Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

flavinhaa.domingos 05/08/2020

Achei a história muito fraca, muito dramática sem necessidade, os vampiros eram muito bobos, senti falta deles agirem como vampiros e não ficar se lamentando por sede de sangue, ah para... Edward virou as costas pra Bella nesse livro e ela toda boba se atirou aos braços dele, ah não consigo entender, se ele tinha tanto medo de perder ela pq não aproveitava o seu tempo ao lado dela. Ah pra mim não deu! Jacob fez de tudo por ela e na primeira oportunidade ela virou as costas e nem pensou no sentimentos dele. O tempo todo o mundo girava em torno dela, tudo pra proteger ela, muito chato. Nossa e que drama por causa de uma festa de aniversario em?
Jessie 06/08/2020minha estante
Flávia, fiquei com a mesma sensação anos atrás quando li de que a Bella perdoou o Edward muito fácil. Não fez sentido nenhum ele ter ido embora, sabe? Deixar a menina pra trás com um monte de confusoes e nem adianta dizer que ele não sabia, porque ERA OBVIO. PQP.

flavinhaa.domingos 06/08/2020minha estante
Não consegui entender mesmo, qual era a diferença de ele viver sem ela viva ou morta? Ele era imortal então tinha que aproveitar o máximo ao lado dela... Gostei muito do romance mas achei sem necessidade ter acontecido essas coisas

Jessie 06/08/2020minha estante
Me julgue, mas é o meu preferido porque finalmente o Edward sai de cena. A Bella é muito boboca perto dele e gostei de poder ver o Jacob ter um espacinho

flavinhaa.domingos 06/08/2020minha estante
Sim, realmente, parece que o mundo gira em torno deles, também gostei do Jacob ele é mais descontraído e menos chatinho Kkkk

Iarlys 22/07/2023

Lido na MLI2023
37° leitura do ano
Lido na MLI2023
Desafio: Continuar ou Terminar uma série.
Escolhido: Lua Nova.
Livro 2 da Saga Crepúsculo.

O tanto que amo essa saga não está escrito. Já vi e revi os filmes muitas vezes. Os que mais amo são o primeiro, o terceiro e o último.
Lua Nova traz um lado muito triste que marcou o amor de Bella e Edward. Mas em compensação mostra meu amado Jacob Black. Só pelo Jake já tá valendo.
É tão bom ver a transformação e a importância que Jake tem nesse livro. De todos o mais importante pra mim.

Super recomendo.
Leitura rápida, interessante, profunda e maravilhosa.

#mli2023
#maratona
#teamJacob
Sofy 22/07/2023minha estante
De todos que coloquei na TBR da maratona só consegui terminar 1 ??

Iarlys 23/07/2023minha estante
Eu concluí 8.
Terão outras Maratonas.
Já foca na próxima.

E os desafios continuarão lá. Eu vou tentar completar esses mesmo já tendi acabado.

Sofy 23/07/2023minha estante
Simmm
Aaaah não sabia que vão continuar lá, essa é minha última semana de férias, vou ver se acabo mais algum!

Iarlys 23/07/2023minha estante
Aproveita!

winky 22/04/2021

Acho que esse livro foi muito importante para o desenvolvimento da Bella, porém podemos ver claramente a dependência emocional que ela tem com o Edward.
Gostei do desenvolvimento da amizade dela e do Jacob e no final acho que eles ficam bem apenas como amigos mesmo.

apesar de achar que a bella é uma personagem que dá mtas falsas esperanças para o jacob e não tem nem vergonha na cara de fazer isso bjs
Thaina130 22/04/2021minha estante
Bella é muito besta de não ter ficado com o Jacob. Muito triste, de verdade kkkk

Nanda 22/04/2021minha estante
Também acho uma descarada. Ok que ela tava mal, mas que ela se aproveita dele gostar dela, isso é um fato.

