Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Gab 31/01/2022

"Proibida de lembrar, com medo de esquecer; era uma situação limite."
O livro me prendeu do meio para o fim. Sempre preferi vampiros aos lobos, portanto, como em Lua Nova nós temos uma aproximação maior entre Jacob e Bella, talvez tenha sido um pouquinho difícil eu me adaptar a esse novo universo. Fora isso, nas cenas finais, quando os Cullen e Bella vão para Itália, eu tive um ataque de rir. Só quem assistiu os filmes e é fã entende que a saga Crepúsculo é incrível, mas tem cada momento de comédia surreal! Enfim, agora estou correndo para ler Eclipse pois sou apaixonada por esse universo. Diante tantos dilemas da minha vida, o que eu mais queria enfrentar é a dúvida cruel entre me apaixonar por um lobo ou um vampiro. Ah, como a vida brinca com a gente...
Yasmin 31/01/2022minha estante
eu amo, qualquer pessoa sensata é do time Edward kkkkkk

Gab 31/01/2022minha estante
Pois é kkkk amo demais

Nayara 23/02/2022

Lua nova
Adivinhem? Terminei o segundo livro da saga, mas o primeiro ainda é o meu preferido. Neste livro há muito drama! ? A minha vida já tem muito! Mas vamos ao que interessa, o que me chamou a atenção nele!
Em Lua Nova, temos uma apresentação melhor sobre a reserva indígena em La Push. Isso mesmo, onde o Jacob mora! E é neste, que o triângulo amoroso se desenvolve, e não acho que tenha sido uma imaginação do personagem, não! (Podem parar, haters!) Bella fica mesmo entre os dois, porém sempre deixando claro para O LEITOR que o seu grande e eterno amor é Edward, mas e se...
O livro todo é um ?e se?. Edward é punido pelas suas próprias decisões de abandonar Bella por medo de sempre ser o culpado de colocar a vida da amada em risco. (Reaja, meu filho, bota um cropped, transforma ela logo!) O livro tem pouca ação, mas acredito que é para transpor a depressão sentida por Bella (Reaja, mulher, coloca uma Anitta, who says boys don?t cry?). E, também para funcionar como um livro transição, no qual pouca coisa acontece, mas que abre várias possibilidades para o próximo livro.
Para quem leu ou assistiu Entrevista com Vampiro, sabe que é a fonte de referências, na qual Stepahine Meyer vai se banhar para falar sobre os Volturi, além de claro, todas as referências imagéticas dos membros da família me lembram o Conde Vlad, o empalador. Bateu até uma saudadinha de jogar A maldição de Straad, que o DM não escute!
Para os Crepúsculo Lovers, qual é o preferido de vocês? E o que me espera no próximo livro? E para quem aí está quem aí quer curtir esta leitura, para comprá-lo, é só clicar aqui: https://amzn.to/3BQZb47, ou clicar no link no story! ???
Traça alimentada, é traça feliz! ?
#newmoon #stepahinemeyer #twilightlove #sagacrepusculo #traçalivros
brendabaroli 23/02/2022minha estante
Eu sempre vi Lua Nova (filme e livro) pensando: e se o Edward nunca tivesse "voltado" para vida da Bella? Ela daria finalmente uma chance pro Jacob? Pq ela tem uma quedinha por ele também, só que ela AMA o Vampiro. Eu sempre fui #teamJacob haha toda vez que vou ver os filmes de novo, pulo crepúsculo ?

Nayara 02/03/2022minha estante
Já pensou?

Tia Mari 16/03/2021

QUE LIVRO

Meu deus, é uma leitura extremamente importante pra Mariana de 10 anos atrás, que simplesmente PULOU esse livro e foi direto ler eclipse porque "não aguentava a dor da separação dos dois".
Eu sempre tive esse gap entre crepúsculo e eclipse e não entendia por qual razão "do nada" o Jake era tão importante pra ela, E AGORA EU ENTENDI.
Foi muito pesado ler sobre a separação da Bella e do Edward, a depressão que ela se afundou e todos os problemas gerados, MAS MANO DO CÉU o desenvolvimento da amizade da Bella e do Jacob foi tudo pra mim. Eu quero uma amizade igual a que eles têm, é tão leve e natural. Tirando os sentimentos que o Jake nutre por ela eu achei fantástica a relação de dos dois.
O Jake me conquistou demais, foi extremamente importante. É isto, Edward seu bobão tudo se resolveria numa conversa, ridículo do nada você começar a se distanciar da Bella até o dia da separação repentina, responsabilidade afetiva zero.
Bella favor fazer terapia urgente, depende demais emocionalmente dos outros.
Luana.Barbosa 16/03/2021minha estante
Amizade de jake e bella, é simplesmente tudo p mim!

