172 Horas Na Lua

172 Horas Na Lua Johan Harstad

Resenhas - 172 horas na Lua

Inalda 05/10/2021

172 horas na lua.
O livro conta a história de 3 adolescente, que por motivos diferentes vão a lua.
A NASA já tinha conhecimento que coisas estranhas tinham acontecido na lua em outra missão . O por que da NASA querer mandar uma nova tripulação a lua? E ainda pior, o que está por trás dessa ideia de levar 3 jovens inocentes a lua? São perguntas importantes! Algo estranho aconteceu na lua? O que será de Mia,Midori,Antoni?
Inalda 05/10/2021minha estante
Gente são 4 estrelas . Saiu errado.

Ana 10/11/2020

Sensacional
Deixou-me repleta de interrogações, mas é o melhor livro sci-fi infanto-juvenil que eu já li! Vale a pena, é uma leitura fácil e rápida.

divacr 17/01/2021

sem palavras
esse livro é simplesmente perfeito, toda a construção, as informações científicas, como vc se sente completamente dentro da história, como o seu coração acelera na hora do suspense É INCRÍVEL

Márcia 05/11/2015

172 horas de viagem
172 horas na Lua narra a expedição que a NASA resolve fazer para homenagear os 50 anos da chegada do primeiro homem à lua. A diferença aqui é que a NASA resolve fazer com que essa homenagem se torne um tipo de reality show escolhendo 3 adolescente aleatórios para ir com os astronautas nessa grande viagem. Tudo que você tem que fazer é se inscrever.
O que os adolescentes - nem o mundo - sabe, mas que você e a NASA sabem é que algo estranho, algo que ninguém sabe falar o que é, está acontecendo na Lua e essa é a grande razão por trás de toda essa expedição.

Sabe quando você pega um livro, lê a sinopse e fala: "Esse livro parece ótimo. QUERO!"? E quando você vai ler é uma grande sequência de "??????????????"? Então, é isso que aconteceu comigo lendo 172 horas da lua.

De princípio, o plot do livro realmente é muito interessante, e você se pega questionando onde está a vibe "dark "do livro, até que ele fica massante. Por incrível que pareça, o livro não é massante por ser rápido, ao contrário, o autor acelera tanto a história que ela fica fluída até demais e você sente que tá perdendo muitas partes do conteúdo principal do livro. A coisa que realmente me deixou desgostosa com o livro foi a falta de profundidade dos personagens, porque em nenhum momento você se apega a algum deles, e apesar de detestar dizer isso sem saber realmente qual é o problema, esse livro falta algo, ele simplesmente não se encaixa para mim. Talvez a falta de melhor desenvolvimento tenha sido a razão. Não sei ao certo, infelizmente.

Pontos positivos de 172 horas na lua, com certeza são a sua edição que simplesmente é maravilhosa, você realmente sente a vibe do marketing da NASA e dos projetos que eles oferecem e, apesar de ter seu lado negativo, a escrita fluida do autor facilita que você termine o livro rápido mesmo que você não esteja aproveitando tanto.

Ao final, meus sentimentos com relação à 172 horas na Lua é que ele tinha tudo para ser um livro fantástico, mas que se perdeu no caminho.

Alessandra747 26/05/2020

Ruim
Mais da metade do livro foi de suspenses mal desenvolvidos, deixando pra revelar o mistério nos últimos capítulos.
Personagens sem graça, rasos demais.

Pela sinopse tinha bastante potencial...

arr_cabral 28/07/2020

O ódio, mas gostei.
Bem, depois de mais de um ano com esse livro eu tomei vergonha e li ele.

O livro em si é bem rápido, mas eu só comecei a gostar de verdade do meio pro final, não que o começo seja chato, ele só não me pegou tanto.

Os personagem são legais, não tem nenhum que eu pelo menos amei com todo o meu coração; a Mia e a Midori são as mais legais e ao mesmo tempo, em algumas partes, são bem irritantes principalmente a Mia, que conhece o garoto a três dias e já fala que ele iria mudar a vida dela (me identifico, droga); o Antoine legal e o resto é tudo pombo.

O livro ele é legal, ele é rápido, mas o final meu Deus, que ódio desse final (kkkkk).

Mas ao todo ele é bem legal, não me arrependo, fiquei com ódio ? fiquei com ódio, mas é a vida né.

