Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Rosiere.Renata 10/11/2020

Incrível como ler pela segunda vez o torna ainda melhor. Não tenho costume de reler livros, já que minha lista de livros para ler só cresce. Mas depois de ler Sol da meia-noite, não pude resistir à vontade de reler toda a saga e está sendo maravilhoso. Lua Nova descreve com perfeição a dor do abandono.
Gabi 17/11/2020minha estante
E sol da meia noite voce gostou também?

Rosiere.Renata 06/12/2020minha estante
Eu AMEI. Por isso estava relendo a saga, fiquei tão apaixonada que tive que matar a saudade. Kkkk (Desculpa a demora, só entrei aqui agora que acabei Amanhecer).

Gabi 06/12/2020minha estante
Ebaaa que bom que gostou, vou ver se consigo ler a saga ano que vem pra pode ler o Sol da meia noite hahah. E sem problemas quanto a demora,

auroras 21/07/2021

Lua Nova
Em um dia frio e chuvoso me bateu a vontade de reler Lua Nova. A história sempre me cativou muito, apesar da tristeza que o livro passa. O momento de depressão da Bella é o mais intenso, é possível sentir e estar no lugar da personagem ao ler. Outro ponto é o desenvolvimento dos personagens, o quanto eles amadurecem ou ficam mais insuportáveis - Sim, Jacob, estou falando de você. O livro é incrível e mesmo depois de reler várias e várias vezes ainda sinto como se fosse uma novidade, acredito que esse seja o poder da escrita da Stephenie Meyer. Super recomendo a leitura e para os que gostam de ler ouvindo música vale a pena ler ao som da trilha sonora do filme.

"Eu parecia uma lua perdida - meu planeta destruído em algum cenário desolado de cinema-catástrofe - que continuava, apesar de tudo, a rodar numa órbita muito estreita pelo espaço vazio que ficou, ignorando as leis da gravidade."
Meu orgulho.

#TeamEdward

#TeamMariESuasResenhas

luiza 27/10/2020

0 surpresas ja sabia que ia ser uma bosta
finalmente conclui o segundo livro de crepusculo. e posso garantir-lhe que nao foi com pouco esforço. como minha primeira resenha, vou separar em alguns topicos é isso ai

disclaimer: eu nao sou analfabeta !!

I. escrita

Não sei o que aconteceu com Lua Nova, mas pude perceber que a stephanie meyer finalmente tomou vergonha na cara pra assistir algumas aulinhas de regência verbal. Palmas pra ela!

Eu não achei que diria isso, mas no quesito escrita, Lua Nova passa na frente de Crepúsculo (não que isso seja uma coisa difícil de se alcançar kkkk), porém ainda falta muita coisa pra essa escrita se tornar razoável. muita coisa.

Stephanie Meyer só sabe descrever os vampiros com "pele alva como a neve" e "ele tinha a pele como marfim". Caralho vei a gente já sacou que eles são BRANCOS, não precisa falar isso a cada parágrafo. Não tem UM personagem preto nesse livro, e o unico pessoal que é person of color são os quileutes. Nada que me surpreenda vindo da rainha supremacistah steh meyer.

II. narrativa

Lua Nova poderia facilmente ser tirado da saga que não faria diferença alguma. O erro já começa no fato de que o livro foi inspirado em SHAKSPEARE, e a cada 3 parágrafos a steh tenta enfiar shakspeare na nossa guela. Eu não quero ler Shakspeare porra! Esse romance do Eduardo e Isabela piora 130% depois que Steh começa a comparar eles com Romeu e Julieta. NÃO! Você nem sabe conjugar verbo to be direito stephanie e, apesar de eu odiar Shakspeare, você não escreve que nem ele! Faz um curso online pra melhorar essa escrita antes de tentar se comparar a esse racistinha, obrigada.

