A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Suelen 13/05/2020

Esperava um pouquinho mais do livro.
A história foi cativante desde o início, e termina com um final bem sem graça

Aline.Marinho 11/03/2022

Com semelhanças do clássico o pequeno príncipe, mas pela visão de uma adolescente. Mostra o que é essencial e invisível aos olhos, mas pode ser visto com o coração.

Giovana 11/07/2022

Sinopse:
" Eu nasci assim. Com espinhos venenosos sobre toda a minha pele. Repelindo, assustando e repugnando as pessoas. Eu deixo o mundo mais feio. Mas aprendi, após receber tantos olhares de repugnância, que há beleza em tudo. Há beleza na tristeza e na dor, até mesmo na raiva. E há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros.
Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos.
Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida, mas não desiste. Quem gosta de giz de cera, bichos de pelúcia e rosas vermelhas. Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente tudo.
Mas se você não é assim, este livro ainda é para você, porque celebra as diferenças."

Kat é uma garota que nasceu com um tipo de doença rara, que dá ao seus corpos espinhos como de rosas e os mesmo são venenosos. A mesma não pode ter contanto com qualquer ser vivo por causas dos espinhos. Com ajuda de seu pai ela vai enfrentando os problemas aos poucos.

Naty 20/04/2020

A menina feita de espinhos
O livro conta a história de Kat, uma menina que nasceu com o corpo cheio de espinhos e, por isso, não pode ser tocada ou abraçada, pois seus espinhos são venenosos e podem até matar quem se aproximar.
É uma metáfora que pode ser usada em relação à vida e ao preconceito sofrido por muitas pessoas com deficiência, pois aborda o preconceito, a não aceitação do "diferente" na nossa sociedade.
Me senti próxima, de certa forma, da personagem pelos sentimentos que ela mostra por causa de sua condição.
A história poderia ser melhor explorada se tivesse menos voltas no mesmo lugar

Maria Heloisa 14/04/2020

Chorei o livro inteiro
Gente, sem palavras pra descrever esse livro, eu ainda estou em choque.
Li o livro todo essa manhã, não conseguia parar em momento algum, ele livro me prendeu da primeira a ultima palavra.
Nunca li um livro tão delicado, tão sensível e emocionante, chorei em cada capitulo e choraria de novo se relesse, se tiverem a oportunidade leiam esse livro, não deixem pra depois, leiam agora, é um livro que irá te mostrar beleza em coisas que nunca iriamos imaginar, leiam por favor.

andrealog 19/04/2021

Bem escrito, sem grandes entusiasmos
E uma história meio adolescente, bem escrita mas o enredo deixa a desejar. A construção do cenário é meio vaga e o enredo com algumas passagens boas e outras pontas soltas. Como distração cale, não crie expectativas

JessyiJun 09/11/2022

Incrível!
Esse livro tem uma história muito importante na minha vida, além dele ter sido o primeiro livro que li por livre e espontânea escolha, foi o primeiro que eu me peguei realmente apegada, foi o começo da minha história como leitora sagaz.

Na época que o peguei, eu tinha muita dificuldade na escola e os bullyings ainda eram constantes, então meio que tinha uma grande empatia com a protagonista. Eu sempre indico esse livro pra QUALQUER pessoa! É emocionante, é esplêndido! Eu amo esse livro com todas as minhas forças. Está na minha lista de releitura, com certeza.

Nathi 18/03/2021

Esse foi o primeiro livro que me prendeu, eu li para um trabalho escolar em 2018 e a história tem um lugarzinho especial no meu coração, me emocionei muito com o decorrer da história, me apaixonei pelos detalhes e tudo oque eu quero até hoje é proteger a Kat. Recomendo muito para pessoas que assim como eu não tinham o hábito da leitura.

Bruna.Paiva 27/12/2020

Livro sensacional!!
Já li esse livro mais de 3×, realmente é um livro incrível. Recomendo pra todos que gostam da sensação de envolvimento com a história, que sofrem junto com os personagens.

Vivis97 07/08/2022

Recomendação
Li por indicação, não tava muito acreditando que me prenderia, mas logo me vi refletindo nas metáforas e gostando... porém certos pontos senti que a autora se perdeu e ficou uma leitura repetitiva e até cansativa.

Carol.Milanez 25/01/2024

"Percebi que os seus dedos sangravam.
Ele segurara o cabo da flor com tanta força que acabou deixando que os espinhos invadissem sua carne.
Seu sangue era vermelho e vivo como aquelas pétalas.
Como sempre, ele parecia saber exatamente o que eu estava pensando e sentindo porque, quando me estendeu a rosa manchada pelo seu sangue, sussurrou bem próximo do meu ouvido:

-Kat, eu quero que você me toque."

Keith 28/04/2020

Quotes: "A Menina Feita de Espinhos"
- "As coisas e as pessoas que amamos não estão do nosso lado em todos os momentos; às vezes caminhamos sobre muitas pedras descalços e sozinhos. E mesmo que algumas pessoas estejam ao nosso lado, a caminhada de cada um, no fim das contas, é pessoal. Não que não haja amor, aprendizado mútuo e entrega em cada relação que estabelecemos ao longo de nossa existência. Estou dizendo que apenas nós somos capazes de realmente compreender a pior parte de cada uma das grandes e pequenas dores que enfrentamos."

