A Última Chance

Autora: Karen Kingsbury
Editora: Verus
Páginas: 336
Classificação: 5/5 estrelas

VIDRADA! É assim que esse livrou me deixou desde o momento em que comecei a lê-lo até terminá-lo. A Última Chance é aquele tipo de leitura fantástica que te suga para dentro da história e te deixa completamente viciado em cada momento, cada personagem. Pior, eu também me debulhei em lágrimas enquanto tudo isso acontecia.

"Nunca é tarde para a verdade. Ela vive fora do tempo."

O livro é um romance cristão que gira em torno de vários personagens. Primeiramente há Ellie e seu melhor amigo, Nolan, um garoto com quem conviveu durante anos e agora nutre uma paixão que é correspondida, entretanto eles serão separados por outro casal, os pais de Ellie, que agora passam por um problema no casamento que separa de vez a família, levando Ellie para outra cidade e uma nova vida que colocara em prova sua fé.

Porém, antes da separação acontecer, Nolan e Ellie decidiram escrever cartas um ao outro e enterrá-las sob um carvalho. Em onze anos, não importa o que aconteça, eles devem retornar para cada um ler o que o outro escreveu. Eles não imaginam que estarão tanto tempo separados, Nolan quer se casar com Ellie e ele não vai deixar a distância acabar com seus sonhos, mas Ellie, agora em uma nova escola e sendo alvo da amargura de seu pai, pouco a pouco se transforma e não sabe bem se o que ela está se tornando é algo certo para o perfeito garoto de ouro que jurou sempre amar. Será amor suficiente após sofrer uma desilusão seguida de outra? Ellie acha que não e que nem mesmo a fé pode consertar suas más escolhas durante a vida.

"Ellie queria se importar, queria se sentir tão ligada a Deus quanto Nolan e os pais dele. Mas, se Deus a amava, por que sua vida estava se despedaçando? Talvez ele amasse apenas algumas pessoas."

A partir disso, acompanhamos o que aconteceu com essas quatro pessoas e como cada uma delas mudou após as atitudes do pai de Ellienão lembro o nome do cara, um cara que se dizia devoto da Bíblia, mas que jamais parou para pensar em suas atitudes em casa e em relação a sua família. Intercalando a visão de cada personagem, é possível criar uma empatia por eles, por menos louváveis que sejam suas atitudes. Nolan pode até ser o cara de ouro, o homem maravilhoso, mas foram pelos personagens mais imperfeitos e perdidos por quem me apaixonei e é ótimo ver como a autora mescla bem o amor e a fé sem pesar muito a mão e deixar tudo em harmonia.

Aliás, esse é o primeiro livro que li de Karen Kingsbury, e agora só posso torcer por mais, principalmente depois de descobrir, após leve pesquisa, que A Última Chance nem sequer é considerado os dez melhores romances da autora. Não sei se meu coração aguenta ler os livros que a maioria julga melhor, mas espero que a Verus esteja disposta a apostar mais nessa autora e nos dar a chance de conferir se Kingsbury consegue mostrar a mesma paixão e esperança em outras obras.

Esse, em suma, é um romance sobre falso moralismo, más escolhas e fé, acima de tudo, para tentar e tentar e acreditar que por linhas tortas Deus sabe o que faz. Me senti tão bem e em paz com a leitura mesmo que várias vezes tenha sentido vontade de chorar e nos outros eu tenha chorado. Talvez romance cristão não seja a sua, mas, assim como Deus, A Última Chance só precisa de uma chance.

"Em Cristo, todas as coisas são possíveis."

Resenha por: Gabrielle

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Keila 20/08/2023

Resenha A última chance
Esse livro é sobre recomeços e perdão.

Uma estória maravilhosa que fala sobre Ellie e Nolan e todos ao seu redor.

'Ellie e Nolan com quinze anos, vivendo juntos e aprendendo sobre amor, de repente precisam se separar e ficam longe um do outro por 11 anos. Mas enterram casa um a sua carta embaixo de um carvalho no parque, só para o caso de perderem contato.

Após esse período, cada um com seu coração ferido de alguma forma, voltam para Savanah, mas será que os dois se lembram da data do reencontro e vão realmente ter sua última chance?'

flaviacoelhopena 25/08/2020

Melhor livro do semestre
Eu amo esse gênero! Mas tenho que confessar que esse livro me surpreendeu demais!
Eu me emocionei a cada linha! A escrita da autora é extremamente fluída. Mas a forma como ela coloca as orações foi o que mais me tocou o coração ?