A única parte de fato interessante desse livro é a história dos quileutes, que devia ter sido uma história a parte, porém oq esperar da nossa rainha supremacista? Não quero saber dos filhotinhos de Michel Temer, prefiro 30 páginas de história dos quileutes do que 4 livros inteiros sobre vampiros impulsivos e imaturos que se comportam como se não tivessem a porra de um cortex frontal.

Como Lua Nova é relativamente flopado, e ninguém realmente se importa com a história desse livro (até porque não tem nenhuma, praticamente), vou dar uma breve resumida:

Isabela faz 1.8, e ela está sentindo a escoliose e as varizes vindo. Isso preocupa Isabela, já que seu namorado, Edu, tem 17 anos, e pele alva como a neve, para toda a eternidade. E convenhamos, não tem botox que aguente né. Isabela não quer que as pessoas lhe deem presentes de aniversário, porque isso engatilha nossa fanática por morceguinhos. Então, como a nossa princesinha de Garfos lida com isso? Ora, da forma mais óbvia possível: tratando todo mundo que deseja feliz aniversário pra ela, ou dá presentes, como se fosse um pedaço de bosta que grudou na bota de chuva dela. Até a ALICE ela trata mal! E Alice utiliza seus poderes pra prever que Isabela gostará do presente, o que é uma mentira, porque ela odiou, ela odeia tudo e todos pq o Edu não quer que ela vire morcego também.

Ai rola a festinha de aniversário na casa dos Cullen. O que poderia dar errado? Temos a Alice que pode prever o futuro, e ela poderia prever qualquer imprevisto, certo? ERRADO! Alice não consegue prever que a Isabela ia ter a capacidade de SE CORTAR COM A PORRA DE UM EMBRULHO DE PRESENTE. Resultado: Edu lança Isabela contra a parede como uma galinha pro abate, e Jasper quase consegue jantar ela (literalmente), porém a situação é controlada, e infelizmente Isabela não morre.

Resumindo a história dos 12% até os 85% (que não acontece absolutamente NADA de importante): Isabela toma um pé na bunda porque o Eduardo não quer se responsabilizar se ele matar ela, o b.o não é mais dele. E ai ele vai pro Rio de Janeiro. É isso. Ele vaza pro Rio e larga Isabela a ver navios em Garfos. A vida de Isinha não faz mais sentido, então ela fica QUATRO MESES olhando pra janela e esperando o príncipe de pele de marfim dela voltar e resgatar ela. Isso não acontece, pois Edu está mais ocupado pegando outras pessoas em bloquinho de carnaval.

Isabela tem esse periodo vegetativo, porém o pai dela manda ela sair de casa, e ela vai ao cinema com a Jéssica. Quando elas tão saindo, Isabela dá de cara com homens muito suspeitos e ela acha uma ótima ideia ir dar uma volta na garupa deles. Porém, quando ela se direciona a eles, o Edu aparece na cabeça mandando ela parar de fazer burrada e ir pra cas. E ela faz isso. Jéssica fica com muita raiva (e com razão), e larga ela em casa e elas param de se falar.

Logo Isabela descobre que Eduardo sempre aparece pra ela quando ela fazia alguma coisa com alto teor de idiotice, ou tentava se matar. E o que ela faz em relação a isso? TENTA SE MATAR DIVERSAS VEZES SÓ PRA PODER VER A VISÃO DO EDUARDO!!! Só sei que esses 75% do livro que eu me referi foram baseados na Isabela tentando SE MATAR.

III. desenvolvimento de relacionamentos e personagens

Isabela continua mal desenvolvida, e além de mal desenvolvida ela é racista! Que progresso, Stephanie.

Aqui um diálogo que demonstra isso:

(Jacob e Isinha estão conversando)

Jacob: "Você parece uma bonequinha - debochou ele - uma bonequinha de porcelana."

Isabela: "Não vamos começar com piadinhas racistas"

coitada da branquelinha neh

Tem mais partes que ela é racista, mas não vou citar aqui pq ficaria o dia todo.

