A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Núbia Cortinhas 09/11/2023

Zona de Conforto x Satisfação
Eu devorei esta leitura. A Lista de Brett é uma estória envolvente, emocionante e reflexiva.

Breet aos 34 anos tinha a vida aparentemente perfeita, mas, tudo muda após a morte de sua mãe e a revelação do testamento. Breet, para herdar a herança terá que cumprir algumas metas escritas por ela mesma quando era uma adolescente.

Gente, que livro! Eu não dei nada pela sinopse, enrolei anos para ler e fui conquistada pela escrita da autora logo nas primeiras linhas. Quanta emoção!

O luto foi muito bem retratado, assim como o processo de amadurecimento da personagem. Inicialmente o desabrochar foi de uma maneira tímida, até Brett se tornar totalmente corajosa e segura, sabendo exatamente o que queria da vida.

Para sairmos da nossa zona de conforto tem que haver o confronto, passar pela zona do medo, para então alcançarmos a recompensa. E é bem isso que a autora retratou calorosamente nesta obra, super indico.
Rogéria Martins 09/11/2023minha estante
Que resenha incrível, amiga! ???
Já quero ler também!

Núbia Cortinhas 09/11/2023minha estante
Obrigada, Rô! Essa leitura é ótima para passar o tempo.

Mariana 09/11/2023minha estante
Opaa. É tão bom essas surpresas, amei a resenha ?

Obrigada, Mariana!, ?

Rogéria Martins 09/11/2023minha estante
Que maravilha! Já coloquei na minha lista ??

Fabio 09/11/2023minha estante
Lindíssima resenha, Núbia, querida!
Parabéns!?

Carmine.Antes 09/11/2023minha estante
Eu amei esse livro!

Obrigada, Fábio. ??

Núbia Cortinhas 09/11/2023minha estante
Mine, ele é incrível! Chorei litros no início do livro. ?? ?

Débora 10/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Núbia! E esse livro é tudo de bom mesmo! Também amei essa leitura!??

Monique 19/05/2017

Simplesmente encantador!!!
Não consigo definir este livro em outra palavra: Encantador!! Depois de várias indicações, resolvi ler "A lista de Brett" e não me arrependi.
Brett Bohlinger é uma mulher de 34 anos que tem uma vida estabelecida, porém seu mundo desaba com a morte de sua mãe. Porém, após a morte, sua mãe resolve "consertar" a vida de Brett e para receber sua herança, Brett precisa realizar a lista de sonhos que ela escreveu aos 14 anos no prazo de 1 ano.Ela embarca nesta jornada e a cada sonho realizado, ela recebe uma carta de sua mãe. Neste período ela muda toda sua vida e descobre mais de sua própria história e que os sonhos dela aos 14 anos ainda existem dentro dela aos 34.
Tenho que dizer que amei a Brett, porque ela é uma pessoa normal e os seus sonhos são iguais aos sonhos de todos nós. O livro faz você repensar como está a sua vida hoje? Você é feliz ou simplesmente acomodado? Teria coragem para mudar e fazer o que realmente te faz feliz?

"Mas onde fica exatamente a linha divisória entre coragem e arrogância, entre desejar o que é certo e esperar mais do que merecemos?"

Um livro que passa a mensagem de: se você tem um sonho, não desista dele.

" É verdade. Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso."

Favoritíssimo da vida! Um dos livros para guardar no coração.
Super recomendado!!!
Ramon. 19/05/2017minha estante
Ótima resenha !

Monique 19/05/2017minha estante
Obrigada Ramon! :)

Bruna Barbaresco 19/05/2017minha estante
Pretendo ler em breve.. já sinto que vou amar! *--*

Monique 19/05/2017minha estante
Bruna...pode ler sem medo...vc vai amar!

Jaque Ferreira 20/05/2017minha estante
Tenho uma sensação de fracasso com esse livro ,rs . Não consegui ler e dei pra minha prima . Não é que não gostei , mas tinha perdido a minha mãe a pouco tempo e sentia na pele a dor da personagem . Não consegui .
Mas tenho certeza que é ótimo !

