Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Evy 14/04/2011

Indo contra a maré!
*resenha modificada, após a leitura dos quatro livros e com novas impressões.

Eu tinha um contra muito forte à essa febre que foram os livros de Stephenie Meyer. Não sou fã de Vampiros. É, eu não tinha só um contra, eu tinha vários. Além de não ser fã de Vampiros, eu não sou muito fã de romances muitooo melados. História de adolecente então? Só gostei de Harry Potter e por outros motivos.

Bem, eu me mantive forte até que uma amiga que tinha gostado muito do filme e que comprou os livros me convenceu e tive que ver com meus próprios olhos. Assisti o primeiro filme e... ODIEI. Achei fraco, achei a mocinha sonsa, achei o vampiro lindo (ah isso é um ponto positivo, esqueci rs), achei os diálogos horríveis, enfim, fiquei decepcionada. Decididamente eu não leria os livros. Me mantive forte por mais alguns meses até que todo mundo ao meu redor começou a falar, e a falar e falar e eu não tive escolha.

Foi então que comecei a ler o primeiro livro com um puta PRÉ-conceito e apesar de ter gostado dele mais do que o filme (os diálogos pelo menos eram bem melhores), não gostei dele TANTO ASSIM. Mas eu tinha começado e agora teria que ir até o fim. Foi então que eu cheguei ao livro Lua Nova.

Tenho que confessar que eu me apaixonei pela narrativa de Lua Nova. Ainda que fraca, perto dos demais livros que já tinha lido até então, achei bonita a abordagem da autora em relação à amizade da Bela e Jake e o amor dela por Edward, o sofrimento palpável pela distância e aquele quê de loucura, capaz de qualquer coisa para ver o amado. Se alguém ainda não sabe, eu sou super fã de dramas e amores impossíveis e por isso acredito que Lua Nova me contaminou. Da saga, foi o livro que mais gostei e dos filmes que vi, também.

Ainda assim, de forma alguma eu posso dizer que AMO a saga Crepúsculo, como acontece com a saga Harry Potter que sou simplesmente apaixonada. Fico até muito brava quando querem comparar as duas coisas, que estão em lugares bem diferentes, pelo menos pra mim! Tenho algumas ressalvas em relação à história de Crepúsculo que poderia ser só uma trilogia, unindo o livro três e quatro, mas também não vou dizer que ODEIO a saga. A idéia da história em si é muito boa, mas poderia ter sido melhor trabalhada pela autora, principalmente o final do último livro que, pelo menos pra mim, foi uma decepção.

Mas uma coisa é certa, o tanto de gente que essa autora conseguiu arrastar para a leitura não está escrito e além disso, citou uma obra que eu amo em sua história que é O Morro dos Ventos Uivantes.Só por esses dois motivos já sou muito grata a Stephenie Meyer e que essa saga continue encantando e trazendo leitores para o mundo da leitura!
Fer Stefani 21/02/2010minha estante
Eu fui contaminada antes de virar "modinha" e depois de ler cada um três vezes - exceto "Amanhecer" que é bem fraco - resolvi deixar um pouco de lado. Odeio saber que coisas legais são contamidas por um vírus chamados posers que só viram o filme ou só leram o primeiro livro da saga e se acham os leitores mais assiduos do mundo! Enfim, pequenos desabafos. E o meu preferido não é "Lua Nova" e sim "Eclipse" porque sou Team Jacob :D E apesar de ser piegas 85% do tempo, não deixa de ser lindo - ok, na visão da maior parte de nós garotas, porque meninos não curtem todo esse romantismo - HAHAHAHA.

excluindo...

Gabrielly Souto 04/01/2011minha estante
Eu amo a Saga Crepúsculo,eu amei desdo primeiro livro.Eu gosto muito de livros de romance,para um livro ser legal para mim.1ºEle tem que ter alguma surpresa no meio do livro,dixar a pessoa nervosa.

2ºEle tem que ,deixar a pessoa nervosa.

3ºEle tem que ser Romace tipo Edward e Bella é lindo a história deles *-*
é isso.