Marilia.Raphaela 04/08/2023

Deus tudo prepara
Ellie e Nolan são adolescentes e melhores amigos, ele insiste em dizer que se casara com ela e a moça ri toda vez. Um dia a vida de Ellie muda drasticamente e ambos são separados.

Ele se torna um famoso jogador de basquete de um grande time e ela - agora com outro nome - é cabelereira em outra cidade.

Perdas, brigas, traições, arrependimentos, desencontros e sonhos que pareciam ter acabado; foi um livro realmente saboroso de ler, escrita simples mostrando em cada capítulo a visão de um dos personagens, o que foi importante para se apegar a eles e entender pelo que estavam passando internamente. Os propósitos e vontade de Deus eram claros para Ellie, Nolan e todos ao seu redor, mas a moça parecia não enxergar o óbvio (o que as vezes acontece conosco também)

Embora livros de romance não sejam meu gênero favorito, esse foi entrou para a lista daqueles que eu gostei, não tanto quanto outros, mas realmente traz uma bela mensagem e lição: Ore e entregue nas mãos de Deus, que com toda certeza ele ira lhe preparar e encaminhar tudo, se assim corresponder a Sua vontade.

Nad' Openthebook 30/07/2020

Quem não quer um Nolan ?!
Confesso, livros que falam de Deus, família e amor do passado mexem com meu lado canceriana emotiva. #chorei

Eu não dava nada para a capa, tinha receio de ler o livro e não gostar, mas foi uma grata surpresa ..

A história tem vários personagens que se interligam, Ellie e Nolan é o casal principal, ele é incrível, melhor jogador da NBA, uma fé indescritível, um coração enorme, ela não conseguiu alcançar nada que sonhou para sua vida, perdeu sua fé, sua família, e Nolan.

Temos Caroline e Alan, pais da Ellie, responsáveis pela vida dela ter se desencadeado tão ruim ao longo dos anos, cheio de mágoas, arrependimentos e com muita fé, nos mostram como o ser humano é falho em vários aspectos.

Kinzie .. essa vocês precisam conhecer, não é o personagem principal, mas marca o livro de tal maneira que você pensa "tinha que ter um livro só dela" kk

Vale muito a pena ler, te emociona muito, ele é muito bem escrito, cheio de detalhes que engrandecem a história. Eu amei. ???

Kézia 17/02/2024

Gostei da história, dos temas presentes e dos personagens.
Algumas partes achei repetitivas, sobre pensamento e sentimento dos personagens, e seria legal um desenvolvimento melhor. Mas no geral é uma leitura satisfatória. O Nolan é um fofo e a Kinzie também.

joy. 01/04/2022

favoritado. 5 estrelas aqui e dentro do meu coração.
Meu Deus. Nem sei como começar a falar desse livro. Eu estava indecisa se realmente comprava ou não, mas agora sei que fiz uma ótima escolha pois sinto que minha fé foi transformada. Minha vida foi transformada através desse livro.

"Algumas pessoas demoram para ter seu final feliz em Jesus" essa frase me tocou. muito. profundamente.

Porque vemos alguém que amamos nela, se não formos nós mesmos essas pessoas. Eu nunca tinha lido um romance cristão, mas isso foi muito mais do que isso. Foi um livro sobre fé, sobre permanecer firme e com a esperança em Deus, foi sobre entender que para tudo há um tempo determinado, só aprendendo isso podemos alcançar um milagre tão lindo como é visto nesse livro.

Preciso confessar, chorei horrores na última parte do livro, a partir do momento que ela e a mãe se encontraram eu só sabia chorar, quando ela encontra o Nolan o choro foi ainda maior. Eu me senti vivendo essa história com eles, ao lado deles. Obrigada autora, por uma história que mudou a minha vida, eu nunca vou me esquecer desse livro.

E obrigada meu Deus, por me levar a comprar esse livro. Eu não poderia ter aproveitado de maneira melhor. Essse livro me edificou, e além de tudo, me trouxe esperanças.

Camila 07/02/2022

É tudo sobre o amor
Eu amei tanto essa história que nem sei como descrever. A autora descreve com excelências as dores, perdas e recomeços da família Tucker e como o amor de Deus pode mudar situações em favor de nós.

Sem dúvida, um livro que deve ser lido por todo mundo!

Daisy Blossom 29/06/2022

God, family, betrayal, reunion, forgiveness.
Poderia ser mais rico nas emoções talvez, não sei, não me tocou o tanto que achei que iria, porém é uma narrativa bem emocionante, mesmo que em algumas partes fique meio "arrastado", a história é muito interessante, e as menções sobre Deus são lindas. Provavelmente o maior problema desse livro, (na opinião de mim, a uns 5 anos atrás), seria a falta de carisma dos personagens, talvez? Não consegui me sentir totalmente cativada. Mesmo assim, pretendo reler esse livro, a fim de fomar uma opinião completa e atualizada sobre ele.