Monique 20/05/2017minha estante
Poxa Jaque! Deve ter sido difícil msm para você! Mas quem sabe um dia vc leia! :)

Raquel Uliana 23/05/2017minha estante
Eu amooo!

Dinah.Sinder 22/04/2019minha estante
Adorei tb o livro.Achei muito bonita a relação mãe e filha.Me emocionei várias vezes.

Jeziely 17/12/2016

Cuidado com suas listas, sua mãe pode ser bem engenhosa
Conforme bem escrita a sinopse, Brett fez umas lista lá pelos seus 14 anos com coisas que queria fazer e/ou conquistar, manter em sua vida porém como praticamente todo mundo, ela acaba se desapegando daquela garota, tendo novos sonhos, e sua vida segue um rumo bem diferente daquele que ela sonhou pra si.
Mas minha gente, eis que Brett chega as 34 anos em uma situação pra lá de complicada, sua querida e amada mãe recém falecida lhe deixa um testamento que caramba é de alterar os nervos de qualquer um, não sejamos hipócritas ô testamentinho porreta! Ao contrário dos "bunitos" dos irmãos dela que logo receberam seus milhões de mangos $$$, Brett teria que realizar as metas não riscadas daquela lista para que assim pudesse ter um vislumbre de sua herança. É aí que a história se desenvolve...
Não acredito que possa ser novidade que nós já sabíamos que ela passaria por belos perrengues pra realizar essas metas tendo uma vida totalmente diferente atualmente, porém preciso ressaltar não só a de Brett mas a minha indignação muito humana em diversos momentos com a "amada e idolatrada mãe", quem por amor de Cristo me faz um testamento desse??? E ainda me coloca um prazo de realização de 1 ANO? Sério pode parecer muito tempo, mas pra situação da coitada ali é pouco, acredite, tem metas que foi puramente por um golpe de sorte da vida que ela conseguiu realizar.
Além de que, que negócio é esse que a mãe não deixou nenhuma exigência para os irmãos? Não acredito sinceramente que eles tinham uma vida meramente "perfeita" ou que não precisasse de nenhuma mudança em suas vidas, Joad que o diga!
Tá, tá, era para o bem dela, sua mãe sabia disso blá blá blá... Mesmo assim, é tenso poxa!
Mas Jeizy então vc não gostou do livro? Ao contrário, gostei muito e explico porquê.
Primeiro, a escrita é muito boa, o objetivo do livro que é trazer o leitor a repensar sua vida, suas escolhas, a pessoa que se tornou é maravilhosa e algo muito importante.
Tb, confesso que sofri com Brett, senti pena dela coitada, sério gente a mulher penou, ela não saiu da sua zona de conforto, ela literalmente mudou-se de lá. Em falando de romance, a expressão a esperança é a última que morre é pra Brett! Amiga, eu tava ali contigo, já ia dar um esculacho na autora, como assim minha fia? Dá um tempo pra guria, não tem como melhorar aí não? haha E lá pelas 45 não, 46 do segundo tempo a autora nos contempla lindamente, lindamente [ufa!] caro leitor valeu a pena!
Pra finalizar, frase de psiquiatra: " - Não existe não devia quando se trata de sentimentos, Eles são o que são.." Que sentimentos são esses hã? ;-)

Ahhhh, só mais uma coisa. Se minha mãe fizesse tal coisa comigo, eu ressuscitava ela na marra pra consertar isso, oxe tá doida onde já se viu tal coisa? Posso não! Bjs
Érica | @aquelacomlivros 18/12/2016minha estante
Tava querendo ler, agora tô na dúvida! Realmente, essa exigência da mãe parece forçada e deve irritar no meio da história, até porque a lista foi feita quando ela era praticamente uma criança, provavelmente tem itens bem bobos.

Jeziely 03/01/2017minha estante
Irrita um pouco sim amiga,mas depois de um certo tempo melhora. Agora não sei, tu é muito exigente kkkk

GabsConatti 19/01/2017minha estante
Eu estou nas primeiras páginas e estou extremamente irritada com a mãe dá Brett... O que ela tem na cabeça? Quem tem um filho do nada assim, a menos que seja um acidente? Kkkkkkkk aí, espero que melhore mesmo porque estou quase desistindo pela irritação...