IV. consideracoes finais

Essa resenha não se compara com a última que eu fiz, já que eu tava com MUITA raiva, e agora eu to sussa pq não tenho mais interesse em continuar lendo a série.

enfim, é isso, depositem 900 reais no meu picpay e eu leio eclipse e resenho aqui pra vcs bjs
Gabriele346 27/10/2020minha estante
Putz
Falou tudo!!!

Gabriela 27/10/2020minha estante
VOCÊ É PERFEITA KKKKKKKKKKKKK

Gabriela 27/10/2020minha estante
suas resenhas trasheira = tudo pra mim

Francielle Mendes 15/08/2022

Lua Nova ??
Tinha me esquecido do quando amo essa saga.
Apesar de não gostar do Jacob e acabar ele insuportável e incoveniente. Em alguns momentos você começa a pensar que ele não é tão chato, aí ele vai lá e estraga tudo por conta do humor explosivo dele e por a achar que a Bella tem que ficar com ele porque ele é "bom" e os "sanguessugas" são maus.
Senti falta do Edward no livro e a achei chato sem ele, mas aí vem a Alice e traz alegria e alívio pro livro.
Apesar das pessoas falarem mal eu amo a saga, não sei nem como explicar o quando eu amo. Só quem é fã entende.?
Todos podem falar mal mas eu amo você.???
JAlia372 15/08/2022minha estante
vc descreveu exatamente oq eu penso sobre esse livro/saga, é literalmente issoiooo mdss KKSKSKSKSK e eu sou anti-jacob kkkkkkkkk

Isa960 15/08/2022minha estante
Esse livro foi o mais chato pra mim justamente porque o Edward não apareceu tanto kkk

Francielle Mendes 17/08/2022minha estante
Siim kkkkk por isso acho chato, porque o Jacob e insuportável. Não sei oq passa na cabeça das pessoas que acham que ele deveria ficar com a Bella?????
Sou muito #antijacob kkkkkkk

Amanda.Oliveira 27/09/2021

"Adeus, Bella - disse ele na mesma voz baixa e tranquila"
Que dor profunda que a Bella sente, sofri junto com ela toda a dor, senti o buraco que ela tem no peito. É incrível com Stephanie transmite isso, chorei quando Edward disse adeus.
É muito forte as emoções.
Tai Costa 27/09/2021minha estante
Gostei muito desse livro! Principalmente pelos lobos serem apresentados melhor.

Clara908 27/09/2021minha estante
É meu preferido da série mesmo q o Edward (meu personagem fav) não apareça muito? ele é tão profundo na questão do emocional da Bella, lindo demais

Amanda.Oliveira 29/09/2021minha estante
Foi muito bom se conectar mais com mundo dos lobos, conhecer mais o Jake e a ligação que ele e a Bella tem

Júnior 12/06/2020

Surpreendente
Foi melhor do que eu imaginei, a primeira vez que eu li esse livro foi um desastre, demorei dias para terminar pois o achava chato demais.
Agora, depois de reler, eu simplesmente amei, achei melhor que o primeiro e eu notei coisas que antes eu, com minha mentalidade de adolescente, não percebi.
Achei profundo o jeito que a Stephenie abortou o sofrimento da bella, uma depressão que antes eu achava que era frescura, e quase insanidade dela.
Edward não mudou praticamente nada desde o último livro, continuou fazendo o que não devia e tenta arranja uma desculpa boa suficiente para alivia seu ego.
Tenho certeza que esse será o único livro que vou gosta um pouco do Jacob, ele sem dúvidas foi um ótimo amigo a bella, mas sinto que foi uma mentira por que atrás de suas ações tinha segundas intenções, ainda acho o Edward melhor aue ele.
Apesar de eu ter achado quase tudo bom, fiquei bastante irritado com certas coisas dentro do livro, como o fato de outros amigos da bella terem desistido dela e não perceberam que ela estava numa depressão e depois ainda tentarem fazer como se isso fosse culpa dela. Me irritou bastante a bella demostra afeto a mais com Jacob, iludindo ele, para depois fica inventando desculpas.
mas é isso, melhor que o primeiro entretanto ainda é um livro meio ruim que consigo gosta
M.P dos livros 12/06/2020minha estante
Eu detestei quando li. Despois de sua resenha tô pensando em reler a saga 10 anos depois de ter lido a primeira e única vez..