Thay 13/04/2011minha estante
Nãaaaaao, mais uma se rendeu pro lado negro da força... tipo... o pior livro do século. Eu odiava antes de ler, odiei quando vi o filme e continuo odiando depois de ler os 4 livros. faço fogueirinha com eles no dia de são joão

Evy 14/04/2011minha estante
Calma Thata, eu não me rendi totalmente...rs Foi bom você me lembrar dessa resenha, que preciso refazê-la pois já li os 4 livros e tenho novas impressões...

Lipe 24/10/2011minha estante
Concorde com a sua opinião, em parte, pq eu tabém achou que essa coisa de ficar seguindo modismos não tá com nada, eu também acho ridículas essas pessoas que fazem ou gostam de algo simplesmente pq uma grande maioria gosta! Mas ,no entanto, quando estou prestes a fazer uma escolha de algo que vou fazer ou principalmente ler (que eu adóro) sempre coloco a minha opinião na frente da dos outros. Estou lendo a saga crepusculo e confesso que estou adorando cada página e, na minha opinião, só tende a melhorar. Mas gosto é igual ao nariz cada um tem o seu né!

Igor 21/12/2011minha estante
Falou tudo nas últimas frases: "A idéia da história em si é boa, mas poderia ter sido melhor trabalhada pela autora, principalmente o final do último livro que, pelo menos pra mim, foi uma decepção."

Rodrigo Cotton 07/03/2012minha estante
Realmente, o final foi um enorme decepção!

Phanuelly 13/05/2012minha estante
Pra mim, ler a saga não é total perda de tempo, no entanto, este romance só mostrou uma coisa... o fato de que uma adolescente sem graça e sem característica forte nenhuma se apaixona pro um vampiro de 100anos que tem a mentalidade de um boy de 15, e que a moça não tem vida própria, já que sua vida, felicidade, oxigênio, vitalidade, tudo depende do vampiro em questão... achei fraco em todos os termos, em termos de romance (bela nao tem personalidade própria, vive sob a sombra de edward, por quem é perdidamente apaixonada), em termos de criaturas sobrenaturais (a autora criou uma nova modalidade de vampiro que, definitivamente, deveria se chamar outra coisa -- metamorfos? sério, Meyer? Você demorou os 4 livros chamando a tribo dos índios lá de lobisomens pra no último segundo falar que eram metamorfos?!?! Ridículo) e outras coisas mais... Ainda assim, li os 4 livros inteiros, não são de todo ruim já que até me diverti lendo-os. Caso eu não tivesse gostado nem um pouquinho, nem teria me dado o trabalho de passar do 1º.

Nath 21/05/2012minha estante
Concordo contigo em vários pontos: Harry Potter não deve, de forma alguma ser comparado com a saga Crepúsculo. São níveis totalmente diferentes de narrativa, além dos temas abordados (apesar de ser sobrenatural) também serem diferentes. Mas enfim, depois que algo se torna ''febre'' comparações (mesmo que equívocas) são inevitáveis. Outra questão que eu concordo é com o fato de Lua Nova ser o melhor livro da saga. Discordo de muitos que rotularam o livro como inútil, fútil e derivados somente pelo fato da personagem ter tido um momento introspectivo. Acho ainda que é por essa ''depressão'' da personagem principal (Bella) que eu gostei tanto da obra. Esse momento tão difícil para ela pelo menos me passou a sensação de que ela não é uma completa ''parede'' na série. Olhem só: ela é capaz de sentir. E sentiu. E me fez sentir. Os sentimentos passados pela autora tornaram o livro tão interessante. É claro que seria TOTALMENTE RIDÍCULO (para não dizer outra coisa) dizer que a série é ótima, já que tem muitos erros. Mas acho que para uma determinada faixa etária, para um determinado público a série é válida sim. Não me cabe julgar ou cobrir de preconceito uma franquia como esta, que apesar dos pesares, aproximou muitos pré adolescentes dos livros (mesmo que tenha sido pela modinha).