Rafael.Lucatelli 22/04/2021minha estante
Ela só dava atenção pro Jacob quando precisava, ficou mais de 4 meses em uma puta depressão por causa de macho, se valoriza menina kkkkkkk

kenjimeu 22/04/2021minha estante
eu gostava muito do jacob como amigo dela no início do livro, mas ele fica insuportável nos outros livros. nao consigo gostar dele

Débora LV 31/03/2021minha estante
Sua resenha me fez ter vontade de reler. ?

lilac 31/03/2021minha estante
aaaai eh bom demais né??

Débora LV 31/03/2021minha estante
Sim, você vai ver. Vai ficar melhor ainda. Meu prefiro é Sol da Meia Noite.

lilac 31/03/2021minha estante
tô ansiosa p ler todos mas n quero q acabe ??

Italo 31/12/2009

Eu li o livro todo e achei realmente...uma bosta!
garotas que leram este livro e gostaram/amaram são todas fúteis
que pensam um dia em ter o Edward ou sonharam com um ao seu lado.
Achei o melhor dos piores,realmente me mostrou como pode um amor ser tão doentioo,e mostrando também como a saga Vampiresca caiu,revelando assim o modismo. Stephenie sua retardada vai ler livros como Drácula em vez de tirar histórias da sua cabeça para iludir garotas influenciáveis.

Alexia 05/01/2010minha estante
Apoiado!

Alan Ventura 10/07/2010minha estante
Apesar de não ser fã da série,eu achei esse livro o melhor dos quatro,a maneira com que a Stephenie Meyer consegue passar os sentimentos de Bella para o leitor,é admirável.Essa questão de ser livro "modinha" ou não,é o de menos,o importante é que o ser humano leia.

Com relação à questão do fanatismo abordado em sua resenha Ítalo,eu apenas acho,em minha humilde opinião,que o fato das garotas se iludirem com o livro não tem nada a ver com a Meyer,ela criou a história,as pessoas podem odiar ou amar a mesma.Você por exemplo,odiou e tem motivos para isto,mas há pessoas que amaram (milhares de pessoas)e também têm motivos para isto.

Dizer que algo é ruim é tolerável,mas ofender quem gosta não é,nem um pouco.

Ju 13/07/2010minha estante
Muitos reclamam da fase deprê da Bella, mas ela nunca foi uma garota extrovertida do tipo popular!!! Gostei da forma como essa fase foi narrada, deu pra mergulhar na deprê junto com ela; quem disse que a vida é só alegria???

Nathy 10/05/2016minha estante
FIQUEI PUTINHA! E quer saber? Vou responder mesmo. Acho meio ~equivocada~ a sua teoria de que a Stephanie Meyer tem que ler Drácula, e blá-blá-blá. Assim como a Thaís falou uma vez ?a história é da STEPHANIE MEYER, se ela quiser que eles virem UNICÓRNIOS no sol e chamar de vampiro, ela pode? então com licença. E já deu com esse preconceito idiota com as fãs de Crepúsculo. Que falta de respeito. Literatura é literatura, independente se estiver lendo Stephanie Meyer ou Vladimir Nabokov

Rafa 29/12/2020

Lua Nova
Eu não li crepúsculo, eu li sol da meia noite, que é a visão do Edward de crepúsculo, e eu tava com preguiça de ler na visão da Bela, aí eu fui direto pra Lua Nova, e amei kkkkkkk
Eu entendi mais a Bela, pq antes eu só tinha visto os filmes, e nos primeiros filmes pareceu que ela era fraca, mas lendo o livro percebi que ela vai muito além disso, e amei kkkk
bellamassiere 29/12/2020minha estante
sei que n tem nada a ver mas eu acho que foi a msm coisa com a hermione granger??

Rafa 29/12/2020minha estante
KKK eu nunca li hp ent nn seiii , mas se tu diz provavelmente é

bellamassiere 29/12/2020minha estante
n vou dizer que fiquei decepcionada quando vi os filmes mas confesso que me surpreendeu as diferentes hermiones??

