A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

livroscomisabela 28/08/2022

Brett acabou de perder a mãe, e se vê arrasada, sem chão e parece que o mundo nunca mais será o mesmo. Alguns dias depois ao ouvirem o testamento, ela e os irmãos tem um choque quando descobrem que ela não ficou com o cargo de presidente da mãe e muito menos receberá sua parte da herança.

Ela recebeu um "desafio" de cumprir os desejos de uma lista que ela fez quando adolescente e tinha jogado no lixo, mas que a mãe resgatou sem que ela soubesse. Detalhe: ela tem um prazo de 1 ano e 10 metas a serem cumpridas. Ao final de cada realização, ela recebe um envelope que a mãe deixou escrito para ela.

Eu não tenho nada que não tenha gostado nessa história. Cada pequeno "desastre" e perca que aconteceu com Brett só mostrou o quanto a mãe estava certa e que a sua vida precisava mesmo dessas mudanças. Professora, filho, cavalo, pai, cachorro, "pobres", amor... Cada um dos envelopes mudou um pedaço do seu ser e com certeza foi para melhor. Amei ??

jumorgensten 16/07/2014

E a vontade de voltar a ser adolescente, fazer uma lista de desejos e torcer para a mãe encontrar, guardar e fazer a mesma coisa?

Parece ser um livro bobo, mas, me fez relembrar todos os sonhos que você tinha com 12,13 anos. A menina que eu era a mulher que agora eu sou. Os sonhos e desejos que se perderam no caminho ou simplesmente foram esquecidos.

Como disse: Só parece ser um livro bobo e para adolescentes. Só parece.

E te prende de uma tal forma, que faz você querer ler tudo em um único dia.

Rafa.Ramos 18/01/2021

Se tornou uma favorito. Um livro leve, engraçado e que nos enche de curiosidade para descobrir o final. A protagonista passa por vários perrengues e não pude deixar de torcer por ela o tempo todo. Indico completamente para qualquer um que esteja afim de uma história incomum mas que me surpreendeu em cada capítulo.

Isa 13/03/2021

Surpreendente
Não esperava tanto, mesmo com várias indicações. A história me envolveu muito, sem falar q é uma leitura rápida. Adorei.

@fran_rodrigues_92 24/05/2020

Vamos falar de sonho de criança?!
Leitura 2020
#22 #bookpen

Título: A lista de Brett
Autor: @lorinelsonspielman
Editora: @veruseditora
Páginas: 364
2013

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida ? um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe ? seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Que livro mais fofoo. Esse é o tipo de livro que flui na frente dos nossos olhos, conseguindo imaginar cada cena como se fosse um filme. Brett (nome por causa da personagem de Hemingway) parace que vai sendo conduzida até o seu destino e cumprindo sua lista de sonhos mesmo não acreditando que possa alcançar todos.
Nessa busca pela herança prometida a visão de mundo da personagem parece mudar ou ser reestabelecida. O que era importante antes como o dinheiro, status são deixados de lado e substituídos pela empatia, sororidade e solidariedade.
As vezes sentia que a narrativa ficava 'didática' demais mas nada que tirasse a vontade de ler essa história de superação e amor.

"Acredito que uma forte emoção, até mesmo nascida do medo e da ansiedade, seja bem melhor que uma vida de banalidades."
#livros #literatura #romance
#editoraverus #lorinelsonspielman #alistadebrett #book
*Sinopse da editora
Leitura e . 24/05/2020minha estante
Boom diaaa!!
Vim te convidar pra me seguir no Insta, caso ainda não siga, para acompanhar minhas leituras. Vou deixar aqui o link do sorteio que está rolando tbm!
??
Será muito bem vindX...

@leituraeponto

Obrigado... ?

