A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Jaque Galdino 06/11/2023

Leitura te prende rápido ao enredo.
No início do livro estava fascinada e querendo devorar cada página.
Confesso que do meio para o fim, foi ficando cansativo. Algumas coisas ficaram óbvias.

Senti que o final acabou de forma apressada e fiquei surpresa com o desfecho amoroso da Brett.

Acho que faltaram alguns detalhes importantes. Ficou parecendo filme que acaba no primeiro beijo dos casal protagonista.

Cris 24/10/2023

Não gostei tanto quanto achei que gostaria...
“Acredito que uma forte emoção, até mesmo nascida do medo e da ansiedade, seja bem melhor que uma vida de banalidades.”

Após a morte da mãe, Brett Bohlinger se depara com algumas condições para receber a herança deixada por ela. A mãe deixou uma lista de coisas que Brett teria que realizar em um determinado prazo para poder receber a herança.

Esta lista são sonhos que a Brett tinha quando era adolescente, e que a mãe gostaria que ela realizasse. A cada novo item cumprido, ela recebe uma carta da mãe com alguma mensagem.

Este era um livro que eu tinha muita vontade de ler, porque ele fez bastante sucesso quando foi lançado e era bastante recomendado por alguns booktubers que eu acompanhava na época. Então, eu tinha comprado o ebook há um tempão e entrava ano, virava ano, sempre tava na minha tbr.

Mas vou confessar que fiquei bem desapontada com esta leitura. Não consegui me apegar à personagem principal, não curti muito a narrativa, acabei me arrastando por um tempão pra concluir esta leitura.

Eu gostei da forma como algumas das coisas da lista se realizaram, porém, teve algumas que foram resolvidas muito convenientemente. E o que mais me irritou foram as benditas cartas. A mãe dela virou uma espécie de adivinha, anjo ou sei lá. Como é que ela sabia de como as coisas iriam acontecer? Achei bem forçado.

Enfim, apesar disso, o livro passa uma lição bem bonita sobre sonhos, e como não devemos desistir deles, e também, como muitas vezes as coisas estão interligadas. Além disso, teve alguns momentos que me emocionaram.

Eu tinha lido um outro livro da autora que não tem hype nenhum: Doce Perdão. Se tiverem a oportunidade, leiam, é uma história linda, se tornou um dos meus favoritos e tem um enredo muito superior a este, na minha opinião.

“É engraçado como os lugares se tornam pessoas.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
Jaque Galdino 03/11/2023minha estante
Sabe que as cartas da mãe da Brett me deu essa mesma impressão.

Cris 03/11/2023minha estante
Pois é, achei forçadíssimo

Taina.Mozetic 08/10/2023

10 itens para ser feliz
A lista de Brett me fez refletir muito no que estaria na minha lista de "meta de vida" aos 14 anos. Claro que alguns itens da lista são estranhos para mim, mas vários outros coincidem e eu não poderia ficar mais realizada por ter los cumprido.
Quanto a busca do amor: que bom que a Brett, assim como eu, achou o dela. Todos os anteriores nos guiam para o certo.

Dani Alencar 30/09/2023

Pouco profundo, mas desperta emoções
Este é um livro cheio de assuntos profundos e até polêmicos, mas que não aprofunda em nenhum deles, apenas segue a trajetória da personagem principal. Por isso, eu o classifico mais como uma leitura para distrair. A forma da escrita de Lori Nelson Spielman neste livro me fez sentir a insegurança e o nervosismo da personagem Brett. É um livro que desperta emoções, mas não é nada extraordinário.

Raquel.Corteze 28/09/2023

A Lista de Blergh
Mal escrito, mal desenvolvido, supérfluo, chulo e óbvio. Não acredito que perdi tempo de leitura lendo isso... Acho que nem a autora gostou de escrever, terminou correndo, com pressa para acabar logo...
Eu Sou Bastos 22/01/2024minha estante
Exatamente,parece que tinha pressa de acabar,começou bem,mas depois

Lorena 20/09/2023

"Como vou lhe dizer que estou procurando algo tão especial que, quando acontecer, eu não terei de me perguntar se encontrei ?"
Achei um livro fofo e leve, que mostra que muitas vezes temos ideias tão fixas e fechadas sobre nossa vida e o que queremos e gostamos, que não deixamos o movimento natural da vida mostrar o quanto as coisas que não imaginamos podem ser boas. Achei bonito de ver ela sempre se permitindo viver coisas novas e com isso ta sempre se renovando e crescendo. Alem de tudo isso, gostei das relações dela, tanto com a mãe e a amizade delas, tanto o que ela espera do amor, como na frase que coloquei, me identifiquei com ela. Acho que não é um livro tão romântico, acho que ele é mais sobre crescimento pessoal.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Para receber sua gorda parte da herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

- Ter um filho, talvez dois.

