O Confronto

O Confronto L. J. Smith

Resenhas - O Confronto

Rafael 08/01/2024

Surpreendente
Diria que esse livro é surpreendente. Bem melhor que o primeiro, acaba desenvolvendo melhor os personagens principais, ainda que a Meredith não tenha sido bem desenvolvida, o relacionamento do grupo foi mais explorado. As tensões entre Damon e Stefan foram bem marcantes e também a narrativa envolvendo o resultado desses confrontos foram bem feitas, deixando uma tensão no leitor para querer saber o que vai acontecer. Por último, o final com uma luta boa e um encerramento que te deixa louco pelo próximo livro.

Diferente da série, os livros não enrolam.

Bia.Cardoso 06/01/2024

O Confronto
Diferente do primeiro livro, esse segundo entregou tudo. A história está intrigante e a leitura foi fluida, o final me deixou um pouco chocada porque foi bem inesperado.

A!! 05/01/2024

Então, vamos lá. Esse livro é bom. Não bom do tipo nossa top 10 livros que já li na minha vida, mas em comparação com o primeiro, esse livro é muito bom. A escrita evoluiu incrivelmente, a história ficou muito mais interessante, existem plots twists na história (apesar de alguns serem bem previsíveis, mas existem). E o final, senhoras e senhores, eu não estava esperando por isso de forma alguma. Enfim, vamos ao terceiro.

Caroles2 31/12/2023

Foi um boa leitura. A história não é tão envolvente, mas está encaminhando para algo maior. Em algun momentos achei a leitura travada, mas depois da metade do livro foi bem fluida.

Ana Lu 19/12/2023

Sou suspeita pra falar
Amo essa série por completo mas tô put@ pq ela acorda e está procurando salon quando quem salvou ela foi Stefan

Leticia.GonAalves 18/12/2023

Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson?s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey.

marina516 05/12/2023

Achei bem mais legal que o outro porém tem algumas coisas na narrativa que ainda me incomoda apesar do livro ser legal

sambussolotto_ 02/12/2023

10/10

Yoko.Ryomen 23/11/2023

Pois é...
Esperava um pouco mais do livro, porém é uma leitura bem fluida e interessante, a edição que eu possuo contém algum erros de ortografia, mas nada muito grotesco. De modo geral, eu até entendo a Elena, porém isso não a faz menos chata. Ficou realmente interessante no final.
Tenho pretensão de continuar a série, mas espero que melhore um pouco.

Babi 20/11/2023

Ok.
Sou muito fã de tvd e pela primeira vez posso afirmar que a uma adaptação é melhor que o livro.

Parecia que eu tava lendo uma história totalmente diferente e minha maior decepção é a Caroline não ser próxima da Elena e da Bonnie ?.

Mas enfim, tô curiosa pra ler os outros livros e saber como vai ser o enredo daqui pra frente.

Erika 08/11/2023

Tem um bom gancho para o terceiro
Esse livro pra mim foi mais um gancho enorme para o terceiro livro. Foi rápido de ler, mas meio cansativo em certas horas. Gostei de o Damon aparecer mais nesse livro, a participação dele certamente ajudou a história a andar, mas acho que a melhor parte mesmo foi o final em que me fez rapidamente querer comprar o terceiro livro, porque teve um gancho surpreendente.

camila1326 06/11/2023

Grandioso tédio
Juro que tentei ler sem esperar grandes coisas, mas me peguei desejando surpresas e ganhei desastres.

Olha, eu nem sei por onde começar. Nem o livro sabia onde começar para começo de conversa?.

A sequência de Diários de um Vampiro retorna com um dos menores volumes do box principal e conta um total de zero cenas interessantes. Não temos emoção, desenvolvimento, aventuras ou mistérios capazes de fisgar o leitor. O que me motivou no fim foi fazer jus ao dinheiro da compra e olha que dividindo os volumes ficou barato o bastante para eu só esquecer que já li esse desastre.

Não é como se eu tivesse o que comentar, até queria mas fica para próxima se acontecer algo importante. Uma grandiosa PERDA DE TEMPO, vale mais abrir um pirataflix e ver os episódios.

books.byluc 02/11/2023

Síndrome do protagonista foi criado nesse livro.
Sinceramente esse consegue ser pior que o primeiro, sério eu acho que a síndrome do protagonista foi criado com esse livro porque não é possível, a Elena: ?eu não preciso de ninguém? (chorando num carro depois da tia dela dizer que o Stefan era má influência e ela surtar dizendo que era o amor da vida dela e que eles iam casar (ela tem 17 anos e ele quase 300 se não mais, e ainda assim consegue ser mais adolescente que a Elena)), sendo que tudo que deu certo pra ela nesse livro foi por causa das amigas dela que fazem tudo por ela. Inclusive as personagens secundárias só servem para fazer as vontades da Elena, não existe construção nenhuma, parece que elas não tem família, elas não tem história nenhuma se não for relacionado a Elena. A escrita é ok, mas a narrativa as vezes é confusa principalmente quando tem ação, a única coisa boa nesse livro é o background do Stefan e do Damon. Pelo menos o livro é rápido de ler (demorei meses pq eu simplesmente desisti de ler em dois dias em agosto e só voltei agora em novembro).