Karina 01/06/2012minha estante
Apesar de eu gostar de Crepúsculo (mesmo os livros estando muito longe de serem extraordinários) não aguentei ler Lua Nova até o fim, parei depois de ler 100 e poucas páginas, defino-o assim: chato, tedioso, cansativo. Eu até tentei entender os sentimentos da Bella, mas aquilo já era demais, sinceramente! Mas até que foi uma coisa... necessária, isso dele ter se afastado, acho que nesse livro ambos perceberam que não conseguiam se separar, porque um dependia totalmente do outro (acho isso até que bonito, mesmo achando uma coisa exagerada, na minha opinião). Mas não aguentei ler até o final, sem contar que não gosto muito do Jacob (eu gostava mais dele, até ler Eclipse), o que faz minha vontade de ler um livro em que a maior parte do tempo o Jacob está presente ser quase nula.

leandrotonetto 24/08/2012minha estante
O primeiro livro é bacaninha ja o Segunda é muito chato de ler, me falaram que os outros ficam melhores mas e a coragem de começar a ler com tantos livros bons por aí?
Logo da pra ver que você não é fã de vampiros, essa saga Crepúsculo na minha opinião não é considerado vampiros, longe disso.

Marina 16/10/2012minha estante
eu também gostei bastante de Lua Nova e também havia gostado de Crepusculo... e assim como vc não sou aquela fã de carteirinha mas eu gosto. E odiei o ultimo livro, não devia nem ter sido escrito ou então devia ter sido melhor trabalhados.

Debora_ribarski 26/11/2012minha estante
Concordo plenamente!
Em tudo, includindo HP (cuja saga tbm sou apaixonadíssima, é outra coisa, outro patamar).

Fecho em 100% com tudo o que você disse! =)

Monique 10/12/2012minha estante
Háhá, eu também achei o sofrimento apalpável de Bella um ponto positivo do livro! Emocionou, deixou mais real. Foi o que mais gostei depois de Amanhecer, apesar de achar fraca a série.

TERESA CRISTINA 20/01/2013minha estante
Concordo plenamente com vc!! Também nunca fui "fã" de romances e, depois de tanta "falação", também resolvi assistir e... pronto!! O "vírus" estava instalado... hehe... Adquiri os livros, acabei de ler Crepúsculo (adorei!) e agora comecei a ler Lua Nova. Ainda estou com boa expectativa.

Yara 21/05/2020minha estante
Concordo, a história poderia ser muito melhor trabalhada. A autora tinha um mundo magnífico pra criar mais (e melhor) em cima dele... mas também amo a saga e são bons livros, no geral

Andreza Cristina Sousa 03/07/2020minha estante
Interessante esse comentário porque ele corrobora com um pensamento que eu tinha que Lua Nova foi o melhor mesmo, o resto da saga é dispensável na minha opinião. Gostei de Lua Nova mas o resto eu deixo passar.

Livros e Ivaílton 08/07/2020minha estante
Gostei da sua resenha!!! Parabéns

Najulia 26/01/2021minha estante
Gente,como assim?se eu de esse valor eu vou ter os livros na minha mão?ou eu vou pode lê?

zmahiara 13/04/2021minha estante
ou seja você é chata, odeio gente que tem essa mania de não gostar das coisas basicamente só porque tem muita gente gostando

Mel Fernandes 03/07/2021minha estante
Eu realmente recomendo que vocês leiam os livros de Anne Rice pra ver o que é saga vampiresca de respeito...

Monica.Gabrielly 30/09/2021minha estante
Como faço pra ler o livro aqui??

jupitereis 05/09/2020

Denso
Meu deus, esse livro tem MUITA coisa.
É bem legal conhecer melhor a história e a relação da Bella com o Jacob, é um laço muito forte e bonito, apesar de que sempre desgostei do personagem dele no filme (e continuei desgostando no livro) foi bom conhecer mais essa parte. O livro é muito denso e tem muita história, fiquei receosa de ler porque imaginava inúmeros capítulos repetitivos da Bella sofrendo com o término, mas não foi assim, amém! E li o livro em 3 dias, muuito ligada a história, eu gostei pra caramba, bem mais do que pensava que ia gostar. É bem legal estar lendo a saga nos meus quase 22 anos de vida e sinceramente bem arrependida de ter sido hater na época que fez sucesso kkkkk eu teria sido uma leitora mais assídua desde cedo. Enfim, gostei bastante e espero ler Eclipse em breve, mas não logo, quero prolongar essa saga pra ter um prazer maior. ?
Aninha.Costa 05/09/2020minha estante
O filme nos deu a impressão que a Bella só sofreu durante Lua Nova, mas no livro é muito diferente mesmo, ela teve muitos momentos bons mesmo estando de coração partido.