- Ser líder de torcida.

- Ter um cachorro.

- Conhecer Paris.

- Ajudar pessoas pobres.

- Ter uma casa bem legal.

- Comprar um cavalo.

- Me apaixonar...

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe ? seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Mararamos 14/09/2023

Vou fazer uma lista imediatamente
Uma leitura gostosa, leve e divertida tbm.
Não deixa de abordar temas importantes como relacionamentos abusivos seja de namorados, família, amigos, o que eu gostei é que está sempre aparecendo novos personagens isso deixa a história dinâmica tinha esse livro a anos na estante provavelmente comprado em alguma promoção me arrependo de não ter lido antes!

Vehalcantara 14/09/2023

A Lista de Brett
Eu estava com MUITAS expectativas, o que nem sempre é a melhor coisa. Nesse caso, realmente dei um tiro no próprio pé.
A ideia de uma lista de tarefas a realizar antes de receber a herança é interessante, mas a Brett é um porre.
Sofreu muito, mas em vez de ter empatia por ela, eu ficava irritada com a personalidade mimada, quase beirando a ser sem graça. Uma hora tava totalmente apaixonada por um e depois por outro, o que me deu nos nervos.
A história é sim fluída, mas amanhã eu já não vou me lembrar de mais nada. Enfim, pelo menos posso riscar da minha TBR.

Sara.Ferreira 13/09/2023

Lindo e emocionante
Brett parecia ter tudo em sua vida um ótimo emprego,um namorado lindo e um loft moderno. Até a sua adora mãe morrer e deixar no testamento uma ordem: para receber sua gorda herança Brett precisará completar sua lista de sonhos escrita no auge da adolescência. Deprimida e de luto Brett não consegue entender a decisão da mãe pois seus desejos de adolescência não tem nada a ver com sua ambição de agora ao 34 anos. Com relutância Brett embarca na busca de seus sonhos de adolescência e percebe que as vezes os melhores presentes vêm de forma inesperada.
Um dos meus livros preferidos da vida. Gostei muito da escrita da autora e de como foi se desenvolvendo o livro poderia ter sido maior na minha opinião mais apenas oque temos já é completamente perfeito.
E lindo ver a jornada da Brett durante toda a história é a forma que ela se descobre e se reinventa e emocionante. As coisas que ela passa e percebe nos faz pensa sobre a nossa vida também.

Marina 25/08/2023

Adorei esse livro! Levinho, com narrativa interessante e escrita boa. Brett sempre foi muito mimada, mas é legal acompanhar sua mudança e amadurecimento ao longo dos capítulos. A relação mãe e filha, através das cartas, também foi muito tocante. Esse livro me foi uma ótima companhia durante um período difícil.

Saah Nani 22/08/2023

Diferente do que imaginei
Comecei esse livro sem esperar nada, com uma visão totalmente diferente do que seria a história. Me surpreendeu positivamente. Leitura leve e instigante. A protagonista é um pouco maçante mas a história vale a pena. Tipo filme de "sessão da tarde".

Marimrio 12/07/2023

Ai gente eu amei demais, mas se tivesse um plot ia ser perfeito. Eu soube o que ia acontecer desde o meio do livro, mas mesmo assim a história é muito fofa, fiquei com muito ranço da família de Brett, um bando de mimado sem noção, enquanto ela é perfeita. Eu senti falta também de um final para o menininho problemático, se falassem sobre ele no final seria lindo.

Gess 18/06/2023

Li num galope
A Brett com certeza iria rir com o Midas da minha piadinha equestre.
Comecei achando que ia me destruir, e na verdade ele me fez muito bem. Deu um quentinho no coração.
Me identifiquei em vários momentos com a Brett, e ver que deu tudo certo pra ela, mesmo que seja uma ficção, me faz acreditar que vai dar tudo certo pra mim também.
Só não foi 5 ? porque queria ler as outras cartas das metas e saber mais sobre a história, queria que fosse maior, mas ganhou meu coração e um lugar nos favoritos esse livro.

Luzimara.Santos 09/06/2023

O começo do livro me pegou muito, gostei da historia e achei divertida a lista. Mas o desenrolar nao me agradou, achei bem tosca a atitude da mae da Brett, deixando ela sem nada, achei forçadissimo a "Vida simples" da Brett e achei o final corrido e conveniente.