A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Luciana 17/09/2022

Uma surpresa !
Iniciei a leitura achando que era um livro ok, com uma história até meio batida já. Para minha surpresa, eu me emocionei várias vezes e terminei o livro aos prantos!
No começo eu fiquei meio indignada da coitada da Brett ficar naquela situação, mas ninguém nesse mundo pode conhecer tão bem um filho quanto sua mãe.
Fiz várias reflexões sobre meu relacionamento com minha mãe, me fez ter vontade de aproveitar melhor os momentos com ela.
Amei esse livro, apenas achei o final meio corrido e senti falta de um desfecho mais detalhado.

Debora 11/09/2022

Aquela frase "tudo no seu devido tempo," se aplica a esse livro... Esse livro estava na minha lista de livro há alguns anos e somente esse mês resolvi dar uma chance a ele.
Compartilho com a Brett o sentimento de perder uma mãe... os conselhos que a Elizabeth deu a sua filha, são maravilhosos... um norte para ser seguido... Queria que minha mãe tbm tivesse feito isso ?... As vezes me sinto tão perdida, sem os direcionamentos dela...
Enfim, um livro fofo com mensagens pra todos.
E foi perfeito. Teve epílogo ?. Senti a falta de duas cartas ...

Jaqueline 10/09/2022

Favoritei
"Todos os dias, faça algo de que você tenha medo. Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo. querida. Assuma os riscos e veja onde você aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena."

Sabe aquele livro que não queremos nem terminar de ler por ser tão bom? É o tipo de história que nos faz acreditar no amor, mesmo neste mundo tão duro que vivemos.

Alessandra @talvez1livro 05/09/2022

MARAVILHOSO! LEIAAAA!
Brett é uma mulher de 34 anos que tinha uma vida boa. Até que sua mãe morre e ela se vê totalmente perdida. Quando descobre que só vai conquistar a herança de sua mãe quando completar uma lista de sonhos (que Brett escreveu com 14 anos), ela se vê completamente perdida.

Brett começa a questionar sobre sua vida, suas escolhas e, com a ajuda das cartas da mãe e da orientação pra ela seguir seus sonhos, Brett começa a mudar sua vida.

Esse livro é PERFEITO, ele é sensível, emocionante e cheio de reflexões sobre a vida.
Eu não podia ter escolhido momento melhor pra ler esse livro, que fala tanto da maternidade, do amor de uma mãe pra uma filha (em vários momentos e sentidos), é simplesmente maravilhoso!

Antonia Ellen 02/09/2022

Leitura leve. Dá uma chance, vai!
Não esperava muita coisa, mas me surpreendeu na evolução da personagem principal. Meio que uma evolução inversa: a moça que achava que já havia visto de tudo e tinha uma vida confortável aprende o real valor de si e da vida. O final foi uma grata surpresa.
Aqui vemos a personagem se dar uma chance e eu recomendo que você dê uma chance pro livro.

livroscomisabela 28/08/2022

Brett acabou de perder a mãe, e se vê arrasada, sem chão e parece que o mundo nunca mais será o mesmo. Alguns dias depois ao ouvirem o testamento, ela e os irmãos tem um choque quando descobrem que ela não ficou com o cargo de presidente da mãe e muito menos receberá sua parte da herança.

Ela recebeu um "desafio" de cumprir os desejos de uma lista que ela fez quando adolescente e tinha jogado no lixo, mas que a mãe resgatou sem que ela soubesse. Detalhe: ela tem um prazo de 1 ano e 10 metas a serem cumpridas. Ao final de cada realização, ela recebe um envelope que a mãe deixou escrito para ela.

Eu não tenho nada que não tenha gostado nessa história. Cada pequeno "desastre" e perca que aconteceu com Brett só mostrou o quanto a mãe estava certa e que a sua vida precisava mesmo dessas mudanças. Professora, filho, cavalo, pai, cachorro, "pobres", amor... Cada um dos envelopes mudou um pedaço do seu ser e com certeza foi para melhor. Amei ??

Jéh Pomin 27/08/2022

Leitura fácil e gostosa. Daquelas que fluem e acabam num piscar de olhos.

Emocionante.
Fala sobre luto. Sobre saudade. Sobre resgatar os sonhos. Sobre encontros e reencontros.

