A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Aline.Marinho 11/03/2022

Com semelhanças do clássico o pequeno príncipe, mas pela visão de uma adolescente. Mostra o que é essencial e invisível aos olhos, mas pode ser visto com o coração.

Isabelly 26/06/2022

Gostei, é uma leitura super leve, tem um romance pro final que olha... Triste e bom ao mesmo tempo, o livro é ótimo porque, por mais que realmente conte a história de uma garota com espinhos, a escritora ainda sim conseguiu usar isso para passar uma mensagem importante para diversos tipos de pessoas. (Só você lendo pra entender.)

Maria Heloisa 14/04/2020

Chorei o livro inteiro
Gente, sem palavras pra descrever esse livro, eu ainda estou em choque.
Li o livro todo essa manhã, não conseguia parar em momento algum, ele livro me prendeu da primeira a ultima palavra.
Nunca li um livro tão delicado, tão sensível e emocionante, chorei em cada capitulo e choraria de novo se relesse, se tiverem a oportunidade leiam esse livro, não deixem pra depois, leiam agora, é um livro que irá te mostrar beleza em coisas que nunca iriamos imaginar, leiam por favor.

Lavy 14/08/2020

Sensível e lindo
É um dos meus livros preferidos da vida, foi uma leitura que me proporcionou muitos sentimentos e chorei com a história.
Vale muito a pena ler.

Lucas.Bitencort 11/09/2020

ALERTA VOCÊ VAI CHORAR MUITO!!
Gente, não tenho palavras para descrever este livro. Ele é perfeito além da história ser linda é muito envolvente.
Fabiane Ribeiro, nos trás um turbilhão de sentimentos. Não tem como você ler este livro sem derramar uma lágrima.( você vai chorar muito!!)
So posso agradecer por ter tido a oportunidade de ler este livro!!
OBRIGADO!!

JessyiJun 09/11/2022

Incrível!
Esse livro tem uma história muito importante na minha vida, além dele ter sido o primeiro livro que li por livre e espontânea escolha, foi o primeiro que eu me peguei realmente apegada, foi o começo da minha história como leitora sagaz.

Na época que o peguei, eu tinha muita dificuldade na escola e os bullyings ainda eram constantes, então meio que tinha uma grande empatia com a protagonista. Eu sempre indico esse livro pra QUALQUER pessoa! É emocionante, é esplêndido! Eu amo esse livro com todas as minhas forças. Está na minha lista de releitura, com certeza.

Bruna.Paiva 27/12/2020

Livro sensacional!!
Já li esse livro mais de 3×, realmente é um livro incrível. Recomendo pra todos que gostam da sensação de envolvimento com a história, que sofrem junto com os personagens.

Luana Lima 05/10/2020

Um livro razoável
Depois de ler uma boa quantidade e livros eu acabei me tornando mais seletiva, portanto esse livro foi muito básico pra mim. A autora cria um drama forçado em algumas cenas, principalmente a do apedrejamento, eu entendo a metáfora, só que na história não caiu muito bem. Fora o fato de ter muita repetição, sabe-se que a personagem sofre, mas fica nisso o tempo todo até ela encontrar o príncipe encantado... parece até filme da Disney, pq depois disso ela passa a se amar... Eu esperava mais. O final foi ok, talvez o livro só seja melodramático demais pro meu gosto, mas acredito que muitas pessoas podem se emocionar com ele, eu mesma me emocionei um pouco no início (antes de ficar repetitivo).

Magnus 16/07/2021

Queria ter gostado
Não consegui continuar, é muito bobo e exagerado! Tipo, sério, tava sendo construído uma boa analogia para preconceito num geral e principalmente contra pessoas com deficiência, mas chegou num momento que ela é APEDREJADA EM PÚBLICO (???) cara, no mundo real isso simplesmente não acontece, é exagerado, não é palpável. Sem contar que TODO mundo olha pra ela com nojo, e não é só olhares estranhos, é tudo 100% agressivo pqp em que mundo TODOS seriam assim?? é muito 8 ou 80. Atualmente há livros que abordam melhor esse tipo de assunto (o que eu dou um desconto, já que o livro é de 2015 e esse tipo de conteúdo não era muito falado).

