A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Ana julia 09/09/2020

Quando comecei a ler esse livro nem de longe imaginei que iria me apaixonar pela história, mas a jornada de crescimento da Brett é linda e comovente. O livro é incrível

Paula.Tsukide 18/05/2022

Livro clichê sem clichês.
É assim que eu defino esse livro que comprei há tantos anos achando que seria uma comedinha romântica de sempre, e no fim, adorei.

São tantas coisas que acontecem ao longo do livro, que até parece a vida real. Basicamente assim: quando eu estou lendo e começo a sentir aquela tensão de coisas emocionantes por vir, acontece algo que quebra completamente, e eu choro. De decepção, de empolgação, tudo.
Adorei o livro do começo ao fim. E o meio é a melhor parte.

SubaLivros 25/10/2022

Foi uma leitura agradável. Confesso que no início não me prendeu tanto, mas no final eu gostei. Uma leitura leve e divertida.

Elaine Miranda 03/03/2023

"A Lista de Brett" é uma narrativa envolvente; daqueles livros que não se consegue parar de ler, enquanto não se chega no fim. Confesso que o fim me decepcionou um pouco, mas enredo é excelente, daria uma boa série.

CALINE 02/07/2021

Delicinha demais
Ahhh, que surpresa deliciosa, que leitura prazerosa. Fazia tempo que eu não virava a noite lendo. A escrita da autora é muito fluída e prende a gente desde o início.
Amei o enredo e achei o final muito fofinho, só queria que o relacionamento do final tivesse sido mais desenvolvido.

Apesar de ter gostado muito tive alguns probleminhas com a história. Algumas metas foram surreais, principalmente levando em consideração o curto espaço de tempo para realizá-las. Mesmo assim tudo se resolveu lindamente. Fiquei com a sensação de que a autora buscou a saída mais fácil depois de ter dado várias voltas por vezes desnecessárias.

Outra coisa que me incomodou um pouco foi que ela problematizou várias situações (e eu gostei disso), mas abandonou algumas pelo caminho, outras ela deu soluções rasas e rápidas e só algumas ela desenvolveu. Várias vezes me senti enganada, porque fiquei diante de coisas interessantes, mas que não foram pra lugar nenhum.

Concluindo.
As partes boas foram em maior quantidade e tiveram mais importância dos que as não tão boas. Não teve nada realmente ruim, apenas coisas que deixaram a desejar um pouco. De modo geral, foi delicinha demais e ja fiquei curiosa pra ler outros livros da autora.

Karina.Marinho 16/03/2020

Bela história
Que surpresa maravilhosa!! Adorei esse livro. Divertido, fofo e cheio de lições para a vida. Difícil não se apegar à personagem principal. Recomendo muito!!

Esse ano tracei o objetivo de desenvolver o hábito de ler, e que escolha certeira começar por esse livro!

Adorei as reflexões sobre sonhos antigos e quem nos tornamos na fase adulta; além disso, a relação mãe e filha me emocionou.

No entanto, senti falta de mais cartas da mãe. Também esperava que essas cartas fossem mais reflexivas e repletas de sabedoria - porém, apenas a primeira carta - e se não me engano a segunda - corresponderam as minhas expectativas.

Mesmo assim, recomendadíssimo!

Clara 17/05/2023

Reflexivo e bem escrito
Esse é o tipo de leitura que apesar de não se aprofundar muito nos assuntos abordados ainda assim te faz refletir em muitas áreas da vida junto com a personagem. Devo dizer que o romance inicial ali parecia tão óbvio que cheguei a duvidar da criatividade da autora, mas continuei, e realmente devo dizer que ela me surpreendeu com a reviravolta que toda a história teve. E posso dizer com acertividade que a autora soube conduzir o enredo muito bem pra história não perder seu ritmo, apesar de realmente focar apenas na lista de metas, então não espere mais que isso, ademais, é uma leitura que vale sim a pena.

anarontani 25/03/2020

Divertido e adorável !!!
Não conseguia parar de ler.

Rafa 15/08/2022

Amei ??
Essa é uma daquelas histórias que deixam nosso coração quentinho! Quando você desconfia que Brett não conseguirá cumprir alguns dos seus desafios, algo de inesperado acontece e tudo flui...
Leitura super gostosa, com temas muito interessantes a serem abordados e personagens que te cativam desde o início da narrativa.
Amei... e super recomendo!!! ???

Beatriz 12/11/2021

Um final doce.
Li este livro sem grandes expectativas e me surpreendeu positivamente. Me peguei emocionada diversas vezes. É o tipo de estória que você quer que termine bem, que te trás uma ponta de esperança seja no amor ou na vida de modo geral. Sensível e viciante. Provavelmente lerei de novo no futuro para revisitar os personagens.

@leituras.dalana 20/08/2022

Maravilhoso
Fiquei com muita vontade de fazer uma lista ( acho que vou fazer ) de coisas que eu quero conquistar/comprar/realizar. Uma leitura que chorei, ri e que conquistou meu coração

Tatiane.Nogueira 07/06/2022

Fantástico
É um livro leve divertido que faz a pessoa literalmente entrar dentro do universo da brett e viver a vida dela, ficar curiosa sobre o próximo passo que ela vai dar na vida, muitas vezes eu não entendia o porque dela fazer algo mas no final de tudo, tinha um porque de cada ação dela.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Uma Leitora 27/04/2023

Um Livro Tocante
Parto da premissa que, assim como a vida, livros não são perfeitos, antes, falam conosco de formas diferentes e em momentos diferentes da vida.
Quando iniciei a leitura fui tocada pela história de Brett, a recente perda da mãe, seu mundo desmoronando e todas as suas escolhas de vida sendo questionadas. Confesso que fiquei muito emocionada, chorei, não pela história em si, mas particularmente pelo tempo que estou vivendo, fazendo inúmeros questionamentos sobre minhas escolhas profissionais, pessoais, se faço hoje aquilo que amo e me faz feliz, um questionamento de dias que ganhou força com este livro.

Logo, tocou meu coração e me fez refletir muito.
Não é um livro perfeito, com uma grande história e a partir da metade parou de falar
comigo, se tornou um pouco chato e forçado em alguns momentos. A autora exagerou nos interesses sentimentais de Brett e correu com o final, deixando algumas pontas soltas.

Mas não deixa de cativar e emocionar em outros momentos. Pode e vai surpreender de várias formas, dependendo do momento de cada um e está tudo bem.

Recomendo e que seja uma leitura que enche a alma de cada leitor, como foi comigo.