172 Horas Na Lua

172 Horas Na Lua Johan Harstad

Resenhas - 172 horas na Lua

Lais Alves Beloni 27/08/2016

Para quem gosta de suspense.
É uma história com um suspense moderado.
Enquanto não vão à lua a história é um pouco monótona, mas ao chegarem a lua as coisas começam a mudar.
Eu sou suspeita para falar, pois gosto muito de ficção que envolva o universo, planetas, e coisas estranhas que podem ou não acontecer.
Eu gostei muito desse livro, devorei-o em 3 dias.
Um conselho: Não abandonem o livro no início, quando a chegada a lua acontece tudo muda.

Alan 29/08/2016

Previsível
Acho que o maior problema dessa estória é sua previsibilidade, o final é esperado e o desfecho não me satisfez. Não consegui me prender aos personagens, que para mim foram mal trabalhados, e o enredo não me cativou. Sustos? Não, nenhum. Tensão? Também não.

Gabi 12/09/2016

A ideia tinha potencial
Peguei o livro para ler sem saber nada dele, não esperava que fosse um livro extraordinário mas também não pensava que seria tão ruim. Tudo bem que eu nem sabia que era um YA antes de começar a ler mas, ainda assim, achei a escrita do autor extremamente infantil. Os três adolescentes são os personagens mais sem graça e superficiais que já encontrei. As reações deles na hora que descobrem terem sido sorteados é algo que não dá para engolir. O livro não conseguiu me surpreender em momento algum e essa história dos clones foi ridícula. A ideia do autor tinha potencial sim, (claro, ter alguma espécie de ser que não conhecemos na Lua e como isso pode ser assustador) só que o autor não soube desenvolver bem essa ideia e não foi muito bom na hora de construir seus personagens. O livro tem muitas falhas mas acho que vou parar por aqui para não ser TÃO chata com um livro jovem adulto. Mas de qualquer forma acho que as pessoas deveriam ser mais críticas, mesmo quando é um livro jovem adulto...
Amanda 29/11/2016minha estante
Olha... E que tipo de pais inscrevem.a filha pelas costas num negócio desses? Os pais querem (ao menos geralmente) proteger os filhos ao máximo. Como assim insistem para a menina ir numa expedição à Lua, em que não se sabe muito sobre o que existe lá simplesmente porque acham que vai ser bom.pra ela?
Realmente achei que ia encontrar uma leitura estupenda, mas tá um negócio tão clnada a ver que tô a fim de largar.

Mateus 23/03/2021

Você é você mesmo?
o grande problema das viagens espaciais é que nunca sabemos o que podemos encontrar fora da terra. a única coisa que dá pra especular a partir delas, é que provavelmente vai ser algo que não queremos trazer para o nosso quintal.

Leonardo.Luis 12/01/2017

172 horas que deveria ser explorado
Concerteza o livro 172 horas na lua deixou muito a desejar, mas o livro tem seus defeitos e suas qualidades, o quanto o livro tem de bom, ele tem de ruim, O livro em si está mais focado nos personagens, na história deles do que no desenrolar da história, acho que isso deixou a leitura um pouco cansativo e divagar,O tema principal do livro só foi ser abordado nas últimas páginas devia ter tido um desenrolar desdo começo, falando sobre o suposto "monstro",como ele surgiu, quando foi as primeiras aparições, a morte de alguns personagens foram muito rápidas, no momento em que você não esperava os personagens morriam não tinha um desenrolar entre os personagens.
O fim foi um que você fica, será se o livro acabo, que final foi esse.
O livro pode ser chamado de bom mas não aquele livro, uau que livro incrível,o livro tinha uma premissa Boa, tinha tudo para ser um livro incrível,mas deixou há desejar.
Mas o livro tem um suspense que deixar o leitor vidrado no livro,querendo saber o que está acontecendo ou o que vai acontecer com a história.

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

O autor Johan Harstad escreveu 172 horas na Lua em 2008, mas o livro só foi publicado aqui no Brasil em 2015 pela editora Novo Conceito A edição é muito caprichada, a começar pela intrigante imagem da capa, as páginas amareladas e as ilustrações que enriquecem o conteúdo.

A história se passa em 2018, quase 50 anos depois que o último homem pisou na Lua. Uma nova missão especial é preparada pela NASA e desta vez, além dos astronautas, três adolescentes irão participar. Jovens de 14 a 18 anos do mundo inteiro se inscrevem para o grande sorteio: Você quer ir para a Lua? Passe 172 horas na Base Lunar Darlah 2!

São sorteadas duas garotas de 16 anos: Midori do Japão, Mia da Noruega e um rapaz de 17 anos, Antoine da França. E assim os jovens seguem com suas famílias para Nova York, a fim de receberem instruções. Nesta parte da história, já conhecemos um pouco das personalidades de cada um e o que os motivou a participarem deste sorteio.

Fiquei esperando a parte de treinamento com simuladores, interação com a tripulação, uso de trajes especiais, estas coisas que sempre temos em histórias com astronautas. Mas nada disso ocorreu. Praticamente após uma palestra inicial de boas vindas, a história avança alguns meses e já se inicia o lançamento espacial.

Fica bastante claro desde o início, que esta missão tem objetivos altamente secretos que nem a tripulação toda conhece; muito menos os despreparados adolescentes. E que alguma coisa muito estranha está ocorrendo. A narrativa vai passando pelo ponto de vista de Midori, Mia, Antoine e também entre outros personagens eventuais.

A trama de fato começa a se desenrolar quando chegam à Base Lunar Darlah 2. Ocorrem alguns eventos angustiantes e inexplicáveis, que colocam a vida de todos em risco. E aos poucos, alguns segredos são revelados.