Além de que ela com 10 anos (não tenho certeza se era 10, mas sei que era criança ainda) falando coisas meio filosóficas, mas que soavam saídas do Tumblr sendo que por falta de sociabilização não teria como ela formular aqueles pensamentos por mais vazios eles tenham sido (????). Metáforas e mais metáforas e ainda assim tudo muito raso.

Apesar de tudo é uma leitura bem fluída e você acaba lendo rápido e querendo saber até onde aquilo vai. Fico triste pq vi sobre esse livro em 2016 e acho que o meu eu de 12 anos teria amado a história, uma pena que eu cresci.

Marcela @ler_sim_ler_sempre 07/08/2015

O amor é muito mais que aparência
O livro conta a historia de Kat, uma menina que teve sua vida marcada por uma anomalia rara, de onde brotava espinhos por toda extensão de sua pele e que ao encostar-se a outras pessoas eles poderia ser mortal a elas.
Uma garota que teria o futuro marcado de nao poder ser tocada nem ao menos um abraço, ou afago no rosto. E que jamais sentiria o calor do corpo de uma pessoa ou um beijo por mais leve que fosse.
Com um nascimento triste que devido a esses espinhos levou sua mãe ao óbito ainda no parto. Mas que teve um pai dedicado que abnegou sua vida para viver ao lado da filha e que mesmo ao perder a esposa que tanto amava, jamais deixou Kat sozinha ou a culpou pelo ocorrido.
E é nesse ambiente que presenciamos Kat ser chamada de aberração por algumas pessoas e passando por vários momentos de humilhação e solidão. Mas com uma vontade tremenda de viver e ser feliz. Sempre se refazendo e crescendo.
Fazendo-nos refletir que muitas pessoas carregam espinhos em seu coração e que vivem e apreciam o fato de humilhar o outro sem ao menos se darem conta do mal que estão cometendo.
Por isso há a necessidade de tirar cada espinho de sua vida, a venda de seus olhos E se abrir para o mundo e para as pessoas. Pois o amor e a compreensão vão muito alem da aparência.
Teve um final um pouco arrastado. Diria até, dramático demais.
Mas com uma narrativa perfeita e emocionante em suas ultimas linhas.
E você? Será que vem carregando espinhos no seu coração?!

site: https://instagram.com/p/6Fcgv_G75T/?taken-by=marcellakast_

Cici 08/10/2022

Esse livro me destruiu
O livro se trata de uma menina com uma deformidade causada por uma doença, mas se você tem dismorfia corporal e não se encaixa nos padrões da sociedade, parabéns, você vai sofrer horrores chorando por conta desse livro. Você vai se sentir acolhido, amado, vai aprender que o problema nao é com você e depois vai querer morrer com o final, porque vai chorar até desidratar. Amei demais, Fabiane é minha autora favorita!!!

Vivis97 07/08/2022

Recomendação
Li por indicação, não tava muito acreditando que me prenderia, mas logo me vi refletindo nas metáforas e gostando... porém certos pontos senti que a autora se perdeu e ficou uma leitura repetitiva e até cansativa.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 20/09/2020

"Acho que o que nos conecta com uma história mais profundamente é quando nos vemos nela. E eu sempre me vi na rosa e no apego gigante que desenvolvi pelas pessoas que me cativaram ao longo da vida."

Dé (@livroturista - insta) 23/09/2020

A menina feita de espinhos
O livro fala sobre uma menina que nasceu com uma deformidade, que a faz ter espinhos pelo corpo, isso a impede de ser tocada e de tocar alguém. Considerada uma aberração, vive escondida com o pai, já que sua mãe faleceu no dia em que ela nasceu. O que ela mais queria era ser normal e viver uma vida comum.
Um livro maravilhoso com muitas lições de vida e ensinamentos, vale a pena ler.