Rafa 29/12/2020minha estante
deve ter sido diferente msm, no meu caso com crepúsculo não vi muitas mudanças, até pq só li os livros dps de ver diversas vezes os filmes kkkkk pra mim a única coisa que mudou foi o fato de que nos livros conseguimos entender mais os personagens

bela 08/01/2024

Cara, eu odeio tanto o Jacob que dá vontade de reescrever esse livro todo sem a existência patética desse cachorro abusivo e nojento!
calma princesa

toro.salvador 08/01/2024minha estante
ele n fez nada deixa de drama

dramática

bela 10/01/2024minha estante
Ele é ridículo, não se importa com ela de jeito nenhum, diz que sim, mas não age como tal.

Ellen628 28/05/2021

2,0
Foi uma leitura muita arrastada, e tantos fatores me deixaram extremamente incomodada.

Posso dizer que fiquei depressiva junto com a bella, meu Deus! Eu estava ansiosa para acabar. não prendeu nenhum pouco.

Jacob foi uma verdadeira decepção para mim. Não gostei das atitudes de Edward. Ele quis decidir o que era melhor para bella, mas ela é grandinha o suficiente para decidir o que quer ou não.

Enfim, não gostei. Acho que talvez o filme seja melhor, pra ?passar o tempo?

É ruim mesmo. É uma bagunça.
Bia Medeiros 28/05/2021minha estante
Nossa, esse livro foi o livro mais difícil pra ler. Nos últimos capítulos eu tive que ouvir AUDIO BOOK porque não aguentava mais aquela enrolação. O livro inteiro a bela falando a mesma coisa, foi insuportável. Mas o filme é melhor, pelo menos dá pra assistir sem querer se matar

Ellen628 28/05/2021minha estante
Eu não tava aguentando mais

Ellen628 28/05/2021minha estante
Eu reclamava toda hora! E ficava, mds que chato, socorro! Não suporto mais ninguém, acaba logo livro

Ellen628 28/05/2021minha estante
Finalizar esse livro foi um grande sacrifício, mds

Laís 07/03/2011

Que sou apaixonada pela saga Crepúsculo isso não se pode negar, mas ao ler Lua Nova me decepcionei muito, pois com toda a certeza é o pior livro da série. O Edward aparece pouco e a Bella entra em profunda depressão. Se ela já era chata estando perto do seu amor, quando ele fica longe dela tudo fica muito ruim, ela fica melodramática, chorona e totalmente insuportável. No meio disso tudo conhecemos muito mais sobre Jacob Black que faz companhia a Bella durante praticamente o livro inteiro, e claro: Ele é tudo de bom. É um fofo, super carinhoso e paciente com a patética da Swan. As coisas nesse livro só começam a melhorar bem no final, de modo que precisamos de muita paciência para lê-lo.
Juninho 15/03/2011minha estante
Bota paciencia....
hsuahsuahsua
Flw
OMNIA VINCIT

Juninho 15/03/2011minha estante
Concordo plenamente com você em determinados aspectos. realmente o livro lua nova é muito depre... o final melhora, porém o caminho até ele é longo...
hsuahsuahs
OMNIA VINCIT

Thainá Cristina 22/04/2012minha estante
" Se ela já era chata estando perto do seu amor, quando ele fica longe dela tudo fica muito ruim, ela fica melodramática, chorona e totalmente insuportável. "

Concordo!

"As coisas nesse livro só começam a melhorar bem no final, de modo que precisamos de muita paciência para lê-lo."

Foi o pior livro da saga.

Laís 22/04/2012minha estante
Com certeza foi o pior. Mas enfim, nem tudo é perfeito né?

Jrdncst 26/05/2021minha estante
Alice é LGBT?

Lets 26/05/2021minha estante
Não amg kkkkkkkkk

Jrdncst 26/05/2021minha estante
kkkkkkjjjkkkk engraçado, já li isso em algum lugar..... ?

