A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Dalila Dalcolli 12/02/2024

Me prendeu muito essa história, e toma um rumo que eu realmente não imaginava.
Uma leitura muito gostosa.

Marcia 10/02/2024

Leitura e fluida, com saídas inusitadas, reflexões previsíveis e algumas surpresas. Perfeito para relaxar a cabeça.

whatsmaryreading 09/02/2024

A favorita de 2024 até o momento
Uma história gostosa, engraçada, leve e te faz devorar o livro em poucas horas. Pensa num livro feito pra curar ressaca literária! Esse romance é só pra isso.

Heloisa Motoki 31/01/2024

Um livro quer seria um ótimo filme
Essa história ficaria ótima em um filme, a escrita de Lori Nelson Spielman é fluida e algumas cenas imaginei que ficariam ótimas numa comédia romântica. Vale muito a pena ler o presente que a mãe de Brett deixou para sua filha.
Verityfran 26/02/2024minha estante
Concordo! Acabei de ler agora e super assistiria um filme.

Alana571 26/01/2024

Uma lista em tanto
Já faz um tempinho que eu li, mas decidi tirar um tempo hoje para resenhar sobre esse livro.
Ele virou um dos meus favoritos, a história é magnífica e eu nunca tinha lido nada parecido. Confesso que fui ler esse livro imaginando que fosse um romance clichê água com açúcar e no fim não achei nada clichê.
A história da Brett é tão cheia de altos e baixos que não teve nenhum momento do livro que pude considerar "parado". Eu amei demais os laços que a personagem criou, e como a mãe dela se fez presente mesmo não estando. Sem contar a narrativa dos personagens secundários acontecendo no desenrolar do livro.
O que mais me encantou no livro, sem dúvidas, foi o vínculo forte que ela tinha com a mãe.
Enfim, A Lista de Brett é um livro que facilmente combina com uma chuvinha no fim da tarde e um cafézinho. Apenas leiam.

Miss..Sheridan 23/01/2024

Fantástico
Sem palavras para descrever o quanto sinto meu coração quentinho após finalizar essa leitura.
De longe, uma das histórias mais doces que já li.
Amo livros carregados de ensinamentos e sentimentos profundos.
Brett realmente nos traz 'vida' com suas atitudes, mesmo que as vezes pareçam ser um 'tiro no escuro'.
Não deixarei spoilers..apenas digo que é uma leitura necessária para amantes de boas ações e pessoas de bom coração, que se derretem com um simples encontro, um sorriso e até mesmo um aperto de mão!

Eu Sou Bastos 22/01/2024

Sinceramente,queria ler esse livro anos,chorei,me emocionei,mas existem furos que assim, a carta do se apaixonar, um desenvolvimento maior do Garret,o livro ficaria maior mas precisava essas respostas.

moon.thestar 19/01/2024

Amei o livro
Um livro que te prende do começo ao fim, que não foca apenas no romance, e sim, em outros aspectos da vida de Brett. Uma leitura levinha e legal de fazer. Recomendo demais!

TioBriel 16/01/2024minha estante
Chorou sem querer sei

Marcos774 13/01/2024

Só leia ,que ira gostar desse livro ?
Primeiro irei falar sobre a escrita desse livro,muito muito fluida,você ler e não quer mais para,leitura leve a escrita lembra a da collen ,A história muito bem feita pela escritora ,no começo vemos a personagem principal (Brett)uma mulher insegura e sem sonhos aparente ,e com o decorrer da história ele evoluir e fica mais forte ,muitos momentos engraçado e triste ,a lista só tem 20 tarefas que para grande maioria das pessoas creio que são iguais ,os personagem secundário são ótimos,mas depois da página 290 acha coração rsrsrs e temos um pequeno plot twist, muito legal por sinal ,o final foi muito além das minhas espectativas ,recomendo a leitura ??

