A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

vivianny 02/08/2022

? ?????? ????? ?? ????????
bom não irei mentir que julguei o livro pela a capa,porém me enganei,esse livro foi um dos melhores que já li!! está favoritado,me surpreendeu muito,e a autora é nacional! não sei nem descrever esse livro de tão bom,me prendeu muitooo!

Manu 01/08/2022

É maravilhoso
Pra falar a verdade faz algum tempo que li esse livro porém a história dele é tão perfeita, a maneira como é contada, lembro de derramar rios de lágrimas a cada capítulo mas que me motivava a ler mais e mais até ter um desfecho, e posso dizer que foi um dos livros mais incríveis que já li e que queria que mais pessoas tivessem a oportunidade de conhecer ??

Andressa564 23/07/2022

Ame seus espinhos
A cada linha desse livro uma frase te emociona

A única diferença da Kat para as outras pessoas era que seus espinhos eram transparentes para todo mundo ver e das outras pessoas os espinhos são internos, que todos nós temos espinhos. O difícil é conviver com cada um deles e ter orgulho dele e de nossas cicatrizes

Giovana 11/07/2022

Sinopse:
" Eu nasci assim. Com espinhos venenosos sobre toda a minha pele. Repelindo, assustando e repugnando as pessoas. Eu deixo o mundo mais feio. Mas aprendi, após receber tantos olhares de repugnância, que há beleza em tudo. Há beleza na tristeza e na dor, até mesmo na raiva. E há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros.
Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos.
Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida, mas não desiste. Quem gosta de giz de cera, bichos de pelúcia e rosas vermelhas. Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente tudo.
Mas se você não é assim, este livro ainda é para você, porque celebra as diferenças."

Kat é uma garota que nasceu com um tipo de doença rara, que dá ao seus corpos espinhos como de rosas e os mesmo são venenosos. A mesma não pode ter contanto com qualquer ser vivo por causas dos espinhos. Com ajuda de seu pai ela vai enfrentando os problemas aos poucos.

Isabelly 26/06/2022

Gostei, é uma leitura super leve, tem um romance pro final que olha... Triste e bom ao mesmo tempo, o livro é ótimo porque, por mais que realmente conte a história de uma garota com espinhos, a escritora ainda sim conseguiu usar isso para passar uma mensagem importante para diversos tipos de pessoas. (Só você lendo pra entender.)

Elaine 23/06/2022

Primeiro contato com a autora
No geral é um bom livro, trás reflexões bem interessantes e necessárias.

Gostaria que o final fosse diferente?
Sim, gostaria. Mas entendi a proposta da autora.

Indicaria a leitura.

Kersia 30/05/2022

A Menina Feita de Espinhos é um livro incrível que me fez derramar muitas lágrimas ao longo dele, me fez reconhecer a bondade e também aprender muito com a própria autora que trouxe seus ensinamentos em uma narrativa bem rápida e muito boa e sua escrita excelente.

Maria.Batagin 27/05/2022

MARAVILHOSO
Que livro que acaba com o leitor. Entrou para os top 10 da vida.
Um livro que mostra que um verdadeiro amor precisa apenas de cumplicidade, companheirismo, conversa e olhar.
Perfeito !!!

Samara 23/05/2022

??
É uma leitura bem fluida, consegue abordar aquilo que é proposto no título, primeira vez lendo um livro dessa autora, achei bacana.
Resenhando Com Luke ® 27/05/2022minha estante
Pra quem disse que não conseguia ler em casa hein Rsrs.

Samara 27/05/2022minha estante
Foi um milagre eu ter conseguido kk

Resenhando Com Luke ® 29/05/2022minha estante
Que bom!

Moni 02/05/2022

Minha Opinião Sobre: A Menina Feita De Espinhos.
Ganhei esse livro de uma antiga professora a anos atrás, foi minha primeira leitura e meu primeiro livro com tantas páginas.

Eu amo toda a história, chorei horrores e rir tanto quanto. Comprei um novo sem querer, e decidi passar o velho para frente, muitas coisas na minha vida eu só tive força de enfrentar graças ao ensinamento da história dessa garota, acho que outras pessoas também merecem a chance de ver a vida com outros olhos.

Obrigada Tia Cida, seu simples livro salvou minha vida!?

Nathy 29/04/2022

Ser diferente é ser especial!
No começo não estava gostando muito mas o livro vai ficando bem interessante conforme a leitura flui. Ele te faz refletir sobre a vida e o que realmente importa e vale a Pena. Nos ensina a valorizar as pequenas coisas e nos faz entender que tá tudo bem ser diferente. Preparem-se pra chorar. :)

Karlinha 26/04/2022

No início e no fim e em cada curva do caminho a vida é bela.
Até mesmo na escuridão mais sombria.
Um livro que todos deveria ler,trás uma carga emocional muito grande,e muita reflexão sobre as dualidade da vida,e dos sentimentos escondido que dói, não só em si,mas q faz com que vc machuque quem está ao seu redor.

Lanah 18/04/2022

Incrível e emocionante
Kat nasceu com uma anomalia rara que faz com que todo seu corpo seja coberto por espinhos venenosos impedindo-a de todar e de ser tocada ...nesse livro fantastico acompanhamos a evolução da personagem e acabamos evoluído junto o livro fala muito de amor,de preconceito e de como a vida é única e emocionante...foi simplesmente único pra mim ler esse livro eu tinha ele á muitos anos e nunca tinha parado pra ler ele é muito poético e é aquele livro que depois que vc lê além de ficar emocionado vc fica grato por sua vida e por poder ler esse livro