A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Thaina177 14/06/2023

As mensagens que esse livro passa....
Eu tenho esse livro há um tempinho já, porém nunca quis ler ele por achar que seria um livro chato. Sinceramente eu não tava dando esperança nenhuma para esse livro. Mas eu estava totalmente enganada! As metáforas esqueci por trás são perfeitas e dá cada tapa na cara ?
É um livro muito fácil de ler, que tem capítulos curtos, o que faz com que a gente queira ler "só mais um capítulo". Sinto que esse livro me trouxe vários ensinamentos, ele nos mostra como ser diferente é bom e como amar muda tudo!

Amanda.Lima 10/11/2023

Perfeito
Sem comentários, só acha que seria legal todo mundo ler esse livro alguma vez na vida, faz a gente refletir

Manu 01/08/2022

É maravilhoso
Pra falar a verdade faz algum tempo que li esse livro porém a história dele é tão perfeita, a maneira como é contada, lembro de derramar rios de lágrimas a cada capítulo mas que me motivava a ler mais e mais até ter um desfecho, e posso dizer que foi um dos livros mais incríveis que já li e que queria que mais pessoas tivessem a oportunidade de conhecer ??

emillyzinha 19/01/2021

"ame o diferente"
O romance aborda sobre as consequências do preconceito, a importância da empatia e a busca pela auto aceitação, através de uma personagem adoravelmente realista, repleta de defeitos e qualidades.
Um livro com linguagem tão simples, mas que ainda assim, possui um enorme significado social, filosófico e psicológico.

Elyene 01/06/2021

Todos temos espinhos, mesmo que não sejam visíveis
Uma linda história que deveria ser mais lida e discutida. É um livro infantojuvenil ou para pessoas com ideias ainda imaturas em relação aos principais temas, como preconceito, amor próprio e luto. Traz reflexões lindas e até, de certa forma, didáticas (e aí vem a crítica negativa: alguns diálogos são tão bonitos e focados em entregar a mensagem que prejudicam um tanto do realismo e te despertam da sensação de imersão). Carrega a máxima de que há beleza em tudo, mesmo nos momentos mais tristes, especialmente quando entendemos que eles fazem parte da nossa vida, parte de quem somos. Consigo pensar em diversos contextos em que a leitura dessa obra seria benéfica, inclusive como iniciador de conversa com o público mais jovem. Aos mais experientes, talvez sejam conceitos aparentemente óbvios e repetitivos, mas acredito que é sempre bom reforçar ou ter um ponto de partida para abordar essas temáticas com quem amamos.

ondemencontro 24/01/2022

Para a única rosa a caminhar sobre a terra
O que você faria se nascesse com uma condição rara, cuja pele possui aspecto de espinhos, além de não poder tocar nas pessoas que amam para não machucá-las?

É essa a vida que a jovem Kat leva todos os dias desde o seu nascimento. Ela é uma personagem corajosa, forte, madura desde a infância, bondosa, e além disso, é amada.

Aprendi diversas coisas com esse livro e achei incrível a forma que a autora deposita sentimentos nele, trazendo mais beleza e poesia a cada capítulo. É bastante sensível, dramático e cheio de metáforas que, no decorrer da leitura pode ser repetitivo, mas isso não estragou nenhum pouco o misto de emoções que eu senti ao ler cada página.

Os diversos tipos de amores foram tudo para essa história. É de admirar o tanto que Kat sofreu, mas ao mesmo tempo recebeu apoio e conforto vindo do pai, do seu amigo e do namorado (embora o romance tenha iniciado de forma muito rápida). Todos foram essenciais para ajudá-la a superar o preconceito que a sociedade teve devido a sua aparência e principalmente para que ela visse que nunca esteve sozinha.

Eliane 09/12/2020

Tocada.
Essa história me tocou porque fala de recomeços, de despedidas, de superação, da beleza dos momentos da vida, bons e ruins. Amei.

