Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Mona 23/09/2017

Mais um para a lista dos favoritos...
Não sei porque ainda fico impressionada com a escrita, a desenvoltura, o capricho, a leveza, a destreza e a perfeição dos livros do Makus. Desde A Menina que Roubava livros, meu livro preferido da vida, eu sempre quis ler e conhecer mais dos outros livros do autor e depois que li Eu Sou o Mensageiro tenho a mais absoluta certeza de que Makus Zusak é o meu autor favorito. Ele consegue nos levar tão fundo na vida do Ed. Kennedy, e de uma forma simples, poética e leve faz com que pensemos em vários aspectos de nossas vidas, apenas por observar o enredo de um cara comum. O final é surpreendente e nos deixa mais leves...
Com uma escrita maravilhosa e uma estória envolvente do começo ao fim, Eu Sou o mensageiro, não é só um livro de um mensageiro e sim o livro de uma grande mensagem para, principalmente, o leitor.
undefined

null

null

Jef 12/09/2017

Eu sou o mensageiro e a mensagem que cada um de nós é na vida de alguém
Sempre tem aquele velho amigo (real ou fictício), dentre todos eles, tem um especial, o parceirão da galera, Ed Keneddy. O cara que me inspira. Um garoto de 19 anos que é um taxista comum que gosta de uma garota que só o vê como amigo, tem um cachorro gente boa e vive em dos piores bairros dos EUA.
Ed é alguém que não é especial e não fez nada de grandioso na vida. Tem amigos leais, mas problemáticos e com histórias tocantes. Vive uma vida ruim, sem esperanças e oportunidades, mas ele tá lá a cada dia dando seu melhor, tentando se divertir, sobreviver e continuar. E ele começa a receber cartas estranhas e isso o faz mudar a perspectiva de mundo e das pessoas.
O que me faz gostar mais do Ed do que dos outros é que ele poderia ser qualquer um. Ed é o símbolo da mediocridade assim como os amigos dele. Ele é um típico perdedor de acordo com a sociedade. Não consegue ter a garota que quer, não consegue ter um bom emprego, não se destaca em nada na vida, é só mais um que se tornaria estatística. Mas ao acompanhar a jornada dele vemos que ele é um ser humano incrível. E que nas pequenas ações do cotidiano ele consegue mudar a vida de todos que o rodeiam.
Ed é o herói mais próximo da vida real. O símbolo de uma geração de pessoas medíocres. E por isso, de tempos em tempos, eu preciso revisitá-lo nas 318 páginas de "Eu sou um mensageiro" de Markus Zusak (autor do sucesso absoluto "A menina que roubava livros", um dos meus livros favoritos).
"Eu sou o mensageiro" é simples na linguagem que foge do rebuscamento pedante e desnecessário e de longas descrições que nada acrescentam a trama, mas não se engane porque é muito profundo em seu significado. Um livro fácil e gostoso de ler e reler, não só para se ler como um mero entretenimento passageiro, mas pra levar as lições de Ed pra vida toda porque cada lição é uma lição não só pro Ed, mas pra quem lê.
É sempre bom revistar o velho Ed e reaprender a ver o significado de cada mensagem de nossas vidas.
Bia 01/10/2017minha estante
Resenha fabulosa, descreveu perfeitamente o livro. As melhores coisas dele são a linguagem simples, o humor e, é claro, a mensagem que o Ed nos ensina.

por Chrystiene Queiroz 08/08/2017

A história narra a vida de Ed Kennedy, um rapaz de 19 anos:
. ➖“...Antes até de começar a entrar em detalhes sobre mim, acho melhor ir contando alguns outros fatos: 1º Quando tinha 19 anos, Bob Dylan 🎤 já era veterano da noite do Greenwich Village, em Nova York. 2º Salvador Dalí🖌já tinha pintado uma porrada de quadros sensacionais e se rebelado quando fez 19 anos. 3º Joana D’Arc 🏹 era a mulher mais procurada e caçada no mundo quando tinha 19 anos, tendo criado uma revolução. Daí vem Ed Kennedy, também com 19 anos de idade…Estou sempre me perguntando “e aí, Ed, o que você fez de útil nesses 19 anos de vida?” A resposta é simples: p*r*a nenhuma.” .
🔸Sentiu a vibe do personagem, né? Carismático e peculiar. Achei massa!Ele não é o ser humano mais sortudo do mundo, é taxista, tem uma mãe ranzinza, seu pai sucumbiu ao álcool, ama sua melhor amiga e ela nem imagina, tem poucos mas ótimos amigos (eu queria muito que ser um deles!) e tem um catioríneo que AMA café. Mas tudo em sua vida pacata muda depois de um assalto ao banco de cidade, em que ele sai quase como herói. A partir daí, ele começa receber misteriosas cartas de baralho que indicam uma série de enigmas, com nomes e endereços, para desvendar. Ele começa a realizar essas "missões" e consequentemente não só muda a vida das pessoas ao seu redor, mas também a sua própria. .
🔸O suspense que permeia a história é muito real e chega a ser tátil. O ritmo que o livro adquire a cada passar de páginas acelera e a forma como Zusak amarra o enredo com seus personagens é fascinante, da mesma forma brilhante com que trabalhou em “A menina que roubava livros”. .