Kira 10/09/2020minha estante
Você ainda não leu Sol da meia noite né? Eu tbm não gostava tanto do Jacob pela visão da Bella, em Sol da meia noite dá pra ver mais sobre Jacob, ele é legal hahaha

Aninha.Costa 10/09/2020minha estante
O problema é que eu não acredito muito nessa coisa de triângulo amoroso, eu acho que a mocinha sempre tende a ficar com determinada pessoa desde o início por mais que a escritora coloque outras pessoas no meio.
Eu sentia muita muita pena do Jacob porque eu pensava que ele ia ficar sozinho e ser só a vela da felicidade de outras pessoas kk parecia meio fora de contexto por mais que a gente saiba que isso possa ocorrer na vida real, não ser o escolhido pela pessoa amada.

Aninha.Costa 10/09/2020minha estante
Quero muito ler Sol da Meia noite estava relendo a saga novamente eu tenho todos os livros até Amanhecer, gosto muito dessa história.

jupitereis 10/09/2020minha estante
Tô terminando a saga (pq nunca tinha lido) pra ler sol da meia noite. kkkkk eu nao gosto do Jacob pq acho ele um saco mesmo, não consigo ter afeição por ele de jeito nenhum, acho muito intrometido.

Kira 10/09/2020minha estante
Aninha eu tbm penso o mesmo, li até um livro que a moça dizia assim: "não existe triangulo amoroso, porque o coração sempre sabe o que quer". Leia sim é muito bom.

Kira 10/09/2020minha estante
Ju te entendo eu tbm achava o mesmo dele hahaha

Kira 10/09/2020minha estante
Ai gente amo que parece que nós estamos no clubinho do Crepúsculo hahaha Adoro isso

jupitereis 10/09/2020minha estante
kkkkkkk montar um grupo pra falar de crepúsculo

Meninas apoio total kkkk

Crepusculetes ?

Kira 10/09/2020minha estante
Sério na época que fez sucesso conhecia pessoas que gostavam, mas elas só viam os filmes e eu era a chata que ficava falando que os livros eram melhores hahaha Sentia falta discussão sobre o livro

Kira 10/09/2020minha estante
Eu super apoio tbm hahaha

Sim!!
As pessoas se prenderam a imagem dos atores, na minha opinião.
Claro que sou suspeita porque sempre amei o Robert acho que não tinha ninguém melhor para o papel, mas no livro é totalmente diferente a construção que a autora faz é trabalhosa.

Kira 10/09/2020minha estante
Então o meu problema com os filmes são: roteiro e direção, tudo é muito superficial hahaha Mas em questão de atores, eu não consigo imaginar outras pessoas que não fossem a Kristen e o Robert, até a Mackenzie que é muito diferente fisicamente da Renesmee dos livros eu gosto.

thay 28/05/2022

leitura arrastada
todo mundo diz que esse livro é o pior da saga e realmente deve ser pq meu deussss que falta que o edward fez, tô ansiosa pra começar a ler eclipse e espero que seja melhor
Ella Valentino 28/05/2022minha estante
Esse foi complicado msmkk

Jéssica 28/05/2022minha estante
Sim, eclipse melhora ?

Leticia.Colodete 28/05/2022minha estante
Acho que eu fui a única que gostei de lua nova

Barbie dos livros 28/05/2022minha estante
Depende muito das suas expectativas e de que forma você lê o livro. O filme estragou um pouco toda a saga, mas se você for ler para absorver cada detalhe o livro é muito bom (claro que a autora teve preguiça em algumas coisas kkkkk não vou defender).