Ana 16/04/2020

Na dúvida leia esse livro
Um dos melhores livros que já li sem sombra de dúvidas, com essa leitura você passa a ser um com a protagonista e começa a sentir tudo o que ela sente, dores, frustrações, alegrias, etc... É um mister de emoções e com certeza depois de ler esse livro você verá o mundo de outra maneira

Any 08/08/2015

A menina Feita de Espinhos
O livro conta a história emocionante de Kat, uma menina que desde seus primeiros anos de vida teve que aprender a lidar com o preconceito vindo das pessoas e dela mesma por ser diferente. Uma narrativa de certa maneira metafórica, mas que ao mesmo tempo desperta diversos sentimentos ao longo de cada capitulo, fazendo-nos rir, chorar além de nos identificar com todas as dores e dificuldades dos personagens. Você vai descobrir que não existe tempo certo para nada acontecer na sua vida nem mesmo o amor, entenderás que até mesmo aqueles dias tristes que você se isolou do mundo foram importantes para seu crescimento. Vai entender que chorar não é ser fraco e que quando se ama alguém de verdade, é possível demonstrar com apenas um sorriso, um olhar, o toque é dispensável.
Vai entender também que alguns sonhos foram feitos para não serem realizados e que nem sempre aquilo que queremos, podemos ter. E o mais importante que a vida é breve... Mas extremamente bonita. Que jamais devemos nos perder nas opiniões dos outros, porque quem nos ama mesmo vai estar do nosso lado sob qualquer circunstância. É preciso em vez de espinho, plantar bondade.

“Desejo que você tenha uma vida feliz, e que quando ela tiver momentos tristes, você saiba conviver com os espinhos." (Fabiane Ribeiro)
Day 03/08/2017minha estante
Aaa esse livro ???

Criistiane 06/08/2022

Tô usando a conta da minha mãe aqui kk
Bom,eu achei a história triste mas muito linda,que faz a gente refletir sobre muitas coisas,a leitura fluiu bem,E é isso.nao tenho o que falar de ruim desse livro.só algumas coisas q fiquei meio confusa ,mas gosteiiiiiii

Nanda 21/07/2021

Assim né...
Peguei esse livro para ler através da recomendação de uma amiga, mas assim... Não curti, o livro todo é muito dramático, até a própria felicidade se torna um motivo para o drama.
Achei o romance fraco e apressado, o par da Kat apareceu como um príncipe encantado, achei ele sem essência nenhuma.
A história é fofa, e trás alguns ensinamentos, mas todos esses pontos negativos, fez com que a história não se tornasse prazerosa para mim.

VanessaKroline 26/05/2020minha estante
PERFEITA! Arrasou, falou tudo

VanessaKroline 26/05/2020minha estante
Coloca cinco estrelas pra nós haha

Lua 09/06/2020minha estante
Onde conseguiu o livro?

VanessaKroline 09/06/2020minha estante
Eu fiz ela ler digital hihi Lelivros e Docero são os que eu baixo

Lua 10/06/2020minha estante
Obrigada

Lua 10/06/2020minha estante
Mas não consegui baixar no docero

VanessaKroline 11/06/2020minha estante
Manda teu email que eu te mando

ddromanha 25/04/2020

LIVRO BELÍSSIMO...
É um livro que estava na minha lista desde 2016, e que depois de ler me arrependi de não ter lido antes. É um livro incrível que mostra que há beleza na vida, em suas despedidas e em seus desencontros.

Kat nasceu assim. Com espinhos venenosos sobre toda a sua pele. Repelindo, assustando e repugnando as pessoas. Aprendeu, após receber tantos olhares de repugnância, que há beleza em tudo.

E é isso que o livro aborda de uma forma MUITOOO linda e emocionante, sem contar que eu terei citações para o resto da vida agora hahaha.

"A vida é uma coleção de momentos que, juntos formam um livro. Cada pessoa divide as páginas e os capítulos como quer, e decide se sua história será feliz"

"Chorar não é sinônimo de fraqueza, querida. A gente chora justamente por ser muito forte e por estar lidando com muita coisa. A gente guarda tudo, as dores, os medos e as tristezas dentro da gente, e em alguns momentos eles transbordam na forma de lágrimas. Chorar mostra o quanto somos fortes, carregando um peso muito grande nos ombros. Os fracos logo largam o peso, não o guardam e não o sustentam e, portanto, não têm por que chorar.
"