GabsConatti 19/01/2017minha estante
PS: adorei sua resenha :)

Jeziely 24/01/2017minha estante
Vai melhorar Gabriela, mas Brett ainda vai penar bastante kkkk

Nathane 05/10/2016

Amar não significa apenas dizer sim
Existe uma frase que diz que "As pessoas entram em nossa vida por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem". Bem, eu nunca imaginei que essa frase poderia ser usada para descrever um livro. Pois, é assim o meu sentimento em relação ao livro "A Lista de Brett".

Não me lembro como encontrei tal história, acho que foi um dia vendo alguns livros na internet, e devo ter me deparado com ele. No começo não dei importância, acredito que o me chamou atenção foi a capa, que é muito bela. Li a sinopse e comecei a ler.
Sabe quando você começa a ler um livro, e antes de chegar na página 50 já sabe todo o enredo? Bem, isso aconteceu comigo. Não que a história fosse um clichê do mundo literário, mas apenas era uma história comum, principalmente para quem assiste muitos filmes como eu. Mas tinha algo no livro que me prendia, e que me fez ler até o final. Não tinha problema eu já saber o decorrer da história, o que fez a diferença foi como a autora fez o desenvolvimento de cada ato. Como ela fazia que a Brett passasse por todos os seus conflitos e medos, como ela descrevia cada cena, cada pensamento da cabeça da Brett. Foi isso que fez toda a diferença no livro, e foi isso que me fez amar o livro.
A vida de Brett era calma e tranquila, ela tinha um bom emprego, um apartamento, um emprego... tudo passava bem, até sua mãe falecer. Depois desse triste fato, Brett perde tudo... e tudo isso ocorre graças a sua mãe, que a deixa sem herança e passa o comando da empresa para sua nora.
Eu sei que nesse momento você está odiando a mãe de Brett, eu entendo, pois eu também a odiei. Mas, lhe digo uma coisa, amar não significa apenas dizer sim. A mãe da Brett, percebeu como a filha de acomodou com a vida e esqueceu de seus sonhos. Então, para acorda-la de tal vida, ela deixa para filha uma lista de desejos, que a própria Brett fez quando tinha 15 anos, só depois que ela realizar todos os desejos da listas, é que ela poderá receber sua parte da herança.
Eu sofri e ri com a Brett enquanto ela realizava todas essas tarefas, e senti que em cada tarefa realizada ocorria um amadurecimento, tanto na Brett quando comigo.

site: https://agradecaaoescritor.wordpress.com/2016/10/05/a-lista-de-brett-lori-nelson-spielman/
undefined

Nathane 11/01/2017minha estante
oi?

Daniela.Barboza 11/01/2017minha estante
Desculpa foi o celular, estava lendo sua sinopse e nem percebi q enviei essas letras.

Daniela.Barboza 11/01/2017minha estante
Vou ler...gostei do que escreveu.

Nathane 11/01/2017minha estante
Rsrs... entendi, leia super recomendo

Nick 02/10/2021

Que livro perfeito!!!
Gente... Que leitura!!
Eu AMEI esse livro, sério!!!

A história é muito fofinha e super divertida!
Não é um romance "clichê" onde todos já sabemos com quem a personagem principal vai ficar no final. Sempre que pensamos ''Hmm.. Gostei desse..", em algumas páginas seguintes aparece outro e você fica "MDS! QUE LINDO!!"

Os personagens são todos bons, nos sentimos muito envolvidos na história!

Valeu muito a pena ler! ??
CPF1964 03/10/2021minha estante
???

Nick 04/10/2021minha estante
??

Cella 29/10/2021minha estante
Oii tudo bem? Qual classificação indicativa dele?

Nick 17/11/2021minha estante
oii (desculpa só vi agr kkk) eu acho que poderia ser de 14+

Dani 28/04/2017minha estante
Esse livro está na minha lista.
Tinha grandes espectativas sobre ele.
Depois de ler sua opinião, não espero tanto. Quando lemos com grandes espectativas e livro não é tudo isso,a leitura acaba sendo um pouco decepcionante. Já aconteceu comigo várias vezes.