Sabrina Amorim 28/05/2022minha estante
Bella é um saco nesse livro kk

Xay 28/05/2022minha estante
Terminei AGR esse tbm e cara, como o Jacob fica insuportável dps de se transformar pela primeira vez. O livro melhora uns 95% depois que o Edward volta

Helo Zanella 29/05/2022minha estante
Mesmo a falta que o Edward fez, ainda assim pra mim foi muito fluido. Certeza que todos os fãs odeiam esse livro kkk

Barbie dos livros 29/05/2022minha estante
Quem odeia esse livro, certeza que odeia Amanhecer pelo mesmo motivo jkkk

Ella Valentino 29/05/2022minha estante
@Cacá ia falar isso kkkkk 50% de Amanhecer pra quem n gosta do Jacob é tortura

Danilo Neiva 02/03/2021

Vale a pena pelo final
O começo desse livro me fez dormir ou ter tédio várias vezes, as a partir do momento da volta do Edward tudo vale a pena.
Acho a Bella super forte, eu teria desabado por menos. Vamos pro próximo...
Alinefavero 02/03/2021minha estante
Um da saga que eu mais amo o final!

Noiva.Cadáver 02/03/2021minha estante
Meu siim, meu problema com esse livro é as partes do Jacob por não gostar dele kkk mas é perfeito quando o Edward volta

Alinefavero 02/03/2021minha estante
A unica parte boa do Jacob é q ele é muito alegre e brincalhão, mas convenhamos que ele força muito a barra ali com a bela

SIIM e convenhamos que a Bella também USA o jacob

Alinefavero 02/03/2021minha estante
Não julgo, faria o mesmo

Danilo Neiva 02/03/2021minha estante
eu não conseguiria ser amigo do Jacob com ele dando em cima de mim daquele jeito, ia correr léguas KKKKKK

Ele força demais kkk

Concordo plenamente hahahahh

swftgone 13/07/2022

lua nova.
o pior livro que li esse ano. todas as atitudes da bella depois que o edward foi embora são detestáveis, até entendo que ela estava mal e etc mas não entendi tamanho exagero, depois temos o jacob sendo inconveniente na maior parte do tempo e a bella criando uma dependência emocional novamente em alguém, a parte da itália? tão ruim que prefiro não comentar, aliás tudo nesse livro é ruim e cansativo, passem LONGE de lua nova.
SIMMM

Luciana 13/07/2022minha estante
Já não suporto o filme imagine o livro

Luciana 13/07/2022minha estante
Comprei logo amanhecer, nem me interesso por lua nova

swftgone 13/07/2022minha estante
lua nova é horrível nem sei como consegui terminar

Lorena 13/07/2022minha estante
Também detestei esse!

luiz! 13/07/2022minha estante
MEU DEUS SIMMMMM

Jurobert 13/07/2022minha estante
Esse livro realmente é péssimo,eu nao consegui nem terminar

Kira 10/09/2020

Sofrimento
Releitura mais arrastada possível, mas confesso que gostei mais que da primeira vez. Sol da meia noite me fez ter uma visão muito melhor de Jacob, antes eu achava que ele se fazia de desentendido e tal, mas na verdade ele só era inocente quanto todas aquelas lendas e mitos hahaha
O começo foi bem chato com a Bella surtando, foi um pouco melhor quando ela começou a conviver com Jake e chato de novo com aquela "separação" dos dois.(obs* tadinho do Jacob step emocional da Bella)
Tudo fica muito melhor lá pelo meio, depois que a Bella descobre a verdade sobre o Jacob, as coisas fluem muito melhor, dá pra sentir o alívio de ambos por não terem mais segredos.
Acho meio impressionante como as pessoas ainda torciam pro Jake, Lua nova deixa muito claro que a escolha dela sempre vai ser Edward.
Jacob sempre foi o oposto de Bella e sinceramente não acredito nessa de "opostos que se atraem", isso só vale na física, nos relacionamentos os opostos se distraem.
Bella e Edward combinam muito mais, os dois são muito sombrios hahaha Jacob é o sol, a luz, eu realmente acho que a Bella não seria boa pra ele e nem ele seria bom pra ela a longo prazo.
Amei o final, Alice maravilhosa pra variar, foi muito emocionante toda a trama até Volterra e os Volturis.
Fiquei muito curiosa sobre os Volturis, ao invés de mais livros sobre Reenesme, poderia ter um sobre eles.
Edward e Bella se encontram e fica aquela ladainha toda dele não querer transformar ela e blablabla, chato demais, eu adoro a forma como Bella resolve as coisas de forma diplomática.
Bella dos livros>>> Bella dos filmes.
Fico muito triste como a Bella nos filmes é extremamente passiva e inerte, sem nenhuma voz ativa.Nos livros vejo ela muito mais decidida e determinada. O que faz algumas horas ela parecer não ter opinião, é o fato dela ser bastante complacente, ela aceita muito bem as situações em que se encontra hahaha
Melhor resenha!!
A Bella nos filmes é muito sonsa, parece que sempre precisa de alguém e nos livros nós percebemos como ela é forte e faz coisas por si

