A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Dani Alencar 30/09/2023

Pouco profundo, mas desperta emoções
Este é um livro cheio de assuntos profundos e até polêmicos, mas que não aprofunda em nenhum deles, apenas segue a trajetória da personagem principal. Por isso, eu o classifico mais como uma leitura para distrair. A forma da escrita de Lori Nelson Spielman neste livro me fez sentir a insegurança e o nervosismo da personagem Brett. É um livro que desperta emoções, mas não é nada extraordinário.

mbethanialrl 18/08/2020

Me conquistou aos pouquinhos
"O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo."

Sabe aquele livro que é do gênero que você ama e que várias pessoas com o gosto literário parecido com o seu indicam muito? Foi A Lista de Brett pra mim! Sendo assim, comecei a ler com as expectativas bem altas, esperando amar essa história desde o primeiro capítulo. E não foi bem isso que aconteceu...

A primeira parte do livro acabou sendo bem arrastada pra mim. Foi desafiador me conectar com o enredo a princípio, pois não estava gostando muito da Brett e dos personagens secundários apresentados até então. Mas, minha curiosidade para ver até onde essa história iria me fez continuar... e que bom que eu fiz isso!

O resto do livro me surpreendeu, me encantou e me cativou. O crescimento pessoal da Brett foi imenso e me vi torcendo por ela a cada página. Outros personagens secundários introduzidos acrescentaram uma nova vida para a narrativa e o final bastante emocionante me deixou grata por ter lido essa história.

Apesar de ter achado algumas coisas inverossímeis, terminei com o coração feliz por esse livro, que tem seus defeitos (afinal, é apenas o primeiro romance da Lori Nelson Spielman), mas traz inúmeros ensinamentos. Se você é fã de livros do gênero chick-lit, vale a pena dar uma chance!

Carla1181 09/12/2020

Lista de sonhos
Você fez sua lista de sonhos quando pequena... já pausou um pouco para avalia-la depois de adulta?
Esta é a lição que aprendemos com Brett, As escolhas puras e ingênuas que fazemos quando crianças podem ser o segredo da nossa felicidade, o que nos lembrará do que realmente importa.

Lorayne.Stinguel 19/05/2020

Esse livro é uma gracinha. É tão envolvente que não dá vontade parar de ler. Você sente o desespero da personagem em diversos momentos. O final é surpreendente!

Lore 10/02/2021

Lindo, necessário e surpreendente...
Quando iniciei esse livro achei que seria uma comédia romântica bem clichê, porém enquanto as páginas iam passando, mas eu percebia que não, é um livro lindo necessário, a gente vê a evolução da Brett, se enxerga nela. A autora conseguiu fazer você sentir o q ela sente e ter muita empatia pela personagem.

Milena 11/04/2021

Maravilhoso
Ms fez chorar horrores
Tocou em vários pontos sensíveis
Foi o melhor livro que eu poderia ter lido neste momento
Dalía 11/04/2021minha estante
É lindo demais. Tantas mudanças em tão pouco tempo. Pareceu até um despertar pra uma nova vida né? Adoro demais esse livro ??

Yara 22/04/2020

A lista de Brett
É como um filme da sessão da tarde, como um romance da Netflix. Drama, white people problem e romance água com açúcar. Leitura agradável, mas às vezes cansativa.

Ladyce 08/01/2022

Este foi o típico desencontro entre leitora e livro. Não sou a pessoa que poderia apreciar este romance. Personagens com mentalidade quase adolescente, com objetivos também imaturos, longe de uma realidade plausível. Uma mãe que, ao morrer, deixa uma lista de tarefas para a filha, antes que ela possa receber sua parte da herança, mas não requer sacrifícios semelhantes dos irmãos homens. Uma lista de tarefas que inclui casar e ter um filho. Desculpe-me, mas em que século essa mulher vive? É esse o papel que irá satisfazer a mulher? Fazê-la feliz?

Li, porque foi o livro votado para leitura por uma grupo de leituras a que pertenço. Mas foi uma perda de tempo e acredito ser uma perda de tempo para qualquer leitor mais experiente.
Claudia Cordeiro 08/01/2022minha estante
Essa história é revoltante!

Ladyce 09/01/2022minha estante
Isso

Lucineide 04/01/2023

Como um agradável dia nublado
Eu moro no nordeste um dia nublado é uma delícia depois de dias de sol quente.
Para mim esse livro foi assim como um copo de água fresca no meio de uma vida difícil. Eu gosto de livros que me dão esperança, que me façam acreditar no tentar novamente. As vezes o que parece perfeito, não é perfeito para você. E tudo bem. Não negociei meia felicidade

"Amor e única coisa que você não deve aceitar meio termo."

