A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Ana Claudia 09/02/2022

Brett Bohlinger tem 34 anos, é diretora de marketing da empresa de cosméticos de sua mãe, Elizabeth, e namora, Andrew, um cara que não a ama e que está ao seu lado por causa do status dela e de sua família.

Sua mãe, Elizabeth, descobriu um câncer e alguns meses depois, faleceu, deixando Brett completamente desorientada e sem saber como viver e o que fazer sem a mãe. Com o falecimento da mãe, Brett tem certeza de que herdará a presidência da empresa uma vez que sempre trabalhou lá junto com sua cunhada, Catherine. Mas, ao abrir o testamento, ela não recebe nenhuma herança financeira e, para ter direito a qualquer herança, precisará cumprir todos os itens de uma lista de desejos escrita por ela aos 14 anos, em um prazo máximo de um ano.

Brett fica brava com a lista porque ela não corresponde mais aos seus propósitos de hoje, mas o advogado da família, Brad, a conduzirá para que ela cumpra todos os 14 itens da lista. Após completar cada desejo, Brett receberá uma carta escrita pela mãe falando sobre o sonho cumprido. Ao completar todos os itens, ela poderá ter acesso à herança.

À medida em que Brett vai cumprindo os desejos, ela vai percebendo que não está fazendo só pelo dinheiro e sim por prazer e por querer viver intensamente cada uma daquelas etapas da vida. Brett vai amadurecendo de uma forma impressionante e deixa de ser aquela mulher insegura.

Uma história narrada em primeira pessoa que nos faz refletir sobre o rumo que damos em nossas vidas, sobre nossas escolhas e sobre o que deixamos de fazer por achar que não somos capazes.

Marciane Maria 26/08/2020

Uma jornada pela felicidade!
Muito tocante e emocionante! Um livro sobre amadurecimento, sobre a importância do autoconhecimento, da força do amor, da coragem de sermos quem somos e da redescoberta de valores pessoais... Sobre a importância de buscar a nossa felicidade.

Além da história de Brett, que precisa voltar a ser a menina sonhadora para cumprir suas metas de sonhos de vida, o livro narra muitos momentos da história de vida da sua falecida mãe e dos diversos personagens com uma escrita leve, por vezes divertidas, que nos envolve e contagia. Com cenas lindas e emocionantes e outras mais chocantes, me tirou lágrimas! As conexões entre as pessoas dessa história iam me deixando cada vez mais envolvida e apaixonada.

Uma história muito interessante que nos faz repensar sobre o que estamos fazendo da nossa vida e dos nossos sonhos. Sobre nossas escolhas e o que deixamos para trás em nome da conveniência e da falta de coragem!

marcelabrazao 14/09/2020

Interessante
Brett Bohlinger é uma mulher com um ótimo cargo de marketing na empresa de sucesso da família, uma excelente condição financeira, um namorado e um belo apartamento. Sua vida começa a virar do avesso com a morte da mãe. Brett e a mãe tinham uma relação única, muito próxima e amorosa.  O surpreendente é que a moça além de ter que lidar com o luto, terá uma grande surpresa ao saber do testamento da mãe: além de não herdar a empresa, Brett terá que completar uma lista dos sonhos para receber sua parte da herança em um ano.

A lista foi escrita pela própria Brett aos 14 anos e tem sonhos como: ser professora, ter um cavalo e ajudar os pobres. São sonhos totalmente fora da realidade da executiva que Brett é hoje. A mãe antes de morrer deu algumas instruções e deixou o advogado Brad para ajudar a filha em cada realização. Brett fica com muita raiva, não entende porque a mãe a colocou numa situação tão difícil. A questão é que essa busca fará a moça reavaliar toda uma vida, reviver e criar amizades e relações e ir em busca da sua identidade, perdida há tempo.

Quando eu comecei a ler o livro ficou com raiva da mãe da Brett assim como a personagem. Gente, sonho dos 14 anos quando você tem 34? A gente muda muito. A questão é que os poucos vamos percebemos que Brett foi abandonando suas expectativas para se adequar. Então, ao longo do livro a gente vê que a personagem está muito mais pros sonhos do que para sua atual realidade.

Não é um livro focado no romance apesar dele estar lá. O foco é todo no processo de descoberta e desconstrução da Brett. Tem momentos bem complicados que ela sofre com a solidão e a saudade da mãe. Também tem momentos incríveis de pessoas que chegam e agregam tanto na vida da moça. O final é tão lindinho! Ameiii!

