Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

danigobbo 30/08/2018

Amei!
O livro conta a história de Ed Kennedy, um rapaz de 19 anos que leva uma vida medíocre e não tem muitas ambições. Após impedir um assalto a banco, ele recebe uma carta de baralho pelo correio com uma série de endereços escritos nela e, após certa hesitação, se rende ao desafio que essa e outras cartas trazem.?????????
O livro é contado em uma linguagem bastante informal e sem enrolação, o que faz com que a leitura seja muito fácil. Porém, em vários momentos, a história é difícil de "ouvir", são situações que acontecem o tempo todo e que ninguém vê, nem a gente, só o Ed.????????
O título promete uma mensagem, o Ed leva várias, e o autor nos traz uma. É uma mensagem belíssima, que faz a gente pensar e querer mudar o mundo.

Silvia.Souza 26/08/2018

Gostei muito!!!
Ao comprar esse livro, eu esperava uma história policial ou um suspense... Mas na verdade o que vi foi algo como a "a corrente do bem". No início achei tudo muito infantil e de jeito nenhum gostei do Ed. Um fanfarrão, preguiçoso e sem nenhum tipo de ambição... No decorrer da história, vemos o quanto ele tem bom coração, apesar de ser tão desleixado... E Ed acabou me conquistando... A história realmente me prendeu, porque na verdade eu morria de curiosidade de saber quem estava por trás de tudo aquilo, curiosidade essa que não foi satisfeita, porque até agora não entendi quem foi... Mas enfim, o livro é muito bonito, e recomendo a leitura!

Mila 16/08/2018

Incrível
Esse livro é inspirador do início ao fim. Acho incrível como tudo que aconteceu transformou o Ed, o fez uma pessoa melhor. Tantas pessoas incríveis passaram por ele deixando ensinamentos e que também foram presenteadas com a bênção da presença dele.

E termina me trazendo a lição de quem nós podemos sempre superar nossos limites e melhorar. Evolução. Superação.

George 14/06/2018

Ja era esperado...
Uma leitura muito agradável, personagens muito bem criados, o autor esta de parabéns.

Laris 03/06/2018

Um dos favoritos da vida
Ed Kennedy é um taxista de 19 anos sem muitas expectativas para o futuro. Ele é um péssimo jogador de cartas, está secretamente apaixonado pela melhor amiga e é completamente devotado ao seu cachorro que ama café.

Mas quando Ed impede um assalto a banco, a monotonia da sua vida chega ao fim, pois é quando a primeira "missão" chega.

Escritos em um Às de ouro tem 3 endereços e Ed tem que descobrir quem nesses lugares está precisando de ajuda. Ele não sabe quem enviou o Às. Ele não sabe o motivo. Mas ele sabe que isso é algo importante e que deve ser feito.

Ele se torna o Mensageiro.

Conforme as cartas chegam, Ed se envolve cada vez mais com as pessoas que ele ajuda. Algumas missões são fáceis, outras exigem bastante dele, mas Ed sempre se esforça para completa-las.

Ed pensava que essas missões eram sobre beneficiar outras pessoas, mas ele contempla tudo o que aprendeu com essa jornada e chega a conclusão de ele foi beneficiado também. Ed não é má pessoa, mas ele era acomodado. Ele tinha aceitado que sua vida seria uma vastidão de incompetência, mas as missões o fizeram sair da zona de conforto, o fizeram mudar e quebrar os próprios padrões.

A grande mensagem desse livro é que quando você faz o bem para uma pessoa, você também está fazendo o bem para si mesmo.

Até mesmo a pessoa mais comum tem potencial para realizar grandes coisas.

"Prefiro correr atrás do sol a esperar que ele venha incidir sobre mim."

Eu li esse livro há uns bons 6 anos, mas até hoje ele faz parte dos meus favoritos, eu o recomendo fortemente!

Thaissa.Bacalhau 06/05/2018

Ótimo livro!
O livro émeio frustrante de início, mas é bom demais depois!

DeiaMolder 04/05/2018

Bonzinho....
Esperava mais desse livro, pr ter gostado muito da Menina que Roubava Livros, fui com muita expectativa. Achei os personagens rasos, embora tenha gostado de Ed Kennedy. O final deixou a desejar...queria mais, até que seu pai estivesse envolvido, mas morri na praia. É isso.

Mayara 13/03/2018

Uau
Segundo livro que leio de Zusak e já posso dizer que sou apaixonada por esse escritor.
Eu sou o mensageiro é uma história que você devora em questão de poucos dias, a medida que Ed Kennedy vai cumprindo as missões e se descobrindo alguém útil e que pode ajudar os outros, nós também vamos percebendo que as pessoas passam ao nosso redor e muitas vezes não as enxergamos, não percebemos suas necessidades e o quanto nós podemos ajudar com um pouco de atenção e dedicação, mas que também muitas vezes, se quisermos ajudar ao outro, precisamos nos dedicar pra valer, abrir mão de muita coisa e estarmos prontos pra nos arriscar. E depois dessas páginas maravilhosas, a gente sai assim, transformados. Eu sou um mensageiro é um livro que todo mundo deveria ler.

George. 06/03/2018

Livro com leveza e sutileza pra falar de sentimentos
O táxista Ed Kennedy, sem perspectiva alguma de melhorar de vida se vê em um assalto no banco da cidade pequena em que moram, junto de seus amigos. De alguma forma aquilo mudaria pra sempre sua vida, pois, ele conseguiu surpreender o assaltante e se tornou o herói da cidade. Mas não foi isso que realmente mudou a sua vida, mas sim o fato de começar a receber cartas de baralhos com indicações de pessoas com algum tipo de problema!! E ele, o Ed Kennedy, fracassado, teria que ajudar todas essas pessoas.

