A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

drikurt 02/02/2022

esperava mais
Achei que faltou muito , o livro trata-se do crescimento , amadurecimento da personagem, e eu não vi muito disso, no final a história se concentrou na história de vida de outra personagem. Enfim a Brett não me cativou e eu não ficava torcendo para ela, achei que merecia passar por mais coisas, é um livro para ler no avião ou em uma viagem, pois não é extremamente tocante e nem difícil de ler.

Maria 19/04/2021

A lista de Brett me impressionou muito.Tanto na forma de execução da história e dos personagens,tanto na forma que autora lidou com alguns gatilhos neste livro.

O livro começa com um clima pesado de morte e dores.O que me assustou por achar que esse livro teria uma essência leve.
No decorrer da história do início ao meio,já percebemos várias coisas sobre personagens numa forma muito bem elaborada.
O romance é fofo,mas não é algo muito abordado nesta história.E sim como superações,amor-próprio entre outros.
A escrita é cativante,que deixa uma essência a mais na história.
O livro em si é muito bom,recomendo se você quer ler um livro leve,mas nem tanto.

gabihott 25/07/2020

Que livro lindo!
Eu amei esse livro do começo ao fim. Acompanhar todo o crescimento e amadurecimento da personagem foi muito gratificante. A história é muito linda e sensivel. Eu amei cada detalhe. Senti falta de um unico acontecimento no final mas mesmo assim o livro não deixa de ser perfeito.
Entrou pra lista de favoritos

Jéssi Lima 13/08/2020

Reconfortante, adorável, uma delícia de livro
Passei algumas tardes de sol lendo esse livro e que livro adorável, reconfortante e que você não percebe o tempo passar lendo ele. Conhecer um pouco mais sobre Brett e a vida dela foi emocionante, os personagens, a criação da história para mim foi incrível, tão gostoso ler um livro assim, que ao final da leitura você se sente completa. Simplesmente ameiiiii

Silmara 18/01/2015

A lista de Brett
Este é o livro de estreia de Lori Nelson Spielman e dou 5 estrelas para ele. Você começa a ler e fica na expectativa do que irá ocorrer nas próximas páginas.
A narrativa gira em torno de Brett, cuja vida é o sonho de muitas pessoas na vida real. Um bom emprego, uma boa família, dinheiro e um namorado ambicioso. Porém, vemos no desenrolar da história que esta vida não é tão perfeita assim.
A história começa com Brett chorando a morte da mãe e tomando um porre.
Na sequencia, é feita a leitura do testamento, no qual Brett fica sem o cargo de presidente da empresa que esperava herdar e para piorar sua situação, a exigência da mãe para que receba sua herança, e realizar todos os desejos de uma lista que fez quando tinha 14 anos e que também seja demitida do cargo que ocupa na empresa. Para cada desejo da lista realizado, a mãe deixou escrita uma carta, que responde a cada pergunta como se estivesse conversando cara a cara.
“Por que você não se sente merecedora dos seus sonhos?” Pg. 60
A frase acima consta em uma das cartas da mãe de Brett e já deu pra perceber que a intenção é tirar a filha do comodismo e fazê-la mudar totalmente sua vida, para que realize seus sonhos abandonados. Uma verdadeira prova do amor de uma mãe pela filha. Mas conclui isso somente no final do livro, devido a certas situações que Brett teve que enfrentar para cumprir as metas da lista.
Em certos momentos da história, Brett me deixou inconformada.
O namorado mostra em vários momentos que é uma pessoa materialista, interesseira e mesmo assim ela fica com ele, pois acredita que aos 34 anos é difícil encontrar outra pessoa.
‘’_Venho pensando cada vez mais na Cosméticos Bohlinger. Eu gostaria que você considerasse me contratar.”
Assim como a personagem da história vemos muitas Brett’s por aí. Comodismo? Medo de ficar sozinha? Não sei, mas acontece com frequência.
Como diz o ditado: Antes só do que mal acompanhado.
Outra coisa que me agradou na história, é que outros pretendentes aparecem durante a narrativa e ficamos na expectativa para saber quem será o escolhido de Brett. Achei esta parte da história bem bacana. Quando você acredita que é um, a história dá uma guinada.
Naomi 20/01/2015minha estante
Esta sua citação é exatamente o que eu também achei sobre o livro: "A lição que este livro transmite é que quando amadurecemos, muitas vezes o conformismo e o comodismo nos fazem estagnar e abandonar os nossos sonhos. Toda mudança gera medo, ansiedade, mas precisamos deixar de lado este medo do desconhecido, se quisermos dar um verdadeiro sentido a nossa vida."
Um ótimo livro, sem dúvida.

Silmara 21/01/2015minha estante
Gostei tanto, que li em dois dias.

Dirlene_Tavares 23/04/2016minha estante
Gostei muito da mensagem que o livro deixa, ao longo da vida vamos nos afastando de nossos sonhos. Por comodismo, medo, dificuldades ou simplesmente por esquecimento. Enfim, todos nós já tivemos nossas listas e esquecemos ou mudamos os itens para nos adaptarmos a realidade.

