172 Horas Na Lua

172 Horas Na Lua Johan Harstad

Resenhas - 172 horas na Lua

Vic Wonder 02/06/2022

final surpreendente
Comecei o livro sem muitas expectativas mesmo gostando do Tema. Confesso que o início é um pouco lento e não me identifiquei com os personagens, mas fui avançando.
O tema de ficção é muito interessante e o autor conseguiu descrever o que assisto bastante nos filmes.
A curiosidade humana é algo bem perigoso mesmo sendo necessária. A mensagem principal que consegui captar é valorizar o que temos, mesmo que seja pouco.
O final fiquei de queixo caído. Notei algo estranho mas não desconfiava mesmo rs.
Recomendo e aconselho ter paciência.
Tudo é explicado?

Brasileiro 23/09/2020

Era uma vez o início de um sonho...
Deu tudo errado...
No início do livro a história parecia ter potencial; os personagens eram interessantes, a escrita rápida e fácil de digerir.
Porém da metade pro final o trem descarrilhou, a história bagunçou e no final eu fiquei... "É sério que fiquei o dia todo lendo pro livro terminar desse jeito?"
Boa sorte pra quem for ler??

Samanta.Godoy 29/02/2020

Meu deus, o final me surpreendeu muito.
Fiquei com algumas dúvidas mas no fim foi uma leitura muito boa.

William 02/11/2020

Leitura bem difícil
Livro 70% arrastado, cheguei a pensar em desistir várias vezes. Os 30% restantes começa a acontecer tudo de uma vez, sem muito tempo pra pensar em desistir.
Kell 15/01/2021minha estante
Me identifiquei com a resenha. No momento ainda to nos 70% arrastado e pensando em desistir. Rsrss

Leandro 14/06/2020

Um bom livro
Voltei a ler a sério exatamente com este livro.
Estive pesquisando livros com o tema dele e o encontrei, guardei e só depois fui ler.

Como muitos já falaram, o começo dele é meio morno, mas depois as coisas acontecem muito rápido.
A leitura é fácil e o fato de mandar adolescentes para o espaço é curioso.
Muitas coisas ficam sem explicação no livro, como o treinamento para ir para o espaço que não teve nem menção nos capítulos seguintes a isto.

Não gostei do final em um primeiro momento, mas depois com o saborear das lembranças do livro, ele caiu muito bem.

Poderia ser melhor, mas com certeza é um bom livro.

"Queria saber sobre a carta que o irmão da um dos adolescentes escreve, mas nunca foi lida"

Alisson 07/09/2015

Expectativa frustrada
Bem, estive a ponto de comprar este livro em inglês dadas as resenhas que ouvi por aí. Criei uma enorme expectativa pela história e mal podia esperar para ler, no entanto, consegui aguardar a edição em português. Dos males o menor, pois não gastei tanto quanto teria gasto numa edição importada. Enfim, o livro chegou e me apressei logo em colocá-lo na fila de prioridades. Pois bem, hoje terminei de ler e o que posso dizer eh que tem gosto para tudo, por isso às vezes não gosto de expressar minha opinião para não desestimular alguém que ao contrário de mim poderá ter uma percepção diferente e é óbvio que respeito quem gostou, mas para mim o livro não atendeu à expectativa que criei. Primeiro, o suspense criado é bem fraco e confuso em certos momentos, segundo, até chegar ao X da questão, que é a ida à Lua, o livro passa muitas páginas contando a vida dos 3 personagens adolescentes, que por sinal, não contribuem em nada com o enredo das 172 horas na lua. Outro ponto fraco são as descrições que poderiam realmente ter causado mais aflição e medo (leiam Perdido em Marte para saber do que estou falando) e as cenas de maior tensão não conseguiram me causar o menor pavor. O livro na verdade foi enfadonho, com poucas passagens interessantes, especialmente depois de ficar claro que tudo girava em torno de duplicadas, e eu só conseguia lembrar do filme A Coisa. Para piorar mais a situação, só posso lamentar pela tradução da Novo Conceito que seria cômica se não fosse terrível, embora a edição, a diagramação, capa, projeto gráfico estejam muito bons. E o que seria aquele final??? Sem comentários! Enfim... Não pretendo que ninguém deixe de ler este livro na verdade espero que todos leiam e tenham suas próprias opiniões à respeito.
Jella 27/09/2015minha estante
Tenho as mesmas impressões. Esperei tanto por essa leitura que não posso evitar o desapontamento. Esperava mais suspense, mais angústia, mais terror e nada. Foi um clímax fraco, embora cheio de potencial (inexplorado, que é o que mais me choca) e há mais monólogos do que explicações coerentes. Decepcionante.