Júnior 12/06/2020minha estante
eu recomendo reler, pois nunca notamos todas as coisas dentro do livro de primeira. O livro pode ser até ruim, porém nossa mentalidade sempre muda e podemos acaba descobrindo um novo ponto de vista

M.P dos livros 12/06/2020minha estante
Verdade, eu mudei muito nesses 10 anos, com o passar do tempo desenvolvemos um novo olhar para as coisas que acontecem ao nosso redor.
Apesar de hoje eu achar uma série de qualidade duvidosa, antes para mim era perfeita. E devo admitir que marcou minha vida.

Larissa3149 01/12/2020

Estar na cabeça na Bella é uma tortura!!
Sobre Lua Nova: péssimo. É um livro em que nada, absolutamente nada, acontece em 350 páginas, ai no final acontece alguma coisinha, mas só. A Bella é insuportável, e tipo, sei que o livro é de 2012 e blablabla, mas cacete, eu era pré adolescente nessa época e não era chata assim não, tem que ter muita paciência pra aturar essa menina. Tudo bem também que em 2012 muita gente queria ser diferentão e tal, mas assim, limites sabe, precisava mesmo a Bella mal conseguir ficar em pé por cinco minutos? Eu não sou hater de Crepúsculo, inclusive só dei continuidade à série porque quero conhecer mais sobre o universo para observar pontos que julgo interessante para o meu TCC (sobre literatura de massa), pois eu reconheço a importância da obra dentro desse contexto. Mas assim, ruim o negócio viu! Todo mundo é meio chato, Jacob é chato, Edward é chato, Charlie é chato, acho que só a Alice que é legalzinha. Sem falar da romantização de suicídio, doenças psicológicas disfarçadas de "amor", enfim. Agora, pra mim, a prova de que tudo que está ruim pode (e vai) piorar é aquela cena de "racismo reverso", e eu achando que essa merda era coisa de bolsominion, não, o negócio existe a muito tempo. A fatídica cena entre Jacob e Bella (posição 1739, Kindle): Você parece uma bonequinha - debochou ele. - Uma boneca de porcelana. Eu revirei os olhos, recuando outro passo. - Não vamos começar com piadinhas racistas. Assim, o que dizer né? Eu vou ler os próximos livros? Vou, mas já prevejo muitas reviradas de olho e leitura dinâmica até o fim.
Samily.Fagundes 20/12/2020minha estante
Ai moça, adorei

Samily.Fagundes 20/12/2020minha estante
Certíssima

Larissa3149 20/12/2020minha estante
Obrigada, Samily!

Dani 18/10/2009

O pior livro da série, na minha opinião.
Edward arranja o motivo mais esfarrapado que tinha para se separar de Bella, fazendo todo um teatrinho de "Ó, não podemos ficar juntos".
Enquanto Bella se torna um porre maior ainda com essa depressão durante o livro inteiro, sem falar do "buraco no peito" e das tentativas dela de ter alucinações com Edward (WTF? Vai se tratar, menina).
A leitura consegue ficar ainda mais arrastada nesse livro, se é que era possível. E preencher páginas com os nomes dos meses mostra a falta de capacidade da autora de lidar com os sentimentos da protagonista logo após a separação.
E Edward, quando pensa que Bella morreu, faz mais um draminha de "Ó, vou me matar porque não viverei sem meu amor". Eles estavam distantes um do outro de qualquer jeito, sem contato algum, supostamente não se veriam nunca mais. Então o que ia mudar se ela morreu ou não?!
Will 27/10/2009minha estante
Extremamente chato... uma leitura sem emoção, sem absolutamente nada!!! Já lí livros ruins, mas esse se destaca pela falta de criatividade da autora, é repetitivo, e pouco explorado, e sem contar que a protagonista é chata demais! Abandonei a série...