Aline 16/03/2021minha estante
Mana ela depende demais de todos que ela gosta, e isso não muda no decorrer da história se vc for analisar. Esse livro foi doloroso de ler, li na época mesmo que lançou e foi de uma sentada quase sem intervalos e me deu tanta raiva do Edward pq ele foi egoísta ao fazer isso e não deixar ninguém de olho nela, poxa. Tava na cara que ela ia sofrer muito.

Victor 18/06/2022

Impossível parar de ler.. Te prende do minuto que começa até acabar, ainda bem que já comprei os seguintes.
Any 23/06/2022minha estante
Minhas próximas leituras serão da saga toda ?

Victor 27/06/2022minha estante
Eu amo

amErica 04/05/2022minha estante
ai eu acho esse box tão lindo

luaread 04/05/2022minha estante
e é!

Maju Deolindo 31/08/2019

Releitura
Minha experiência de releitura desse livro foi completamente diferente da primeira vez. Hoje eu consigo perceber os motivos pelos quais as pessoas que não gostam da saga, principalmente o fato da Bella não ter um arco narrativo de crescimento ela continua uma pessoa que sempre depende de alguém para se sentir completa, ela não se basta e isso é muito triste.
Mas apesar de tudo foi uma experiência muito boa com uma super nostalgia.
Maria.Oliveira 10/09/2019minha estante
LI O LIVRO E GOSTEI MUNTO ATE POR QUE NO COME?O FALA QUE BELLA SONHOU....MAIS DEPOIS QUE ELA FOI PERCEBER QUE A VELHA QUE ELA VIU NO SONHO ERA ELA .NO SONHO DELA ERA BEM MALUCO MAIS E BEM LEGAL

Luan 07/11/2019minha estante
Mas nem é uma questão de "crescimento" ( acredito), é uma característica da personagem em si . Ela é assim. Eu tô no segundo ainda. Até então, só assistido aos filmes, mas por conta das circunstâncias acabei lendo o primeiro, e acabei me apaixonando . Tô notando uma certa evolução da personagem, porém é perceptível essa obsessão da protagonista, pra com o Edward. Não é saudável, mas tô amando ler e ver como tudo isso vai se desenvolvendo .

Gicelìo Besérra 21/03/2022minha estante
Eu amo. Pretendo ler novamente!

Vi._francoes 24/04/2022minha estante
Uau que resenha maravilhosa MDS

bibia 22/03/2021

Ai gente perdão, mas que livro chato, juro. Eu não gostava do filme e esperava que o livro fosse um pouco melhor, mas nada demais.
A história é legal em si, mas os personagens me irritaram , aquele lobo chato ficou o livro inteiro falando bobagem e o romance clichê tá me tirando do sério.
"Não viveria sem você" ??? Eu não gosto de romances desse estilo, pra mim força demais a barra. Espero mais dos livros seguintes
@hobbiesdacindy 22/03/2021minha estante
Esse da saga é meu menos favorito hahaha odeio o Jacob me julguem ? mas é importante pro contexto

Hong Zhuang 22/03/2021minha estante
Kkkkkkkk você vai ler a continuação?

lolo :) 17/04/2022

Não está sendo minha saga favorita de ler, mas me prende muito. Gosto da escrita, do desenvolvimento do relacionamento da Bella com o Jacob nesse livro, e gosto mais ainda de analisar a forma que a Bella pensa. Percebo que ela tem uma depressão muito profunda, que chega a ter alucinações, e afeta na saúde física dela também. Tem uma dependência enorme no Edward, mas por incrível que parece a autora conseguiu escrever de um modo que eu entendesse a Bella e não ficasse com raiva durante a leitura.
Pedróleo 17/04/2022minha estante
Nossa eu gosto mt dessa saga cara kakakakak, mas eu entendo n ser a fav sua também kakaka

Pedróleo 17/04/2022minha estante
A parte de analisar bem tb a forma q a bella pensa, mt diferente do filme né KAKA

Bea 03/03/2022minha estante
Sim???? me assusta bastante essa dependência extrema

natybanidaobrigadacara 07/03/2022minha estante
dependência* KAKSKSKSK escrevi errado véi

