A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Kristal 31/05/2023

Se a minha mãe estivesse aqui, daria uma batidinha de leve na minha mão e me diria que haveria outro céu.
E eu diria a ela que gosto deste, com nuvens de tempestade e tudo o mais.

Clara 17/05/2023

Reflexivo e bem escrito
Esse é o tipo de leitura que apesar de não se aprofundar muito nos assuntos abordados ainda assim te faz refletir em muitas áreas da vida junto com a personagem. Devo dizer que o romance inicial ali parecia tão óbvio que cheguei a duvidar da criatividade da autora, mas continuei, e realmente devo dizer que ela me surpreendeu com a reviravolta que toda a história teve. E posso dizer com acertividade que a autora soube conduzir o enredo muito bem pra história não perder seu ritmo, apesar de realmente focar apenas na lista de metas, então não espere mais que isso, ademais, é uma leitura que vale sim a pena.

Lua 15/05/2023

UAU!
Era um livro que estava na minha estante fazia um bom tempo, quando me deu vontade e eu comecei. A história é realmente muito boa, achei que seria um clichê, mas realmente foi bem surpreendente e achei muito bom.

Uma Leitora 27/04/2023

Um Livro Tocante
Parto da premissa que, assim como a vida, livros não são perfeitos, antes, falam conosco de formas diferentes e em momentos diferentes da vida.
Quando iniciei a leitura fui tocada pela história de Brett, a recente perda da mãe, seu mundo desmoronando e todas as suas escolhas de vida sendo questionadas. Confesso que fiquei muito emocionada, chorei, não pela história em si, mas particularmente pelo tempo que estou vivendo, fazendo inúmeros questionamentos sobre minhas escolhas profissionais, pessoais, se faço hoje aquilo que amo e me faz feliz, um questionamento de dias que ganhou força com este livro.

Logo, tocou meu coração e me fez refletir muito.
Não é um livro perfeito, com uma grande história e a partir da metade parou de falar
comigo, se tornou um pouco chato e forçado em alguns momentos. A autora exagerou nos interesses sentimentais de Brett e correu com o final, deixando algumas pontas soltas.

Mas não deixa de cativar e emocionar em outros momentos. Pode e vai surpreender de várias formas, dependendo do momento de cada um e está tudo bem.

Recomendo e que seja uma leitura que enche a alma de cada leitor, como foi comigo.

Helo Machado 22/04/2023

Uma história de amor onde a mocinha encontra a si mesma!
Não dava nada pelo livro e os comentários tb não são os melhores, mas resolvi ler.
Que surpresa agradável!

Leitura leve, fluída, cheia se sentimento e, mesmo sendo um livro rápido, está na medida certa.

Brett perde o chão com a morte de sua amada mãe e se vê com uma lista de desejos a serem realizados. SEUS desejos de quando tinha 14 anos!
Óbvio que aos 34 tudo mudou, mas era o últimos desejo de sua mãe e que condiciona o recebimento de sua herança.
Na lista, que tem 1 ano para completar, entre outras 17 tarefas, estão se apaixonar e ter um filho!

Para guiá-la nessa jornada, sua mãe deixou a responsabilidade para Brad, um jovem advogado.

Seus irmãos e cunhadas, que receberam a herança e seu namorado, o ambicioso Andrew, está mais preocupado com a carreira do que com a vida pessoal.

A vida de Brett se torna uma aventura diária, cheia de altos e baixos, pessoas diferentes, valores diferentes e uma Brett diferente.

O quanto precisamos de uma tragédia em nossas vidas para retomar o que ou quem deixamos para trá, nos redescobrirmos ou simplesmente deixar fluir nossa verdadeira essência????

Adorei!!!
Super recomendo!!
?????

Jully 17/04/2023

A Lista de Brett
Li esse livro de forma mais intencional e atenta aos detalhes, de fato me identifiquei com a Brett em muitas situações. Tem várias lições de amadurecimento onde a personagem principal tem a chance de tentar se reconectar com quem era e com seus sonhos da adolescência. Mostra que o medo nos paralisa, mas também pode nos motivar a seguir em frente. Senti falta de ter tido algumas cartas da mãe sobre as metas cumpridas. Eu achei que seria mais emocionante, porém não derramei nenhuma lágrima, é tocante, porém previsível e retratado de forma leve. Uma história muito interessante que nos faz repensar sobre o que estamos fazendo da nossa vida e dos das nossas aspirações. Sobre nossas escolhas e o que deixamos para trás em nome da conformidade e do medo de seguir um caminho diferente.

