A Última Chance

A Última Chance Karen Kingsbury

Resenhas - A Última Chance

lentesdaleitura 30/06/2023

A última chance
A última chance conta a história de Ellie e Nolan.
Na adolescência de Ellie, após um acontecimento trágico na sua família, o seu pai decide se mudar e sair da cidade de Savanah. O seu coração está triste e não sabe quando verá novamente a Nolan, o seu melhor amigo de infância. Eles tem um dia pra se despedir, então Nolan decide de que eles devem escrever uma carta
um para o outro, e abrir juntos depois de 11 anos. Um encontro marcado para o dia 1° de junho, independente do que aconteça.
Eles não sabem como serão as suas vidas daqui em diante, e esse encontro é a sua "última chance.

Após 10 anos, a vida de Ellie está muito difícil, ela acredita que Deus a abandonou e que não se importa mais com ela, que todos a deixaram de amar. Nolan se tornou alguém famoso, praticamente inalcançável. Será que ele ainda se lembra dela? Será que esse encontro vai acontecer mesmo?

Isabela 15/07/2023

Lindo!
É linda a história deste livro. Essa história faz com que você não consiga mais parar de ler até terminar. Recomendo muito

Iara.Ribeiro 14/08/2023

Um lembrete
Uma história sobre redenção. Um dos poucos livros que me arrancou lágrimas. As lutas dos personagens são narradas de forma tão real que a gente se identifica e sente junto.
Apenas uma decisão, uma escolha pode mudar absolutamente tudo. E apenas uma saída é garantida.
Esse livro é um lembrete sobre a importância da fé e a força da oração.

rayssa496 22/08/2023

Inexplicável...
Esse livro me trouxe um misto de emoções que eu nunca senti lendo qualquer outro lucro (e olha que eu já li muitos livros na vida), o amor que eu construi por esse livro é gigante! Cada palavra, cada frase, foram emoções maravilhosas de sentir, desde as lágrimas de choro até as lágrimas de alegria. A autora ARRASOU nesse livro...FAVORITADO. ??

Luke 19/12/2014

A última chance
Nolan e Ellie são amigos inseparáveis e compartilham um amor puro e lindo. Porém, por conta de problemas familiares Ellie muda de cidade com seu pai. Antes de ir embora, Nolan e Ellie decidiram escrever uma carta, enterrar num dos lugares preferidos deles e se reencontrarem dali a onze anos. Mas nem tudo na vida segue como planejamos. Onze anos depois Ellie é mãe solteira e Nolan conquistou o seu maior sonho, ser jogador profissional de basquete. A fé e a oração são a base para que o amor dos dois possam se unir novamente e que ambos encontrem juntos a verdadeira felicidade.

Ellie é uma menina doce, mas a vida tornou-a infeliz por não ver seus sonhos se realizarem e de estar com pessoas que ela tanto amava. A filha é um presente para ela, mas mesmo assim o sentimento de voltar aos seus quinze anos sempre permeia em sua mente. Nolan é um homem de muita fé. Depois de perder todo o contato com Ellie ele nunca desistiu, todos os dias em suas orações, aquela menina que ele prometia em casamento estava presente.

Quero adiantar que o livro tem um forte aspecto cristão, com características como Deus ser citado constantemente, textos bíblicos inseridos, orações, etc. Porém é um livro leve, sem nada forçado. Quem não é cristão poderá ler tranquilamente.

A história é narrada em terceira pessoa e não conta somente à história de Ellie e Nolan. É como se várias histórias fossem espalhadas como um quebra-cabeça e fossem juntadas pouco a pouco. Histórias que em um ponto vão se encontrar. A escrita de Karen é muito envolvente e fluida. Consegue prender a atenção do leitor na medida certa sem muitos detalhes e capítulos curtos.

Várias lições são dadas no decorrer da leitura. Sentimentos fortes como arrependimento, perdão, amizade são abordados. Um deles é o principal e é a causa de tudo isso acontecer, a fé. Esse sentimento está presente por cada personagem acreditar em algo divino.

Esse é um dos livros que são difíceis de expressar o que senti, pois amei. Faltam as palavras para colocar tudo em uma resenha. A capa está linda e a arte por dentro também. A editora foi bem sucedida em investir em um drama e romance tão lindo como esse.

Se você for ler se prepare. Um livro com cenas de deixar seus olhos marejados e no final você irá suspirar. Uma obra linda com um ensinamento forte e marcante. A Última Chance se tornou um dos favoritos do ano.