Jubs 02/11/2009minha estante
Bella se supera nesse livro com sua depressão ridícula. E esse motivo , eu concordo, foi o pior e mais sem imaginação possível. O livro mais chato que já li até hoje!

Mih 09/12/2009minha estante
Já eu achei que as páginas com os nomes dos meses foram as melhores do livro inteiro. Senão, quem não ia ter capacidade de lidar com os sentimentos daquela chata era eu.

Bianca Boonen 29/12/2009minha estante
Concordo com o Will, a Bella é realmente muito chata!

Dani 27/07/2010minha estante
Sou obrigada a concordar com a Mih! XD

Thay 13/04/2011minha estante
E Edward, quando pensa que Bella morreu, faz mais um draminha de "Ó, vou me matar porque não viverei sem meu amor".... sendo que ele nem está vivo, né? e como ele vai se matar, vai ficar peladão na praça. tosco...

Phanuelly 13/05/2012minha estante
Pra mim, ler a saga não é total perda de tempo, no entanto, este romance só mostrou uma coisa... o fato de que uma adolescente sem graça e sem característica forte nenhuma se apaixona pro um vampiro de 100anos que tem a mentalidade de um boy de 15, e que a moça não tem vida própria, já que sua vida, felicidade, oxigênio, vitalidade, tudo depende do vampiro em questão... achei fraco em todos os termos, em termos de romance (bela nao tem personalidade própria, vive sob a sombra de edward, por quem é perdidamente apaixonada), em termos de criaturas sobrenaturais (a autora criou uma nova modalidade de vampiro que, definitivamente, deveria se chamar outra coisa -- metamorfos? sério, Meyer? Você demorou os 4 livros chamando a tribo dos índios lá de lobisomens pra no último segundo falar que eram metamorfos?!?! Ridículo) e outras coisas mais... Ainda assim, li os 4 livros inteiros, não são de todo ruim já que até me diverti lendo-os. Caso eu não tivesse gostado nem um pouquinho, nem teria me dado o trabalho de passar do 1º.

juliarfs 25/02/2021

bella síndrome de menina frágil
se a narrativa não rebaixasse a bella e a submetesse em todas as páginas seria tão melhor
Vick 25/02/2021minha estante
Acho lua nova o pior livro por esse e outro motivos tbm

juliarfs 25/02/2021minha estante
a maior parte é zzzzz né? mas tenho um apego pelos filmes kkkkkk acho q isso me ajuda a gostar mais

Jamille64 25/02/2021minha estante
não continuei crepúsculo até hj, pois não suporto esse

Amanda 05/09/2021

PAIN
meuuto bom me deu depressão
o tanto que doeu ver a bella sofrendo NÃO TÁ ESCRITO?
com toda certeza o pior livro da saga, pq n tem ele EDUARDO QUE SDDS MOÇO? obg por voltar amém
The guy on the train 05/09/2021minha estante
É meu favorito da saga. Eu amo a melancolia desse livro. Amo muito

Amanda 05/09/2021minha estante
eu exagerei em fl q é o pior da saga, mas doi mt n tenho tanta sanidade pra isso n

The guy on the train 05/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas ele e pesado mesmo. Nossa.

