A Última Chance

A Última Chance Karen Kingsbury

Resenhas - A Última Chance

Silvana137 16/09/2022

Ellie tem 15 anos tem um melhor amigo desde nova , ela vê sua vida mudar de uma hora pra outra quando sua mãe faz uma mal escolha seu pai revolta se e afasta ela das pessoas que ama, do lugar que ama de uma escolha de vida..

Mas tdo na vida tem um porque, e Deus trabalha para o bem daqueles que amam , isso ela e os outros personagens irão descobrirá fitas penas

É um livro que fala sobre amor, fé, acreditar, reconciliações, dúvidas, escolhas, relacionamentos perdão..

E muito bonito o livro a leitura e fácil e achei interessante o desenrolar da escrita sem forçar a barra correr pra que tdo de certo num simples passe de magina .

Com certeza indico

Por Rachel Paiva 21/11/2023

Um dos melhores livros de Romance Cristão
Confesso que quando peguei esse livro para lê-lo pela primeira vez, a história não me prendeu. Agora, anos depois, eu tentei novamente e fui surpreendida. A história, além de me prender, me preencheu, me fez passar uma madrugada inteira lendo, chorando e orando. Essa história me fez acreditar ainda mais no amor de Deus por mim.

Um livro que retrata a realidade de muitas famílias marcadas pela traição e suas dolorosas consequências, mas que aponta para o arrependimento e a chance que todos nós podemos ter diante de Deus para um novo recomeço.

Eu me identifiquei muito com a Ellie, já que meus pais também se separaram durante a minha adolescência e em seguida deixei de acreditar em Deus. Assim como a Ellie, tive que me libertar das dores do passado para viver um futuro de esperanças. Deus me deu uma chance e, hoje, sei que ela poderia ter sido a última.

Graças a Deus, hoje eu vivo meu final feliz com Jesus!

Por fim, acredito que nem preciso dizer o quanto eu amei esse livro? Recomendo muito!

Juliana Vicente 11/09/2014

Desde o lançamento desse livro fiquei com vontade de lê-lo, primeiro por causa da capa que é linda e depois pela sinopse que me deu aquela sensação que encanto que somente bons livros conseguem passar. Esse é um livro que fala muito de Deus, fé, perdão e segundas chances. Os personagens passam por momentos difíceis em menor ou maior grau, e cada um lida de uma forma diferente com sua fé.

Ellie tem 15 anos quando sua família se desfaz, procura consolo em Nolan, seu melhor amigo, que insiste em dizer que um dia eles irão se casar. É Nolan que tem a brilhante ideia de escrevem cartas que só deverão ser abertas depois de 11 anos. Eles não imaginam o que o futuro reserva a cada um, só desejam continuar sua amizade, enterrar as cartas é uma garantia que um dia estarão juntos novamente. Ellie é obrigada a deixar mais que Nolan para trás, sua relação com sua mãe é totalmente destruída, da noite para o dia ela perde tudo. Seu pai agora é a única pessoa em sua vida, mas é uma relação complicada que aos poucos afasta ainda mais Ellie de Deus.

Nolan é apaixonante! Sua vida é perfeita, ele é uma estrela do basquete com grandes chances de um dia se tornar jogador profissional, tem certeza que Ellie é a mulher de sua vida, mas então as coisas começam a dar errado, no espaço de poucos meses perde duas pessoas que ama, mas ainda assim nunca desistiu de Deus. É muito lindo acompanhar o crescimento de Nolan, apesar das dificuldades ele não desiste, durante os últimos onze anos ele tem procurado Ellie, agora é jogador profissional, amado por muitos, mas o vazio deixado por Ellie é parte dele, sua ultima esperança é que ela vá ao encontro que marcaram quando crianças. É impossivel não se encantar por Nolan, ele é sem dúvida meu personagem favorito.

A autora intercala a descrição do livro entre os personagens, curti muito, permite o leitor adentrar a mente e o coração de todos os envolvidos na trama. Cada personagem é único, suas emoções são perfeitamente descritas, é impossível não se identificar com um ou mais personagens.

É um livro que trata de como Deus age em nossas vidas, mais que isso, fala de nunca perder a fé independente das dificuldades. Acho que muitos leitores ficarão com certo receito ao saber que a escrita é cristã, eu mesma pensava assim, mas aprendi que antes de qualquer julgamento é necessário conhecer. A leitura flui tão rapidamente que terminei em poucas horas, com o coração transbordando de amor e paz, pode parecer bobagem, mas sempre terei um pedacinho desses personagens comigo.

Espero que a editora publique mais livros dessa autora, será um prazer imenso lê-los.
Leia.Lorena 03/09/2022minha estante
Gostei da sua resenha, realmente é um ótimo livro fala muito sobre perdão, fé recomendo que todos lêem.

Eduarda2297 22/04/2023

A última chance
Histórias com recomeços são em sua maioria histórias que tocam em nosso coração, quando ela é bem escrita, bem criada fica melhor ainda.

A última chance é um livro que me fez sentir na pele do personagem e não apenas um deles.

A mensagem de amor e redenção transmitida nas páginas nos leva a refletir.

Não vou dizer que favoritei essa história porque não curto muito desencontros mesmo que tenham propósitos maiores, mas é uma história que vale a pena ler.

