Sete Desafios Para Ser Rei

Sete Desafios Para Ser Rei Jan Terlouw

Resenhas - Sete Desafios Para Ser Rei

rebeca 31/05/2021

bom
não esperava muito pelo fato de ser um livro que a escola pediu, mas me surpreendeu. não me prendeu muito no começo, mas depois começa a ficar muito mais legal.

Ana Zen 24/05/2021

Esse livro é simplismente incrível, é bom para quem esta começando a pegar gosto pela leitura (começando a ler), ele é bem viajado, digo no sentido de fantasia!!!
Recomendo super!!!

Nati 18/05/2021

Tive que ler esse livro pra escola mas eu AMEI é bem pequeno, fácil de ler e é perfeito, não sei pq n falam dele no booktok -

Hiago 13/05/2021

Sete Desafios Para Ser Rei
Esse conto holandês (acho que foi o primeiro livro dessa nacionalidade que li) é a escolha perfeita se você quer uma leitura leve, descontraida e rápida.

Com certa influência do mito de Hércules, a história segue o cumprimento das sete tarefas de Stach, um jovem que sonha em se tornar o rei de Katoren, que só irá se realizar caso faça cada uma delas.

Certamente arrancará risadas e sorrisos de todos que lerem, recomendo com toda a sinceridade.

Vitinho 30/04/2021

Sete desafios para ser rei foi um livro que gostei muito pela aventura e modo de pensar do personagem recomendo.

Sofia.Stersi 18/04/2021

Foi na base do ódio
Eu tive que ler esse livro para a escola, tinha de tudo para ser bom, a capa é bonita, o nome do livro é bom mas o jeito da escrita não. Eu realmente achei que poderia ser melhor, o romance não foi desenvolvido diretivo, teve partes que eu fiquei ???? O humor do personagem principal é realmente muito legal, não me prendeu esse livro, eu recomendo para quem está começando ou quer começar na leitura.

Giulia 07/12/2020

Resenha Sete desafios para ser rei
Esse livro eu li em 2017, não lembro exatamente a data, mas sei que ele me chamou muita atenção.
Essa é uma história que se passa em um reino de Katoren onde o rei faleceu e o poder está sendo regido por 12 ministros. A população está cansada deles pois só estão se aproveitando do cargo e não estão resolvendo nenhum problema do reino. Stach, um órfão de 17 anos percebe que o reino precisa de mudanças, então ele aceita sete desafios quase impossíveis, propostos pelos ministros, para que ele se torne o futuro rei.
Um livro de aventura, que está entre os mais vendidos do autor. Ele passa uma mensagem de que a perseverança é importante para a conquista de objetivos e a necessidade do pensamento crítico diante de verdades que foram estabelecidas.
Jan Terlouw é um importante escritor de livros juvenis da Holanda, antes de começar sua vida de escritor de livros juvenis atuava como político em seu país.

FeerVital 05/12/2020

Sete Desafios Para Ser Rei
Sabe aquele tipo de história gostosa bem estilo ?sessão da tarde?!? Então; esse livro é exatamente isso. Jan Terlouw com uma escrita leve e descontraída nos entrega um universo vasto e cativante. Comecei a ler sem esperar muito, mas o personagem principal com toda sua coragem, inteligência, lealdade, virtude e ? apesar da ambição em ser rei ? humildade, me encantou e me envolveu completamente. Uma leitura para todas as idades e, julgo eu, ótima para curar ressacas literárias.

Eliene58 12/10/2020

Um livro para despertar a leitura nas crianças, não me cativou tanto por conta da minha idade, mas o livro é repleto de aventuras e muito divertido.

Day 22/06/2020

recomendado para crianças de 8 a 100 anos
Sete desafios para ser rei é maravilhoso, sem mais. O livro conta a história de Stach, um jovem que, incentivado pelo tio, em seu aniversário de 16 anos decide que quer ser o rei de Katoren. O antigo rei morreu no dia em que Stach nasceu e, desde então, quem governa o reino são ministros mau encarados que não querem perder o poder que têm e, por isso, propõem 7 desafios impossíveis para o protagonista realizar se quiser a coroa.
Um livro com ensinamentos para todas as idades, fala com muita delicadeza sobre religião, preconceito, poluição e desigualdade social. Perfeito para todas as idades e muito emocionante, com um final que deixa o coração quentinho.

Chokito Kakarico! 22/06/2020

Meu pequeno xodó
Livro para quem gosta de: história de fantasia, repleta de ação, muita aventura e ensinamentos edificantes para jovens (e adultos) leitores.

Eu sou completamente suspeito para falar sobre esse livro, desde que li esta aventura fantástica do holandês Jan Terlouw pela primeira vez na infância eu já tinha ficado completamente fascinado. Além de virar minha história favorita, este livro foi responsável pela minha iniciação à leitura e paixão pelo gênero de fantasia. Até hoje eu me lembro de como me sentia acompanhando a jornada de Stach, era como se eu estivesse num jogo de videogame passando de fase junto com o protagonista.
Só depois de adulto que consegui captar com clareza a principal riqueza presente na obra: o ensinamento edificante sobre perseverança e a necessidade do pensamento crítico diante de verdades estabelecidas. Temas universais esses que fazem do livro ser uma importante ferramenta paradidática para leitores iniciantes.
Este livro sem dúvidas é meu xodó, tem um valor sentimental enorme em minha vida de leitor pois passei a gostar de muitas obras de fantasia graças a ele.

Conta a história de: Stach, um rapaz de dezessete anos, pobre e contestador, que precisa completar sete tarefas impossíveis para se tornar o rei de Katoren. Os únicos recursos do jovem são sua coragem, sua inteligência e acima de tudo, a convicção de que nada é impossível se nos empenharmos o bastante.

Ma Rossato 14/05/2020

Para o despertar para leitura
Um livro muitíssimo gostoso de ler, ideal para introdução ao universo da leitura. Inclusive um dos responsáveis pelo despertar da minha paixão por ler. Trata dos princípios e valores de uma forma fluída e divertida!

Yasmin279 01/04/2020

Sete desafios para ser rei
Sete desafios para ser rei conta a história de Stach, um jovem órfão que morava com o tio e que resolveu enfrentar os ministros de Katoren, que haviam assumido após a morte do rei. Assim, recebe sete tarefas que, ao ver de todos, eram consideradas impossíveis de realizar. Com muita destreza, coragem e sabedoria, Stach inicia suas trabalhosas tarefas, sem desistir e sem deixar que alguém o pare.
Livro maravilhoso demais e que nos dá muitos ensinamentos, me surpreendi e recomendo que todos leiam se possível!