Davi 04/06/2021

Boa Continuação
Esse livro expande muito o universo de Crepúsculo. Conhecemos melhor o Jacob, e o lugar onde ele mora é bem legal. Ir para a Itália e conhecer os Voltures deu um pouco de medo (o que foi bom). A Alice, como sempre, incrível! Entendo o que Edward fez, ele só queria o bem de Bella (e todo relacionamento tem seu momento ruim).
strogonoff de frango 04/06/2021minha estante
EU AMOOOOOO, meu preferido

Amandenha 10/06/2021minha estante
Sim sim!

Clara3871 24/05/2021

me matem mas eu amei
eu entendo quem não gosta desse livro
ele realmente é bem parado em relação aos outros da saga
porem eu sou tão apegada que eu amei e me emocionei varias vezes
odeio ver as pessoas xingando a bella por entrar em depressão por "um macho" por que primeiro ela não escolhe sofrer kskskksk e não é culpa dela se ela ficou com dependencia emocional nela, a bella nunca teve ninguém e quando finalmente apareceu essa pessoa vai embora sem mais nem menos, desculpa haters de crepusculo e da bella ksksksksk
Ceci 25/05/2021minha estante
Acho que o povo crítica por esses livros romantizarem dependência emocional, mas nunca li

manu 14/12/2021minha estante
clara entregou tudo nessa resenha

Mim 21/07/2020

Se eu disser que não gostei desse livro estaria mentindo muito, foi muito envolvente e maravilhoso a leitura.
Mas algumas coisas me incomodam, Bela é muito insegura e dependente, chegando a ser doentio. Eu entendo que foi escrito em uma época que isso era normal e sabendo disso eu consegui ignorar essas questões, é ótimo também para a gente perceber o quanto achávamos algumas atitudes que estão no livro normais e o quanto isso nos incomoda hoje em dia.
Eu me senti muito próxima de Jacob e Charlie, ver mais deles nesse livro foi ótimo!!
Juliana 21/07/2020minha estante
Eu tenho os livros aqui para ler mas nao consigo! Só de lembrar que a Bela não sabe fazer nada sem o Edward eu já fico irritada e me da uma preguiça

Mim 21/07/2020minha estante
Nossa eu fiquei mal pelo Charlie, ele sofre muito com tudo isso

Ryan Colossal 12/06/2020

Intenso e Expansivo
Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo?
Acho que essa frase dita pela personagem, resume bem tudo que acontece no livro, desse amor platônico, como um Romeu e Julieta em um mundo de fantasia. Para curtir a experiência você precisa estar aberto a um visão melodramática constante, de uma vida que começa a se resumir em outra e de como tudo estivesse a mercê da paixão. É muito interessante como a autora conseguiu escrever tantas páginas, desta peculiar fixação e mesmo assim, não se torna tão cansativo, o universo do livro se expande de uma maneira muito interessante, construindo os personagens e dando ainda mais vida a toda a história. E novamente consegue finalizar, deixando uma sensação de querer conhecer mais e sem sentir aquele sentimento de vazio pelo que foi entregue.
Fran Kukuty 12/06/2020minha estante
Nossa...amei sua resenha. Resumiu muito do que eu senti ao ler Lua Nova! Parabéns.

Ryan Colossal 19/06/2020minha estante
Muito obrigado Fran! ?? Seu comentário me alegra! ??? Agora preciso ler Eclipse, espero gostar também!!

emilybarbosa 07/06/2021minha estante
Se a pessoa nunca viu os filmes e não conhece a história, oq eu reconheço q é praticamente impossível kkkkkkkk, acho que é importante ela ler esse por causa da transformação do Jacob e por causa do sentimento que a Bella cria em relação a ele. Não chega aos pés do q ela sente pelo Edward, mas num mundo sem Edward, ela definitivamente amaria o Jake. Acho que essas coisas são importante pros próximos livros.

lulululuise 07/06/2021minha estante
Sim, realmente, tem bastante diferença do livro -> filme nesse aspecto, me irritou bastante ver que o triângulo amoroso criado nos filmes (ps: já fui por muito tempo team jacob) não era algo que tinha no livro, prefiro o do livro