Marcos774 13/01/2024

Só leia ,que ira gostar desse livro ?
Primeiro irei falar sobre a escrita desse livro,muito muito fluida,você ler e não quer mais para,leitura leve a escrita lembra a da collen ,A história muito bem feita pela escritora ,no começo vemos a personagem principal (Brett)uma mulher insegura e sem sonhos aparente ,e com o decorrer da história ele evoluir e fica mais forte ,muitos momentos engraçado e triste ,a lista só tem 20 tarefas que para grande maioria das pessoas creio que são iguais ,os personagem secundário são ótimos,mas depois da página 290 acha coração rsrsrs e temos um pequeno plot twist, muito legal por sinal ,o final foi muito além das minhas espectativas ,recomendo a leitura ??

Ana Ramos 29/04/2021

Aquele romance com bastante drama, aonde você sempre shippa o casal errado rs mas é bem gostoso a leitura e bem fluida, confesso que esperei tanto o mocinho aparecer, que qndo apareceu achei que foi rápido demais. Apesar de suas aparições, achei que podia ter um pouco mais. Mas a leitura é muito gostosa e muita coisa da errada, pra começar a dar certo rs

Gess 18/06/2023

Li num galope
A Brett com certeza iria rir com o Midas da minha piadinha equestre.
Comecei achando que ia me destruir, e na verdade ele me fez muito bem. Deu um quentinho no coração.
Me identifiquei em vários momentos com a Brett, e ver que deu tudo certo pra ela, mesmo que seja uma ficção, me faz acreditar que vai dar tudo certo pra mim também.
Só não foi 5 ? porque queria ler as outras cartas das metas e saber mais sobre a história, queria que fosse maior, mas ganhou meu coração e um lugar nos favoritos esse livro.

Aione 16/12/2014

Sabe a sensação de iniciar uma leitura tendo a certeza de que ela será especial e ainda assim não se decepcionar em absolutamente nada com ela? Assim foi minha experiência com "A Lista de Brett", um dos meus livros mais desejados do ano e que acabou entrando para minha lista de favoritos.
Em primeira pessoa, Lori Nelson Spielman narra a história de Brett de maneira leve e divertida, mas que consegue transmitir muito bem as emoções e reflexões de sua personagem, que não são poucas. Temos os anseios de uma mulher na faixa dos 30 anos que passa a repensar sua vida, suas conquistas e seus sonhos; os questionamentos de uma filha rejeitada pelo pai, que cresceu sempre buscando a aprovação e aceitação de todos em qualquer um de seus relacionamentos; a ponderação de um ser humano sobre seus valores.

“Rompendo o silêncio, um gemido sobe do meu peito. Cubro a boca rapidamente com a mão para impedi-lo de sair, porém é tarde demais. Eu me dobro ao meio, abraçando o meu corpo, e literalmente sinto dor pela perda da minha mãe. Como vou conseguir andar por este mundo sem ela? Ainda tenho tanto de filha em mim…”
página 9

Confesso que, inicialmente, Brett me incomodou com sua negação sobre as decisões de sua mãe e sua relutância em aceitá-las. Contudo, esse incômodo, não apenas passageiro, foi também bastante compreensível considerando toda a situação da personagem. Quanto mais a história se desenvolvia, mais eu me envolvia e torcia por Brett e suas metas, e mais eu me apaixonava pelo seu relacionamento com sua já falecida mãe, uma das personagens mais admiráveis e queridas da obra.
Mesmo que alguns acontecimentos tenham sido previsíveis, a autora conseguiu me surpreender com diversos desenrolares da história. Ainda que eu supusesse como ela poderia terminar, só pude ter certeza quando tudo realmente aconteceu, tendo em vista as várias possibilidades despertadas ao longo da trama – o que foi completamente verosímil e como um espelho de nossas próprias vidas, só definida após as muitas conclusões por nós vivenciadas.

“- É verdade. Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso.”
página 336

Lori Nelson Spielman teve muita sensibilidade em definir as temáticas abordadas no enredo. Com um toque de realidade, conseguiu falar sobre verdades, as vezes dolorosas, e suas reais importâncias; com um toque quase mágico, conseguiu despertar a importância do sonhar e a esperança de boas realizações em nossas vidas.
Finalizei a leitura tomada por uma sensação de encantamento e com o coração preenchido por boas emoções, da forma que só é possível com livros que se tornam inesquecíveis.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2014/12/16/resenha-a-lista-de-brett-lori-nelson-spielman/
Jessica A 16/12/2014minha estante
Esse livro é lindo! Uma das melhores leituras desse ano

Mariana - @escreve.mariana 16/12/2014minha estante
que resenha maravilhosa!

Bárbara 07/10/2020

Seja um incentivador de pessoas...
"O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve
chegar a um meio-termo".

