Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Janaina Alves 01/03/2019

Boa leitura.
Uma viagem pela vida dos personagens através dos seu olhos. Traz questões fortes sobre valores e a moral. Gostei

Menino do livro 01/02/2019

Eu sou o mensageiro/ eu não sou o mensageiro, eu sou a mensagem
O mensageiro! Eu li esse livro como o começo do Homem-Aranha. E foi tipo muito foda, o cara é um grande monte de lixo sabe? Tipo um 0 a esquerda e, um 0 a direita, tipo o cara é um tremendo zê, sabe de ainda ser zê é um nada, e até que um dia ele em pedi um assalto ao Banco, o idiota inventa de roubar o Banco, no mesmo dia que Ed Kenedy está na cena brou, vei o bandido entra no bonco e coloca todo mundo no chão dá a voz dê assalto e pede pra fazer silêncio. (só que ele não sabe que Ed está louco pra rouba a cena) dentro do Banco está os três melhores, amigos de Ed Kenedy, está (A Audrey que uma tremenda de uma gostasa, de um corpo atlético, e de cabelo curto de cor amarela, e pele bronzeada, porém é uma vaca, que da pra todos e não a Ed Kenedy, também está o melhor amigo de Sr. Kenedy, o Marvin é um branquelo, conhecido por marv, fora de forma, que é considerado o maior mão de vaca, e filho da puta, do mundo, com sua lata velho, que é o seu carro, e por último David, o maior vagabundo de todos, os contos e ficção, do mundo, David é cara branco com cabelos escuros, de tatuagem e é conhecido por Ritchie. E depois que ele em pedi o assalto ao Banco, ele começa a ganhar cartas de baralhos, com mensagens e nomes de rua, de filmes, de livros e, até os próprio nome, das pessoas, e é como se depois do assalto ele ganhasse poder e fosse, "O cara" tipo o foda, tá ligado, e ele começa a desvendar, onde mora as pessoas, e pega o nome da rua, ele faz o que for necessário, para entregar a mensagem.
Marli.Ramires 24/10/2019minha estante
Tô ligada! Esse tipo de escrita nada a ver que tem no livro também né? Falou Brou

Lu 28/01/2019

Quem virou o livro comigo foi "Eu sou mensageiro", nada menos que Markus Zusak, autor de "A menina que roubava livros". Muita gente compara, o que acho ignorância... Cada livro é uma história, tem uma proposta, faz um convite diferente.

Eu sou o mensageiro é um livro de suspense, de leitura fácil, é o cotidiano, a simplicidade, a vida real.
A história é contada por Ed Kennedy, um cidadão comum, taxista, que tem uma vida pacata, vive sozinho, com seu cachorro Porteiro, tem poucos amigos, e foi escolhido para receber mensagens enigmáticas em cartas de baralho. Cada naipe é uma surpresa, um desafio, uma proposta diferente. Além de desvendar as pessoas envolvidas nas cartas, precisa saber o que fazer por elas.

Dessa forma, a vida de Ed Kennedy passa a ser algo mais significativo. Os dias não mais se arrastam,e ele passa a viver um dia de cada vez, somando essas novas experiências e se tornando, assim, um homem melhor.

O livro traz uma linda mensagem no final, de que qualquer um pode fazer algo pelo outro, seja ele quem for. Acho que foi uma boa escolha para finalizar o ano e iniciar 2019. Vale muito a leitura.

Como Ed, também queremos saber quem é o responsável pelo envio das cartas. Cabe ao leitor desvendar este último mistério no final para compreender a mensagem, o romance.

"Eu não sou o mensageiro.
Eu sou a mensagem."

E tiro o chapéu para as construções de imagens, a forma com que Markus Zusak se expressa, como diz de forma diferente, não usando vocabulário diferenciado, mas a construção...Na seleção tem vários trechos exemplificando.

site: https://lucianaavancini.blogspot.com/2019/01/eu-sou-o-mensageiro-markus-zusak.html

Andreza.Ramos 22/01/2019

Markus Zusak sempre surpreendendo e emocionando a cada linha. 4,5 por um detalhe no final que não me agradou, mas não tira o ensinamento e reflexão dessa história

Thiago_ Rodrigues 11/01/2019

Simples, mas ao mesmo tempo genial.
Ed Kennedy, um jovem de 18 anos, taxista, o sem futuro da família, viciado em livros,e jogos de cartas e enfim um completo 0 a esquerda. Em um belo dia vai ao banco com seu amigo e sem querer impede o roube e após isso se torna uma "celebridade" em sua cidade.
Desde esse em dia, ele começa a receber cartas de baralho com mensagens subliminares e tem q as cumprir, se não poderia morrer. Após o fim dessas missãos ele valoriza mais a sua vida.

Thiago_ Rodrigues 11/01/2019

Simples, mas ao mesmo tempo genial.

Karoline.Prado 24/12/2018

Maravilhoso
Após terminar a leitura do livro, foi como se o personagenm principal vivesse comigo, senti saudades dele. E logo irei reler.

