Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Kkreitu 16/05/2024

Gostei da interação dos lobisomens com os vampiros, mas confesso que achei chata a parte que os cullens não aparecem, já que leio apenas por causa deles

Beatriz.Vectirans 16/05/2024

Ressaca literária
Pior livro da Saga , n goste , achei uma bosta , não chega aos pés de crepúsculo, mas quase toda saga tem um livro ruim né ?

licemess 15/05/2024

Emocionante
Fiquei muito triste com o começo, ver a Bella tão depressiva me fez chorar. Acredito que só quem vive um amor tão intenso quanto o dela entende essa sensação de perca que move ou deixa de mover. Jacob não é ruim, só é imaturo, como quase todo homem de 17 anos é. Ainda não entendo como shippavam ele e a Bella. Eles claramente não tem nada a ver no fim do dia.

Milena 15/05/2024

Ótimo para conhecer a relação do Jacob e da Bella
Eu já tinh assistido o filme, mas nunca tinha lido o livro.
Embora o livro seja lento, eu gostei bastante. Acho que a lentidão até se explica por conta da depressão que a Bella entra por conta da ausência do Edward. Quando eu só assisti o filme eu achava que a Bella iludia o Jacob, porém lendo o livro da para compreender melhor a relação deles.
Passei raiva com a demora da Bella para entender que o Jacob era um lobisomem, não sei se o filme tirou esse plot de mim, mas imagino que na época que o livro lançou deve ter sido um plot incrível.
O Edward achar que a Bella estava morta acelerou meu coração e me fez entrar em desespero junto com a Bella. TEAM Edward para sempre simplesmente. Senti muita falta dele no livro

Alinne51 14/05/2024

Não consigo nem explicar a raiva q fiquei do Edward por largar a bela, ele largou ela indefesa e ele várias vezes falava que ela tinha facilidade de atrair problemas, e ela falava que com certeza sem ele já teria morrido pois se denominava um desastre, e ele simplesmente tem uma ideia largar a bela e falar que não sente nada por ela, simplesmente assim, não passou pela cabeça dele que ela o amava e iria partir o coração dela? Acho que não né gente, mas eu gostei mt da a proximidade com jacob, quando ela conheceu Edward só passou a existir ela na vida dela, ela se afastou de todos e ficou sem amigos e quando ele largou ela, ela se afastou mais ainda de todos gostava da amizade deles.

ana so 14/05/2024

Minha red flag
Eu, particularmente, gosto dessa saga. Mesmo com todos seus problemas nao consigo dizer que nao gosto. Esse livro foi, de certa forma, pior que o primeiro, mas serviu na sua função de dar continuidade à saga.

Sei que desde o inicio da história fica claro que Bella e Edward serão um casal. Mas não consigo me conformar com esse sentimento deles. Edward faz a Bella ficar morta e Jacob faz ela viver. Nao digo isso de forma metafórica, é de forma literal: "...A sensação do ar quando caí, a escuridão da água,a surra da correnteza... O rosto de Edward... Demorei-me nisso por um bom tempo. As mãos quentes de Jacob, tentando me fazer voltar à vida...", trecho da própria Bella, quando ela se joga do penhasco apenas sentir adrenalina e tentar ouvir a voz de Edward de novo, e só comprova isso.

É absurdo como a Bella literalmente tentou se matar por Edward. Ela aceitou a morte caso isso a fizesse ouvir a voz dele, e ainda sentiu prazer e felicidade nisso. "Felicidade. Isso tornava toda a história de morrer bastante suportável." (bella, pag 257). Claro, nao vou ser hipócrita e reclamar apenas da Bella. É nítido que a dependência é mútua: "bem, eu não ia viver sem vc" (Edward; pag.23). Mas, falando dele, nao vou focar apenas nisso, também há outros pontos questionáveis, como a sua obsessão, controle excessivo e ciúmes. É doentio. Diversas vezes ele a manipula, fazendo ela ficar escondida ou mudar sua ideia. Entendo que isso supostamente é pra "proteção" dela, mas isso nao é um comportamento de relação saudável.

E também é triste a maneira como ela se agarra ao Jacob, seu "melhor amigo", só pra tapar a ferida, o que é, mais uma vez, dito por ela mesma. "Agora eu não conseguia imaginar minha vida sem Jacob. [...] De certo modo, ele se tornava essencial para minha sobrevivência."

