A Última Chance

A Última Chance Karen Kingsbury

Resenhas - A Última Chance

Entre Livros e Batons 28/07/2017

Que história incrível!
Amigos de infância se distanciaram por infortúnio do destino, porém o desejo dele a encontra-la nunca foi esquecido, e ele vai até a última chance que é uma data especial no qual eles fizeram um pacto de se reencontrarem. Seráque ela vai se lembrar depois de tantos anos passados?!!

rayssa496 22/08/2023

Inexplicável...
Esse livro me trouxe um misto de emoções que eu nunca senti lendo qualquer outro lucro (e olha que eu já li muitos livros na vida), o amor que eu construi por esse livro é gigante! Cada palavra, cada frase, foram emoções maravilhosas de sentir, desde as lágrimas de choro até as lágrimas de alegria. A autora ARRASOU nesse livro...FAVORITADO. ??

Nattália Azevedo 15/05/2018

A Última Chance
Quando comecei a leitura de A Última Chance minhas expectativas estavam elevadas, já que muita gente fez elogios a respeito dele e posso garantir que em nenhum momento o livro me decepcionou ou ficou abaixo do que eu esperava.
O livro é narrado em terceira pessoa e tem como protagonista a jovem Ellie e seu melhor amigo Nolan, apesar disso as histórias paralelas foram tão encantadores e especiais como a principal.
O enredo começa com os protagonistas ainda na adolescência, quando devido a um problema familiar Ellie é obrigada a se mudar para San Diego. Com medo de acabarem perdendo o contato os dois escrevem cartas, as enterram e se comprometem a voltar onze anos depois no mesmo local para desenterrá-las e finalmente descobrirem o que um escreveu para o outro.
Ao longo das páginas vemos a vida os afastando cada vez mais e os levando a caminhos diferentes daquele que sempre idealizaram.
Não vou contar mais, porque quero que vocês descubram tudo o que aconteceu e se eles realmente tiveram a sua última chance.
Vale ressaltar que as mensagens contidas no livro são maravilhosas, como as relações familiares, o poder do perdão, as segundas chances da vida e o amor incondicional de Deus por nós, mesmo quando não somos capazes de enxergar isso.
Por tudo isso e muito mais, recomendo a leitura sem pestanejar e garanto que estou louca para ler os outros livros da Karen Kingsbury, que foram publicados no Brasil.
BOA LEITURA...

Ana Ira! 19/06/2018

Lindoooooo! Meu preferido da vida!
Há 3 anos atrás li A Última Chance, edição brasileira, e amei tanto que comprei a edição em inglês também, The Chance. Foi o primeiro livro da Karen Kingsbury que li e depois dele nunca mais parei de ler seus livros. Cada dia viro mais fã! ♥

The Chance se tornou meu livro preferido da vida! Além de ele ter uma história de amor e perdão lindíssima, ainda tem muita fé, muito agir de Deus, e me fez chorar muito de emoção, dor, felicidade, etc.! Que livro!

E agora ao reler, a emoção foi a mesma! Controlei as lágrimas, mas continuo com o core palpitando de alegria por ler essa obra incrível!

Confesso que esta é a resenha mais difícil que estou escrevendo, porque AMO MUITO esse livro, e sei que nada que eu falar, nem um elogio vai mensurar o tamanho do meu amor e da mensagem maravilhosa que nele há!

Então, vou ser direta, só, por favor, confiem em mim, e leiam A Última Chance!

O livro conta a história dos adolescentes Ellie e Nolan, de 15 anos. Ellie tem um pai muito grosso e estúpido, além de ser fanático religioso. De cristão não tem nada, mas adora dar uma de perfeito. Ofende a esposa e causa um furacão dentro de casa, até que a esposa o trai, e acontece mais algumas coisas fortes, que o faz obrigar Ellie ir embora da cidade com ele, deixando a mãe na rua.

Nolan tem uma família feliz, é cristão, ama servir a Deus junto com os pais e os irmãos e joga basquete, seu sonho é ser um jogador profissional.