PAS 14/12/2018

Simplicidade
"Eu sou o Mensageiro" é um livro extremamento interessante. Em primeiro lugar, o autor escreve de uma forma muito, muito simples. O personagem principal parece estar conversando com o leitor a todo tempo por meio de seus pensamentos. As ideias do personagem são simples, ele próprio é simples, seus pensamentos são simples e a forma que eles são formulados mais simples ainda. E é nessa simplicidade - e no seu contraste com a complexa ideia final - que tá o poder desse livro.
Mas do que se trata?
"Eu sou o mensageiro" é o segundo livro do autor australiano traduzido para o Português (Br), sendo o primeiro o best seller mundial "A menina que roubava livros". Sinteticamente, esse livro trata de um sujeito extremamente comum, Ed Kennedy, que vive uma vida boba, sem altos e baixos, considerando-se "um zero a esquerda". Até que intervém em um assalto a um banco e passa a receber cartas de baralho com missões enigmáticas. O livro tem uma narrativa envolvente até certa medida (não espere que a leitura será daquelas impossíveis de largar), sendo por vezes bastante arrastada. Eu classificaria o livro muito mais como um drama do que como um mistério propriamente dito. Contudo o final é bastante inesperado e original e a leitura traz reflexões bastantes interessantes sobre a vida, a banalidade, as transformações, o reflexo de suas ações na vida dos outros/da comunidade, etc. Me lembrou bastante O Dia do Curinga (Jostein Gaarder). Vale!
@cita_dor 14/12/2018minha estante
Receio enorme desse livro diante da magnitude que foi "A Menina Que Roubava Livros", mas agora darei uma chance.

PAS 17/12/2018minha estante
Evite comparações, @cita_dor. Quem comparou um e outro, pelo que vi, saiu decepcionado.

Gabi Ferrari 24/11/2018

Eu sou o mensageiro
Confesso que demorei para pegar o embalo mas gostei bastante do livro, da ideia! Fiquei o livro todo angustiada junto com o Ed para saber o que estava acontecendo, quem era o mensageiro e o motivo de estarem fazendo isso. Recomendo, é uma boa leitura! E traz uma mensagem bem legal no final.

Barbara 16/11/2018

Comicamente interessante!
Infelizmente terminei de ler. Um dos melhores livros que já li, estou apaixonada pelos personagens. Há muito mistério envolvido e, na mesma dose, o humor.
Clebe 16/11/2018minha estante
Muito bom.

Tiago 16/10/2018

Me decepcionei
Achei que o escritor colocaria toda a emoção existente em "A menina que roubava livros" neste também, mas não foi bem assim! Achei os personagens fracos, uma narrativa sem boa distribuição de acontecimentos, pois algumas vezes ele capricha no detalhamento, outras, joga as informações sem dó nem tratamento, deixando a impressão de que está com pressa para acabar. De modo geral, me pareceu uma escrita pouco planejada e com pequenos momentos que me prenderam! Enfim, não gostei.

cotonho72 02/09/2018

Excelente!!
Quem não lembra do livro “A menina que roubava livros”, é um livro extraordinário e marcante; pois bem, “Eu Sou O Mensageiro” é outro excelente livro do mesmo autor, “Markus Zusak”. Quero fazer menção do autor primeiramente, porque lendo este livro, vemos o quão diferenciado ele é; porque o livro “Eu Sou O Mensageiro”, não segue a mesma linha de história ou romance do livro “A menina que roubava livros” e com isso vemos um autor que consegue explorar vários assuntos.
Mas vamos falar do livro, a história tem como protagonista Ed Kennedy, que é muito carismático e engraçado. É um jovem taxista, que perdeu o pai, com uma mãe ranzinza e amarga, que o despreza totalmente por fazê-la lembrar do esposo, também tem um cachorro fedorento chamado Porteiro com o qual conversa constantemente, além de três amigos inseparáveis.
Um cara totalmente sem perspectiva de vida, mas sua vida começou a mudar quando, um dia, teve a coragem de impedir um assalto a banco. Virou uma espécie de "herói" e depois disto, começou a receber umas cartas anônimas, que trazia uma carta de baralho com alguns endereços, as quais o fez se perguntar: Quem havia lhe mandado aquilo? O que eram aqueles endereços? O que ele deveria fazer com as cartas?
A partir daí, ele conhece várias pessoas, com suas histórias de vida e inicia uma nova jornada.
Nosso protagonista nos conduzirá com ele, nessa abrangente viagem, confuso e ansioso pelo cumprimento de cada tarefa.
É um livro com uma história envolvente e inteligente, que traz uma mensagem clara, que nos faz pensar nas nossas atitudes.
Faço uma pequena ressalva em um único momento do livro, no que diz respeito à mulher que é estuprada diariamente pelo marido; pois no momento que ocorre as revelações, o que se refere a ela, sai totalmente fora do contexto da mensagem que o livro nos traz.
É um livro recomendadíssimo e indispensável para aquele que gosta de ler um bom livro.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com/