Naná 28/04/2017minha estante
Nossa fiquei chateada! :/

Dani 29/04/2017minha estante
Com meu comentário ou com o livro?

Oliveira 08/06/2020minha estante
Exatamente! Além de que, não foram todas as cartas lidas, e por mais que o foco tenha sido a lição de moral , o livro não teve uma finalização, a leitura da carta conclusão. O Que que seria a herança de Brett afinal de contas ? A carta de se apaixonar, pq deixa Brad incomodado?

Tati.Lima 22/10/2019

Sobre esse livro...
Apenas uma palavra...PERFEIÇÃO...lindo demais, com certeza figura entre meus preferidos. Absolutamente perfeito do início até o seu fim, q lição de vida para a Brett, e para a gente q lê. Aquele início dele mexeu demais comigo, quando Brett narra a luta de sua mãe contra a doença, tudo q ela viveu ao lado dela, as dores q ela sentiu diante da perda, meu Deus!!!Eu me identifiquei totalmente, aquela narrativa dela, foi mais ou menos exatamente como a minha, vivi exatamente da mesma forma os sentimentos, as dores, os questionamentos. Tirando a bebedeira dela no dia funeral, me identifiquei totalmente com esse momento da personagem. Me comoveu demais. E a medida q a história vai se desenvolvendo, em q ser humano lindo nossa protagonista vai se transformando, q evolução gradativamente perfeita, eu amei a prota demaaaaais. Eu amei de corpo e alma esse livro. Recomendadíssimo!!! Um dos melhores q já li nos últimos tempos. Nota : 5
Gabi 22/10/2019minha estante
Quero muito lê-lo!!!

Tati.Lima 22/10/2019minha estante
Com certeza vai amar...aliás, eu só descobri esse tesouro de livro, porq acho q vi exatamente em sua lista de desejados...então depois q vi os comentários somente elogiando, comprei o livro físico na Estante Virtual, comecei a ler e acabei em 4 dias...lindo demais...

Gabi 22/10/2019minha estante
Tati, siiim!!! Coloquei na minha lista de desejos esses dias, rs.
Agora fiquei com mais vontade ainda.

Rodrigo1001 22/02/2017minha estante
Aviso de spoiler! ;)

Naná 26/04/2017minha estante
Puta que pariu nem me fale tô em 70% e tive que ler o final porque ñ estava aguentando! DECEPCIONADA

Cris.Antonia 28/04/2017minha estante
Muita enrolação mesmo kkkk

LuanaBorges 18/08/2015

Maravilhoso*favoritado
Bom dia!! Hoje vou falar pra vocês sobre um livro que lí no início desse mês e que virou um dos favoritos da minha vida. Ele é incrível! Espero que gostem da resenha e leiam logo essa maravilha.

?Olho pela janela e minha mente se volta para uma época, quando eu era audaz e destemida e tinha certeza de que meus sonhos se tornariam realidade. Mas então as coisas aconteceram, e eu aprendi que o mundo não gira ao meu redor.?

E quem nunca teve que moldar sua própria personalidade e abandonar seus sonhos, a medida que a vida adulta foi exigindo novas atitudes e objetivos?

Aos 34 anos Brett se vê sem emprego, sem casa e sem dinheiro, tudo porque a mãe, em seu testamento, condiciona o recebimento da herança ao cumprimento de uma lista de metas que a filha deverá realizar no prazo de ano. O problema, é que essa é a lista de sonhos que Brett fez quando tinha 14 anos, o que a princípio parece ser insanidade da mãe ao querer que a filha almeje as mesmas coisas 20 anos depois. O desenvolvimento da estória, consiste nas tentativas da personagem em cumprir todas as metas que sua mãe impôs, para que ela volte a ter seu tão amado estilo de vida.

O livro é narrado em primeira pessoa, a partir da percepção de Brett. Faz parte do gênero Chick lit, que é um gênero que abrange a vida da mulher moderna, normalmente com uma pegada divertida e leve.

A primeira impressão que o livro pode te passar é que, essa é mais uma estória clichê sobre o cumprimento de metas para o recebimento de uma herança. Mas não se deixe enganar sobre isso, por favor! É uma leitura muito rica e transcende a interação livro-leitor.

