Sete Desafios Para Ser Rei

Sete Desafios Para Ser Rei Jan Terlouw

Resenhas - Sete Desafios Para Ser Rei

Stephanie257 04/08/2023

Os sete desafios para ser rei
Tive que Ler este livro por causa da escola e não estava botando muita fé que iria ser bom, mas me surpreendeu pois é sim um livro bom e bem escrito, gostei dos dilemas que ele teve que passar para se tornar rei, muito legal a história e a perseverança dele.

Fuzue 04/08/2023

A jovialidade de um rei.
Uma trilha com a linha de chegada esperada mas com um caminho repleto de aventuras e criatividade. O reflexo atraente de alguém com desafios a serem encarados na sua história e que se preenche de fé, boa vontade e união.

Juh 01/08/2023

Sete desafios + 4a
Até que esse livro superou minhas expectativas... no início não dei muita importância, mas depois começou a ficar bem interessante!!

Uma coisa que me incomodou bastante foi que os capítulos são ENORMES e bem desproporcionais, uns com 20 e poucas páginas e outro com 5/6, por exemplo.

Outra ponto em relação aos capítulos... na minha linda e querida opinião, se tem capítulos tão grandes a resolução dos desafios tem que ser bem desenvolvida. Porque pensa, o capítulo é de 20 páginas, 15 é de "mimimi" e as outras 5 páginas são como ele resolveu o desafio, não faz sentindo e fica tudo meio "acelerado", digamos assim.

Mas, a ideia desse livro é genial, depois de um tempo ele me prendeu legal.

Achei super fofo a Kim e o Stach, por mais que o romance deles foi meio do nadaKKKKKKKKKK.

É uma leitura bem fácil, a escrita não é nada complexa... talvez se vc estiver começando a ler essa é uma ótima opção de livro!!

Gosteiiii:)

Gabriel 06/07/2023

Esse livro foi uma leitura obrigatória que tive na quinta/sexta série e que foi um ponto fora da curva, pois eu realmente gostei do livro e foi, provavelmente, o livro que me fez gostar de literatura. Eu não lembrava a maioria dos desafios, provavelmente interpretei na época muita coisa errada com a visão de criança, mas hoje vejo que, mesmo sendo um enredo simples, é uma aventura divertida, pois os desafios sempre trazem soluções muito criativas por parte do protagonista.

Foi bom reler e matar a saudade de 2008 :)
Paola 06/07/2023minha estante
Manooo esse livro é muito bom, que nostalgia. Tbm li na escola

amanda.olivs 28/05/2023

"- Eu não quero morrer - respondeu Stach com a voz
embargada - Mas as pessoas em Equilibrium também querem viver. Eles são milhares, e eu apenas um. "

Mostra a resiliência e a força de vontade que Stach
precisou ter para ter oque sempre foi dele, a coroa.

Uma fantasia divertida e com um final feliz, onde Kim e
Stach se casam e vivem felizes para sempre, como nos
contos de fada, mas sem as fadas dessa vez.

O uso da criatividade e de ter alguém te apoiando como seu
tio Gervásio nunca foi tão importante e necessário.

Acho que todo governante deveria ler esse livro antes de se

pedronso 11/05/2023

Foi um livro que me ajudou muito em uma fase da minha vida, lia ele em todos os lugares e mesmo naquela época eu me apaixonei. Livro focado no público infanto-juvenil então pode parecer ser meio bobinho

Maia/Mari 23/04/2023

Não é tão ruim
O livro em si não é tão ruim, ((mas o fato da escola ter me PRESSIONADO à ler ele quase me fez ter ressaca literária)) só q eu acho q vai do gosto da pessoa tb, pq no meu caso eu n gosto muito de livro de aventura e tal, mas quem gosta desse tipo de livro talvez goste da leitura.

Coelho 09/04/2023

Sete desafio para ser rei não é um livro que se espera muito, mas me surpreendeu. Ensina a gente a pensar na solução dos problemas de forma criativa e confiante, que é preciso arriscar e ter coragem para tal. No final ele declarou os prefeitos como responsáveis dos ideais que ele achava necessário para se governar aos invés dos princípios antigos que os ministros utilizavam.

Never More 06/04/2023

Um livro bem leve e divertido, principalmente para jovens; o típico livro de felizes para sempre. Ótimo tbm pra acalmar a mente depois de muitas leituras densas (como foi o meu caso)

Vit 17/02/2023

Ótimo
Acompanhe uma história agradável bem tranquila, o jovem nasceu no mesmo dia em que o rei de sua cidade faleceu, 17anos se passaram e ninguém elegeu um novo rei, a cidade estava sobre os comandos de doze ministros, cada um com sua própria peculiaridade, o jovem tem o desejo de torna-se rei, mas para isso será necessário conclui sete desafios para mostrar que é digno, desafios esses considerados impossiveis para qualquer ser humano.

amanda.oliveira 27/01/2023

?- Eu não quero morrer - respondeu Stach com a voz embargada - Mas as pessoas em Equilibrium também querem viver. Eles são milhares, e eu apenas um.?

Mostra a resiliência e a força de vontade que Stach precisou ter para ter oque sempre foi dele, a coroa.
Uma fantasia divertida e com um final feliz, onde Kim e Stach se casam e vivem felizes para sempre, como nos contos de fada, mas sem as fadas dessa vez.
O uso da criatividade e de ter alguém te apoiando como seu tio Gervásio nunca foi tão importante e necessário.
Acho que todo governante deveria ler esse livro antes de se achar qualificado para tomar as rédeas de qualquer que seja o lugar, que ele esteja disposto a se sacrificar pelo seu povo da mesma forma que Stach esteve.

manucbrand 27/01/2023

Livro de ensino fundamental divertido
Esse livro foi um dos únicos que eu gostei de ler no ensino fundamental, por isso resolvi reler durante as férias. Ele continua uma fofura, uma história criativa, mesmo sendo um livro infantil, ele é muito gostosos de ler.

É uma leitura rapidinha e divertida, recomendo.

amandafrancez 23/01/2023

Livro gostoso de ler
Realizei a leitura desse livro para ajudar um estudante com deficiência visual na realização de um trabalho escolar e simplesmente me apaixonei pela história! Aventura bem escrita e envolvente. Adorei!!!

Grass.Topher 18/01/2023

Esse foi um dos livros que mais gostei que a escola mandou, embora até hoje eu n sei pronunciar o nome do Stach, achei encantador.

Uma das coisas que mais me interessou no livro, foi os desafios, esses q eu achei q nunca daria para vencer. Acho que esse seria um bom livro para quem está querendo começar a ler, pq achei fácil de ler e tbm para quem gosta de aventura, esse livro seria ideal.

Bem, é isso. Essa foi minha primeira resenha, tanto q tentei evitar falar muito pra quando ler ficar sem graça. Leiam o livro, ele é muito bom.