Ele também é apaixonado por Ellie e quando fica sabendo que ela está sendo obrigada a fugir da cidade, em seu último momento juntos, ele pede pra que ela escreva uma carta pra ele, e ele pra ela, e que eles têm que se reencontrarem em 11 anos, para reler aquelas cartas, e voltaram com tudo com sua amizade. Assim, escrevem as cartas, sem mostrar uma pro outro, e as enterram debaixo do velho carvalho, a árvore que tanto os ouviu e acalentou. O lugar em que ficavam horas falando da vida, dos sonhos e do futuro...

10 anos e alguns meses se passam, e Nolan é um jogador famoso, honrando a Deus e Deixando Ele brilhar em si. Mas uma grande tristeza o acomete: ele não conseguiu ainda reencontrar Ellie, seu grande amor do passado.

Ellie teve uma vida muito sofrida e difícil com o pai, depois que se mudou. Acabou por namorar um rapaz superescroto, que a pressionou tanto, até engravidá-la e larga-lá ao Deus dará.

Por sorte, uma amiga a ajudou, já que o pai também a expulsou de casa. Agora, com a filhinha Kenzie, - que é um amor! Uma das minhas personagens mirins preferidas! - Ela tenta viver o melhor que pode. Ela ainda se lembra da data. Sabe que os 11 anos tão esperados se aproxima. Mas, será que vale a pena voltar pra sua cidade natal e procurar por Nolan? Será que agora que ele é famoso e realizou seu sonho tem espaço em sua vida para ela?

Afinal, ela acabou não podendo concluir os estudos por conta da gravidez. Cria a filha sozinha, com o salário que ganha como cabeleireira, e não tem mais contato nem com o pai, nem com a mãe, além de ter uma raiva muito grande de Deus. Pois se ele fosse tão bom, não teria deixado sua família ser destruída desse jeito....

É assim que Ellie pensa.

O mais interessante do livro é a virada de jogo que ele dá!
O pai da Ellie que era um carrasco se arrepende, a mãe, então, nem se fala, o Nolan e vários outros personagens também. Todos mudam, todos vão buscando o perdão, a felicidade, o amor, e principalmente, buscam a Deus. O tempo todo os personagens oram e lutam pra recomeçar. Lendo, eu conseguia sentir a busca e o desejo pelo perdão, pela família. É muito, muito lindo mesmo!

Não posso mais falar nada pra não dar spoiler, até porque em cada capítulo temos uma nova surpresa, o que posso dizer é que é realmente um livro lindíssimo, perfeito! Não é à toa que virou meu preferido da vida!

A Ellie, sua mãe, seu pai, e muitos outros personagens vão sofrer, mas também vão aprender MUITO. E ver o agir de Deus na vida deles é muito lindo!

O mais legal e emocionante é ver as orações sendo respondidas a cada minuto. Algumas demoram. Mas todas são respondidas. Deus costurou na vida deles bênçãos sem fim. Além de encaixar tudo em seu devido lugar, e não deixar que nada lhes tirassem suas bênçãos.

Eu queria MUIITOOOOOOO contar pra vocês tudo que acontece, porque é realmente incrível! Não sei mais o que dizer, gente, QUE LIVRO PERFEITO!

Leeeeeiam!
Sei que vocês não vão se arrepender!
É muito, muito lindo e ainda aumenta nossa fé, enternece nosso coração, nos faz sonhar com o amor e o perdão de Deus para sempre em nossas vidas!

Leeeeiiiam!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com/2018/06/resenha-chance-karen-kingsbury.html

Isabela 15/07/2023

Lindo!
É linda a história deste livro. Essa história faz com que você não consiga mais parar de ler até terminar. Recomendo muito

luamarelinha 15/10/2023

Uma história de amor e perdão
Um romance cristão entre Ellie e Nolan que ficam 11 anos sem se ver. Muitas mudanças, sofrimentos passados, mas Deus trabalha em um tempo diferente do nosso e de uma forma que muitas vezes não entendemos, porém da maneira necessária para que possamos aprender a ama-Lo e glorificá-lo a despeito das circunstâncias. Uma história de amor e perdão.