Um livro na minha casa por Ariane 08/07/2020

Para aquecer o coração
Estou sem palavras com essa história, pensa num livro que te pega e te envolve totalmente! Primeira vez que li essa autora e estou apaixonada, com certeza vou procurar outras histórias.

Ana.Luiza 18/06/2020

O perdão é sozo: salva, cura e liberta.
Essa é a grande mensagem deste livro, alguém vidas curadas a partir do perdão.

A leitura fluida e leve, só não dei 5 estrelas porque alguns personagens entraram e saíram sem conclusão. No mais o livro é lindo!

Vanderlete 07/03/2022

[...] "Deus opera as coisas para o bem!"
[...]
"Ajude-nos a sempre ter fé como uma criança, meu Pai."

Que livro incrível!!
Um Romance lindo e emocionando.
É a primeira vez que leio uma obra da Karen Kingsbury e tenho que dizer que eu simplesmente amei a escrita dela.
Livro com princípios e valores cristãos e com ensinamentos valiosos. Personagens fortes e enredo marcante, não tem como não viver todos os sentimentos junto com os personagens.
Vale muito a pena ler!!

Michelle.Fragoso 08/04/2020

Emocionante
Me tocou profundamente a escrita da autora,a maneira como ela falou de fé e a verdadeira mudança que nós temos quando temos um verdadeiro encontro com Cristo!

Nubia 14/02/2022

Uma história linda sobre segundas chances...
Uma linda história que nos mostra que mesmo que erremos nesta vida, Deus está sempre disposto na nós dar uma segunda chance, se acreditamos com fé. Super recomendo a leitura deste livro!
Rafael Kerr 14/02/2022minha estante

BeaC 20/06/2016

Linda história, mas poderia ter sido mais trabalhada....
Ao longo do desenrolar do livro, a autora (Karen Kingsbury) reata as rupturas na vida da personagem principal (Ellie) com o perdão e amor de Deus. Sei lá, mas essa pra mim foi a melhor parte. A forma com que aos poucos, Ellie volta a enxergar Deus na vida dela é realmente inspiradora. Maaaaas, depois de ter lido Francine Rivers (outra autora cristã) eu esperava mais do livro e talvez seja esse o motivo do meu “desapontamento”.
O meu problema foi a falta de exploração da história. Senti que a autora simplesmente jogou na nossa cara que Ellie e Nolan eram apaixonados desde a infância e ponto final. Com certeza, o livro teria muuuuuito mais impacto se tivesse mostrado a história deles dois mais profundamente. Uma coisa legal também seria se a Karen tivesse intercalado flashes do passado mesclados ao presente da Ellie para assim rolar uma conexão maior entre os personagens e o público leitor.
Não vou detonar totalmente o livro e dizer que não gostei. Pelo contrário, li a “Última chance em menos de um dia”. A questão toda é que o conteúdo não foi muito bem trabalhado... Por exemplo, ela criou um mocinho perfeito demais. Tipo, o cara fica esperando uma garota durante 11 anos sem se envolver com ninguém ??
Eu no mínimo acharia esse “amor “ uma obsessão. A autora não me convenceu. Simplesmente, ao longo do livro ela disse : Ellie e Nolan são feitos um para o outro. Eles se amam incondicionalmente.Maaaaas, entretanto e todavia, não mostrou como isso aconteceu !!Um cara precisa amar demais a garota pra esperar por 11 anos sem nenhum contato. E, amor, é construído através de experiências. A autora chegar e dizer que eles são apaixonados não vai me fazer acreditar que é real. Para mim, ficou parecendo conto de fadas demais.
Se o livro é um romance entre eles dois, a história DELES deveria ser bem trabalhada. Infelizmente, não foi. Além disso, Alguns personagens entraram no meio do nada e depois desapareceram... Acredito que a escritora quis trazer muito conteúdo e acabou perdendo o foco. But, se você quer ler, não desista!
Leia e tire as suas próprias conclusões... Estou sendo mais detalhista na resenha, mas no geral o livro é muito bom e tocante também. Foram váaaarios os momentos em que rolou aquele nó na garganta rs.

RESUMINDO:O livro é ótimo em falar sobre perdão e a ação de Deus na nossa vida. A vida sofrida da Ellie, o sofrimento causado pela separação nos mostra como é importante uma família se manter firme no Senhor.Por ser romance, a história entre os personagens principais deveria ter sido mais trabalhada, mas alguns deslizes não afetam nem um pouco a torcida pra que Ellie e Nolan acabem juntos.