Dalía 24/05/2020

Esse livro é maravilhoso. A leitura é tão rápida que a gente nem sente. Desde o primeiro capítulo eu soube que esse livro seria delicioso de ler.
Até nos agradecimentos a autora foi incrível. Realmente, esse foi feito pra mim. ?
Leitura e . 24/05/2020minha estante
Boom diaaa!!
??
Será muito bem vindX...

@leituraeponto

Obrigado... ?

Samara 29/11/2022

Cansativo!
Livro no estilo "Sessão da Tarde", repleto de clichês, nada é aprofundado, tudo acontece milagrosamente bem, além de ser previsível. A protagonista é extremamente chata, em momento algum torci por ela, principalmente pelo fato de que ela vê todo homem como potencial interesse amoroso. Enfim, uma leitura que flui, mas eu sequer recomendaria a um amigo. O outro livro da autora, chamado "Doce Perdão", me encantou um pouco mais!
Cris 24/10/2023minha estante
Nossa, eu amei "Doce Perdão". Esse merecia o hype, totalmente injustiçado e uma história muito melhor que este aqui!

Syl 17/05/2021

Decepcionada
Tinha altas expectativas pra esse livro que infelizmente não foram concretizadas.
O livro é bem escrito, o que não gostei foi a forma como a autora conduziu a história da personagem, a Brett me irritou até os últimos 10 porcento do livro, durante todo o livro ela praticamente não tomou decisões importantes pra vida dela o que me fez revirar os olhos de frustração.
Esperava bem mais, o livro foi bem razoável na minha experiencia, tem coisas bacanas na historia com certeza, mais não funcionou pra mim.
Talitacf_ 18/05/2021minha estante
Ixiiiii... Vou deixar na minha lista por enquanto

Syl 18/05/2021minha estante
Rs, muita gente amou o livro, é é um livro com uma jornada ampla da personagem, mais eu não consegui entender as escolhas da personagem, mais cada um tem o seu gosto.

Glaucia 19/05/2021minha estante
Eu gostei muito dele,kkkk

Rosane Gardin @livrosportodososcant 12/02/2020

Resgate de sonhos
Após a morte se sua mãe, Brett descobre durante a leitura de seu testamento que, para receber sua parte na herança, precisará cumprir uma lista de sonhos que escreveu aos 14 anos. Esse é o enredo de A Lista de Brett.
Comecei a ler o livro sem muitas pretensões, mas me surpreendi. O livro me trouxe muitas reflexões sobre nossas escolhas e como nossas vidas podem ser modificadas a partir delas.
A escrita é bem fluida e divertida, fácil de ler. Daqueles livros que nos dão um quentinho no coração...

Bárbara Lima| @minhaamadaestante 06/05/2020

Emocionante!
A lista de Brett é um livro levinho, gostoso de ler e envolvente. É impossível não se identificar com a personagem e se perguntar: Será que você também não está preso na sua zona de conforto? Será que isso está impedindo a sua felicidade? Super recomendo a leitura!

Wélida 27/04/2016

Chato
Talvez seja o estilo de escrita... de história... de qualquer coisa, mas Cristo, que livro chato. A mocinha nada em auto-comiseração o livro inteiro... mimada sem noção. A família dela, sem comentários. E o entrosamento dela com o 'mocinho' é risível. Brett não tem auto-estima ou amor próprio, nenhum, o que eu acho muito triste... Passei 60% do livro exasperada com a mocinha, 30% exasperada com a autora... na hora que chega o final, depois de ter mimimizado a história inteira, dá um desfecho simplesmente desanimador...e não é questão de querer saber mais, é questão de ter deixado pontas soltas... No mais, que bom que a mãe percebeu que Brett precisava (desesperadamente) mudar...

Tay 22/01/2021

Simplesmente Maravilhoso!! Nossa... que livro!!

Pereira 28/05/2020

Traz um quentinho no coração
O livro é bem clichê, mas isso não tira o fato dele nos surpreender em alguns momento e trazer reflexões muito profundas.

mia 20/01/2021

o livro é bom e tem uma boa premissa mas sinceramente eu odiei a brett