É uma estória muito emocionante que combinada a escrita leve e parcialmente divertida de Lori, torna o livro mágico, excepcional, maravilhoso... Eu não mudaria nada, ele é perfeito, uma verdadeira lição de vida! Brett é a personagem mais incrível que já conheci do mundo da ficção. Foi um livro que eu li com um sorriso no rosto e um friozinho na barriga. Virou meu favorito do ano e um dos favoritos da vida!

A Fox Studios comprou os direitos de filmagem, mas ainda não há confirmação se de fato teremos essa belezura nas telonas. Vamos torcer!!

Resenha publicada no meu ig @dicadeleitora
Letícia 18/08/2015minha estante
Esse livro!!

AnaFigueira 20/08/2015minha estante
Entrou para minha listinha para ler futuramente =)

AnaFigueira 20/08/2015minha estante
Entrou para minha listinha para ler futuramente =)

Maressa 24/01/2015

A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman
Após a morte da mãe, Brett está de luto e sem rumo. A mãe era sua confidente e melhor amiga. Mesmo perdida, Brett tem algumas certezas na vida: o emprego na Cosméticos Bohlinger, o namorado Andrew e a herança deixada pela mãe.

Os irmãos de Brett, Joad e Jay, recebem suas partes na fortuna deixada pela mãe, mas Brett, porém terá que cumprir uma lista de sonhos que escreveu quando tinha 14 anos para poder receber a herança. Frustrada e magoada com a decisão da mãe, Brett não entende o motivo de cumprir tais metas, já que algumas lhe parecem até impossíveis.

Após alguma relutância, Brett entende que seus sonhos de menina não são somente a única maneira de conseguir seus milhões, mas também a maneira de alcançar a felicidade.

O início da leitura foi um pouco desgastante para mim porque a Brett era, simplesmente, irritante. A submissão ao namorado e falta de postura dela em relação à própria vida me davam nos nervos. Eu tinha vontade de entrar no livro e dar um pouco de choque de realidade em nela.

Porém, conforme ela vai cumprindo as metas, Brett vai amadurecendo (um pouco) e tornando-se, assim, menos insuportável. A partir daí, consegui conectar-me à leitura e passei a torcer para que Brett realizasse os sonhos.

Outro ponto que me irritou bastante foi a onisciência da mãe de Brett. Como é que ela pôde prever que certas coisas aconteceriam? Por mais que uma mãe conheça uma filha mais do que ninguém, eu achei que Lori forçou um pouco a barra ao escrever as cartas deixadas pela mãe de Brett.

O ritmo da história manteve-se lento em sua maioria, mas perto do final, tudo começou a se resolver quase que milagrosamente e isso me frustrou um pouco. Aliás, se formos analisar, Brett não encontrou nenhuma dificuldade real para realizar seus sonhos. Estava tudo muito casadinho. Brett tinha uma vida perfeita e ela só sabia reclamar. Por mais que a personagem declarasse saber o quão afortunada era, em alguns momentos, ela simplesmente se esquecia disso. Brett me pareceu na maioria do tempo uma daquelas pessoas que nunca estão satisfeitas.

A Lista de Brett não é ruim, mas eu não me identifiquei e curti a leitura como achei que o faria. Classifico-o como um livro mediano. Porém, quero destacar que ele traz um ótimo ensinamento sobre como não devemos nos perder conforme envelhecemos e, nem tampouco, deixar de sonhar.

site: http://maressaaaspirante.blogspot.com.br/2015/01/resenha-lista-de-brett-lori-nelson.html
Case 02/06/2016minha estante
Exatamente isso!

Melissa 11/05/2017minha estante
Concordo, também não me identifiquei porque as coisas aconteceram muito casadinhas, ela não encontrou obstáculos relevantes no caminho, tudo deu certo. Isso da mãe adivinhar tudo também me irritou.