Thayane Andrade 07/04/2022

Achei a premissa legal, mas a leitura foi bem devagar no início, demorou pra prender a minha atenção, só quando passou da metade que comecei a achar mais interessante, mas o final foi meio corrido. Achei interessante colocar fatos e lendas que existem na história.

Dime 28/02/2022

Uma viagem à lua
Esse é o primeiro livro que eu leio com essa temática. Gostei bastante da trama e do final inesperado do livro. Baseando em fatos históricos, o autor conseguiu entregar uma história bacana!

Tuco 18/02/2022

A maneira de como esse livro misturou a ficção, com o terror psicológico? A gravidade e agressividade das falas dos personagens e, principalmente, o destaque nos sentimentos de cada um, mostrando juntamente, a mistura de culturas. Foi perfeito!

Só não dou 5 estrelas, por conta do final. Tirando isso, esse livro me prendeu muito.

Maria 04/02/2022

Parece um episodio de doctor who, só quem sem o doutor pra salvar o dia
Livro ótimo para se ler em um dia só, apesar de querer que ele fosse um pouco maior e assim conseguir focar mais na parte do treinamento deles (tipo eles não sabiam fazer nada la na lua). Os personagens são adolescentes então obvio que vão ser um pouco chatinhos no começo, mas no final você ta tão preocupada se eles vão sair vivos ou não que nem importa mais. Adorei o final apesar de achar que nos 80% tudo fica bem apressado.

anselmo.pessoal 26/07/2020

Atentado à inteligência
Que decepção. O livro até que começa bem, mas a partir de um determinado ponto a estória é tão absurdamente forçada que fiquei pasmo e só fui até o fim por que ?sou brasileiro?.
Desde o início li com medo de que fosse infanto-juvenil. Ao terminar preferia que fosse.
Espero muito sinceramente que outros leitores discordem de mim, mas se forem minimamente exigentes em relação à plausibilidade do enredo, creio que vão perceber o absurdo do plote.

Mandy 06/08/2020

Esperava mais
A premissa do livro é muito boa, e se tivesse sido melhor desenvolvida, eu o consideraria maravilhoso.
O começo é focado na vida dos adolescentes que se inscreveram no concurso e os motivos que antecederam essa decisão. No decorrer do livro a trama vai ficando lenta e cansativa, até chegar em um ponto onde as informações são jogadas rápido demais, terminando o livro com a sensação de que falta algo.

RUDY 05/10/2015

Análise crítica e do autor:
A primeira coisa que vou falar é que sou fissurada por ficção científica, principalmente a ficção original que fala sobre vida em outros planetas e extraterrestres. Sou uma humilde estudiosa sobre o assunto e quem quiser pode até me criticar, porém acho muita prepotência de nossa parte, acharmos que somos únicos no mundo cósmico imenso.

Dito isso, nem preciso dizer quanto estava com expectativa alta para leitura desse livro, já que é o primeiro no estilo editado pela NC e por ser um escritor norueguês. E me decepcionei um pouco, espera mais, muito mais...Veja! O livro não é ruim, porém não é o que esperava...

O que mais me decepcionou foi o fato de o autor ter escrito metade do livro sobre os adolescentes que seriam escolhido para viagem e ter deixado a parte ficcional sobre a viagem, aterrissagem e estadia na Lua um pouco à parte.

Não posso deixar de dizer que o mistério lunar me deixou intrigada e bem curiosa para saber sobre a origem de tudo. A tensão dentro da estação Darlah, a busca de solução para os problemas, inclusive para o retorno à Terra e outros problemas que enfrentaram, deixaram meu coração na mão e era como se estivesse junto deles, passando por tudo e vivenciando todo terror a que foram impostos.

Algumas explicações foram até aceitáveis para uma ficção, agora a causa de tudo... isso na foi explicado e fiquei um tanto frustada.

Um ponto bem positivo são as fotos e ilustrações que estão por todo o livro e facilitam a visualização e imaginação de como pode ser o local onde estão ‘hospedados’.

Ainda assim recomendo a leitura para quem como eu é aficionada pelo tema e quer uma leitura tensa e eletrizante.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/09/resenha-51-172-horas-na-lua-johan.html
Michelle 10/06/2022minha estante
parece interessante mas não é para mim

Angela Cunha 25/03/2023minha estante
Ficção científica nunca foi meu forte. Sempre me perdi demais nos enredos e acabei praticamente desistindo de ler qualquer livro do gênero,mas admito que adorei a premissa desta obra!!!
Beijo