Kira 10/09/2020minha estante
Siiiim isso é muito irritante, nos livros dá pra perceber que apesar da Bella não ser super forte e nem ter poderes já que ela era só uma humana, a mente dela é muito mais blindada que a do Edward. Ele sempre tenta ser racional, mas toma atitudes por emoção, como no caso da alma da Bella, sem nem sequer considerar sua opinião.
Por outro lado a Bella é muito mais pragmática nas situações, tem um controle muito melhor na hora de agir, acho que por isso eu amo tanto quando ela vira vampira, sem toda a fragilidade humana, ela é mais incisiva e acertiva.

Aninha.Costa 10/09/2020minha estante
A Bella sendo humana já era uma incógnita pra mim, porque tinha que ter algo que explicasse ela ser imune aos poderes, tipo a dor que a Jane tenta causar a ela e a leitura do Edward...Mas a Bella vampira se mostrou muito melhor que todos os Cullen juntos, claro que um clã tem muito poder mas a Bella acrescentou demais pra eles ?

Siiim a Bella é tudo??

renatis 10/09/2020minha estante
Ui, cruzes hahahshs

dudi camboim 22/04/2021

Insuportável
A Bella é a protagonista mais insuportável que eu já li em alguns ? muitos ? livros! Ela só perde pro Travis Maddox (que não tem nem comparação). Únicos momentos que ela tem o mínimo de carisma e personalidade são nos ? poucos ? momentos que ela faz um comentário irônico ou engraçado.
O livro inteiro se baseou em homem: quando não era o Edward era o Jacob. Sem o mínimo de personalidade pra cultivar uma amizade com mulheres, ela vive em função de homens? Que bosta é essa???
Confesso que nem sei como eu consegui terminar esse, porque esse sofrimento eterno pelo Edward me cansou de uma forma...
Só a Alice e o Charlie salvaram esse livro (e a Angela nas poucas cenas que apareceu).
Vou ler os próximos porque já peguei emprestado e sei como a história termina (por conta dos filmes) mas é quase uma tortura psicológica continuar lendo essa saga!
Me desejem sorte.
Juliana 22/04/2021minha estante
Meu deus mana, eu me sinto exatamente assim! A vida dela é em função de macho, pelo amor

dudi camboim 22/04/2021minha estante
sim???? ela tinha tanto potencial pra ser uma protagonista foda! mas sempre tem que ter ?a donzela em perigo?. em TODAS as situações, muito chato

Juliana 22/04/2021minha estante
Sem contar que quando ela não tá com eles tá sendo uma sonsa!!! Eu nunca vi personagem tão sonsa

Juliana 22/04/2021minha estante
Finalmente alguém pra falar mal de crepúsculo comigo kakakak

dudi camboim 22/04/2021minha estante
nossa, sim KKKKKKKK. ELA USANDO O JACOB???? e o Mike! serio q saco. e a cena com a Jessica em Port Angeles? Dps reclama q a menina nao gosta dela

Juliana 22/04/2021minha estante
Simm kakaka esse filme/livro ser um sucesso foi o ápice pra mim!!! Ja te adicionei pq se não gosta de crepúsculo já tem que ser minha amiga kkkkk

