A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Val 30/11/2023

A menina feita de espinhos
Não é uma história qualquer de uma menina. É mais que isso. Esse livro fala de aceitação, amor próprio, preconceitos, medos e alegrias. É uma lição de vida. Só leiam. Maravilhoso.

Amanda.Lima 10/11/2023

Perfeito
Sem comentários, só acha que seria legal todo mundo ler esse livro alguma vez na vida, faz a gente refletir

Janie 20/10/2023

EXTREMAMENTE NECESSÁRIA ESSA LEITURA!
Estou chorando tanto!!!
Que livro incrível, lindo e tocante. Uma bela história para um dia chuvoso. Simples e perfeito. Um livro pequeno, mais que toca fundo no coração. Virou favorito ??

Larissa.Suelem 07/10/2023

SIM CHOREI E MUITO
É um livro rápido de ler. Kat, a personagem principal, conta sua história e descreve os percalços de ser uma menina coberta por espinhos. É uma leitura sensível e ao mesmo tempo leve.
Dei 3.5 estrelas porque eu acho algumas falas repetitivas e tem algumas coisas que acho que poderiam ter mais descrições, aprofundados em alguns capítulos, pois a mudança de um tema para o outro de forma rápida não permite profundidade de alguns acontecimentos.
A proposta do livro é muito boa, do meio pro final ficou mais interessante porque amarrou algumas coisas no livro.
SIM, CHOREI.

AnaBea1 22/09/2023

Foi o primeiro livro que eu li e eu amei. Tenho um carinho imenso por esse livro. Ele é profundo, imersivo, leve, uma montanha russa para se ler. Recomendo

Andréa Almendros 03/09/2023

Aprendizado
Uau!!!
Que delícia de leitura.
Na história, a menina retrata sobre a dificuldade e desafios de conviver com seus espinhos externos.
Mas quantos de nós também não carregamos estes espinhos e toda a dificuldade que vem junto com eles.
É uma bela reflexão sobre como nos vemos, sentimos e encaramos nossa vida.
Vale a pena cada minuto.

Matheus Andrade 26/08/2023

Livro da, Fabia Ribeiro. Basea-se em uma garota que nasce sem mãe, morta depois do seu nascimento por problemas na gestação. A garota cresce sem o amor da mesma, mas, com um afeto grandioso do seu pai que a ajudá-la com todo tipo de atenção e, que a dá-la todo momento um amor que uma criança deverá ter na sua infância. Sua infância, será como de qualquer outra criança, brincando, correndo e cheia de energia. Porém, não igual a elas no, sentido da aparência. Kat, o nome da garotinha, já com 11 anos, na sua pré adolescência, perceberá que é diferente dos outros por conta da sua pele coberta de espinhos. Ela identificará que sua pele é demasiadamente diferente das outras pessoas e, que isso resultará em um afastamento dos mesmos, por conta de pré-conceito e vergonha.

Enfim. Além disso, o romance está cheio de força, beleza, solidão, felicidade, tristeza e amor e, com uma pitadinha de superação.

O romance será bem legalzinho, indicado por dedo pela minha mãe, eu li. Incrível que, a autora falará que o nome da personagem principal não seria Kat, mas será por indicação da sua mãe e, lembrei que a minha mãe me indicou este livro para mim lê. Coincidência ? Acho que sim, penso que não, vai saber, rsrsrs. [...].

Laura1512 29/07/2023

Bom?
Sim sim e sim. Amei esse livro, apesar de triste trás uma mensagem pra vida toda. Amor às diferenças.
Um livro perfeito pra quem que chorar.

Star-estrelinhaâ 27/07/2023

(...)mas acho que tudo se resume à seguinte frase: você vai fazer falta no mundo. De verdade. Uma falta que vai ser sentida por cada célula do meu corpo, que jamais te tocou, e em cada dia que eu viver sem você.
Ivi 27/07/2023minha estante
nossa, tão difícil achar alguém que já leu/está lendo esse livro

Pumps 11/08/2023minha estante
Um dos melhores livros que eu já li!

Esley 24/07/2023

Perfeito! ?
É impressionante como q Fabiane Ribeiro sempre consegue passar mensagens lindas e reflexivas em seus livros, simples apaixonada por cada livro dessa escritora maravilhosa ?.

Amei, me emocionei, sorri e chorei, chorei muito, senti a dor da Kat em cada momento, cada espinho... Simplesmente perfeito! ?

Mick 18/07/2023

Uma metáfora sobre a beleza da vida, apesar dos espinhos...
Livro lindo e emocionante, ao mesmo tempo simples e profundo... Uma metáfora sobre a beleza da vida, apesar dos espinhos... Repleto de quotes maravilhosas! Vale muito a pena ler!

skuser02844 15/07/2023

Aceitação
O que dizer sobre essa obra, sofremos do início ao fim com a Kat , com todas as suas dificuldades, vibramos com suas conquistas.
Este livro começa meio devagar mas depois você entende qual a pegada da autora, um livro lindo onde podemos ver que devemos nos aceitar primeiro antes de querer que as pessoas nos aceitem, gostei muito da obra e chorei horrores com o final.
Poderia desenvolver mais o relacionamento da Kat com a sociedade e com outros personagens , mas nada que interfira na leitura.
Recomendo para as pessoas que estão com dificuldade de aceitar citações na vida.

IsabellyLeão 05/07/2023

Chorei:(
Esse livro me surpreendeu bastante. Algumas cenas foram muito emocionantes e tristes, mas amei cada parte dele.

Anabookn 01/07/2023

Um misto de emoções
A história dessa menina é muito diferente e emocionante. Eu nunca me imaginaria vivendo nessa situação. O jeito que ela se aceita no final, como ela fica em paz é algo incrível. Eu amei o jeito com que esse livro lembra "O pequeno príncipe", como ele mostra exatamente a mensagem que o livro dá.Muitas pessoas irão se identificar, pois o jeito que é mostrado os espinhos, lembra muito espinhos na nossa volta que não é visível. Teve um momento do livro que eu me perguntei: será que os espinhos realmente são uma doença ou apenas uma maneira de ver a vida?

Gabriela 21/06/2023

A Menina feita de Espinhos
Amei o livro, ele é incrível e se tornou meu livro favorito!!
Ele é tão profundo, me identifiquei indiretamente com a protagonista. Não tenho palavras pra descrever a maravilha que é esse livro