A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Gabi do NCL 18/06/2023

Registrando Leituras antes de 2023
? Sinceramente eu nem sei por onde começar este #reseniao... Este é uns dos meus livros favoritos!
Amei amei amei.... Chorei tanto com ele.
???????

Bom kkkkkkkk
Ele fala sobre bullying, ter empatia, sobre não ter que seguir o padrão que o mundo impôs e sim ser feliz da sua forma, amor próprio, sobre saber perdoar e pedir perdão, reconhecer que errou, sobre o amor.
Nossa eu assim, me apeguei a este livro; Quando eu li, era jovem néh - adolescente - e fui atingida tao emocionalmente. Lembro-me de estar em um momento tao complicado e difícil em minha vida; acabei me identificando com a personagem principal.

Bora para o reseniao:
Kat é uma adolescente, toda romântica e que mora com seu pai escondida da cidade, longe de qualquer comunicação, de qualquer contato social.
Sua mãe morreu no parto e Kat se culpa por isso, pois, nasceu com uma anormalidade; É feita de espinhos e nem mesmo a ciência sabia explicar como, apenas que se alguém encostar nela pode morrer, porque esses espinhos são venenosos.
Tudo o que ela queria é poder conhecer as pessoas; conversar com alguém diferente.
O único lugar que ela visitava escondida do pai era um jardim cheio de flores, ela amava aquele jardim, se sentia livre por um momento.
Kat insistiu para o pai deixa-la sair para as ruas, falando que tomaria todo cuidado para não encostar em ninguém. Que precisava tentar se socializar.
Por ser do jeito que é, a garota vai enfrentar preconceitos diariamente, olhares de repulsa, palavras duras e atos cruéis.
 Kat e o pai se mudam para longe da cidade, vão para um chalé onde a mãe dela amava ficar. Ela começa a viver dias alegres e tranquilos lá, longe da agressividade da cidade.
Um dia acontece algo tão ruim, é quando percebe que as pessoas podem não ser tão boas assim, é um dia que vai deixar ela arrasada, se sentindo um monstro; Vai se isolar e se afastar.
Depois de um tempo, acredito que uns dois anos acho, Kat vai conhecer um menino que vai mostrar para ela o que é o amor, com quem vai aprender muitas coisas.
Alem dele aparecerá outras pessoas essenciais, uma boas e outra nem tanto.
Apenas Leiam ?

Thaina177 14/06/2023

As mensagens que esse livro passa....
Eu tenho esse livro há um tempinho já, porém nunca quis ler ele por achar que seria um livro chato. Sinceramente eu não tava dando esperança nenhuma para esse livro. Mas eu estava totalmente enganada! As metáforas esqueci por trás são perfeitas e dá cada tapa na cara ?
É um livro muito fácil de ler, que tem capítulos curtos, o que faz com que a gente queira ler "só mais um capítulo". Sinto que esse livro me trouxe vários ensinamentos, ele nos mostra como ser diferente é bom e como amar muda tudo!

Arabe Sol 09/06/2023

É mais ou menos
Achei o livro bem mais ou menos.... o final foi até meio tocante mas nada que eu possa dizer que foi marcante... talvez eu não estivesse no momento mesmo... mas não funcionou pra mim....

eloi_cristina 31/05/2023

Eu amei esse livro, história emocionante e reflexiva que ele traz, achei gostosinho a forma escrita, simplesmente incrível como kat viveu, seu pai é um homem extremamente forte!!!

Samile 22/05/2023

É isso....
Confesso que foi uma história que me fez chorar muito,é uma história linda e sofredora ,algumas partes deixaram muito a deseja confesso que ele podia ter sido um pouco melhor,não vou estraga a leitura dos próximos é óbvio eu tive minha opinião outras pessoas podem ter as dela,mais o final eu achei bem (podia ser melhor) mais é isso eu recomendo pois é um livro que te faz pensa é perfeito mostra muitos requisitos que faz parte da vida e tall.

Tatynha - @cantinho_datati 09/05/2023

Que livro triste, mas ao mesmo tempo, lindo. Utiliza metáforas para nos trazer mensagens super válidas...que vão nos fazer refletir sobre tudo na vida. Recomendo muito.

Kessilyn.Caroline 07/05/2023

Não tava botando fé
Sinceramente, não tinha esperança nenhuma de gostar desse livro KKK
Esse livro é uma lição de vida, tão triste, tão profundo
Tá certo q a capa não tem nada a ver com a história KKKK
má q livro bom

Mille 21/04/2023

Pré adolescência
Li esse livro, quando entrei no fundamental,eu estava começando a entrar no mundo dos livros e esse foi um dos meus primeiros,lembre desse livro com muita amor e carinho,eu amo a protagonista e toda a sua história profunda e melancólica,morro xe vontade de reler,então com toda certeza,recomendo demais a leitura!
Sra. Cass 21/04/2023minha estante
Também li quando era pré adolescente, tem um cantinho especial no meu coração. Chorei com ele e com certeza releria também?

Mille 21/04/2023minha estante
Sim! Eu lembro como se fosse hoje a emoção que senti quando li esse livro maravilhoso ??

rmshouyou 26/03/2023

Chorei?
Esse é um dos meus livros favoritos. Li aos 13/14 anos e tenho muito apego emocional com todo significado que ele carrega. É uma boa e emocionante leitura, que pelo cunho religioso, eu julguei que não seria.

Fico feliz em estar errada.

Monique 23/03/2023

Clichê, mas com uma bonita mensagem
O livro fala sobre a vida de uma garota que nasce coberta de espinhos e sua dura trajetória desde a infância, devido ao fato de não poder tocar pessoas ou ser tocada e sua aparência.
A estória é bastante linear e te mantém em um ambiente de tristeza e piedade, mesmo que haja superação e lições. Achei fraco, mas tem sim algum proveito sobre o que é realmente importante e valoroso na vida.

Luxxanno 26/02/2023

Dor e tristeza
Esse livro foi arrebatador, a sensação de tristeza, isolamento, depressão, repressão e persistência foi lindo de se ler, ela sofreu até o último segundo, mas realizou seu último desejo

Stephany66 24/02/2023

Fantásticoooo!
Chorei, sorri, refleti e como kat me ensinou?
A menina feita de espinhos é um tapa na cara de mta gente?????

Mavis 23/02/2023

Belo e doloroso
Esse livro é perfeito da primeira a última frase, e me faz sentir como se Cat estivesse me contando sua vida atravéz de uma longa conversa ou uma ligação de amigas distantes. O amor que a salvou é lindo e me faz pensar muito em Jesus. Não tenho dúvidas do porquê é o meu livro favorito.