Jaine 16/05/2017minha estante
Acho que seria muito incrédulo se ela fosse alguém que por mais que tenha acabado de perder a mãe, achasse que tudo em sua vida era perfeito. Respeito sua opinião, mas a minha é que Brett é real. Egoísta, insatisfeita, insegura, afinal quantos de nós agradecemos pelas coisas boas que temos quando algo ruim acontece? Quantos continuamos em relacionamentos por medo de ficar sozinhos? A Autora ousou em trazer uma personagem com tantos defeitos em um mundo onde a literatura nos dá personagens idealizados.

Lina DC 10/08/2014

Como começar a falar de um livro que desde a primeira página foi capaz de despertar tantas emoções?
"A Lista de Brett" começa com a protagonista sofrendo a ausência da mãe recém-falecida. Elizabeth Bohlinger era uma mãe excepcional e ter perdido a batalha contra o câncer de ovário deixou sua filha de 34 anos, Brett, devastada. Brett foi o porto seguro de sua mãe. Acompanhou todo o tratamento, esteve presente em toda a etapa.
É nesse instante, logo no início do livro, que observamos o quanto a relação das duas é especial.
Elizabeth era uma mulher divorciada, profissionalmente bem sucedida (era presidente da Cosméticos Bohlinger, uma empresa milionária). Então, era de se esperar que durante a abertura do testamento, os bens fossem divididos igualmente entre os três irmãos (Brett; seu irmão Jay, 36 anos, casado com Shelly e pai de Trevor de 3 anos e Emma de 3 meses e seu outro irmão Joad arquiteto e casado com Catherine). E como nenhum dos dois irmãos nunca apresentaram interesse na empresa, a presidência seria de Brett, certo? Não.... Errado.
Brett fica sem herança! Isso mesmo!
Através do advogado, o Dr. Brad Midar, ela descobre que sua mãe tem outros planos para ela. Quando ela tinha 14 anos, Brett escreveu uma "Lista de Sonhos" e depois de um tempo acabou jogando fora. Sua mãe encontrou a lista e com o passar dos anos, foi riscando os itens realizados, mas percebeu que 10 itens, itens realmente importantes, nunca foram concluídos. E é essa a missão de Brett: ela tem 12 meses para realizar os 10 itens e receber a sua herança. O que começa como uma obrigação, acaba se tornando a experiência mais gratificante de toda a sua vida.
Alguns detalhes valem muito a pena serem mencionados: o primeiro de todos, são as cartinhas que ela recebe da mãe a cada tarefa concluída. São tão pessoais e tão certeiras que o leitor tem a impressão de que Elizabeth está na sala, conversando com a filha diretamente.

"- Não quero essas metas, mãe; eu mudei.
O sr. Midar lê
É claro que você mudou.
Arranco a carta da mão dele.
- Ela disse isso mesmo?
Ele aponta para a linha no papel.
- Bem aqui.
Sinto um arrepio nos braços.
- Que estranho. Continue". (p. 33)

Em seguida, o que falar dos personagens que vão surgindo na vida de Brett, a começar pelo próprio Brad? Foram tantos personagens carismáticos, fortes e determinados, cada um trazendo uma lição própria e adicionando tanto ao crescimento pessoal da protagonista. Como não entregar o coração para a jovem Sanquita Bell. Que história triste essa jovem de 18 anos possui.

"Que outras torturas essa garota terá que suportar? E onde está a mãe dela, droga?! Ela já sentiu alguma vez na vida o abraço afetuoso da mãe? Eu não quero nada além de pegá-la em meus braços para fazer com que ela se sinta aquecida, segura e amada. Então eu faço isso". (p. 294)

São tantas lições de vida que o livro apresenta ao leitor que não é possível analisá-las individualmente em uma resenha.
"A Lista de Brett" se tornou uma das minhas leituras favoritas do ano de 2014, pois contêm tudo que uma obra extraordinária necessita: uma história bem desenvolvida, personagens carismáticos e humanos (todos nós cometemos erros!), lições e é claro, coração. Um livro que fala sobre não nos conformarmos, não apenas na área profissional, mas também na pessoal. Ame muito e viva intensamente! Não deixe que ninguém te desvalorize e sempre pratique o bem.
A escrita da autora salta das folhas e vai parar direto no coração dos leitores.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/
Eduardo.Paiva 14/11/2016minha estante
Quais são os personagens da obra ? se puder me responder agradecido

Juliana 30/05/2020minha estante
Descrição perfeita!!!