Senti a mãe de Brett falando comigo, como se fosse minha mãe, me aconselhando, várias vezes durante a leitura. Me emocionei com Elizabeth e com a saudade da minha mãe também. Por várias vezes, me senti abraçada, amada.

Apesar de ter ficado apaixonada pela história (que não foi tão previsível quanto pareceu nas primeiras páginas), achei que o final foi corrido. Senti falta das últimas cartas e de um melhor desenrolar do núcleo final.
Ainda assim, indico muiito!

@leituras.dalana 20/08/2022

Maravilhoso
Fiquei com muita vontade de fazer uma lista ( acho que vou fazer ) de coisas que eu quero conquistar/comprar/realizar. Uma leitura que chorei, ri e que conquistou meu coração

Leticia 15/08/2022

Excelente Livro
Poxa, nem sei o que comentar desse livro é uma jornada de grande emoção, história, superação, frustração e muito amor.

Me apaixonei pela mãe da Brett, ela morre no começo do livro e dá para sentir o luto da personagem e como a conexão delas era única, e quando aquele Brad entrega a lista de desejos, parece surreal.

A personagem principal é bem construída e você passa cada mudança que ela tem na vida, admira a personagem e sente cada dor e felicidade dela.

Tem alguns minis romances, que sempre deixa a gente na expectativa... umas cenas tensas no tribunal (N vou entrar em detalhes, sem spolier). Você sente orgulho de como a personagem se transforma e entende que devemos viver as nossas vontades e sonhos com o peito aberto e muita coragem.

Livro incrível em todos os sentidos, te prende até o final. Sempre tem o feedback de cada coisa realizada na lista da mãe dela.

Me apaixonei. Você que quer ler esse livro, não perca tempo. Li ele em menos de 24h.

Rafa 15/08/2022

Amei ??
Essa é uma daquelas histórias que deixam nosso coração quentinho! Quando você desconfia que Brett não conseguirá cumprir alguns dos seus desafios, algo de inesperado acontece e tudo flui...
Leitura super gostosa, com temas muito interessantes a serem abordados e personagens que te cativam desde o início da narrativa.
Amei... e super recomendo!!! ???

Caroline.Bazoli 06/08/2022

Que livro incrível, cheio de reviravoltas e capítulos emocionantes.

Brett acha que tem a vida perfeita, até perder sua mãe, a qual ela amava muito...
Quando Brett vai receber sua parte na herança, ela descobre que sua mãe, a deixou uma lista dos sonhos, que Brett havia escrito com apenas 14 anos e o desejo dela era que ela cumprisse todas as metas que faltavam antes de receber sua parte na herança.
De início parece impossível, mas com o tempo as coisas vão se desenrolando, a vida de Brett muda completamente e ela também.
É bem aquilo que dizem: "Deus escreve certo por linhas tortas."
É a vida de Brett, tudo dá errado, pra depois dar certo.

Bruna 05/08/2022

Brett precisa cumprir um lista deixada pela sua mãe para receber a sua herança. Mais um livro da série o tempo voou enquanto o livro estava nas minhas mãos. História linda. Muito bom. Recomendo muito.

Marilia 24/07/2022

Lindo, leve, delicioso
Eu simplesmente amei esse livro; amei os personagens; amei a escrita da autora. Enfim, amei tudo.

Comecei despretensiosamente, mas já nas primeiras páginas fui fisgada.

Brett acaba de perder sua mãe e descobre que para ter direito à herança, precisará cumprir uma série de desejos que ela mesma listou quando tinha apenas 14 anos. Ela demora a entender a razão de a mãe, que tanto amava, ter deixado todo esse ônus com ela.

Ao poucos, no entanto, Brett começa a aceitar, a refletir sobre sua vida e compreende o que a mãe queria lhe mostrar.

É um livro delicioso de ler. Eu me identifiquei em muitos aspectos com a Brett e, talvez por isso, muitas reflexões ficam comigo depois da última página.

Só mesmo uma mãe é capaz de amar tanto sua filha a ponto de fazê-la acordar do conto de fadas e viver a vida como ela é: cheia de imprevistos, de altos e baixos, de razões para chorar e para sorrir e, acima de tudo, cheia de? de vida mesmo.

Eu recomendo com muita muita força esse livro tão sensível e gostoso de ler.

Jaque Galdino 09/11/2023minha estante
Exatamente, quando ela está pra terminar com o Hebert fica muito claro que o Brad tava querendo ela.