Ray 07/07/2021

Perfeito
Esse é o verdadeiro romance cristão que entre as tribulações que passamos trazidas pela vida o Senhor nos concede em meio a Graça bençãos sem medidas através de nossas petições. Simplesmente com gosto de quero mais. Amei ?

Cida Zientarski 29/03/2022

A Última Chance, de Karen Kingsbury
Nunca é tarde para a verdade. Ela vive fora do tempo.

O livro é um romance cristão que gira em torno de vários personagens. Primeiramente há Ellie e seu melhor amigo, Nolan, um garoto com quem conviveu durante anos e agora nutre uma paixão que é correspondida, entretanto eles serão separados por outro casal, os pais de Ellie, que agora passam por um problema no casamento que separa de vez a família, levando Ellie para outra cidade e uma nova vida que colocara em prova sua fé.

"Ellie queria se importar, queria se sentir tão ligada a Deus quanto Nolan e os pais dele. Mas, se Deus a amava, por que sua vida estava se despedaçando? Talvez ele amasse apenas algumas pessoas."

VIDRADA! É assim que esse livrou me deixou desde o momento em que comecei a lê-lo até terminá-lo. A Última Chance é aquele tipo de leitura fantástica que te suga para dentro da história e te deixa completamente viciada em cada momento, em cada personagem. Pior, eu me debulhei em lágrimas enquanto eu lia.

"Em Cristo, todas as coisas são possíveis."

Leiam! Recomendo!

Amanda 13/10/2022

Edificante
Livro maravilhoso sobre o amor e o perdão de Deus, e como tudo o que ele faz coopera para o bem daqueles que o amam.

Maisdigo 19/03/2020

Um sopro de fé
Ler A última chance é como surfar numa onda de esperança que nos leva a acreditar em milagres, e bondade. Mesmo quando tudo parecer perdido para Ellie nos muitos anos que passa longe do grande amigo Nolan, pelo qual ela se percebe apaixonada após a separação. Ainda assim encontramos motivos para crer que Deus está apenas fomentando um plano maior para as suas vidas. É claro que a Ellie poderia ajudar, e não fugir tanto de aceitar a conclusão feliz, mas como a doce Kinzie sempre Deus está preparando o final feliz em Jesus para Ellie.

Sa 20/07/2022

Esperava mais. Não acho que seja um livro ruim, apenas falta muita coisa nele pra ser perfeito.

Não é uma história inovadora, provavelmente já li alguns com esse tema de reencontro. E eu não gostei por ter sido um tempo muito longo de separação. Achei desnecessário, e esse pensamento se sobressaiu pelo fato de faltar algo na história que a tornasse mais crível e realista.

Como um livro cristão, não vi nada grandioso. Pode ser lido apenas como um livro "livre" pra quem não lê outros gêneros e só quer um romance mesmo sem muito aprofundamento.

Mas claro, eu recentemente li "amor de redenção", eu sabia que minhas expectativas eram altas. Eu queria algo que me trouxesse aquele sentimento de novo.

A história foi boa no começo, achei divertida. Mas depois foi pura enrolação.

tati 27/09/2021

Surpreendente!
Primeira vez que leio algo sobre romance cristão, e confesso que me surpreendi demais! Me conectei com a história logo no início, a forma pela qual foi trabalhada a questão do perdão foi admirável, sabemos que perdoar é extremamente difícil, porém necessário. Uma vez li que "perdoar não significa esquecer, mas soltar a garganta da outra pessoa" acho que essa frase se encaixa bem com tudo que foi abordado.
Tirei muitas lições de tudo que li, e tenho certeza que saberei como aplicá-las em minha vida.

P.s: Nolan Cook entrou para minha lista de crush literário ?

Menina Ciria 28/05/2023

Simplesmente superou os livros de ficçao cristã que ja li. Um enredo maravilhoso. Lição clara de amor e perdão. Para que a os desentendimentos sejam resolvidos é preciso que alguém seda e permita a atuação do Espírito Santo. Vale a pena a leitura!

@natalie_livros 01/02/2022

Eu já disse que choro demais?
Pois é quiz chorar, mas me contive. Que lindo, que romântico. Mas fiquei com raiva também. Poxa! Daqui a pouco meu estado emocional vai dispencar se já não tiver acontecido

Nad' Openthebook 30/07/2020

Quem não quer um Nolan ?!
Confesso, livros que falam de Deus, família e amor do passado mexem com meu lado canceriana emotiva. #chorei

Eu não dava nada para a capa, tinha receio de ler o livro e não gostar, mas foi uma grata surpresa ..

A história tem vários personagens que se interligam, Ellie e Nolan é o casal principal, ele é incrível, melhor jogador da NBA, uma fé indescritível, um coração enorme, ela não conseguiu alcançar nada que sonhou para sua vida, perdeu sua fé, sua família, e Nolan.

Temos Caroline e Alan, pais da Ellie, responsáveis pela vida dela ter se desencadeado tão ruim ao longo dos anos, cheio de mágoas, arrependimentos e com muita fé, nos mostram como o ser humano é falho em vários aspectos.

Kinzie .. essa vocês precisam conhecer, não é o personagem principal, mas marca o livro de tal maneira que você pensa "tinha que ter um livro só dela" kk

Vale muito a pena ler, te emociona muito, ele é muito bem escrito, cheio de detalhes que engrandecem a história. Eu amei. ???