Sete Desafios Para Ser Rei

Sete Desafios Para Ser Rei Jan Terlouw

Resenhas - Sete Desafios Para Ser Rei

Lizzy 31/08/2021

Cansei.
Eu li esse livro obrigada, e como na maioria desses casos, de má vontade a premissa além de ser muito repetitiva em relação à outros livros paradidáticos da minha escola não me chamou atenção,o livro é bem arrastado por mais que tenha uma boa ideia e uma boa escrita o desenvolvimento é extremamente confuso e desestimula mais ainda quem já não tá afim de ler
biathomas 01/01/2022minha estante
Tô achando q a gnt estuda na msm escola? os paradidáticos são os msms ksksksks

Lizzy 01/01/2022minha estante
tu é de bsb?

biathomas 01/01/2022minha estante
@Lizzy simmmm

Wander 27/06/2011

Importante
Este livro foi o responsável por eu passar a gostar de ler.
Daniel_Geek 08/11/2015minha estante
Também foi o responsável por mim gostar da literatura.

Gabriel 06/07/2023

Esse livro foi uma leitura obrigatória que tive na quinta/sexta série e que foi um ponto fora da curva, pois eu realmente gostei do livro e foi, provavelmente, o livro que me fez gostar de literatura. Eu não lembrava a maioria dos desafios, provavelmente interpretei na época muita coisa errada com a visão de criança, mas hoje vejo que, mesmo sendo um enredo simples, é uma aventura divertida, pois os desafios sempre trazem soluções muito criativas por parte do protagonista.

Foi bom reler e matar a saudade de 2008 :)
Paola 06/07/2023minha estante
Manooo esse livro é muito bom, que nostalgia. Tbm li na escola

Bruno Rodrigues 23/11/2018

Sete desafios para ser rei
Com certeza o primeiro livro que me despertou o desejo pela leitura, ainda criança fui apresentado a esta arte. Há muito tempo que me reservei aos livros técnicos e às ciências médicas e por isto ou outros motivos abdiquei deste prazer, desta arte da leitura, apesar de muito ter lido. Mas hoje me comprometo, e a mim outorgo a missão de decodificação diária, perene e incessante de todos os gêneros, o mergulho em todos os mares e oceanos.
Chokito Kakarico! 20/06/2020minha estante
Bela e densa resenha cara

Joicinha 20/10/2009

7 desafios
Interessante, surpreendente e viciante. Você não conseguirá largar o livro antes de termina-lo. Bem elaborado, com mistério e ação. Simplesmente viaja para dentro do livro e vive todos os desafios com o protagonista. Mesmo sendo um livro voltado para o publico jovem, é uma ótima leitura para adultos também.

Nsms 12/03/2010

Sete desafios para ser rei
Para as pessoas que gostam de aventuras, magia e

envolver-se com elas, este é o livro perfeito.Stach, garoto pobre que vive no reino de Katoren e sonha

em se tornar rei, e para isso terá que passar por sete grandes desafios parafinalmente conseguir realizar o seu sonho.

Ao longo da história, você se envolve com o personagem tentando

adivinhar com que ele vai resolver os desafios, um mais dificil que

o outro.
Lembra com a história de os 12 desafios de Hercules; Ambos, Hercules e Stach passam por provas para se provar.

É um livro envolvente, que vale a pena ser lido.

Adriana 26/05/2012

Esse é um dos meus livros favoritos, esse garoto não desiste todos falam que é impossivel e mesmo assim ele não desiste, ele não se conforma, eu adorei cada pagina que li, amei o final, esse definitivamente merece ser lido e relido varias vezes.

Bárbara 18/08/2012

Este livro é maravilhoso.
Se alguém não gosta de ler, depois desse livro, vai se apaixonar pela leitura

Beralldo 01/10/2012

Fantástico!
Livro que marcou minha pré-adolescência, se assim posso chamar a época em que o li. Muito bom. Livro envolvente e que me lembro até hoje! Fortíssimo candidato a uma releitura. Quem sabe depois dos meus milhares de livros que ainda quero ler! hehehe!

OCaraDaBalada 02/05/2013

Sete desafios para ser rei -Resenha
O livro “Sete desafios para ser rei” trata-se de um historia de um menino de 17 anos de idade que mora no reino de Katoren um reino sem rei, o menino chamava Stech que queria porque queria ser rei. Ele era órfão, pobre, insolente mas também esperto ,honesto e corajoso .Para ele chegar ao trono tinha que cumprir 7 tarefas impossíveis ,mas não para Stech.
‘’ Sete desafios para ser rei’’ é um ótimo livro de leitura leve e com uma boa historia de estrutura simples porem eficaz . O livro não é muito grande tem aproximadamente 170 paginas mas ele te empolga a cada vez ler mais e mais te deixando curioso para ver o que acontecera na próxima pagina do livro .Ele é uma ótima indicação de livro ,pois ele é de fácil entendimento e pode atrair varias pessoas de diferentes idades.

Bruno Vial 21/02/2015

“Sete Desafios para ser Rei” e as boas marcas da infância
Quando eu tinha dez anos, saí da minha escola do bairro e entrei em uma nova, muito maior e com pessoas que nunca tinha visto antes na vida.

Assustei-me. Era um estranho que invadia um perímetro que não era meu. Era um estranho que ia para uma outra parte longínqua da cidade, que apenas tinha visto passando de carro.

Era um estranho nerd, gordinho, tímido e antissocial, abandonado em um lugar fora do meu nicho.