Lina DC 03/06/2020minha estante
Obrigada, Juliana!

Silmara 18/01/2015

A lista de Brett
Este é o livro de estreia de Lori Nelson Spielman e dou 5 estrelas para ele. Você começa a ler e fica na expectativa do que irá ocorrer nas próximas páginas.
A narrativa gira em torno de Brett, cuja vida é o sonho de muitas pessoas na vida real. Um bom emprego, uma boa família, dinheiro e um namorado ambicioso. Porém, vemos no desenrolar da história que esta vida não é tão perfeita assim.
A história começa com Brett chorando a morte da mãe e tomando um porre.
Na sequencia, é feita a leitura do testamento, no qual Brett fica sem o cargo de presidente da empresa que esperava herdar e para piorar sua situação, a exigência da mãe para que receba sua herança, e realizar todos os desejos de uma lista que fez quando tinha 14 anos e que também seja demitida do cargo que ocupa na empresa. Para cada desejo da lista realizado, a mãe deixou escrita uma carta, que responde a cada pergunta como se estivesse conversando cara a cara.
“Por que você não se sente merecedora dos seus sonhos?” Pg. 60
A frase acima consta em uma das cartas da mãe de Brett e já deu pra perceber que a intenção é tirar a filha do comodismo e fazê-la mudar totalmente sua vida, para que realize seus sonhos abandonados. Uma verdadeira prova do amor de uma mãe pela filha. Mas conclui isso somente no final do livro, devido a certas situações que Brett teve que enfrentar para cumprir as metas da lista.
Em certos momentos da história, Brett me deixou inconformada.
O namorado mostra em vários momentos que é uma pessoa materialista, interesseira e mesmo assim ela fica com ele, pois acredita que aos 34 anos é difícil encontrar outra pessoa.
‘’_Venho pensando cada vez mais na Cosméticos Bohlinger. Eu gostaria que você considerasse me contratar.”
Assim como a personagem da história vemos muitas Brett’s por aí. Comodismo? Medo de ficar sozinha? Não sei, mas acontece com frequência.
Como diz o ditado: Antes só do que mal acompanhado.
Outra coisa que me agradou na história, é que outros pretendentes aparecem durante a narrativa e ficamos na expectativa para saber quem será o escolhido de Brett. Achei esta parte da história bem bacana. Quando você acredita que é um, a história dá uma guinada.
Naomi 20/01/2015minha estante
Esta sua citação é exatamente o que eu também achei sobre o livro: "A lição que este livro transmite é que quando amadurecemos, muitas vezes o conformismo e o comodismo nos fazem estagnar e abandonar os nossos sonhos. Toda mudança gera medo, ansiedade, mas precisamos deixar de lado este medo do desconhecido, se quisermos dar um verdadeiro sentido a nossa vida."
Um ótimo livro, sem dúvida.

Silmara 21/01/2015minha estante
Gostei tanto, que li em dois dias.

Dirlene_Tavares 23/04/2016minha estante
Gostei muito da mensagem que o livro deixa, ao longo da vida vamos nos afastando de nossos sonhos. Por comodismo, medo, dificuldades ou simplesmente por esquecimento. Enfim, todos nós já tivemos nossas listas e esquecemos ou mudamos os itens para nos adaptarmos a realidade.

Syl 17/05/2021

Decepcionada
Tinha altas expectativas pra esse livro que infelizmente não foram concretizadas.
O livro é bem escrito, o que não gostei foi a forma como a autora conduziu a história da personagem, a Brett me irritou até os últimos 10 porcento do livro, durante todo o livro ela praticamente não tomou decisões importantes pra vida dela o que me fez revirar os olhos de frustração.
Esperava bem mais, o livro foi bem razoável na minha experiencia, tem coisas bacanas na historia com certeza, mais não funcionou pra mim.
Talitacf_ 18/05/2021minha estante
Ixiiiii... Vou deixar na minha lista por enquanto

Syl 18/05/2021minha estante
Rs, muita gente amou o livro, é é um livro com uma jornada ampla da personagem, mais eu não consegui entender as escolhas da personagem, mais cada um tem o seu gosto.