Michel Duarte 01/07/2017

Eu tenho a força! !!
Nesse programa tivemos como convidadas a professora Francis e a Amanda aluna da escola municipal Monteiro Lobato. O livro convidado foi o livro Eu sou o mensageiro de Markus Suzak.
Corajosa Amanda com apenas 13 anos resolveu ser mensageira da boa leitura aqui no CONVITE À LEITURA. O sonho dela é ter uma estante enorme e linda recheada de livros.
A Amanda escolheu esse livro pelo suspense que ele trabalha. Ela é amante de livros de terror também.
As cartas entregue ao Ed deixa nos na expectativa do que virá depois.
Ed é um garoto que se sentia inútil mas que mesmo sem muita confiança em si mesmo fez a diferença na vida de muitas pessoas.
Amanda se identificou mais com o Marv. Uma pessoa considerada irritante e sovina. Depois descobre que ele estava poupando para a filha que crescia longe dele.
Daryl e Keith são dois personagens que sempre aparecem para tirar Ed da zona de conforto.
O amor de Audrey e Ed é muito bonito. Não estava escrito nas estrelas mais foi construído encima de uma bela amizade.
O porteiro um cachorro velhinho é uma atração à parte. Sempre presente na história.
A aventura de Ed nos mostra que podemos fazer muito , agora mesmo , por nós e pelas pessoas em nossa volta.
A professora Francis nos informou que a secretária municipal de educação tem um belíssimo projeto de incentivo à leitura chamado EMBAIXADORES DA LEITURA.

É isso. Lembro que esse é só um resumo do programa CONVITE À LEITURA ao vivo é muito melhor.

Alec ^-^ 29/06/2017

Minha Chave Para a Leitura
Se trata da história de um taxista fracassado de 19 anos chamado Ed Kennedy. depois de ter reagido a um assalto, começou a receber cartas estranhas dizendo para ele ir a tal lugar e a tal hora. Ele poderia simplesmente ter ignorado tudo isso e continuado com sua vida normal, mas, ele aceita, e com isso, começa uma jornada em busca de autoconhecimento. (Frase final da resenha que li no livro >>>) "Ao final dela, ele entenderá melhor seu potencial no mundo e em que consiste ser um mensageiro". Um livro bonito, até meio longo (nem tanto, li em 2 dias). Foi o primeiro livro que ei li, e a partir daí comecei a amar ler TODOS os tipos de livros, li no final de abril, e desde então...não paro de ler

Rodrigo Pessini 23/06/2017

Ed mais
Realidade com simplicidade. Este livro conta a vida cotidiana de pessoas comuns com uma linguagem bem divertida e popular. Mostra o poder transformador do ser-humano em fazer o bem para os outros o que acaba se refletindo para si próprio. Com enredo envolvente, a história e o protagonista vão se desenvolvendo positivamente. Escrita direta e objetiva.

Deza Farias 23/06/2017

EU SOU A MENSAGEM !
Mais um livro do Markus Zusak que me deixa extasiada , não só pela história em si , mais por todo o amor empregado nele , por toda as ilustrações...
"Eu sou o mensageiro" assim como " A menina que roubava livro " trás uma reflexão para alma , é aquele livro que depois que você lê , você começa a enxerga as coisas de outras maneiras, nesse livro você vai vê que as vezes nós nos consideramos um nada , mais que podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas , e que as vezes um palavra , um gesto pode mudar tudo .Espero que todas as pessoa tenham um dia a oportunidade de lê esse livro , porque ele é edificante. Boa leitura :)
Priscila.Kuczma 23/06/2017minha estante
Maravilhoso mesmo !! Um dos meus favoritos

R o s e 23/06/2017minha estante
Um dos meus favoritos...!

Deza Farias 23/06/2017minha estante

Bia 14/06/2017

Um dos meus livros favoritos
Este livro nos mostra que, por mais que nos sentimos fracassados e inúteis, tem sempre alguém a quem possamos ajudar. Além de ser uma leitura muito fácil, tem uma linguagem informal e humor. Quando comecei não queria mais parar de ler.

Daris 01/06/2017

Ed Kennedy, um taxista de 19 anos, mora apenas com um cão, herdado de seu falecido pai, sem nenhuma perspectiva de vida, sem nenhum plano para o futuro.
Mas depois de ter evitado a fulga de um assaltante atrapalhado, sua vida acaba tendo uma reviravolta.
Depois do assalto, ele recebe uma carta de baralho com três e endereços e sem a menor ideia de quem mandou e do que significa. Então ele resolve visitar o primeiro endereço e o que ele encontra o deixa indignado e ele já sabe que precisa fazer alguma coisa pra mudar. Então começa a história do mensageiro, que passa por testes que nem se imaginava capaz de completar e nem ao menos saber de onde vem esses comandos.
É uma história envolvente, fácil de entender e que te deixa na curiosidade de saber de onde vem tudo e como acaba. Recomendo a leitura!

Marcos 21/05/2017

Perfeito
Um dos melhores livros que já li, muito bom, recomendo para todos que conheço. Ed é um exemplo a ser seguido. Markus Zusak escreve de um modo magnífico, que prende qualquer um. O livro deveria ser mais reconhecido e todos deveriam ler. É extremamente bom.

Ally Silva 17/05/2017

Livro incrível.
Livro simplesmente incrível, já entrou no meu seleto Top 5 favoritos... Leitura rápida, simples, você vai lendo e cada vez mais sua curiosidade aumenta, muito bom mesmo, recomendo a todos. Após essa leitura, me dediquei mais a ajudar outras pessoas.

Taverna do Pergaminho 28/03/2017

CHATO
Nem vou escrever nada sobre esse livro kkkk. Mais foi um parto ler ele. historia chata não é envolvente, não é legal, não ti prende e a narrativa é um saco. Muito ruim esse livro. Simples assim.

sydney.grassmann 07/09/2017minha estante
Eu estava desconfiado!

SILVIA 21/03/2017

Um bom livro, especialmente para os mais jovens
Meus comentários estão no site através do link:

site: http://reflexoesdesilviasouza.com/livro-eu-sou-o-mensageiro-de-markus-zusak/