Rosiere.Renata 10/11/2020

Incrível como ler pela segunda vez o torna ainda melhor. Não tenho costume de reler livros, já que minha lista de livros para ler só cresce. Mas depois de ler Sol da meia-noite, não pude resistir à vontade de reler toda a saga e está sendo maravilhoso. Lua Nova descreve com perfeição a dor do abandono.
Gabi 17/11/2020minha estante
E sol da meia noite voce gostou também?

Rosiere.Renata 06/12/2020minha estante
Eu AMEI. Por isso estava relendo a saga, fiquei tão apaixonada que tive que matar a saudade. Kkkk (Desculpa a demora, só entrei aqui agora que acabei Amanhecer).

Gabi 06/12/2020minha estante
Ebaaa que bom que gostou, vou ver se consigo ler a saga ano que vem pra pode ler o Sol da meia noite hahah. E sem problemas quanto a demora,

LALA LITERARIOS 07/11/2020

Lua nova
Mano do céu esse livro mexeu com todas as minhas estruturas, quebrou o meu coração, me fez perder o folego e gastar todas as minhas lagrimas, mas no fim tudo estava de volta no lugar! Todas as paginas são incriveis, cada capitilo uma emoção diferente, e quanto mais eu lia mais queria saber o que ia acontecer, fiquei completamente presa no livro, devorei cada pagina anisosa de mais, fiquei frenetica, agoniada, lendo eu pude sentir tudo que a personagem bella sentiu..
Cada pagina penetrou em minha mente e deixou meu coração acelerrado!
Sem duvida a saga crepusculo de Stephenie Meyer ganhou meu coração os livros são os meus favoritos e eu vou ficar inconsolavel quando terminar de ler todos ?
Eu to fanatica por essa historia, por edward e bella e não quero mais largar eles ?
Colecionando Planetas 07/11/2020minha estante
Eu amo a série muito, mas Lua nova eu detesto kkkkk pra mim o melhor é conhecer um pouco mais dos volturi

LALA LITERARIOS 09/11/2020minha estante
Aah eu amei os 2 primeiros livros da serie mas crepusculo é bem melhor que lua nova.. Tambem queria saber mais sobre os volturi

Colecionando Planetas 10/11/2020minha estante
Crepúsculo pra mim é o melhor de todos, amo amo

Júnior 12/06/2020

Surpreendente
Foi melhor do que eu imaginei, a primeira vez que eu li esse livro foi um desastre, demorei dias para terminar pois o achava chato demais.
Agora, depois de reler, eu simplesmente amei, achei melhor que o primeiro e eu notei coisas que antes eu, com minha mentalidade de adolescente, não percebi.
Achei profundo o jeito que a Stephenie abortou o sofrimento da bella, uma depressão que antes eu achava que era frescura, e quase insanidade dela.
Edward não mudou praticamente nada desde o último livro, continuou fazendo o que não devia e tenta arranja uma desculpa boa suficiente para alivia seu ego.
Tenho certeza que esse será o único livro que vou gosta um pouco do Jacob, ele sem dúvidas foi um ótimo amigo a bella, mas sinto que foi uma mentira por que atrás de suas ações tinha segundas intenções, ainda acho o Edward melhor aue ele.
Apesar de eu ter achado quase tudo bom, fiquei bastante irritado com certas coisas dentro do livro, como o fato de outros amigos da bella terem desistido dela e não perceberam que ela estava numa depressão e depois ainda tentarem fazer como se isso fosse culpa dela. Me irritou bastante a bella demostra afeto a mais com Jacob, iludindo ele, para depois fica inventando desculpas.
mas é isso, melhor que o primeiro entretanto ainda é um livro meio ruim que consigo gosta
M.P dos livros 12/06/2020minha estante
Eu detestei quando li. Despois de sua resenha tô pensando em reler a saga 10 anos depois de ter lido a primeira e única vez..