Era um colégio de renome no Espírito Santo. Diversos andares, quadras, parquinhos, refeitório, laboratório de informática e uma grande biblioteca. Mas, principalmente, dentro da minha sala de aula havia uma pequena biblioteca – assim como um computador e algumas pessoas legais – e foi ali que eu descobri duas coisas que me marcaram muito, da melhor forma possível.

A primeira foi o RPG, através de um livro-jogo daqueles que você escolhe um caminho e vai para uma determinada página. Meu primeiro deles foi o Feiticeiro da Montanha de Fogo. Conhecer o RPG foi importante tanto na minha formação como escritor quanto, especialmente, em minhas relações de amizade futuras.

Mas foi um segundo livro que encontrei naquela pequena biblioteca que me marcou para a vida, pois foi com ele que descobri o prazer da leitura: “Sete Desafios para Ser Rei”, de Jan Terlouw.

“Sete Desafios para ser Rei” conta a história de um jovem em um reino fantasioso que cumpre sete desafios impossíveis para que possa se tornar o novo governante. Estes eram propostos por um grupo de homens que regiam o reino – em prol de seus próprios interesses – desde a morte do antigo rei.

O livro é de fantasia – o que também mostra minhas fontes de inspiração – e por muitos anos eu me lembrei dele com um imenso carinho. Nunca mais achei para vender em nenhuma livraria, assim como procurei por algumas vezes em sebos, sem sucesso. Cheguei a pensar que tivesse inventado esse livro na minha cabeça, ou o tivesse confundido com outro.

Até que recentemente consegui comprá-lo pela internet. Como fiz por dezessete anos, em um momento aleatório e sem muita esperança, procurei o livro no site de uma livraria e descobri essa nova edição. E, principalmente, que estava em promoção!

Quando ele chegou pelo correio, minha apreensão em relê-lo foi infinita. Afinal, e se eu não gostasse agora, depois de adulto? E se devesse mantê-lo guardado em minha memória da infância, como uma linda lembrança da primeira leitura de um livro que amei?

Eu o reli. E percebi que ele não apenas me marcou abrindo meu mundo para a literatura, especialmente para a fantasia, como também muito do que penso em termos de política e de um projeto social que defendo estão ali, naqueles conceitos de núcleo duro e abstratos. A inspiração de um mundo melhor, onde é possível resolver problemas impossíveis. Saber que você pode lutar, e que pode ir até o fim. Um mundo mágico em que, a despeito das dificuldades, acreditar vale a pena. E tudo isso em uma linguagem belíssima e simples, feita para crianças sem soar estúpida e tola.

Tratando de temas muito relevantes, como política, solidariedade e ambientalismo, “Sete Desafios para ser Rei” é escrito em metáforas que divertem uma criança e fazem um adulto pensar. E é por isso que me orgulho de querer tê-lo sempre em minha estante. Fico feliz de ter feito essa segunda leitura, pois aliou tudo aquilo que senti em meus dez anos com uma nova visão da obra.

Acho incrível como coisas simples como uma leitura de um livro escolhido a esmo podem nos marcar e nos inspirar por toda a vida. “Sete Desafios para ser Rei” não é uma obra prima da literatura ou uma obra de arte – embora seja aclamado e tenha ganho diversos prêmios, dentre eles o Goulden Griffel – mas, seja pela minha mente infantil impressionável ou por aquilo ser parte de mim e ter se despertado com a leitura, foi um dos livros que me deixou as melhores marcas.

site: https://brunoamvial1000palavras.wordpress.com/

Marcello.Junior 06/08/2016

Contém importância histórica.
Esse livro, por mais que tenha uma história simples, ele empolga e faz você se divertir. Todos os problemas que Stach enfrenta são mais simples no final, do que parecem ser. No que o livro se propõe? Ser uma aventura leve, porém essa aventura leve mudou toda a fantasia na literatura a partir daí. O narrador cria um mundo cativante e cheio de ideias novas. m dos únicos problemas aqui, é o senso de tempo do espaço criado. Por exemplo, existe uma cidade, que em teoria, é medieval. Mas as pessoas se comunicam por telefones com fio?! Como assim?! Apesar de ter que ser levada em conta o tempo em que o livro foi escrito, poderia ter um senso de época melhor. Enfim, "Sete desafios para ser rei" é divertido, interessante e instigante da maneira certa. Apesar de ter um final bem genérico, leia-o. Nota de uma a 10: 6.6

Alice 29/08/2016

Divertido
O livro conta a historia de Stach, um garoto que resolve realizar sete desafios e se tornar o rei de Katoren.O livros é divertido e de uma leitura fácil, durante a historia podemos a determinação do garoto e como a realização dos desafios acabaram solucionando problemas do reino.

Vittor Az 24/10/2016

Fantásticas desconstruções dogmáticas
A ideia de uma vida mais ativa, crítica e criativa permeia cada página deste livro. O atrevimento do jovem Stach é inspirador, pois torna sua própria vida útil aos outros quando ele a faz útil para si mesmo, numa busca egoísta (me refiro àquele egoísmo natural a todos) de um sonho que, embora tido por seu tio, ele considerou seu.

Stach não seguia à próxima aventura enchendo a cabeça de esperanças e outros subjetivismos. Ele queria chegar, conhecer, entender e agir usando a própria capacidade e os artifícios a sua volta. E assim ia desconstruindo dogmas e crenças malucas. Não obstante, ao final, sagazmente, usou a crença numa lenda em favor de si mesmo. Audaz!