Juliana.Leite 03/01/2024

Coisas boas podem acontecer com qualquer um...
Que livro gostosinho de ler!! Levinho e carregado de emoções!!
Para abrirmos os olhos sobre o que estamos fazendo na nossa vida. Deixamos os nossos sonhos de lado e simplesmente nos deixamos levar para o que o dia a dia nos levou?
Tomamos atitudes diferentes das que acreditamos por comodismo ou pela convivência com as pessoas que temos à nossa volta? Dessa forma, deixamos de fazer aquilo que acreditamos, deixamos de ser nós mesmos.
Muito fofo!!
Ameiii!!
Super recomendaria!!

Gio nobre 11/12/2023

Um livro fofo, que trata a questão do autoconhecimento e mudanças de rumo na vida adulta com tamanha normalidade.
Gostei da maneira como a evolução da protagonista é construída, e da maneira como aos poucos ela vai abraçando a si mesma.
Única coisa que eu não gostei muito foi a construção do romance final, acho que poderia ter sido melhor escrito.
Mas, ainda é um livro muito bom, perfeito para ressaca literária!

Andreia 19/11/2023

Uma leitura agradável
Tenho esse livro a tempos na estante e ainda não tinha começado, me falaram bem dele e resolvi começar. Amei desde o começo, a escrita da autora realmente te cativa e prende aos personagens. Até metade do livro eu estava muito envolvida com todos. Mas depois algumas pontas pareciam que iam ficando soltas. Alguns histórias surgiam e desapareciam sem muitas explicação.
Apesar do final não ter sido o que eu queria, gostei do desfecho e das reviravoltas. Mas achei que foi tudo muito corrido, algumas coisas podiam ter sido mais bem explicadas e até pra gente ter tempo de se acostumar com o final.
Dei 5 estrelas, pois achei que a autora consegue fazer com que a gente queria acompanhar a história e ver o desenvolvimento o tempo todo, os personagens são bem reais.
O modo como a mãe da Brett consegue participar do livro foi muito bonito, mostrando uma conexão bem legal.
Enfim, é um livro que vale a pena, mas com algumas pontas soltas.

Renata.Rodrigues 19/11/2023

Que livro lindo
Daquele que te deixa com o coração quentinho...
Pensativa na vida e com muita esperança que coisas boas acontecem e que tempos ruins passam.

Super recomendo!

Núbia Cortinhas 09/11/2023

Zona de Conforto x Satisfação
Eu devorei esta leitura. A Lista de Brett é uma estória envolvente, emocionante e reflexiva.

Breet aos 34 anos tinha a vida aparentemente perfeita, mas, tudo muda após a morte de sua mãe e a revelação do testamento. Breet, para herdar a herança terá que cumprir algumas metas escritas por ela mesma quando era uma adolescente.

Gente, que livro! Eu não dei nada pela sinopse, enrolei anos para ler e fui conquistada pela escrita da autora logo nas primeiras linhas. Quanta emoção!

O luto foi muito bem retratado, assim como o processo de amadurecimento da personagem. Inicialmente o desabrochar foi de uma maneira tímida, até Brett se tornar totalmente corajosa e segura, sabendo exatamente o que queria da vida.

Para sairmos da nossa zona de conforto tem que haver o confronto, passar pela zona do medo, para então alcançarmos a recompensa. E é bem isso que a autora retratou calorosamente nesta obra, super indico.
Rogéria Martins 09/11/2023minha estante
Que resenha incrível, amiga! ???
Já quero ler também!

Núbia Cortinhas 09/11/2023minha estante
Obrigada, Rô! Essa leitura é ótima para passar o tempo.

Mariana 09/11/2023minha estante
Opaa. É tão bom essas surpresas, amei a resenha ?

Obrigada, Mariana!, ?

Rogéria Martins 09/11/2023minha estante
Que maravilha! Já coloquei na minha lista ??

Fabio 09/11/2023minha estante
Lindíssima resenha, Núbia, querida!
Parabéns!?

Carmine.Antes 09/11/2023minha estante
Eu amei esse livro!

Obrigada, Fábio. ??

Núbia Cortinhas 09/11/2023minha estante
Mine, ele é incrível! Chorei litros no início do livro. ?? ?

Débora 10/11/2023minha estante
Adorei a resenha, Núbia! E esse livro é tudo de bom mesmo! Também amei essa leitura!??