas o final desse livro é simplesmente impactante, é de cair da cadeira. Eu sei que alguns vão ficar tipo AFF não acredito que bosta, mas eu amei a surpresa.

Rafaelbing 21/01/2023

Eletrizante!
Que história boa.
História que prende, que faz você virar as páginas rapidamente, ficar na expectativa de alguém se salvar, se vão voltar pra Terra, se alguém é aquele alguém mesmo.
Livro muito bom, recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Pê Santos (@semanariol) 27/03/2020

Nosso lugar não é aqui. Nem um pouco
Eu só tenho a agradecer a moça que me indicou esse livro porque a minha experiência com ele foi surreal, tive sensações que a muito tempo não tinha lendo um livro.

Esse livro me fez ver e imaginar a lua de uma forma completamente diferente, a maneira que o Johan Harstad foi encaixando os fatos reais com a ficção foi incrível. Eu consegui me por no lugar de cada um dos adolescentes, me senti vivendo uma experiência numa secessão de cinema 6D porque eu senti o medo, a insegurança, o pânico, a aflição e as preocupações que eles sentiam, e o final foi impactante e inesperado para mim.

Espero que mais pessoas possam ler esse livro e sentir a experiência dessa viagem rumo ao desconhecido.

Sil 18/11/2015

172 Horas na Lua
Quem é que nunca quis para a Lua? Bom, depois deste livro com certeza você irá rever seus desejos.

Três jovens tem a grande oportunidade de suas vidas de irem para a lua em 2018. Seria perfeito se, como de praxe, o Governo e a NASA não escondessem coisas da população e dos próprios jovens; Desde o inicio do livro o leitor sabe algo muito errado aconteceu em outras viagens do homem à lua e por isso não deve esperar que agora as coisas funcionem as mil maravilhas (infelizmente). Os três jovens foram escolhidos através de um sorteio feito a nível mundial; Até então nenhum deles se conheciam ou se quer imaginavam que um estariam indo para a lua. Quem imaginaria, né? Mas desde que eles foram escolhidos coisas estranhas começaram a acontecer com eles entretanto nada que pudesse deixa-los preocupados de verdade.

172 Horas na Lua é narrado em terceira pessoa e não foca apenas nos três jovens ou no restante da tripulação enquanto eles estão na viagem. O que eu achei um erro do autor, já que em alguns momentos ele deu destaque em um personagem ou outro que pouco acrescentou para a leitura (eu achei sem sentindo esses personagens, mas talvez eu não tenha entendido direito o que o autor quis dizer ao coloca-los ali). Além disso achei a narrativa bastante lenta, levando mais da metade do livro até eles finalmente irem para a lua. O autor ficou falando um pouco sobre a vida dos jovens, o momento em que eles decidiram se inscrever na promoção e até o dia que chegaram a Houston, porém uma das partes mais interessantes que seria o treinamento deles até o dia da viagem foi deixado totalmente de lado. Sinceramente, como leitora de um livro que vai tratar de uma viagem espacial eu estou muito mais interessada em saber, além da viagem em si, como foi o treinamento dessas pessoas.

Toda a aura de mistério que o autor foi criado ao longo do livro (que não é muita) se intensifica tão logo que eles chegam ao seu destino. Confesso que foi somente quando eles chegaram à lua que o livro me conquistou de verdade e eu passei a entender todos os comentários positivos que li sobre a obra em outros blogs. À partir dai o livro não se torna apenas misterioso e sim assustador. Eu fiquei com muito medo pelos tripulantes e mesmo que os personagens não tenham sido muito bem trabalhos pelo autor eu senti a tristeza de perde-los ao longo da jornada. Mas o medo foi muito maior quando ainda não sabia o que, realmente, estava acontecendo ali. À partir do momento em que percebemos do que se trata e quando o autor explica o que está acontecendo a aura de medo acabou se perdendo para mim (apesar de eu ainda ter ficado paranoica com as coisas ao meu redor, mas isso é coisa de gente medrosa kkkk). Achei a ideia inserida muito boa mas pouco trabalhada. O que eu senti foi mais ou menos isso: O que ele enrolou para chegar até a viagem ele acabou correndo na tentativa de traze-los de volta a Terra.