Glaucia 19/05/2021minha estante
Eu gostei muito dele,kkkk

Maíra Batista 12/03/2017

Decepcionante
A premissa do livro é muito boa. Parece ser um livro com um toque de drama e que faz o leitor entrar na história mas na verdade não é assim.
Brett é uma personagem insuportável (na verdade todos os personagens são vazios e mal explorados, não consegui sentir simpatia por nenhum), uma mulher mimada que nunca se virou sozinha na vida e que vive escondida atrás da mãe.
Depois da morte da mãe Brett se vê sozinha, sem herança e com uma lista de sonhos a cumprir. A família que sempre pareceu unida na verdade não é, os irmãos não apoiam ela em nenhum momento. As cartas que a mãe deixou para os itens cumpridos da lista são imbecis, parece que a mulher era vidente pq acerta tudo e isso é chato. As duvidas que Brett tem durante o livro se parecem mais com as dúvidas de uma adolescente e não de uma mulher adulta.
O livro no geral é bem chato e ruim, se você está procurando uma leitura descontraída e com lições de vida acredito que tenha opções melhores.
Valzinha 01/07/2017minha estante
Estava me sentindo anormal por não ter gostado do livro no meio de tantos comentários positivos. O que você disse é justamente a opinião que tive do livro. O desejo da mãe dela é absurdo, os irmãos são egoístas, ela é imadura...é que espécie de advogado é esse que nunca viu a moça e sabe mais dá vida dela que ela mesmo? Parece mais um professor de ensino fundamental incentivando a aluna a não desistir das atividades curriculares. Terminei o livro por questão de honra mas não vi nenhum ensinamento nele. Previsível e por vezes irritante.

Maíra Batista 03/07/2017minha estante
Eu tbm me senti anormal quando só li coisa boa sobre ele, com certeza foi um dos piores livros que li no ano.

Mariana 22/05/2017

O que dizer desse livro?! Tem mais ou menos 2 anos que ele está na minha meta. Não entendi porque sempre adiei essa leitura.Talvez por imaginar que seria emocionante demais e me deixaria de ressaca? Ou por temer não alcançar as grandes expectativas de quem sempre indica. Verdade seja dita, foi um enorme prazer quando finalmente aconteceu.
A história narra a vida de Brett, de 34 anos, que acaba de perder a mãe, com quem tinha uma relação maravilhosa. Ela se vê perdida, depois de ajudar a mãe, Elizabeth a enfrentar uma batalha contra um câncer.
Vivendo uma vida confortável e luxuosa, Brett se espanta quando um advogado informa que para ter acesso a sua herança, ela deverá cumprir algumas missões estabelecidas pela mãe. Surpresa maior ela tem, quando entende que essas metas são na verdade uma pequena lista de seus sonhos, escrita aos 14 anos e ignorada no decorrer da vida. Os sonhos de uma jovem adolescente estão extremamente distantes da mulher que Brett se tornou. Pelo amor e cumplicidade que compartilhava com sua mãe, ela decide encarar o desafio.
Pessoalmente, acredito que a beleza da história está em acompanhar Brett se redescobrindo: o que era subestimado, o que era tido como de valor, o que realmente é importante e acima de tudo, aquilo que somos, de mais verdadeiro e íntimo.
Não pude evitar de me identificar com ela e imaginar tantos sonhos que ao longo do caminho vão se perdendo. O mais triste é pensar que verdadeiramente ainda almejamos muito daquilo, mas pela inércia da vida, vamos deixando pra lá. Me emocione diversas vezes. Adorei o final, ainda que,realmente tenha desejado que um pequeno detalhe fosse diferente (vai entender?! rsrsrs). Com certeza um daqueles livros de se levar pra vida inteira! Maravilhoso.
ahosromances 24/05/2017minha estante
Parece interessante! Vou adicionar a minha lista. :-)

Mariana 26/05/2017minha estante
Achei maravilhoso! Vale mto a pena. Se animar ler, me conta depois se gostou. :)