Resenha escrita por mim e postada no blog Capa e Título

site: http://www.capaetitulo.com.br

Danielansz 31/08/2016

Livro lição de vida!
Foi um livro que não dei muita importância até a começar a ler. Sobre perdão, laços de mãe e filha, orgulho, humildade e nos lembra como Deus tem tudo reservado para nós! Recomendo.

Aline.Braga 09/06/2018

Maravilhoso
Terceiro livro que leio dessa autora .
Um romance pra aquecer o coração e acima de tudo com valores cristãos.

@mamaetalendo 25/06/2018

A última chance de Karen Kingsbury é um livro doce: fala sobre amor, perdão, segundas chances e a fé em Deus.
O livro não fala de nenhuma religião específica, mas sim a fé, e a presença de Deus, portanto, se você tem algum problema com o tema, não leia esse livro.
Totalmente diferente de todos livros que tenho lido ultimamente. A busca constante pela fé é bem interessante, apesar de que em alguns momentos achei um pouco ?exagerado?, como se fosse única justificativa para que as coisas finalmente dessem certo, o que pra mim, faz com que não pareça natural!
Acredito que de nada adianta ter fé se ficar sentado esperando que as coisas caiam do céu!
Nolan e Ellie são amigos, adolescentes e de repente suas vidas mudam. Como despedida escrevem uma carta um ao outro, enterram e decidem abri-las somente após 11 anos. E muita coisa acontece? 11 anos se passaram, e então?!! Olha que trama!
Sabe a história do menos é mais? É isso. Achei a ideia central brilhante. O desenrolar demais, como disse acima, o livro é doce, mas precisaria de uma dose mais comedida no excesso das citações? e tem mais no blog! ??link na Bio ?? só clicar! @veruseditora @karenkingsbury #aultimachance #karenkingsbury #livros #igreads #instabook #instalivro #igliterario #book #bookaholic #bookstagram #leitor #leiamais #leiasempre #mulherbacanale #clubedolivro #amoler #amolivros #mamaetalendo

Sah 25/08/2018

Lição de vida
Esse livro é incrível, nos ensina uma lição de vida muito grande. Nunca faça nada na hora da raiva, não tome nenhuma decisão com seu coração nublado com o ódio. Pois podemos magoar a nós mesmos, mas principalmente magoar as pessoas que mais amamos.

Acho que essa foi a maior lição que esse livro me passou .. por mais que passamos por tribulação, temos que manter a nossa fé, temos que manter nosso coração livre de amaguras .. temos que acreditar acima de tudo que Deus sabe todas as coisas.

A história também nos ensina sobre o perdão, como é importante perdoar, para libertar o nosso coração e também o coração dos que nos sercam.

Angel 27/11/2020

Minha opinião
Gostei do livro , mas ele. Ao me cativou , primeiro porque apesar do perdão que há dentro dele , ficou com a mensagem que o erro do outro justifica o meu , e também que um também ficou muito na sofredora mocinha e os outros tinham que sofrer por ela , enteder sua dor etc . Sem falar que não gostei do final .
Mas é um livro bom de ser lindo , talvez eu que tenha ido com muita cedo ao pote.

Leandra 26/02/2021

Última chance
Ah q livro?? aquele romance q aquece o coração que vc chora se apaixonar pelos personagens e o mais importante tem Deus como centro. Quando a mãe de Ellie tem um caso com um cantor o pai dela expulsa sua mãe de casa e vai pra San Diego levando Ellie com ele, deixando pra traz o melhor amigo dela, mas antes de ir Nolan e Ellie escrevem uma carta contando o que eles estão sentindo, e essas cartas só seria lidas depois de 11 anos.

Debs 01/12/2021

Onde
Eu encontro um Nolan pra minha vida?! Que história fofa e tocante. Tive dificuldade de aceitar a história de Caroline, é um assunto que tenho muita dificuldade de ?compreender? com menos hostilidade. Estou amando descobrir romances cristãos e quero ler cada vez mais.

@biblioteca.da.ju 31/12/2021

Romance cristão
Eu gostei muito desse romance, ele é bem leve, fala sobre reencontro, perdão, sobre reconstruir a vida.

PCataletra 07/09/2022

Gente que história,que casal,claro que tive raiva dela as vezes,mas é aquele negócio de querer que as coisas se resolvam logo...A fé dele é muito bonita e forte e esse tipo de livro sempre me deixa com uma esperança de que o mundo pode ser melhor..