A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Rafaelly71 01/05/2024

A menina feita de espinhos
Não gostei muito (+/-).Mas o livro é ótimo para mim não foi tão atraente eu esperava mais do livro mas me surpreendeu

recomendo

colosssal 24/04/2024

Esse final me pegou.
É uma premissa bem diferente, onde a garota tem espinhos assim como as rosas e ela tem de viver em sociedade (spoiler: a sociedade n aceita ela), e encontra as pessoas as quem pode confiar, e entrega em cheio o coração.

Marcella279 15/04/2024

Livro da vida
Essa é uma das histórias que mais me emocionou na vida, impossível não se identificar com a personagem principal (a Kat). Quem já sofreu injustiças, preconceito, ou mesmo quem às vezes se sente um pouco perdido, vai refletir muito em cada página. O final foi muito emocionante, chorei horrores...

"Há beleza em todos os cantos e em todas as pessoas. Há beleza em quem elogia, mas também em quem ofende. Em quem ajuda e em quem maltrata. Num sorriso e numa lágrima. Em olhares mansos e também nos raivosos. No primeiro choro de um bebê recém-nascido e no último pulsar do coração de um ser. No início e no fim e em cada curva do caminho a vida é bela. Até mesmo na escuridão mais sombria."

Micelandia Lima 28/03/2024

Chorar não é sinônimo de fraqueza... A gente chora justamente por ser muito forte e por estar lidando com muita coisa. A gente guarda tudo, as dores, os medos e as tristezas dentro da gente, e em alguns momentos eles transbordam na forma de lágrimas. Chorar mostra o quanto fomos fortes, carregando um peso muito grande nos ombros. Os fracos logo largam o peso, não o guardam e não o sustentam e, portanto, não têm por que chorar. Você é muito forte e suas lágrimas provam isso...?

Sempreeudi 16/03/2024

Pensa em uma leitura para chorar, essa é.
Uma metáfora sobre ferir com palavras, mas e olhando por outro ângulo, alguém com uma deficiência desde o nascimento, sofrendo, em todos os aspectos possíveis.

Bê :) 14/03/2024

Que livro lindo!
Quantos ensinamentos, quantas mensagens ! Nunca havia lido um livro dessa autora, nem a conhecia, mas me encantei por sua história e sua escrita.

A vida da Kat, a menina feita de espinhos, é um ensinamento para todos.

Um livro que nos faz chorar, nos ensina e nos dá esperança.

Carol.Milanez 25/01/2024

"Percebi que os seus dedos sangravam.
Ele segurara o cabo da flor com tanta força que acabou deixando que os espinhos invadissem sua carne.
Seu sangue era vermelho e vivo como aquelas pétalas.
Como sempre, ele parecia saber exatamente o que eu estava pensando e sentindo porque, quando me estendeu a rosa manchada pelo seu sangue, sussurrou bem próximo do meu ouvido:

-Kat, eu quero que você me toque."

Anoni84 15/01/2024

Maravilhoso
Esse livro com certeza é o meu livro favorito!!!!!
Sempre me emociono com esse livro... chorei, sorri e principalmente aprendi muito...lendo esse livro.

Yagara0 10/01/2024

O livro é lindo. É uma espécie de romance onde a protagonista se apaixone por ela mesma. Ela se descobre. E percebe que ela é a sua melhor companhia. Ela ri e chora e nós leitores sentimos tudo junto a ela. Simplesmente perfeito. Se esse livro for de auto-ajuda, é o melhor, pois não gosto dessa categoria rsrs
Recomendo para todos que estão tristes, que estão perdidos de si mesmo. A leitura é bem fluida e é ótimo ver a Kat crescendo.

Ch3rry.gio 09/01/2024

A menina feita de espinhos: review
É um livro maravilhoso, ele foge daquela coisa de um livro apenas com história, esse livro é poesia. Ele retrata momentos intensos na vida da Kat e retrata sua jornada de auto descobrimento, jornada tal que todos deveríamos ter. O livro retrata a beleza da aceitação e do preconceito, do sorriso e da lágrima. Chorei em vários momentos pois me identifico com o livro de uma forma estranha e garanto que você também se identificará. Apenas leiam, não irão se arrepender. ??

Carol.Modesto 05/01/2024

Recomendo demais!
Livro lindo e muito sensível, já li há alguns anos mas lembro que me tocou muito quando li, como uma leitura gostosa e dolorida.

Nina Pina 30/12/2023

Cair e levantar para a vitória.
A menina feita de espinhos conta a trajetória difícil de uma garota que nasceu com uma anomalia rara na pele, seu corpo é coberto de espinhos venenosos, desde muito pequena, kat é mantida longe de olhares curiosos, e protegida pelo seu pai, mas com o passar do tempo ela precisa, e tem a necessidade de viver fora da redoma de proteção, e, nessa altura começam os problemas, ela passa a conhecer a maldade humana.
Esse livro é maravilhoso, triste, os sentimentos dos personagens chegaram até meu coração, confesso que chorei e torci para que tudo pudesse mudar num passe de mágica para Kat e sua família. Esse livro fala de aceitação, bondade, preconceito, e a maldade de certas pessoas para com o próximo, e que a maldade não tem idade.

Val 30/11/2023

A menina feita de espinhos
Não é uma história qualquer de uma menina. É mais que isso. Esse livro fala de aceitação, amor próprio, preconceitos, medos e alegrias. É uma lição de vida. Só leiam. Maravilhoso.