Júnior 12/06/2020minha estante
eu recomendo reler, pois nunca notamos todas as coisas dentro do livro de primeira. O livro pode ser até ruim, porém nossa mentalidade sempre muda e podemos acaba descobrindo um novo ponto de vista

M.P dos livros 12/06/2020minha estante
Verdade, eu mudei muito nesses 10 anos, com o passar do tempo desenvolvemos um novo olhar para as coisas que acontecem ao nosso redor.
Apesar de hoje eu achar uma série de qualidade duvidosa, antes para mim era perfeita. E devo admitir que marcou minha vida.

luiza 27/10/2020

0 surpresas ja sabia que ia ser uma bosta
finalmente conclui o segundo livro de crepusculo. e posso garantir-lhe que nao foi com pouco esforço. como minha primeira resenha, vou separar em alguns topicos é isso ai

disclaimer: eu nao sou analfabeta !!

I. escrita

Não sei o que aconteceu com Lua Nova, mas pude perceber que a stephanie meyer finalmente tomou vergonha na cara pra assistir algumas aulinhas de regência verbal. Palmas pra ela!

Eu não achei que diria isso, mas no quesito escrita, Lua Nova passa na frente de Crepúsculo (não que isso seja uma coisa difícil de se alcançar kkkk), porém ainda falta muita coisa pra essa escrita se tornar razoável. muita coisa.

Stephanie Meyer só sabe descrever os vampiros com "pele alva como a neve" e "ele tinha a pele como marfim". Caralho vei a gente já sacou que eles são BRANCOS, não precisa falar isso a cada parágrafo. Não tem UM personagem preto nesse livro, e o unico pessoal que é person of color são os quileutes. Nada que me surpreenda vindo da rainha supremacistah steh meyer.

II. narrativa

Lua Nova poderia facilmente ser tirado da saga que não faria diferença alguma. O erro já começa no fato de que o livro foi inspirado em SHAKSPEARE, e a cada 3 parágrafos a steh tenta enfiar shakspeare na nossa guela. Eu não quero ler Shakspeare porra! Esse romance do Eduardo e Isabela piora 130% depois que Steh começa a comparar eles com Romeu e Julieta. NÃO! Você nem sabe conjugar verbo to be direito stephanie e, apesar de eu odiar Shakspeare, você não escreve que nem ele! Faz um curso online pra melhorar essa escrita antes de tentar se comparar a esse racistinha, obrigada.

A única parte de fato interessante desse livro é a história dos quileutes, que devia ter sido uma história a parte, porém oq esperar da nossa rainha supremacista? Não quero saber dos filhotinhos de Michel Temer, prefiro 30 páginas de história dos quileutes do que 4 livros inteiros sobre vampiros impulsivos e imaturos que se comportam como se não tivessem a porra de um cortex frontal.

Como Lua Nova é relativamente flopado, e ninguém realmente se importa com a história desse livro (até porque não tem nenhuma, praticamente), vou dar uma breve resumida:

Isabela faz 1.8, e ela está sentindo a escoliose e as varizes vindo. Isso preocupa Isabela, já que seu namorado, Edu, tem 17 anos, e pele alva como a neve, para toda a eternidade. E convenhamos, não tem botox que aguente né. Isabela não quer que as pessoas lhe deem presentes de aniversário, porque isso engatilha nossa fanática por morceguinhos. Então, como a nossa princesinha de Garfos lida com isso? Ora, da forma mais óbvia possível: tratando todo mundo que deseja feliz aniversário pra ela, ou dá presentes, como se fosse um pedaço de bosta que grudou na bota de chuva dela. Até a ALICE ela trata mal! E Alice utiliza seus poderes pra prever que Isabela gostará do presente, o que é uma mentira, porque ela odiou, ela odeia tudo e todos pq o Edu não quer que ela vire morcego também.

Ai rola a festinha de aniversário na casa dos Cullen. O que poderia dar errado? Temos a Alice que pode prever o futuro, e ela poderia prever qualquer imprevisto, certo? ERRADO! Alice não consegue prever que a Isabela ia ter a capacidade de SE CORTAR COM A PORRA DE UM EMBRULHO DE PRESENTE. Resultado: Edu lança Isabela contra a parede como uma galinha pro abate, e Jasper quase consegue jantar ela (literalmente), porém a situação é controlada, e infelizmente Isabela não morre.