Blenda Costa 24/05/2022

Até que fim kkklkkkl, demorei muito pra ler, não vi muito coisas diferentes no livro, o livro e idêntico ao filme, não mudar muita coisa kkklkkkl mas gostei muito, porém a Bella é a única personagem que eu tenho implicância kkkk mas enfim foi muito bom ler esse livro???
Polly Fariias 21/06/2022minha estante
Aeeeee já leu kkkk a Bella e menos irritante nesse livro? Pq em crepusculo ela passa disso kkk

Blenda Costa 21/06/2022minha estante
Eu tenho essa implicância com a atriz que fez a Bella, achei que eles não tinham Química, sabe o filme inteiro tudo forçado

Polly Fariias 21/06/2022minha estante
Eles não tem e nada, não sei quem é mais irritante ele ou ela kkkkkkkkk sério, se eu tivesse a mentalidade de hj quando era adolescente eu não teria favoritado a bela ???

À Bella e chata no filme É no livro kkkkll

Polly Fariias 21/06/2022minha estante
No livro ela consegue se superar viu. Kkkkkkkkkk

Lkkkkkkkkk verdade

Isa 05/01/2022minha estante
Nossa eu sou apaixonada nos filmes e nos outros livros, mas esse é tão parado e ruim quanto a adaptação dele.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bruna 06/01/2022minha estante
é que eu nem lembro mais direito....

Isa 06/01/2022minha estante
Nem queira viu moça

kkkkkkkkkkkkkk

Ari 02/05/2022

"Você pode ter minha alma. Não a quero sem você."
"Prometo que esta será a última vez que vai me ver. Não voltarei. Não a farei passar por nada como isso novamente. Você pode seguir com sua vida sem qualquer interferência minha. Será como se eu nunca tivesse existido."

Achei o livro um pouco lento e demorado mas mesmo assim foi gostoso de ler.
Gostei bastante do foco no Jake, mas senti muitooo a falta do Edward.
Como eu já tinha assistido o filme, os plots não me surpreenderam, mesmo sendo muito bons.
Não é meu livro (filme) favorito, mas como eu simplesmente amo todo o universo de Crepúsculo, eu amei ler...
Achei uma leitura necessária para conhecermos melhor o Jacob (e até mesmo a Bella).
Katrina.Ryuuzaki 02/05/2022minha estante
????

Wil 03/05/2022minha estante
Quero muito ler ele

Ash^^ 03/02/2023minha estante
Essa parte mdss mto boa

Monbys 19/01/2024minha estante
MANN PQO juro foi só lágrimas e ladeira abaixo. A Bela tava super machucada, beleza, mas ela poderia ter um pouco de empatia com a pai dela já que ele, jacob e os seus amigos estavam tentando ajudar ela, mas não ela se afastou de todos e só foi tentar se recuperar no "final" e mds ela poderia tratar o Charlie com mais carinho, porquê ele tava tentando mudar por ela. O Eduard foi muito legal por se afastar dela, mas essa foi a pior ideia que alguém poderia ter pelo amor de deus, a Bela tava "indefesa" , triste por ele abandonar ela e ele achou que isso faria super bem pra ela e ela estaria fazendo a unhas com as amigas dela mds.

toono 01/02/2024minha estante
faço de suas palavras as minhas

Laisoly 02/04/2024

Belle belinha com depressão!
Foi uma leitura bem legal mas eu ainda prefiro o primeiro livro! A bella é uma insuportável nesse livro num nivel absurdo 70% do livro só tinha a bella chorando em estado de zumbi, deu vontade de entrar no livro e dar três tapas na cara dessa menina, uma coisa que eu odeio e mocinha se humilhando por macho mesmo que sejá o Edward, gostei muito de ver o jacob aparecendo mais ( a mas eu não gosto do jacob) problema seu, eu gosto e muito dele, meu sonho era eles serem um trisal bella ,Edward e jacob iria ser muito foda, achei horrível o Edward só aparece lá pro final do livro ficou muito paia isso, a parada do mal entendido da ligação foi ridicula só acho, a unica coisa boa desse livro foi ver mais sobre os lobos a menina lá dos lobos que tem a cara deformada e o namorado dela achei eles muito fofos, em fim não gostei muito não desse segundo livro!

