A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Lilith 23/05/2021

Amor e Bondade
A Menina Feita de Espinhos, é uma garota cujo tem uma rara deformidade. Esse livro é tão único e especial, que... Meu deus! Acho uma leitura essencial, todos deveriam lê-lo um dia!

Catarse 20/04/2021

Um livro surpreendente que vai te fazer pensar...
Esse livro vai te fazer pensar sobre a vida, pensar sobre o quanto julgamos e o quanto fazemos a aparência valer...
O livro nos mostra Kat, a personagem principal, que nasceu com uma deformidade em sua pele, fazendo com que tenha espinhos venenosos por toda a sua pele (ou seja, ela nunca poderá ser tocada por outro ser vivo). Conforme o livro vai se desenrolando, vamos vendo mais sobre a Kat e o tanto que ela sofre.
MmEsse foi um livro que me fez chorae muito (e olha que é releitura) e todas as vezes que leio eu mudo mais.
É sério só leiam, é maravillhoso ?? (E a melhor parte é que é nacional).

Naty 05/09/2015

A menina que assim como as roseiras, era feita de espinhos.
Nascida com uma anomalia Kat perdeu a sua mãe durante o parto por causa dos seus espinhos que perfurou seus órgãos por dentro. Vivia com seu pai na sua casa , fazia seus próprios vestidos, sandálias e todos eram acochoados para não se machucar com seus espinhos venenosos. Depois do seu pai se aposentar mudou com o seu pai para o seu chalé no alto da colina próximo a cidade. Estudava na sua própria casa por nenhuma escola te aceitar. Sofria preconceitos , por ser uma menina diferente, sofria por não poder chegar perto de ninguém pra da um abraço , já imaginou passar a vida inteira sem poder abraçar um amigo , seu pai? um beijo no amor da sua vida? pois é , Kat sabia disso e sofria muito por saber que jamais poderia realizar essa vontade . Anos se passaram até que Kat conheceu o grande amor da sua vida.... E aí vai querer conferir o final dassa historia? Esse livro é para os que sabem chorar , para aqueles que sabem viver sem preconceitos , que gostam de coisas simples da vida , gostam de sonhar.... e para aqueles que veem beleza em tudo . Mas se você nao é assim esse livro ainda é pra você , assim irá aprender aas diferenças da vida.

Mylla 24/05/2020

Não gostei
Infelizmente não gostei da história. Achei que ela começou bem, mas que depois se desviou.

Lanah 18/04/2022

Incrível e emocionante
Kat nasceu com uma anomalia rara que faz com que todo seu corpo seja coberto por espinhos venenosos impedindo-a de todar e de ser tocada ...nesse livro fantastico acompanhamos a evolução da personagem e acabamos evoluído junto o livro fala muito de amor,de preconceito e de como a vida é única e emocionante...foi simplesmente único pra mim ler esse livro eu tinha ele á muitos anos e nunca tinha parado pra ler ele é muito poético e é aquele livro que depois que vc lê além de ficar emocionado vc fica grato por sua vida e por poder ler esse livro

Karlinha 26/04/2022

No início e no fim e em cada curva do caminho a vida é bela.
Até mesmo na escuridão mais sombria.
Um livro que todos deveria ler,trás uma carga emocional muito grande,e muita reflexão sobre as dualidade da vida,e dos sentimentos escondido que dói, não só em si,mas q faz com que vc machuque quem está ao seu redor.

Maiara.Alves 16/09/2020

Repetitivo
Kat nasceu com um distúrbio epidérmico que faz sofrer mutações e crescem espinhos venenosos em toda a sua pele, fazendo com que Kat não possa tocar em ninguém. Ela é considerada uma aberração pela sociedade preconceituosa e passa por várias situações dolorosas e traumatizantes.

A linguagem utilizada pela autora é simples e de fácil entendimento, fazendo com que a leitura flua com facilidade. Entretanto, muitas vezes (muitas vezes mesmo) a autora é extremamente repetitiva, utiliza os mesmos argumentos, as mesmas expressões e as mesmas palavras. Sem falar na lamentação e na dramaticidade exagerada que permeiam o livro todo deixando a leitura enjoativa e com a impressão que a autora quer te emocionar e te fazer chorar a qualquer custo.
Uma leitura repetitiva, cansativa e clichê.

Fernanda2381 20/03/2022

muito emocionante
Simplesmente í-n-c-r-i-v-e-l, não tenho palavras suficientes para descrever o quanto amei esse livro. A história apesar de triste é muito linda, através da ótima narrativa conseguimos sentir bem o que a protagonista passava e pensava também.

Evy 24/04/2021

Não fez muito meu tipo rsrs.
Achei o começo bem ok!
O meio repetitivo (na verdade eu sinto que seguiu assim até mais da metade).
E o final foi o melhor, gostei como a história fecha, e como a personagem transmite uma certa paz que faz jus ao restante da história.
No geral eu gostei do final e das metáforas. Mas o fato de não fazer meu tipo é que eu acho que da a impressão que é um livro feito pra emocionar o leitor a cada capítulo e cada pensamento da personagem e foi o que me fez ficar mais entediada, toda ?melação? e melancolia.
Fer 07/05/2021minha estante
Senti a mesma coisa!!

Pedróviz 27/02/2020

Boas lembranças
A Menina Feita de Espinhos é desses enredos feitos para emocionar, encantar e apaixonar corações encantáveis e apaixonáveis com uma pitada de irrealidade, uma que outra de desumanidade e muitas doses de esperança. O resultado não é uma obra-prima, mas é um livro honesto, agradável, com uma bela mensagem.
Mesmo para quem não se impressiona facilmente, como este leitor, a leitura deixou boas lembranças.

Eliza.Beth 07/02/2021

Legal
Gostei do livro, achei interessante o tema. No começo me emocionei em algumas passagens mas ao longo do livro, achei que muita coisa começa a se repetir, muitas ideias ditas e reditas varias vezes. Achei cansativo isso.

Não é meu estilo de leitura preferido mas gostei do livro.

Manu 01/08/2022

É maravilhoso
Pra falar a verdade faz algum tempo que li esse livro porém a história dele é tão perfeita, a maneira como é contada, lembro de derramar rios de lágrimas a cada capítulo mas que me motivava a ler mais e mais até ter um desfecho, e posso dizer que foi um dos livros mais incríveis que já li e que queria que mais pessoas tivessem a oportunidade de conhecer ??

Léa Diógenes 24/07/2020

Um enredo sensível
Um enredo sensível, reflexivo e carregado de sentimentos. Sendo bem sincera com vcs, eu não imaginava a grandiosidade do enredo e tão pouco a grande sensibilidade que está por trás da história de Kat - A menina feita de espinhos.
🌹
Na medida em que eu lia, a história desabrochava, ganhando uma carga dramática e porque não, uma certa melancolia? Sim, esse sentimento descreve muito bem! A menina feita de espinhos tem um ar melancólico. 🌹
Até porque deve ser muito difícil viver sem poder jamais sentir o toque de um ser humano. E como se já não fosse difícil o bastante, ainda ter que conviver com o preconceito e a maldade das pessoas que não entendiam a doença de Kat.

resenha completa no link

site: https://www.instagram.com/p/B5r8hNMjSFY/