Resumindo a história dos 12% até os 85% (que não acontece absolutamente NADA de importante): Isabela toma um pé na bunda porque o Eduardo não quer se responsabilizar se ele matar ela, o b.o não é mais dele. E ai ele vai pro Rio de Janeiro. É isso. Ele vaza pro Rio e larga Isabela a ver navios em Garfos. A vida de Isinha não faz mais sentido, então ela fica QUATRO MESES olhando pra janela e esperando o príncipe de pele de marfim dela voltar e resgatar ela. Isso não acontece, pois Edu está mais ocupado pegando outras pessoas em bloquinho de carnaval.

Isabela tem esse periodo vegetativo, porém o pai dela manda ela sair de casa, e ela vai ao cinema com a Jéssica. Quando elas tão saindo, Isabela dá de cara com homens muito suspeitos e ela acha uma ótima ideia ir dar uma volta na garupa deles. Porém, quando ela se direciona a eles, o Edu aparece na cabeça mandando ela parar de fazer burrada e ir pra cas. E ela faz isso. Jéssica fica com muita raiva (e com razão), e larga ela em casa e elas param de se falar.

Logo Isabela descobre que Eduardo sempre aparece pra ela quando ela fazia alguma coisa com alto teor de idiotice, ou tentava se matar. E o que ela faz em relação a isso? TENTA SE MATAR DIVERSAS VEZES SÓ PRA PODER VER A VISÃO DO EDUARDO!!! Só sei que esses 75% do livro que eu me referi foram baseados na Isabela tentando SE MATAR.

III. desenvolvimento de relacionamentos e personagens

Isabela continua mal desenvolvida, e além de mal desenvolvida ela é racista! Que progresso, Stephanie.

Aqui um diálogo que demonstra isso:

(Jacob e Isinha estão conversando)

Jacob: "Você parece uma bonequinha - debochou ele - uma bonequinha de porcelana."

Isabela: "Não vamos começar com piadinhas racistas"

coitada da branquelinha neh

Tem mais partes que ela é racista, mas não vou citar aqui pq ficaria o dia todo.

IV. consideracoes finais

Essa resenha não se compara com a última que eu fiz, já que eu tava com MUITA raiva, e agora eu to sussa pq não tenho mais interesse em continuar lendo a série.

enfim, é isso, depositem 900 reais no meu picpay e eu leio eclipse e resenho aqui pra vcs bjs
Gabriele346 27/10/2020minha estante
Putz
Falou tudo!!!

Gabriela 27/10/2020minha estante
VOCÊ É PERFEITA KKKKKKKKKKKKK

Gabriela 27/10/2020minha estante
suas resenhas trasheira = tudo pra mim

mariana 22/08/2020

dei 2 estrelas porque na maior parte do livro eu me senti entediada e as cenas do jacob e da bella não me prenderam de jeito nenhum.
não teve nada que me fez pensar ?nossa to adorando essa amizade? e nem sei como isso pode evoluir pra um romance, se bem que não sei se no outro livro isso acontece.
só fiquei mais atenta e presa logo pro final, quando o edward volta a ter envolvimento na história.
o primeiro livro foi bem melhor se comparado a esse.
mariana 22/08/2020minha estante
que odio skoob coloca as aspas ai fica esses ? que coisa feia

Liviames 22/08/2020minha estante
Eu adoro amizade no começo entre jacob e bela, mas eles como casal romântico não da pra mim! Ele força um trem que tipo tá na cara que não existe sabe... achei esse livro o mais entediante da serie também porque tem muito jacob e pouco edward jkkkkk

mariana 23/08/2020minha estante
simmm, eu não consigo ver como eles podem ser um casal sendo que a bella nunca demonstrou interesse e foi algo mais pra se distrair de tudo o que tava acontecendo na vida dela.
sla eu só achei que ficou muuuito parado o livro inteiro e só no final que foi ter alguma coisa interessante