Eu acho que reli o final do livro umas três vezes e ainda não consegui ver muito sentido nele. Isso é algo que, até onde eu percebi, só aconteceu comigo então eu não vou agregar texto sobre esse assunto. Talvez eu realmente não tenha entendido, talvez a obra seja demais para mim ou talvez eu não estava no momento certo para entende-la cem por cento. Caso alguém que já tenha lido queira debater sobre o livro eu vou aceitar de bom grado. A leitura não foi desagradável mas acho que para mim teria funcionado muito melhor se fosse um filme.

É inegável que a edição do livro está maravilhosa. Com exceção da capa que eu acho bem feia, mas quanto a isso não da para argumentar muito pois a capa original do livro também não é lá essas coisas e até pode revelar algumas coisas do enredo para o leitor mais esperto.

site: http://cantaremverso.com

Monique.Vieira 28/12/2015

Decepção ;(
Vi muitas resenhas positivas, por isso acho que fui com muita sede ao pote. Tinha de tudo para se tornar uma ótima leitura, mas me desagradou do início ao fim. A primeira metade do livro se arraaasta... Só não abandonei a leitura porque tinha esperanças de que na segunda parte, quando finalmente chegam na lua, a história se desenrolaria de uma maneira positiva. Engano meu.
O livro de repente fica mais fluído, porém fluído até demais. Os personagens são chatos, rasos, não consegui me apegar a nenhum deles, os diálogos são pobres, muitas partes ficam sem explicação alguma, o suspense não dá medo, e o final... ah, o final. Fica aquele sentimento de "li tudo isso por isso?"
Fora os erros ortográficos e de digitação encontrados no decorrer da história. As fotografias e imagens colocadas no livro para ilustrar algumas partes talvez sejam algumas das poucas coisas a se elogiar, infelizmente.
Vanessa.Brizola 17/02/2016minha estante
Compartilho da sua decepção. Uma porcaria de livro!

Ana 10/11/2020

Sensacional
Deixou-me repleta de interrogações, mas é o melhor livro sci-fi infanto-juvenil que eu já li! Vale a pena, é uma leitura fácil e rápida.

AdRi 02/01/2016

Enredo monótono e final previsível
O livro conta a estória de três adolescentes que foram selecionados, por meio de um sorteio, para acompanharem uma equipe da NASA a uma viagem obscura à lua. Os protagonistas da trama acreditam ser a oportunidade de suas vidas, pois ficarão mundialmente conhecidos em razão das transmissões ao vivo da jornada para toda a população. Contudo, os acontecimentos durante o percurso levam a crer que Mia, Midori e Antonie não fizeram a escolha certa.
Achei a ideia central do livro ótima, mas o autor deixou a desejar no momento em que não soube explorar a temática, criando um enredo monótono e um final super previsível.
Rosangela Max 07/03/2016minha estante
Concordo com você. Ao meu ver, mais da metade do livro foi desperdiçado com narrativas longas e desnecessárias. Quando a ação realmente começou, o livro acabou. Achei decepcionante.

Thiago 29/06/2021

Tinha a faca e o queijo na mão
TEM SPOILERS

Uma ótima premissa que virou um emaranhado de coisas sem sentido e pouco profundas.

Estou até agora tentando entender em que momento a doppelganger entrou na cápsula de evacuação e como o corpo da Mia foi encontrado perto da II se ela e o doppel estavam lutando dentro da I.

Que diabos estava escrito na carta do Sander?

Como os humanos sobreviveram para fazer uma nova expedição à lua em 81?

divacr 17/01/2021

sem palavras
esse livro é simplesmente perfeito, toda a construção, as informações científicas, como vc se sente completamente dentro da história, como o seu coração acelera na hora do suspense É INCRÍVEL