O livro, escrito por Markus Zusak, é de uma leveza que impressiona, mas ao mesmo tempo, possui mensagens tão bonitas e simples que podemos aplicar no nosso dia a dia. É um livro dinâmico, leve e com uma mensagem muito bonita de solidariedade, gentileza, amizade, entre outros.

Belly 12/02/2018

Taxista, patético, jogador de cartas, um desastre no amor...
É assim que Ed Kennedy se define! Um jovem sem muitas esperanças e aspirações pra própria vida, até que sua vida muda repentinamente, quando impede um assalto a um banco. À partir disso, ele começa a receber cartas e sua vida não será mais a mesma ...
A cada nova carta recebida, ele se depara com pessoas que jamais pensou em conhecer e em cada uma dessas visitas, algo novo acontece em sua vida e na vida da pessoa a qual ele tem uma mensagem a ser transmitida!

Na metade da história, as coisas se arrastam um pouco mas o final é surpreendente! Uma história com bastante humor, romance, dúvidas, incertezas mas muita esperança!
De 5 estrelas, tirei apenas 1 ponto da nota pois tem muitos palavrões na escrita, o que achei um pouco desnecessário em alguns momentos.

"Se um cara como você consegue fazer o que você fez, talvez todo mundo consiga. Talvez todos possam superar seus próprios limites de capacidade."

Mah 28/01/2018

Eu sou o mensageiro (critica)
A premissa do livro é ótima, porém o livro não passa muito disso... A escrita não é boa, (não sei se é problema de tradução, mas acredito que não) o livro não é muito envolvente, os personagens não são bem desenvolvidos, as gírias são forçadas e irreais, sem falar do final que foi péssimo, socorro! Estava esperando muito mais deste livro, pois o autor tinha uma excelente ideia na mão.
Mas cada um com seu gosto literário, penso que a maioria das pessoas que lê irá gostar muito da leitura.
Fernanda 30/04/2018minha estante
undefined

Anna 20/01/2018

Eu sou o Mensageiro
Confesso que comecei a ler sem muita pretensão. Mas a história foi me cativando e cada mensagem entregada, eu via como a vida dele mudava por ajudar as pessoas, com a jestos simples, uma conversa, uma motivação. Sem contar que o livro é fácil a leitura, uma escrita simples.

leosilva 12/12/2017

Poderia ser, mas não é
Comecei a ler o livro com certas expectativas, que não foram atendidas (nem de longe). Esperava um romance denso e envolvente, mas acho que é esperar demais de Zusak. O estilo de escrita dele simplesmente não envolve e, além disso, tem certas passagens idiotas e estranhas, com personagens reagindo de forma pouco natural. E o final? Putz, difícil de engolir. Tomara que o texto dele tenha amadurecido (antes desse, só li A menina que roubava livros).Não sei se lerei outros livros do autor.

Lullis 07/12/2017

Recomendo fortemente
Pense numa história que te prende do começo ao fim! Já começa muito bom com o personagem num assalto de banco e segui com capitulos curtos e bem humorados.
Linguagem simples e direta, fala com o leitor todo o tempo.
Lullis 07/12/2017minha estante
*assalto à banco
* segue

skuser02844 17/11/2017

Como se estressar e se apaixonar por Ed Kennedy em 318 páginas
Ao terminar de ler Eu Sou o Mensageiro de Markus Zusak, fiquei pensando em quantos Eds Kennedys devem existir por aí. Então, em uma associação de idéias, pensei que talvez já tenha me deparado com um deles.
Talvez tenha me sentado ao lado de um Ed, em uma daquelas longas e chatas viagens de ônibus, ou ao ouvir uma determinada e simples frase em uma fila de banco, tenha me pego pensando em como foi que não havia pensado ou feito isso antes. Porque Ed Kennedy não é um herói, pelo menos não desses que usam capa ou uniforme colorido e justo onde seus músculos sobressaem.
Mora com um cachorro velho de nome bem peculiar: Porteiro. Preguiçoso, gosta de café (amei mais ainda só por esse detalhe), fede muito, mas não posso falar mal do Porteiro, afinal eu AMO cachorros, hahaha, em uma cidade decadente, com amigos tão ferrados quanto ele, mas fieis, alegres e extravagantes.
Realmente Ed Kennedy é um rapaz bem comum que dirigi um táxi, e, rodando pela cidade, tenta estabelecer um diálogo com seus passageiros. Ele realmente é o tipo que não olharíamos duas vezes se passássemos por ele. Mas é justamente ai que se esconde toda a beleza e graciosidade do Ed. Tem um coração imenso e ama em segredo sua melhor amiga Audrey. Um dia, ao presenciar um assalto ao banco da cidade, Ed se torna uma celebridade relâmpago, ao impedir o assalto.
Daí em diante o autor torna a história cada vez melhor e intrigante. Ed começa a receber cartas, mas não cartas de amor ou agradecimentos, e sim de baralho. E para complicar ainda mais, elas chegam na ordem: ases de ouro, paus, espadas, copas. Cada uma com mensagens a ser decifrada. E a vida do Ed começa a mudar, pois as mensagens são no mínimo avassaladoras e vai fazer com que nosso herói duvide até de sua própria sanidade.
Markus Zusak cria um Ed extremamente solidário, cativante e comovente, e o final é surpreendente.
Amei a leitura. Me apaixonei tanto pelo Ed Kennedy que me deu vontade de pegar o táxi dele. Vale muito a pena ler, se estressar e se apaixonar por esse herói tão incomum.