Ane 05/07/2021

Se perde do meio para o fim, mas é um clichê bom para quem está iniciando o hábito de ler
Tinha tudo para ser uma comédia romantica/sensivel bacana mas em certos momento senti que a autora quis colocar muitas situações para desenvolver a personagem principal e que ao fim teve medo de estender o livro e acabou atropelando tudo para acabar rápido.

May Novais 26/06/2021

Alerta de coração quentinho Check
Elizabeth, mãe de Brett foi diagnosticada com câncer e veio a óbito muito rapidamente. Brett que sempre foi muito amiga da mãe, percorreu esse curto, mas doloroso caminho de perto, e mesmo tendo feito tudo que estava ao alcance, sempre achou que poderia fazer mais.

Elizabeth construiu uma empresa de cosméticos do zero e teve muito sucesso, e com sua morte a herança ficaria para os filhos. Com exceção de Brett que para receber sua parte na herança deveria cumprir as metas que ela mesma havia escrito aos 14 anos.

Brett ficou arrasada, pois achava que não era a mesma de 20 anos atrás e que sua mãe havia sido injusta com ela. O que ela não sabe, é que a mãe enxergava a verdadeira Brett, a mulher doce, que queria lecionar, amava cachorros e cavalos, tinha um sonho de se casar e ter filhos, e que gostava de ajudar os necessitados e que queria uma bela casa.
Essa Brett, a verdadeira, foi se perdendo no tempo, tornou- se insegura e estava com um homem que amava apenas o status que ela poderia prover.

Eu amei acompanhar a evolução da Brett, e pude perceber que a Brett verdadeira, ia muito além de uma mulher que só pensa em objetos de marca e luxo.

? Fecho a porta depois de sair e vou correndo até o carro, onde meu destino me espera - Os amores de para o coração e pelos quais eu morreria: meu marido e nossa filha.?

Terminei esse livro com o coração quentinho ??

Grazi 24/07/2021

"Todos os dias, faça algo de que você tenha medo"
Esse livro tava há bastante tempo na minha lista e só agora consegui lê-lo, eu amei.
Esse livro é perfeito, fiquei com um pouco de raiva da família dela? Sim, fiquei, com muita raiva!! Teve momentos que eles a tratavam como se fosse burra.
A lista foi perfeita para o desenvolvimento da Brett como pessoa, em alguns momentos eu percebi que ela tem uma insegurança e tem um medo de ficar sozinha! O que é completamente 'normal' ter esse medo, mas quando ela era criança/pré-adolescente ela mudou o estilo dela por medo das pessoas não gostarem dela, ou por ter feito um comentário sobre algo que ela gostava, e por conta desse comentário deixou de fazer, e isso acontece muito, várias pessoas deixando de fazer o que gosta por comentários maldosos.
Completar essa lista não foi nenhum pouco fácil para ela, a mãe dela não facilitou, mas Brett soube lutar pelas coisas que queria, a mãe dela ficaria bem orgulhosa dela!

Saah Nani 22/08/2023

Diferente do que imaginei
Comecei esse livro sem esperar nada, com uma visão totalmente diferente do que seria a história. Me surpreendeu positivamente. Leitura leve e instigante. A protagonista é um pouco maçante mas a história vale a pena. Tipo filme de "sessão da tarde".

Alana 23/09/2022

tenho algumas críticas à escrita, à falta de aprofundamento em alguns fatos? mas não vou me deter a isso. apesar de tudo, foi um livro bom e leve, que me mostrou que há o tempo certo pra tudo.

?Mas onde fica exatamente a linha divisória entre coragem e arrogância, entre desejar o que é certo e esperar mais do que merecemos??

Júlia 28/06/2020

Cativante
Quando a sua amada e querida mãe falece, a vida de Brett vira de cabeça pra baixo. Para receber a sua herança, sua mãe lhe impõe uma condição: Realizar os sonhos que listou aos 14 anos.

Durante essa jornada, várias personagens incríveis entram na vida de Brett. É emocionante acompanhar o seu amadurecimento e vê-la voltar a ser a mulher confiante e sonhadora que um dia fora. Além de ver como ela supera a tão triste perda de sua mãe e as diversas pessoas que a ajudam e se tornam cruciais durante a sua jornada. E, acima de tudo, todas as personagens são humanas, com os seus defeitos e qualidades, que nos fazem gostar ainda mais de cada uma delas.

Uma história sensível e inspiradora.