Raquel.Corteze 28/09/2023

A Lista de Blergh
Mal escrito, mal desenvolvido, supérfluo, chulo e óbvio. Não acredito que perdi tempo de leitura lendo isso... Acho que nem a autora gostou de escrever, terminou correndo, com pressa para acabar logo...
Eu Sou Bastos 22/01/2024minha estante
Exatamente,parece que tinha pressa de acabar,começou bem,mas depois

Dani 08/04/2022

Simplesmente lindo!!!
Sabe aquele livro que faz você chorar, esse é o caso. Pensem num livro que faz você refletir sobre sua vida, seus sonhos. Eu amei!!!! Certamente, essa história marcou a minha.
?O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo?. Por fim, este livro pertence a todas as garotas e mulheres que veem a palavra ?sonho? e pensam no verbo, não no substantivo. A Lista de Brett eu super indico!!!

dani-nascimento 29/12/2020

Meu favorito da vida!
Brett tem uma boa vida, mora com seu namorado, tem um cargo na empresa da sua mãe, vive em harmonia com a família.
Uma vida perfeita ou não?

Neste livro acompanharemos a vida de Brett mudar completamente quando sua mãe morre, e deixa em seu testamento que Brett só irá receber sua parte na herança, se ela cumprir uma lista de sonhos que ela escreveu aos 15 anos.

A princípio as tarefas parecem fáceis de serem cumpridas, como por exemplo se apresentar para uma plateia, ter um cachorro. Já outras serão muito mais desafiadoras: Ter um filho, ser professora infantil, ter um cavalo. 🤭
Será que ela vai conseguir?

📢
A questão que ficou na minha cabeça durante toda a leitura era quanto a vida de Brett é o que ela realmente desejou pra si mesmo e o quanto são decisões tomadas apenas por comodismo? Quantos sonhos ela abandonou por medo de encarar os desafios?

Vi muito da Brett em mim mesma, nos momentos em que vamos só seguindo o fluxo da vida, sem realmente refletir no que queremos pra nós mesmos, nas pequenas inseguranças ao mudar completamente a sua vida e certeza de ser forte pra lidar com o que vier pela frente.

Mas não se engane, não temos só reflexão aqui, terminei esse livro com um sorriso feliz no rosto e me diverti muito demais durante a leitura desse chick lit maravilhoso.
Esse é um dos meus livros favoritos e eu indico pra todas as minhas amigas!

site: https://www.instagram.com/paginaspelomundo/

yolanda.franca 03/12/2022

É o tipo de livro que te faz repensar toda sua trajetória de vida e sonhos. Quando foi que nos tornarmos grande demais para realizarmos sonhos de quando éramos crianças?

marlla 14/05/2021

Olha que livro . Esse livro me faz chorar , rir, fica com raiva e vários sentimentos que um livro pode trazer. Amei demais. E um livro que acima de tudo te faz pensar. Eu me vê tanto nessa personagem. Cada vitória dela , era como se fosse minha. Só não gostei com quem ela ficou no final mas tudo bem. O livro e maravilhoso recomendo muito.vai ficar pra sempre no meu coração.

Mariana.Esperendi 29/05/2020

Achei o início da leitura um pouco entediante mas, quando o ponto chave do livro começa a desenrolar fica tão emocionante que você não quer mais parar de ler.
A lista de Brett vai muito além de encontrar o par perfeito. Essa história traz muito da reconstrução da personagem, da descoberta de sua origem e o reencontro dela com o seu verdadeiro eu!

Dani Alencar 30/09/2023

Pouco profundo, mas desperta emoções
Este é um livro cheio de assuntos profundos e até polêmicos, mas que não aprofunda em nenhum deles, apenas segue a trajetória da personagem principal. Por isso, eu o classifico mais como uma leitura para distrair. A forma da escrita de Lori Nelson Spielman neste livro me fez sentir a insegurança e o nervosismo da personagem Brett. É um livro que desperta emoções, mas não é nada extraordinário.

Daniellen.Ayres 14/04/2020

Muitas vezes pegamos um livro apenas para passar o tempo, e foi exatamente o que aconteceu com esse livro. A leitura de "A Lista de Brett" foi totalmente despretensiosa, mas no decorrer do livro aprendemos lições, passamos por situações inusitadas e fazemos boas descobertas com a personagem principal: Brett.
Assim, nos incita uma ótima reflexão e até uma mudança interior. Principalmente porque a narrativa tem como pano de fundo uma sociedade superficial e extremamente materialista e a jornada que a personagem faz tem como objetivo se conhecer novamente. Mostrando os anseios verdadeiros da personagem, o que dá força para que ela lute pelos seus sonhos e consequentemente que nós lutemos pelos nossos também.

Em A Lista de Brett temos uma protagonista forte que ao mesmo tempo nos mostra todos os seus medos e inseguranças, e que são muitas.,mas aos poucos, mesmo com suas inseguranças e pré-julgamentos, ela traz um novo molde à sua personalidade.
Uma leitura doce, contagiante e reflexiva.
Afinal, o amor é a única coisa que não deve existir meio termo.
Jiullia 14/04/2020minha estante
Um dos meus favoritos!

Aninhalaz 13/02/2022

Muitas reviravoltas
Leitura gostosa e agradável, você acha que a história não vai acabar bem ou que vai ser clichê mas surpreende a cada meta que a Brett tem que cumprir.