A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

C_R 11/02/2023

Apaixonante
Este livro estava na minha lista há algum tempo e se me arrependo de algo, é de não ter lido antes.
Sabe aquele livro que te prende? Então, este é assim. Não queremos parar de ler.
Abordando temas como luto, familia, conquistas e traumas, vemos a personagem desabrochar e correr atrás dos seus sonhos, mesmo que no inicio tenha sido obrigada a fazê-lo percebemos que aos poucos, Brett vai se redescobrindo, curando seus traumas e resgatando e prosseguindo seus solhos e desejos.
É um livro que nos faz pensar sobre nossa própria vida.

Manuela 31/01/2023

Amei
Confesso que no começo tava achando meio parado. Mas valeu a pena demais continuar. Amei muito a história da Brett

anna 31/01/2023

Final aberto
Quando eu comecei a ler o livro, achei que a mãe da Brett deixou ela na rua por tudo que ela tinha feito, confesso que fiquei bem confusa com tudo aquilo.
Não consegui me apegar aos personagens e muito menos a história mas continuei lendo.
De acordo que a leitura ia andando, eu fui tentando adivinhar mas nunca dava certo.
O livro é bom, só que quando foi chegando no final, eu achei que tudo foi muito apressado e o final deixou várias pontas soltas e eu achou que foi bem ruinzinho o final.

Prisca 17/01/2023

Amei
Faz tanto tempo que ele estava na minha lista de leitura. Que bom que enfim chegou, na verdade me arrependo de não ter lido antes. Que delicia de livro.

Lucineide 04/01/2023

Como um agradável dia nublado
Eu moro no nordeste um dia nublado é uma delícia depois de dias de sol quente.
Para mim esse livro foi assim como um copo de água fresca no meio de uma vida difícil. Eu gosto de livros que me dão esperança, que me façam acreditar no tentar novamente. As vezes o que parece perfeito, não é perfeito para você. E tudo bem. Não negociei meia felicidade

"Amor e única coisa que você não deve aceitar meio termo."

Silvia 31/12/2022

Maravilhoso
Amei como esse livro mostra a jornada da personagem principal. Brett vai se tornando uma pessoa melhor a medida que a lista vai se completando . A lista também me surpreendeu com itens que pareciam simples , mas que tinham as suas dificuldades. Os personagens são muito cativantes e a emoção é garantida . Recomendo muito a leitura .

reasonsaelin 30/12/2022

ultimo
peguei um livro curto só pra agradar minhas manias de terminar mais um livro antes do fim do ano e dei 5 estrelas? por essa eu não esperava?

Gabriela 14/12/2022

Livro leve
Ganhei essa belezura de uma amiga muito querida. Comecei a ler sem expectativas e li em 3 dias. Livro muito gostoso de ler foi um ótimo passatempo

Luize Marie 08/12/2022

Amei
Eu ganhei esse livro em 2014 e não tinha lido até agora, pode acreditar ?

E detalhe, eu que pedi em um amigo secreto ?????

Não me pergunte o pq que não tinha lido ainda, mas quando terminei a leitura nessa semana o meu primeiro pensamento foi: que arrependimento ter demorado tanto.

Escolhi ele, depois de ler o livro não aguento mais não aguentar mais, que foi um pouco pesado, e queria uma leitura mais leve e com uma boa história.

Nos vídeos que assisto com indicações de leitura, eu já tinha visto ótimas recomendações e acabei escolhendo entre os livros que eu tenho.

Que feliz surpresa, uma história envolvente, emocionante e com reflexões de como
esquecemos de ser gratos pelas coisas que temos e que acontecem em nossa vida. Uma lição sobre o significado do dinheiro e da importância das pessoas e das experiências que vivemos.

Eu literalmente devorei essa leitura, pq você vai acompanhando e querendo saber o que vai acontecer com os personagens.

Terminei a leitura com a sensação de coração quentinho!

Amei de verdade ?

Ariany.Moraes 06/12/2022

Vish
Só leia se gostar de coisas previsíveis e sem personalidade. O começo é de fato bom, curioso, mas depois fica tudo forçado e previsível. Claro que é minha opinião, você pode ler e gostar.

Booksbythammy 04/12/2022

A Lista de Brett
Brett é uma mulher aparentemente realizada, com um namorado quase marido lindo um loft maravilhoso e com tudo de bom e um ótimo emprego.

Mais isso tudo pode desmoronar quando sua querida Mãe morre.

Ao morrer a mãe de Brett deixa a ela uma lista e com essa lista grandes surpresas. Porque para Brett ter sua herança ela precisa comentar essa lista.

A lista foi escrita pela Brett quando ela era uma ingênua jovem e que sonhava com a vida perfeita.
E para realizar os desejos dessa lista ela terá que mudar sua vida por completo.

Ela não consegue entender os motivos de sua mãe ter feito isso, mas de uma coisa ela sabe. Sua mãe ama muito ela e jamais faria nada que a prejudicasse.

A pergunta é: Será que Brett vai conseguir realizar suas metas ? Será que ela vai dá conta de mudar sua vida tudo para realizar metas de sua juventude?

OBS: Ao dar início no livro eu esperava que tudo ia se encaixar perfeitamente, mas não foi isso que eu vi. Brett teve altos e baixos e não desistiu em nenhum momento, mesmo as vezes não entendendo nada do que estava acontecendo ela teve fé em sua mãe e até mesmo nela mesmo. "As vezes só precisamos fazer as coisas com medo mesmo".

yolanda.franca 03/12/2022

É o tipo de livro que te faz repensar toda sua trajetória de vida e sonhos. Quando foi que nos tornarmos grande demais para realizarmos sonhos de quando éramos crianças?

Samara 29/11/2022

Cansativo!
Livro no estilo "Sessão da Tarde", repleto de clichês, nada é aprofundado, tudo acontece milagrosamente bem, além de ser previsível. A protagonista é extremamente chata, em momento algum torci por ela, principalmente pelo fato de que ela vê todo homem como potencial interesse amoroso. Enfim, uma leitura que flui, mas eu sequer recomendaria a um amigo. O outro livro da autora, chamado "Doce Perdão", me encantou um pouco mais!
Cris 24/10/2023minha estante
Nossa, eu amei "Doce Perdão". Esse merecia o hype, totalmente injustiçado e uma história muito melhor que este aqui!