Além de que Bella tambem parece não se decidir sobre o que sente, mas ao mesmo tempo também parece saber muito bem. De fato, ela sempre deixou claro que seu coração (e sua vida) pertenciam a Edward, mas mesmo assim não deixou de atrelar sua existência também ao "melhor amigo" Jacob, o que é extremamente confuso tanto para os leitores quanto para o lobisomem. Obviamente, nós sabemos que no final quem ficará junto será ela e o vampiro, mas Jake é alimentado com esperanças altíssimas. Sinceramente, na minha opinião, a única coisa q falta pra relação dos dois se tornar um namoro é só a questão física, porque eles têm todo o vínculo afetivo e até a dependência (doentia) que parece que qualquer relacionamento desse livro tem.

O que nos leva a outro ponto: a incapacidade da Bella de se relacionar com alguém sem subordinar sua existência a isso. É ridículo.

Enfim, saindo agora dessa opinião minha sobre o triângulo amoroso, vamos falar do desenvolvimento da história. Senti que esse livro cumpriu bem com a sua função de dar continuidade ao primeiro livro, e, de alguma maneira, também mostrou um amadurecimento dos sentimentos. Sinto que por vezes as descrições da autora eram melancólicas demais, beirando o entendiante.

O final, por exemplo, foi agonizante de se ler. Muito massante e torturante ler a todo o processo da Bella e da Alice indo até Volterra, a humana salvando Edward, elas entrando no edifício/esgoto que levava até os Volturi... muitas voltas que poderiam ser reduzidas, até porque a parte mais importante (o encontro com os Volturi) foi relativamente rápida.

Entretanto, depois de tantas críticas nessa resenha, não consigo dizer que nao gostei kkkkkk ainda quero ler os livros seguintes. Acho que essa é a minha red flag: gostar de crepúsculo!!

rubya0 11/05/2024

Gente eh isso ne, bella foi uma idiota. edward deixou ela, e msm assim ela foi salvar a vida dele, mas o livro eh legalzinho ?????

Nanyy 07/05/2024

Eita como é triste
O que mais gostei nesse livro é a amizade da Bella e do Jacob, MUITOOOOO diferente do filme. No livro eles são bem mais próximos, o Jake é mais atencioso com a amizade mesmo, a preocupação com a Bella é muito doce.

A Bella, Jesus amado, eita como sofre. Eu entendo, ela perdeu o grande amor da vida dela mas era simplesmente inconcebível ela se diminuir tanto assim "é claro que ele ia querer outras coisas" mas gente o cara praticamente beijava o chão que ela pisava.

Os Volturi são muitoooo legais, eu gosto dessa vibe realeza deles, interessante que eles denotam maior fragilidade do que no filme, a pele mais Cristalina, a necessidade de proteção. Muito legal

A Victória vem aí pra assombrar esse casalzinho muito louco.

De longe, a melhor coisa foi a amizade criada entre eles, muito especial essa ligação. Bella merece um amigo, mesmo sendo INSUPORTAVELMENTE INSEGURA. Os roles de caçar situações de perigo... Nem vou hablar

Vanessa.Zava 07/05/2024

Melhor que Crepúsculo eu diria
Odeio Jacob, já desde o começo. Mas eu amei o livro, não conseguia parar de ler. Fiquei fissurada até. Eu sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim fiquei angustiada por não saber o que ia acontecer na próxima página.

Dudinha.0 07/05/2024

"Premeto q será como se eu nunca tivesse existido"
Gente aaaa no filme vc só vai pela interpretação e tal, mas jos livro é tudo explicado direitinho e tudo. Eu fiquei chocada qnd descobri q Alice não pode ver um futuro(ela até ver ,mas com um "buraco" no meio) q tenha um lobisomen no meio. No filme eles não falam disso. E outra, enquanto ela tava com Jacob em la push, ele é totalmente "solidario" aos sentimentos dela e ele respeita, não é igual no filme. E a história de carlisle tem uma história maravilhosa, ele nunca provou do sangue humano.

namreading 06/05/2024

Que depressão.
Eu esqueci que lua nova era um livro muito depressivo, mas depois de ler ele com uma mentalidade mais "madura", foi possível perceber inúmeras coisas que minha mente de 12, depois 16 anos jamais pegaria. o sofrimento da bella, o comportamento da depressão, o quanto o charlie deveria estar sofrendo com tudo aquilo. se tornou o meu segundo livro favorito da saga, com toda a certeza!
Luana 06/05/2024minha estante
Preciso reler agora tbm kkk para enxergar com outros olhos

Isabela.Czaban 06/05/2024

Nunca chorei tanto em um livro
Cara só não dou 5 estrelas pq o Edward não aparece tanto, mas meu deus que livro.

Toda vez que eu pegava esse livro pra ler eu chorava, de verdade, a Stephany Meyer descreveu a perda do Edward tão bem que parecia que eu sentia tudo que a Bella tava sentindo.

Obs: Stephany Meyer faça a versão do Edward desse livro POR FAVOR.