Dai 16/06/2019

A ultima Chance...
Nossa!!! Como descrever o que este livro signifcou para mim?
Uma historia de sobre perda, dor e Deus , pra mudar tudo isso. agindo da forma dele, mostrando como a força da fé pode nos fazer escalar mil montanhas de emoções se nos apegamos a ele.
A autora escreveu personagens com fragilidade mas que ao mesmo tempo se mostram fortes, vão se moldado e crescendo conforme se passa o tempo. A leitura é bem leve e rapida.
Eu amei o livro desta autora, gostaria de ler outros dela!!

Jully Divulga Livros 14/04/2020

Surpreendente
O início é meio parado, amarrado é vc fica se perguntando se tudo vai continuar dando errado para a pobre moça... Como quem não quer nada, os caminhos se cruzam, as coincidências acontecem e a emoção transborda!!!
Muito bom!!!!

Nanda 17/11/2020

Amor e fé
Sempre quis ler o gênero ficção cristã ou romance cristão mas não achava nenhum, até que encontrei este e não foi a melhor experiência.

Você passa o livro todo esperando o grande ápice da história que é a Ellie encontrar com o Nolan mas acho que a autora perdeu o time, porque quando aconteceu foi um pouco sem graça e não foi da forma que eu imaginei.

Me incomodou um pouco o fato que vários personagens narram a história e senti que alguns não acrescentaram muito.

O que eu gostei no livro foi a fé inabalável de Nolan e de como a autora abordou o assunto traição sem jogar a culpa na vítima.

lentesdaleitura 30/06/2023

A última chance
A última chance conta a história de Ellie e Nolan.
Na adolescência de Ellie, após um acontecimento trágico na sua família, o seu pai decide se mudar e sair da cidade de Savanah. O seu coração está triste e não sabe quando verá novamente a Nolan, o seu melhor amigo de infância. Eles tem um dia pra se despedir, então Nolan decide de que eles devem escrever uma carta
um para o outro, e abrir juntos depois de 11 anos. Um encontro marcado para o dia 1° de junho, independente do que aconteça.
Eles não sabem como serão as suas vidas daqui em diante, e esse encontro é a sua "última chance.

Após 10 anos, a vida de Ellie está muito difícil, ela acredita que Deus a abandonou e que não se importa mais com ela, que todos a deixaram de amar. Nolan se tornou alguém famoso, praticamente inalcançável. Será que ele ainda se lembra dela? Será que esse encontro vai acontecer mesmo?

Jaque 19/11/2023

Deus de detalhes. ♥️
Dizer que amei esse livro é um eufemismo. É aquele tipo de obra que só pode ter sido inspirada pelo Espírito Santo. Senti tanta verdade em cada página.
Por mais romances cristão assim.

Carina28 16/11/2023

Sensacional
Que livro sensível, aborda assuntos muito importantes como a religiosidade, a perda da fé em Deus, a confiança continua em Jesus, independente das circunstâncias. Fala sobre perdão, tempo de espera, reconciliação, sonhos frustrados, enfim, é uma junção de temas muito bem abordados.
Meu primeiro contato com a autora e, espero que tenha mais obras dela, que sejam tão envolventes como essa.

Alessandra.Alves 03/02/2022

Que livro lindo, onde uma história de amor é prejudicada pelos erros dos outros. Mas mostra como o cuidado de Deus e o seu agir modifica as situações.

Ellen 27/03/2022

Meu primeiro livro da Karen e já quero ler todos os outros, super recomendo, a leitura é leve e não tem enrolação na história. Nolan tem um coração muito lindo, eu amei como ele sempre foi verdadeiro com Ellie, nunca deixou que ela duvidasse dos sentimentos dele por ela.