JESSICA BATISTA DA SILVA 16/04/2023

A lista de Bret
Um livro de leitura fácil e fluída. Uma história bem envolvente. Bret é uma mulher que tem seus conflitos internos, mas apesar de tudo bem determinada no que quer. O final do livro é bom, mas acho que poderia ter sido melhor.

fernandaugusta 09/03/2023

A lista de Brett - @sabe.aquele.livro
Brett Bolingher está arrasada pelo luto. Acabou de perder a mãe para um câncer, após meses de luta contra a doença. Como seus irmãos, Joad e Jay, Brett tem a expectativa de receber uma boa herança, pois a mãe era uma empresária de sucesso, idealizadora e proprietária da Cosméticos Bolingher.

Mas a abertura do testamento não é o que Brett espera. Enquanto Joad e Jay recebem a herança esperada, Brett perde o chão. Além de não ser designada para a presidência da empresa - que foi expressamente legada a sua cunhada Catherine - Brett não receberá a sua herança se não cumprir os itens de uma lista.

A lista de sonhos de Brett foi escrita por ela quando tinha 14 anos, e encontrada por Elizabeth no lixo. De todos os itens descritos, sobram 10, que Elizabeth propõe que sejam realizados no tempo de um ano. Brett, que acredita que tem uma vida muito boa, se revolta com as exigências póstumas da mãe, porém logo, sem saída, começa a repensar os itens da lista e refletir: será que sua vida é aquilo que ela sonhou?

Este livro é muito lindo! Tem uma mensagem poderosa, e ao mesmo tempo suave: às vezes nos desconectamos da nossa essência para preencher espaços ou desejos que não são nossos, para agradar os outros, e nos acomodamos naquilo que nos é conveniente.

Elizabeth percebeu a situação que Brett vivia, acomodada em um relacionamento tóxico, em uma vida repleta de conforto, porém sem objetivos. E por amor a filha resolveu fazê-la pensar e se reconectar consigo mesma, em uma jornada repleta de descobertas - e dor.

Brett se tranforma ao tentar (e falhar) em realizar os seus sonhos de menina. É um abrir de olhos retratado de maneira leve e envolvente pela escrita de Lori Nelson Spielman. Tem humor, tem momentos emocionantes, tem a expectativa se Brett vai ou não conseguir fazer tudo que é pedido. Só não foi uma leitura perfeita porque eu queria ter lido com Brett todas as cartas de Elizabeth, para o arremate de algumas pontinhas soltas. Também queria um epílogo mais elaborado, achei o fim um pouco abrupto.

Poucas coisas a serem destacadas diante de uma leitura tão gostosa, daquelas que a gente fecha o livro com o coração quentinho. Além de "A Lista de Brett", também recomendo "Doce Perdão" outro livro ótimo da autora. Vale a pena conhecer!

Biblioteca Álvaro Guerra 08/03/2023

Um drama encantador sobre luto e amor na qual a história gira em torno do último presente de uma mãe para sua filha.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576862390

Micheli Marques 05/03/2023

Tipo sessão da tarde
Romance água com açucar gostosinho de ler, uma leitura para distrair. Tem temas importantes mas sem muito aprofundamento. Livro simples com uma proposta interessante e uma narrativa bem gostosa de ler.

Elaine Miranda 03/03/2023

"A Lista de Brett" é uma narrativa envolvente; daqueles livros que não se consegue parar de ler, enquanto não se chega no fim. Confesso que o fim me decepcionou um pouco, mas enredo é excelente, daria uma boa série.

16/02/2023

A lista de Breet, e que lista!
Leitura leve, emocionante e cheia de ensinamentos.

A identificação com vários momentos de Breet me deixaram alucinada pela leitura, como me tocou ler frases que eu já disse em alguns momentos da minha vida.

Simplesmente apaixonada pelo livro!

Senti falta de umas coisinhas no final, mas que não alteram a emoção, acho que a leitura foi tão envolvente que queria prolongar por mais algumas páginas. ??

prenttissgf 15/02/2023

Hmm
Eu achei meio chatinho, talvez pq ela tenha muitos interesses românticos e é só hetero (alguém me indica romance sáfico pfv ?) mas a história em si é legalzinha, tem umas partes que é pra ser meio emocionante e tals só acho que eu não sou o público alvo da autora.

Feeh 15/02/2023

Foi bem difícil dar uma nota para esse livro é finalizá-lo, já que a história não estava me conquistando e a personagem também.
Acho que fui com muita expectativa, pois eu queria muito ler esse livro.

A Brett não me cativou, e em vários momentos eu achei ela chata. A sensação que eu tive é que ela estava cumprindo as metas tentando sempre agradar a mãe ao invés de fazer por si mesma.
Mas o que me fez gostar um pouco do livro foi a mensagem final que ele deixou.

Muita das vezes pensamos que ter dinheiro e uma vida confortável nos torna felizes, mas não é isso que acontece. É muito mais satisfatório batalhar todos os dias pois só assim podemos dar valor às coisas que realmente importam.

Fiquei feliz quando a Brett finalmente conseguiu entender isso. E gostei muito do par romântico dela, eu torci por eles o livro inteiro.

Enfim a história não é ruim, porém esperava me emocionar mais.