- "Existem remédios para combater a solidão. E eles são compostos por doses de mudança de pensamento, somadas a exercícios diários de mudança de atitude."

- "Chorar não é sinônimo de fraqueza. A gente chora justamente por ser muito forte e por estar lidando com muita coisa. A gente guarda tudo, as dores, os medos e as tristezas dentro da gente, e em alguns momentos eles transbordam na forma de lágrimas. Chorar mostra o quanto somos fortes, carregando um peso muito grande nos ombros."

- "Existe um lugar quieto e estrelado dentro de cada um de nós. Construído em meio às sombras e luzes, recoberto por névoa densa. Nesse local, há uma lua distante, que às vezes conseguimos quase alcançar com as mãos, mesmo estando tão longe. Lá, todos os sentimentos são criados. Eles nascem e vivem ali, e o reflexo desses sentimentos está fora de nós. Na pele, nos sorrisos e olhares, nos gestos e nas palavras. Somos um espelho de tudo que cultivamos nesse lugar. Para encontrar alguns desses sentimentos, às vezes precisamos de um pouco de ajuda. Tem gente que faz surgir em nossa superfície sentimentos realmente muito difíceis de serem encontrados. Alguns deles estão mais distantes que a nossa lua. As pessoas que cruzaram meu caminho me ajudaram a encontrar coisas escondidas em mim. Amizade. Inveja. Vontade de sorrir. Para o bem e para o mal, tudo está lá dentro."

Cirlei oliveira 18/04/2022

Espinhos x superação
Kat e uma menina que carrega o seu sofrimento desde o ventre de sua mãe. Mas foi com 16 anos que ela, quando saiu pela cidade em comemoração de seu aniversário que conheceu a maldade das pessoa, sendo apedrejada por muitos. Devido a este fato, por dois anos deixou de sair de casa.

Quando decidiu sair, conheceu Greg, um jovem adorável e a partir daquele momento mudou a vida de Kat para sempre. Mas foi no momento mais difícil de sua vida, que ela se aceitou como ela era.

Esse este foi indicado há muitos anos por uma enfermeira do PSF quando fui marcar consulta. O livro me chamou atenção quando o vi na mesa, ao perguntar sobre o livro, ela disse que era muito bom, desde então coloquei em minha lista. Finalmente finalizei.

#ameninafeitadeespinhos #superação #fabianeribeiroautora #ebook #superação #livrodigital #livros

Ana & Isabella /@corujinhabook 04/04/2021

Resenha – A Menina Feita de Espinhos
Kat nasceu com um distúrbio extremamente raro e incomum. Por toda a região de sua pele, possui elevações finas que se assemelham a espinhos, cujo líquido só não é altamente prejudicial a ela - mas qualquer um que encoste neste "veneno" pode morrer em questão de minutos. Por conta disso seu pai que também não podia tocar em Kat por causa dos espinhos, a matinha isolada de todo o mundo no chalé da família, como uma forma de protege-la.

Neste lugar afastado de todos, Kat leva uma vida mais tranquila e sem preocupações, tendo seus estudos em casa e com tempo livre para caminhadas ao ar livres. Mas viver isolada não era tão bom quanto o pai de Kat achava, pois, a menina vivia um terrível dilema de que não era amada – e que era culpada pela morte da própria mãe, essa morreu por não resistir aos espinhos de Kat ao dar à luz.

Escrito em terceira pessoa “A menina feita de Espinhos” é uma narrativa leve e rápida de ler – aborda temas fortes como amores e preconceitos. Através de uma escrita cheia de magia, Fabiane Ribeiro nos faz sentir a beleza verdadeira das pessoas - quando tudo parecia impossível para Kat ela descobre que a beleza não está nos olhos de quem vê mais sim, sentida através do verdadeiro sentimento.

Esse foi um dos livros mais tocantes que já li! Cheio de lições importantes para a vida, aprendemos que não podemos julgar ninguém antes de conhecer - logo nos primeiros capítulos podemos ver uma menina cheia de amor, que luta contra o preconceito imposto pela sociedade. Conforme a história vai se passando vemos o quanto Kat cresceu e amadureceu – verdadeiramente ela desabrochou com o tempo. E vemos que até mesmo uma menina feita de espinhos pode amar e ser amada...
“Até o dia em que certos olhos me encontraram e viram algo belo em mim. Algo que eu nunca vi e nunca veria. Segundo suas próprias palavras, eu era bonita porque havia brilho no meu olhar. Não um brilho qualquer, mas aquele que só tem quem conhece a vida em suas facetas mais tristes, e ainda assim não desiste de caminhar sob o sol.”

Um ótimo livro para aqueles que são acostumados com os espinhos que temos em nossa vida!

site: https://www.instagram.com/corujinhabook/

taninha 10/01/2016

A Menina Feita de Espinhos
Esse livro conta a história de uma menina que nasceu cheia de espinhos e passa a vida tendo que se adaptar a eles e tentar ser feliz, mesmo não podendo receber carinho físico de ninguém. mas ela consegue ser feliz do jeito dela, mesmo recebendo olhares de repulsa ou medo.