Que livro lindo.
Um livro que te faz pensar que sonhos são possíveis de serem realizados, não importa o tempo.
Basta que tenhamos pessoas que nos motivem e que acreditem em nossos sonhos para que possamos realizar todos eles.
A frase: "Seja um incentivador de pessoas, o mundo já tem críticos demais"; nunca fez tanto sentido pra mim depois da leitura desse livro!
Uma leitura que me emocionou muito, ver a ligação de mãe e filha mesmo após a morte da mãe foi um ponto muito lindo nesse livro.
Simplesmente leiam, leitura rápida e muito gostosa!

Carol @lendoaocontrario 18/06/2020

Adorei conhecer essa história! Acredito que por muitas vezes me trouxe vários ensinamentos e, por mais que parecesse irreal em alguns momentos, me fez ficar com um quentinho no coração (que pra mim, é o mais importante em um livro como esse).

Jade Ricieri 25/05/2022

Adorei esse livro, uma história maravilhosa que nos desperta vários sentimentos e emoções. O desenvolvimento pessoal da protagonista é notável, e isso é uma das melhores coisas da trama. Achei o final um pouco corrido e senti falta de algumas explicações que pra mim eram necessárias, porém nada que estrague a experiência incrível que foi essa leitura.
Ana Karina 26/05/2022minha estante
Ai pensei que tinha sido só eu, kkkkk

Jade Ricieri 26/05/2022minha estante
Kkkkkk não foi não amiga

Geovanna.Holanda 26/06/2020

Emocionante. O início do que parecia ser um clichê previsível, se tornou uma das melhores histórias que já li. Os plot twists foram todos surpreendentes, os personagens foram todos bem construídos e o cenário muito verossímil nas partes que contam. A escrita da autora é totalmente cativante, a evolução natural da protagonista é um dos pontos fortes do livro, assim como os diálogos muito bem desenvolvidos. A autora conseguiu encaixar muitos assuntos que vão desde o luto à maternidade, de uma forma leve e sútil, carregando sempre muita responsabilidade por assuntos tão importantes. Recomendo muito!
bi 26/06/2020minha estante
eu amo!

Geovanna.Holanda 26/06/2020minha estante

Allana.Gonzaga 05/10/2020

Maravilhoso!
Como chorei lendo esse livro...
Super recomendo a amantes de romance, assim como eu rs.

Dani 08/04/2022

Simplesmente lindo!!!
Sabe aquele livro que faz você chorar, esse é o caso. Pensem num livro que faz você refletir sobre sua vida, seus sonhos. Eu amei!!!! Certamente, essa história marcou a minha.
?O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo?. Por fim, este livro pertence a todas as garotas e mulheres que veem a palavra ?sonho? e pensam no verbo, não no substantivo. A Lista de Brett eu super indico!!!

Maria 19/04/2021

A lista de Brett me impressionou muito.Tanto na forma de execução da história e dos personagens,tanto na forma que autora lidou com alguns gatilhos neste livro.

O livro começa com um clima pesado de morte e dores.O que me assustou por achar que esse livro teria uma essência leve.
No decorrer da história do início ao meio,já percebemos várias coisas sobre personagens numa forma muito bem elaborada.
O romance é fofo,mas não é algo muito abordado nesta história.E sim como superações,amor-próprio entre outros.
A escrita é cativante,que deixa uma essência a mais na história.
O livro em si é muito bom,recomendo se você quer ler um livro leve,mas nem tanto.

dani-nascimento 29/12/2020

Meu favorito da vida!
Brett tem uma boa vida, mora com seu namorado, tem um cargo na empresa da sua mãe, vive em harmonia com a família.
Uma vida perfeita ou não?

Neste livro acompanharemos a vida de Brett mudar completamente quando sua mãe morre, e deixa em seu testamento que Brett só irá receber sua parte na herança, se ela cumprir uma lista de sonhos que ela escreveu aos 15 anos.

A princípio as tarefas parecem fáceis de serem cumpridas, como por exemplo se apresentar para uma plateia, ter um cachorro. Já outras serão muito mais desafiadoras: Ter um filho, ser professora infantil, ter um cavalo. 🤭
Será que ela vai conseguir?

📢
A questão que ficou na minha cabeça durante toda a leitura era quanto a vida de Brett é o que ela realmente desejou pra si mesmo e o quanto são decisões tomadas apenas por comodismo? Quantos sonhos ela abandonou por medo de encarar os desafios?

Vi muito da Brett em mim mesma, nos momentos em que vamos só seguindo o fluxo da vida, sem realmente refletir no que queremos pra nós mesmos, nas pequenas inseguranças ao mudar completamente a sua vida e certeza de ser forte pra lidar com o que vier pela frente.

Mas não se engane, não temos só reflexão aqui, terminei esse livro com um sorriso feliz no rosto e me diverti muito demais durante a leitura desse chick lit maravilhoso.
Esse é um dos meus livros favoritos e eu indico pra todas as minhas amigas!

site: https://www.instagram.com/paginaspelomundo/