Fehsvr 12/01/2022

Não sou capaz de opinar
Eu amei e odiei o livro ao mesmo tempo. Toda a enrolação do Jacob com Bella me encheu o saco, apesar de ter adorado ver o desenrolar do relacionamento deles. Lá pelo meio do livro já não aguentava mais ver esses dois conversando, somado com os pensamentos da Bella quase fiquei doida, ô bicha pra pensar essa menina, misericórdia, mais uma divagação dela que eu tivesse que ler e meu olho caia. Além disso, ODIEI toda a coisa da depressão por causa do Edward, a Bella precisa de amor próprio URGENTE, aprender a achar conforto nela própria, gostar da própria companhia, em vez de se escorar nos outros pra viver, como se ela não fosse suficiente pra nada, a personalidade dela é o Edward e nada mais... Se no próximo livro ela der a volta por cima e ficar linda, irreverente e segura de si com os cabelo solto de prancha eu dou 5 estrelas independente do enredo do livro.
A escrita da autora melhorou MUITO em comparação com o primeiro livro e eu adorei tudo o que aconteceu no final (dei 4 estrelas só por isso). Ainda senti uma maior conexão com todos os personagens, posso dizer que agora gosto de todos eles, moram todos no meu coração apesar dos pesares.

P.S. Edward sua desculpa pelo chá de sumiço foi horrível irmão.
manuella.rosasilva 12/01/2022minha estante
cabelo solto de prancha KKKKKK o berro que eu dei

Melissa 12/01/2022minha estante
Mas o maior problema na construção da Bella está justamente no fato de a Stephenie ter colocado todas as inseguranças existentes das mulheres em uma só. Isso é muito irritante. E ainda a coitada da Kirsten ficou conhecida como a atriz sem expressão sendo que ela já fez trabalhos maravilhosos. A saga é linda, mas hoje eu não consigo mais acompanhar, tipo, parar de novo e reler ou reassistir.

Duda | MiguriGeek 29/10/2020

A história é até boa, mas o desenvolvimento é extremamente lento.
O livro poderia ter metade das páginas e ainda assim a história ser a mesma.
Quero continuar lendo, porém não sei se os outros livros serão demorados assim também.
Lari Lobato 29/10/2020minha estante
Eclipse flui bem melhor, pode ler sem medo

Duda | MiguriGeek 29/10/2020minha estante
Mesmo? Vou tentar ler então

tiamaly 22/04/2022

Não é o que eu queria agora, mas era o que eu precisava kkkk
Foram dois meses começando livros e não tendo forças pra terminar nenhum. Nem mesmo o King (que é meu escritor favorito) eu tô dando conta de ler, já que é muito denso... Eu precisava de algo levinho pra deixar a cabeça de molho, apenas.

Lua Nova desempenhou bem esse papel, é um livro simples, uma leitura nada densa, e uma trama de conforto pra mim. Não era bem o que eu queria estar lendo, e nem foi a melhor leitura que eu já fiz, mas eu finalmente terminei uma leitura. Consegui me sentir descansando enquanto lia e isso foi ótimo, visto que eu tô sempre na correria.

O segundo filme da saga é o que eu menos gosto, e por enquanto foi o livro que eu menos gostei também, a Bella fica meio chatinha nessa lenga lenga sentimental e é um pouco irritante as vezes, confesso, além de sentir que o que estraga a história nesse livro é o Edward kkkkkkkkkk

Apesar desses pontos, consegui desfrutar da leitura e ficar comovida, ou de coração quentinho em algumas partes.

Eclipse é um filme que eu gosto bastante, então tô animada para começar, em algum momento... mas antes, vou ver se consigo voltar ao velho e bom King. :)
Izinha 22/04/2022minha estante
Acho q esse e o livro que eu menos gosto da saga

tiamaly 22/04/2022minha estante
Sinto que terei essa mesma opinião depois de ler todos kkkkkkk

Melissa 20/06/2021minha estante
Apesar de achar realmente muito chato a Bella ficar nessa depressão, um término é considerado luto, e o luto tem média de um ano. Então a depressão dela é totalmente normal.
E ninguém mandou a Bella correr pra dentro da floresta kkkkkkkk

Leticia Rodrigues 20/06/2021minha estante
entendi o que você disse sobre o luto do relacionamento, isso é muito real com qualquer um
o ponto que eu citei foi apenas a forma que isso é tratada no livro, *eu* achei entediante kkkkkkk