Madulr 09/09/2021

172 horas de chatice
definitivamente o PIOR livro que eu li na minha vida inteira!!!!!!!
e eu tô tão estressada depois de terminar ele que não tenho disposição ou paciência até mesmo pra xingar ele aqui em uma resenha de verdade. se eu não tivesse lido em uma leitura conjunta, com certeza tinha abandonado e seguido a vida porque simplesmente péssimo. só torcia pra todo mundo morrer e acabar logo.

Sakurazuka 31/07/2023

Uma ficção científica que foca muito em coisas desnecessárias, os personagens têm atitudes que não combinam com eles. Mas para o final que explica as coisas e que é baseado em coisas reais é interessante, mas de resto é bem fraco.

Urso 12/12/2021

172 horas de tensão
O livro começa leve até! Ele inicia de forma progrressiva, tranformando-se em um horror em questão de segundos. Eu gostei bastante, os personagens são interessantes porém senti que faltou desenvolver mais, é muito raso e focam apenas em um dos personagens. O plot twist é interessante, dá vontade de pesquisar e ir atrás também. É um bom livro para quem gosta de ''plots'' e horror.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.

Reiko 14/03/2021

Impactada.
Apesar do livro começar apresentando cada personagem principal em detalhes e ser um pouco extenso, o enredo desse livro é muito surpreendente. Gostei muito de como os acontecimentos iam sendo narrados e os suspenses e sustos foram mto bons. Mas o final desse livro é simplesmente impactante, é de cair da cadeira. Eu sei que alguns vão ficar tipo AFF não acredito que bosta, mas eu amei a surpresa.

Caio Chaves 26/03/2016

Decepcionante
Fui dar uma chance pra esse livro sem saber muito da história e logo fui fisgado nas primeiras 100 páginas pra ideia meio surreal do autor. A narração dele por mais absurda que a trama seja, consegue te prender. Ponto pra ele.
Só que no decorrer da história principalmente após a tal chegada na lua, a história inteira desanda e uma avalanche de situações totalmente sem sentido acontece.
Por que diabos alguém mandaria adolescentes e astronautas para o espaço pra comer comida da década de 70?
Por que fazer com que a tripulação se comunique usando computadores pré-históricos(década de 70).
Por que mandar adolescentes pra morrer?
A partir daí foi difícil continuar a leitura, embora a Mia e a Midori sejam boas personagens e extremamente independentes e decididas nas suas escolhas. O que salvou um pouco o livro, porque a parte adulta é pavorosa, todos são covardes e querem serem heróis a qualquer custo.
Ainda há a revelação que vai dar o tom até o fim da história, que é simplesmente ridícula.
Quando eu achei que poderia piorar, a história deu um giro de 180 graus e ficou muito pior do que eu imaginei que fosse possível. É horrível a parte final do livro, horrível, totalmente sem propósito e o grande finale não convence ninguém, principalmente porque o autor tenta comprovar a sua "tese" através de fatos reais, o que ninguém leva a sério nessa altura do campeonato.
Me decepcionei com a história, mas não esperava muita coisa de astronautas adolescentes.