A história é bem interessante, desperta nossa curiosidade e foi escrita de uma maneira fragmentada, enigmática, que me agradou. Porém, prometeu grandes acontecimentos e fiquei com aquele sentimento de que faltou profundidade nas explicações! Algumas “pontas misteriosas” foram amarradas e outras ficaram sem resposta.

Vale ressaltar que a última revelação é bastante surpreendente e adorei o final!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Lust 28/10/2021

172 Horas
? Um livro que nos pega na leitura, ele começa bem normal, mas depois nos pega e só nos solta quando temos terminado de lê-lo

Nassab 26/06/2017

Uma história de terror espacial

Johan Harstad é um escritor nascido na Noruega em 1979. Seus primeiros trabalhos são de 2001 com uma série de contos chamados Herfra blir du bare eldre ('From here on in you only get older').
Em 2005 escreve sua primeira novela: Buzz Aldrin, hvor ble det av deg i alt mylderet? ('Buzz Aldrin, What Happened to You in All the Confusion?'), que foi adaptada para uma série na TV norueguesa.
Em 2008 publica 172 horas na Lua, uma história de terror espacial. Os direitos do romance foram vendidos para vários países, inclusive o Brasil.
A trama se passa na Terra e na Lua, para onde a NASA decide enviar uma missão para explorar um mineral raro, usado na indústria de computadores e nanotecnologia. Essa é a explicação oficial.
A história é dividida em três partes: antes, durante e após a missão.
Antes da missão: a NASA resolve enviar quatro astronautas para uma missão de 172 horas na lua. Para obter espaço na mídia e verbas, decidem sortear três adolescentes, entre 14 e 18 anos, para acompanhar a missão. Milhões se inscrevem. Finalmente, os três escolhidos são:
Mia, uma garota norueguesa que tem uma banda com amigas de escola. A princípio ela achou a ideia ridícula, mas sua mãe a inscreveu sem que ela soubesse. Quando foi escolhida, recusou-se a ir, mas suas amigas acharam que poderia ser uma ótima promoção para a banda.
Antoine, um jovem francês desiludido por ter levado um solene fora da namorada, que já está com outro. Aceita para mostrar seu valor à ex.
Midori, uma garota japonesa consumista. Fica feliz com a chance de ficar famosa e ir embora do Japão para os Estados Unidos.
Na primeira parte, vamos conhecendo um pouco dos adolescentes. Essa parte é um pouco chatinha. O que salva é o fato de que os três, de alguma forma, passam por alguma situação paranormal nos dias anteriores à viagem para Houston. Já começa a dar um pouco de medo e cria o clima para a segunda parte.
A segunda parte é a missão propriamente dita. Durante a viagem o autor nos passa alguma coisa sobre o passado dos astronautas. Tudo corre bem, dentro do esperado.
Chegando à base lunar DARLAH 2 (aí eu me perguntava: e a DARLAH 1?) o terror começa.
Então fica claro que a missão tinha outra finalidade.
Não posso contar muita coisa porque estragaria o suspense.
Na terceira parte, o terror continua, em outro nível.
Conclusão: não é nenhuma Asimov, mas prende a atenção. Vale a pena porque é um livro com poucas páginas e que segura o leitor.

accc7 06/09/2021

Watashi kirei?
essa frase me marcou muito no livro, esse livro é perfeito para quem gosta de mistério, você não consegue adivinhar o final dele, pois é incrível, estou sem palavras, caso você tenha oportunidade de ler esse livro, apenas leia. Você vai adorar. Mais uma coisa: "watashi kirei"?

karolzz 07/07/2017

Terror na Lua
Mesmo com alguns buracos na história, para deixar as relações entre os personagens mais concisas, o livro é muito bom. Porém o final ficou confuso. E até decepcionante. Mais algumas páginas poderiam ter sido escritas para deixar mais claro.
É um livro legal para quem gosta de explorações espaciais. Só que pra quem acompanha a Nasa, sabe que algumas coisas presentes no livro são totalmente fora de cogitação. Mas vale o passatempo :)

Amanda Thais 23/10/2017

Uma otima ideia, só que mal explorada.
Gaby 25/04/2018minha estante
Exatamente o que eu achei.

Larissa Wilde 05/01/2018

Potencial desperdiçado
A apresentação dos personagens é chata, é lamentável como a personagem Japonesa( Midori ) perde expressão partir da preparação para a "missão". O clímax é interessante e empolgante, mas o desfecho... poderia ser até bom, se livro tivesse uma pequena mudança no final- poderiam até usar a carta do pequeno Sader, que acabou não servindo para nada) , ou continuar de onde parou, onde dois ou três capitulos para encerrar a questão propondo um pensamento iriam marcar bem mais o leitor.

Gustavo 19/12/2022

6EQUJ5
o livro é ótimo p quem gosta de terror no espaço, mas deixa a desejar no final
tem uma reviravolta bacana, mas se for sagaz dá p ver esse plot twist vindo. bem massinha, dei 3 estrelas pq me decepcionou já que tinha potencial.
é muita informação e muito mistério envolvendo a trama -o que é cativante até certo ponto- mas as explicações são rasas demais. Talvez essa tenha sido a intenção do autor, essa frustração por n saber mais
N me agradou tanto:/

Blooky Aish 08/12/2022

Livro Incrivel
Não posso nao recomendar esse livro. A escrita é incrivel e na metade do livro você simplesmente não consegue parar de ler. Entretanto, o começo é meio monotono, já que varios capitulos são focados em apresentar e desenvolver os personagens antes de qualquer conflito. Acho que esse é o unico problema do livro, já que o desenvolvimento dos personagens se dá de forma separada do conflito que ocorre na metade do livro.