Espero que o terceiro sejá melhor?
Lemos19 02/04/2024minha estante
O livro é narrado em 3° pessoa com foco na Bella? Quero ler a saga, mas só de pensar em ver ela parasitando pelos cantos me dá vontade de ler apenas Sol da Meia-Noite.

Marins ð 02/04/2024minha estante
a bela fica "chorando" pq quer dar no livro tbm? pq isso é um uc

Laisoly 02/04/2024minha estante
@Lemos19 pra te consalar ela não fica até a metade do livro assim tem um momento que ela tenta se animar com o jacob kkkk

Laisoly 02/04/2024minha estante
@Marins verdade, se o Edward desse o que ela quer logo o livro acabava kkkkkkk como dizem "choro de puta ninguém escuta"

Marins ð 02/04/2024minha estante
KSKAKAKAKAK

Gabi 05/02/2020

Lento demais
De modo geral, não é um livro ruim. É bem cansativo na verdade. Bella fica cada vez mais dramática e me deixa sem vontade de continuar a série.
Facilitou bastante já ter visto os filmes, assim eu não passava muito tempo tentando imaginar o cenário ou os personagens. Também achei que a história com os Volturi foi inserida em um momento desnecessário. Já bastava os problemas com o Edward e os lobos, mas parece que a autora esqueceu completamente da vilã principal do livro que é a Victoria. Não fez nenhum sentido largar tudo e sair pra Itália deixando a Victoria solta pra fazer o que quiser com a cidade.

Só considerei terminar a leitura por conta de ter entrado em uma L.C, caso contrário não terminaria esse livro e nem continuaria a série.
th4i.collins 06/02/2020minha estante
Depois do sacrifício que foi terminar a leitura desse livro não consegui ler o restante dos livros.. fiquei traumatizada.. kk

Gabi 06/02/2020minha estante
Não aguentei, nem com a LC eu consegui ler e tive que deixar de lado

th4i.collins 07/02/2020minha estante
Não sei se você já leu A Hospedeira (um dos meus livros preferidos), mas parece que foi uma escritora totalmente diferente que escreveu ele comparado a esse ..

Gabi 07/02/2020minha estante
nunca li, mas vou dar uma olhadinha na sinopse, to louca atrás de leituras novas

th4i.collins 07/02/2020minha estante
Espero que goste :)

letscia 07/03/2024minha estante
se a smeyer publicasse lua nova no pov do edward absolutamente ninguém sobreviveria a isso

anasprenger 08/03/2024minha estante
SIMM

anasprenger 08/03/2024minha estante
em o sol da meia-noite n é tipo isso?

letscia 08/03/2024minha estante
simm, só que sol da meia-noite é o pov do edward do primeiro livro!
a smeyer já disse que vai fazer mais um livro do universo, só que provavelmente não vai ser nem no pov da bella e nem do edward (ela cansou

anasprenger 09/03/2024minha estante
Milagre ela cansarkkkk

winky 22/04/2021

Acho que esse livro foi muito importante para o desenvolvimento da Bella, porém podemos ver claramente a dependência emocional que ela tem com o Edward.
Gostei do desenvolvimento da amizade dela e do Jacob e no final acho que eles ficam bem apenas como amigos mesmo.

apesar de achar que a bella é uma personagem que dá mtas falsas esperanças para o jacob e não tem nem vergonha na cara de fazer isso bjs
Thaina130 22/04/2021minha estante
Bella é muito besta de não ter ficado com o Jacob. Muito triste, de verdade kkkk

Nanda 22/04/2021minha estante
Também acho uma descarada. Ok que ela tava mal, mas que ela se aproveita dele gostar dela, isso é um fato.

Rafael.Lucatelli 22/04/2021minha estante
Ela só dava atenção pro Jacob quando precisava, ficou mais de 4 meses em uma puta depressão por causa de macho, se valoriza menina kkkkkkk

kenjimeu 22/04/2021minha estante
eu gostava muito do jacob como amigo dela no início do livro, mas ele fica insuportável nos outros livros. nao consigo gostar dele