Sete Desafios Para Ser Rei

Sete Desafios Para Ser Rei Jan Terlouw

Resenhas - Sete Desafios Para Ser Rei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariana 03/05/2024

Sete Desafios Para Ser Rei
Vou ser sincera, li o livro para uma avaliação na escola, mas, sem mentiras até q não foi uma ?perda de tempo?.

É uma história bem legal, que acontece em várias partes e diversas cidades. A melhor parte do livro todo é que o Stach conhece a Kim (no segundo desafio), e eles são bem fofinhos.

Para mim, a leitura fluiu e foi boa, porém, não prendeu muito? não me dava vontade de ler cada vez mais, realmente EU não leria, caso pudesse ?escolher? (mas a escola obrigouu, 10 pontos no boletim?)

??

Joyce585 29/04/2024

Um dos favoritos do ano
A Joyce da infância e da adolescência teria lido e relido esse livro várias vezes, não tenho dúvidas. Mas foi a Joyce adulta que conheceu, através da indicação do melhor amigo. Talvez agora eu tenha a maturidade necessária para entender as nuances dos problemas políticos do Reino de Katoren. A história tem um tom de fábula e personagens caricatos, o que em certos momentos me lembrou de ?O pequeno príncipe? (um dos meus favoritos da vida). Ela não pretende ser maior que isso, talvez isso a torne uma história incrível. Esse livro ficaria ótimo em uma produção audiovisual ou talvez em um game. Se você tem uma criança que já sabe ler, ofereça esse livro de presente, sinto que ela vai gostar.

Beatriz3345 29/04/2024

Li quando pequena e só consigo lembrar que foi umas das melhores experiências que já tive.Amo tudo o que me lembro nesse livro

Gabsam 24/04/2024

Leitura com o filhote
Conta a saga de um rapaz para virar rei, vence os desafios com muita sagacidade e inteligência, e finalmente se torna rei.

Grufatto 11/04/2024

Altamente recomendável
Realmente é um livro muito bom para auxiliar na introdução ao mundo da literatura, ele te cativa e traz muitas lições para as crianças e adolescentes, não só por ser uma história curta e rápida. Mas confesso que algumas coisas dão a impressão que foram "atropeladas"

Arturmachado 06/04/2024

N sei se amei ou odiei
O livro tem uma narração MUITO boa, uma coisa q eu amei foi a caracterização da arquitetura de cada lugar q o personagem ia, as missões são bem legais, só uma ou outra q achei meio sem emoção, bom, só o final q n me impressionou muito e achei meio aleatório,mas gostei da reviravolta dos ministros, em geral o livro é muito bom.

Halynka 29/03/2024

Sete desafios para ser rei
No reino de Katoren, Stach nasceu na noite em que o rei morreu. O pai de Stach morreu logo depois em um acidente, caindo da torre de uma igreja na qual deveria pendurar um símbolo do luto do rei e a mãe, por tristeza.
O tio Gervásio, empregado do palácio, cria o pequeno Stach e um dia sonha que o jovem seria o novo rei, visto que desde a morte do rei, há 18 anos, são os ministros que, confortavelmente, comandam o reino.
Stach então pede para que o tio Gervásio marque o encontro com os ministros e pergunta-lhe o que deve fazer para tornar-se o novo rei. Os ministros, cada um com um nome e um afazer mais engraçado que outro, admiram-se do atrevimento de Stach e decidem que este deverá passar por sete desafios.
Ao longo da história, os desafios são apresentados a Stach, misturando vidas reais e personagens imaginários, os quais um por um, Stach vai, não só cumprindo-os, como conhecendo novos amigos e uma possível namoradinha como também, tornando-se cada vez mais, um forte candidato ao trono.

LetAcia716 18/01/2024

Até que a história é legal, mas o jeito que narram me irrita de tão ruim............................

Eduarda2027 29/11/2023

Os desafios
Faz um tempo que li esse livro mas não posso deixar de comentar sobre ele. O livro conta a história de Stach o menino escolhido para passar pelos sete desafios para ser rei, a história é repleta de aventura e ainda contém um pouco de romance. A história é muito boa e faz você ficar encantado pelo livro!?

AC !!! 13/10/2023

Nem sei muito
Li pela escola, é interessante até, os desafios são bem diferentes e inesperados.
Se vc quer começar a ter o hábito de leitura, leiam esse!

Lelê 02/10/2023

Demorei quase um mês para ler, mas finalmente terminei.Achei o livro mais ou menos, teve parte que goste e outras não, mas até que foi legal a leitura, bem leve.

Julia 12/08/2023

Li por causa da escola, achei que iria me surpreender mais, o livro se prende ao "bom e velho" suspense da fantasia, sendo meramente agradável de se ler, mas a escrita é um tanto quanto grotesca, e a história com seus desafios é um tanto tosca (sim, mesmo sendo fantasia)

Stephanie257 04/08/2023

Os sete desafios para ser rei
Tive que Ler este livro por causa da escola e não estava botando muita fé que iria ser bom, mas me surpreendeu pois é sim um livro bom e bem escrito, gostei dos dilemas que ele teve que passar para se tornar rei, muito legal a história e a perseverança dele.

Fuzue 04/08/2023

A jovialidade de um rei.
Uma trilha com a linha de chegada esperada mas com um caminho repleto de aventuras e criatividade. O reflexo atraente de alguém com desafios a serem encarados na sua história e que se preenche de fé, boa vontade e união.

Juh 01/08/2023

Sete desafios + 4a
Até que esse livro superou minhas expectativas... no início não dei muita importância, mas depois começou a ficar bem interessante!!

Uma coisa que me incomodou bastante foi que os capítulos são ENORMES e bem desproporcionais, uns com 20 e poucas páginas e outro com 5/6, por exemplo.

Outra ponto em relação aos capítulos... na minha linda e querida opinião, se tem capítulos tão grandes a resolução dos desafios tem que ser bem desenvolvida. Porque pensa, o capítulo é de 20 páginas, 15 é de "mimimi" e as outras 5 páginas são como ele resolveu o desafio, não faz sentindo e fica tudo meio "acelerado", digamos assim.

Mas, a ideia desse livro é genial, depois de um tempo ele me prendeu legal.

Achei super fofo a Kim e o Stach, por mais que o romance deles foi meio do nadaKKKKKKKKKK.

É uma leitura bem fácil, a escrita não é nada complexa... talvez se vc estiver começando a ler essa é uma ótima opção de livro!!

Gosteiiii:)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6