O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

sambussolotto_ 02/12/2023

10/10
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore

Yoko.Ryomen 23/11/2023

Pois é...
Esperava um pouco mais do livro, porém é uma leitura bem fluida e interessante, a edição que eu possuo contém algum erros de ortografia, mas nada muito grotesco. De modo geral, eu até entendo a Elena, porém isso não a faz menos chata. Ficou realmente interessante no final.
Tenho pretensão de continuar a série, mas espero que melhore um pouco.

Babi 20/11/2023

Ok.
Sou muito fã de tvd e pela primeira vez posso afirmar que a uma adaptação é melhor que o livro.

Parecia que eu tava lendo uma história totalmente diferente e minha maior decepção é a Caroline não ser próxima da Elena e da Bonnie ?.

Mas enfim, tô curiosa pra ler os outros livros e saber como vai ser o enredo daqui pra frente.

Erika 08/11/2023

Tem um bom gancho para o terceiro
Esse livro pra mim foi mais um gancho enorme para o terceiro livro. Foi rápido de ler, mas meio cansativo em certas horas. Gostei de o Damon aparecer mais nesse livro, a participação dele certamente ajudou a história a andar, mas acho que a melhor parte mesmo foi o final em que me fez rapidamente querer comprar o terceiro livro, porque teve um gancho surpreendente.

camila1326 06/11/2023

Grandioso tédio
Juro que tentei ler sem esperar grandes coisas, mas me peguei desejando surpresas e ganhei desastres.

Olha, eu nem sei por onde começar. Nem o livro sabia onde começar para começo de conversa?.

A sequência de Diários de um Vampiro retorna com um dos menores volumes do box principal e conta um total de zero cenas interessantes. Não temos emoção, desenvolvimento, aventuras ou mistérios capazes de fisgar o leitor. O que me motivou no fim foi fazer jus ao dinheiro da compra e olha que dividindo os volumes ficou barato o bastante para eu só esquecer que já li esse desastre.

Não é como se eu tivesse o que comentar, até queria mas fica para próxima se acontecer algo importante. Uma grandiosa PERDA DE TEMPO, vale mais abrir um pirataflix e ver os episódios.

books.byluc 02/11/2023

Síndrome do protagonista foi criado nesse livro.
Sinceramente esse consegue ser pior que o primeiro, sério eu acho que a síndrome do protagonista foi criado com esse livro porque não é possível, a Elena: ?eu não preciso de ninguém? (chorando num carro depois da tia dela dizer que o Stefan era má influência e ela surtar dizendo que era o amor da vida dela e que eles iam casar (ela tem 17 anos e ele quase 300 se não mais, e ainda assim consegue ser mais adolescente que a Elena)), sendo que tudo que deu certo pra ela nesse livro foi por causa das amigas dela que fazem tudo por ela. Inclusive as personagens secundárias só servem para fazer as vontades da Elena, não existe construção nenhuma, parece que elas não tem família, elas não tem história nenhuma se não for relacionado a Elena. A escrita é ok, mas a narrativa as vezes é confusa principalmente quando tem ação, a única coisa boa nesse livro é o background do Stefan e do Damon. Pelo menos o livro é rápido de ler (demorei meses pq eu simplesmente desisti de ler em dois dias em agosto e só voltei agora em novembro).

Nicole 29/10/2023

Achei melhor que o primeiro. Todo o momento que estou lendo fico pensando que é algo bem juvenil e com uma escrita bem crua, mas ainda sim não é uma leitura ruim

Milena 24/10/2023

O Confronto
É impossível não ficar comparando com a série, é até inevitável kkkk
Começo já afirmando que esse livro foi bem melhor que o primeiro e menos arrastado, já inicia com Elena confrontando Damon, e gostei bastante dele aparecer mais nesse livro inclusive. Quando li a última página, fiquei tipo "???????" (já vou começar a ler o 3° o quanto antes ?), mas confesso que sinto falta de mais cenas de vampiros, do sobrenatural, espero que no terceiro livro tenha mais disso... ?????

KaduDiniz 21/10/2023

Porque esse livro é melhor que o anterior
Com certeza esse livro supera o anterior em vários aspectos e faz jus ao seu título; O Confronto, tem muito mais ação tem muito mais drama, eu só sinto falta um pouco da história dos vampiros e o que foi contada no primeiro livro. Entre tudo, o livro é bom, supera o primeiro livro de vários jeitos de várias maneiras. E não é tão chato como primeiro livro porque o primeiro livro tinha vários capítulos que você ficar um pouco entediado, já esse quase todos os capítulos você fica eufórico. Principalmente as partes em que o Damon e a Elena estão juntos e você fica preocupado, para ele não fazer nada contra ela e realmente é muito bom

Mar Duda 16/10/2023

Gostei
Foi bom, melhor que o primeiro esse me prendeu mas na história não que o outro tenha sido ruim gostei dos dois. Já vou iniciar o 3°

Ell_Marcelle 03/10/2023

O Confronto
? Nós começamos com Elena procurando por Stefan. Ela confronta Damon sobre o paradeiro dele, mas só o que ganha é a ameaça de torná-la sua rainha das trevas.
Então, ela conta com a ajuda dos melhores amigos para achá-lo. Porém, essa não é a única coisa com a qual precisam se preocupar... Caroline e Tyler são uma ameaça crescente e há uma coisa ainda mais maligna na cidade.
? Eu ainda estou empolgada, mas realmente espero que Elena não machuque Stefan. Tbm queria ver um lado mais amoroso dela com a irmã caçula. E que se esforce pra ser uma amiga melhor. Não só para as garotas, mas para Matt tbm.

Sthéphanny Alves 02/09/2023

Porque ele não ia ficar ali para contar a elas mais tarde
Apesar de ser melhor do que o primeiro livro, esse não me pegou.

Fiquei realmente frustrada com esses livros, pois esperava que fossem melhor do que a série. Não consegui amar e nem me entregar a história. Meio... sei lá. hahahahha

ronald77 01/09/2023

Melhor que o primeiro.
Esse final foi muito bom, a escrita continua a mesma, mas pode ser erro da editora quando vai imprimir os livros. Os plots que tiveram no final foram incríveis, mas a leitura foi um pouco devagar.