O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Cspanccieri 05/08/2020

Esse é um dos meus queridinhos também.

Barbara, Babi pros íntimos é advogada criminalista, mora com duas amigas em SP e está de casamento marcado. Desde criança criou o habito de observar o noivo no grande dia, e no seu dia não seria diferente.

Mas Miguel, seu noivo nem a olhava nos olhos, e mesmo tendo um pressentimento ruim quanto a isso Babi continuou andando até ao altar. Na hora em que o padre perguntou se alguém tinha algo contra o casamento seu noivo disse que não poderiam se casar!

O motivo?

Ele estava junto com a melhor amiga e companheira de apê de Barbara e decidiu revelar isso só no dia do casamento!

Depois desse fiasco, Barbara passou a desacreditar do amor, não queria mais saber de nada e resolveu fugir de SP pra casa dos pais em Garopaba. Ninguém mais aguentava essa menina na bad, e assim surgiu o convite de morar em Floripa com os irmãos e mais dois amigos deles.
E ela foi, lá ela acreditou de novo na amizade e também no amor, mesmo levando porradas da vida.

Final feliz? Ainda não, Babi ainda vai passar por muitas coisas antes de ter seu felizes para sempre.

O livro é uma releitura de a bela adormecida modernizado, com um príncipe imperfeito, mas que faz de tudo pela sua amada.

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

Kammy Krysthin 21/01/2016

Resenha #36 - O Garoto do Olhos Azuis de Raiza Varella
Como fazer uma resenha sem contar o grande spoilers do livro e sem xingar horrores a autora? Ou é um ou outro, então a Raiza vai voltar a rir das maluquices dessa leitora aqui. Recentemente fiz uma entrevista com ela que vocês conferiram aqui no Secret, foi a primeira que logo mais tem a segunda após esta resenha. Parando de enrolar vamos a resenha oficial.

Quem não espera o príncipe encantado vindo em seu cavalo branco pra vir pegá-la para o felizes para sempre? Bem eu não, mas a Bárbara sempre sonhou com o casamento dos sonhos, e quando consegue finalmente achar o cara certo para ir ao altar, tudo dá errado. Imagine-se ser abandonada no altar pelo seu noivo na hora do grande SIM, mas não apenas traída por ele, quanto a traição vem de uma de suas melhores amigas, isso mesmo, ele a traiu pela amiga, quem tem uma amiga dessa nem precisa de inimiga. Babi, como prefere ser chamada, foge deixando pra trás a confusão de dois irmãos batendo no noivo e toda a humilhação de ser abandonada no altar, o que me deixou brava foi a falta de atitude dela, se conformar e não ter atitude depois do que passou, nem voar no pescoço da vadia que tirou o seu noivo, não que ela amasse ele é claro, mas estragou o grande momento que ela tanto sonhou, subir ao altar e só ter olhos para o homem que a admiraria pelo resto da vida, por que chegar ao ponto de acontecer isso bem no altar na hora H?
Escolhas a parte, Babi foge para o interior, abandona emprego e tudo que tinha direito pra viver com os dois irmãos, afastada de tudo, comportamento de quem é insegura que precisa de amparo, ela é muito pacifica como disse pra própria Raiza, a autora concordou que se fosse com ela também estapeava a amiga e matava o antigo noivo, eu jogava a garota pela janela e dizia “Desce e arrasa amiga” afinal vamos testar se galinha não voa.

Babi chega à outra cidade e tudo passa a mudar, apegada a um carrinho de compras, no meio de quatro marmanjos ela tem que sair da depressão pós-pé na bunda do casamento para voltar ser feliz, e nada mais justo do que ter uma amiga meio Barbie para ajudar, Vivian é irmã de Ian, a sim tem um Ian aqui, quem não se apaixonou por um Ian antes atire a primeira pedra, eu sou apaixonada por dois, Ian Somerhalder e Ian Clarke, um ator, outro personagem da Diva Carina Rissi, aqui temos mais um Ian, este um médico lindo de olhos azuis, repararam na parte escancarada da coisa? Então esse foi o detalhe que me chamou a atenção, a Raiza mostrou que o Ian seria o mesmo menino de anos antes que a Babi se apaixonou, mas concidentemente agora não o reconhece como sendo o mesmo, afinal os dois vivem atualmente entre tapas e brigas por sorvete de café. Agora se pergunte, se o mistério era sobre quem seria o garoto dos olhos azuis foi revelado logo no inicio qual é o verdadeiro destino da obra? Fiquei me perguntando exatamente isso, até pensei que o clichê tomaria conta do resto da história, mas a malvada da Ra me deixou embasbacada com o resto do enredo. Não posso soltar SPOILERS, mas vou garantir que o livro surpreendeu até a mim, que sou difícil de cair nessa.
Gatos, sorvetes e crises existenciais a parte o livro nos mostra um reerguer de uma garota que no começo foi fútil por pensar só nela mesma, que o seu sonho de criança seria real na vida adulta, afinal ela não escolheu o homem que amava, só o mais fácil para realizar o

sonho do casamento. O crescimento se vê a partir das páginas seguintes ao descobrir que os traidores estão prestes a casar e que a ex melhor amiga está grávida, percebendo que não adiantava mais chorar nossa protagonista decide seguir em frente, ter um novo trabalho e se dar ao luxo de conseguir o verdadeiro amor, ai que entra definitivamente o Ian, ai o Ian, que exemplo de homem, se eu pudesse sonhar com um seria uma mistura desse também, os gestos e ações que ele demonstra faz com que o livro suba ainda mais no conceito de “Não chiclê” que surpreende pela forma que toma e o rumo que finaliza.

site: http://k-secretmagic.blogspot.com.br/2016/01/resenha-36-o-garoto-do-olhos-azuis-de.html

Rebeca 20/02/2016

Um livro bonitinho, mas cheio de clichês. Raiza soube fazer uma bela historia de amor, que perde uma estrelinha por ser um pouco melodramática demais e, claramente, baseada em histórias já contadas anteriormente.

Luana Moraes 15/03/2016

O livro que roubou meu coração..........
O príncipe encantado, quem nunca sonhou com o belo cavalheiro montado em um cavalo branco, grande parte das meninas na infância, sonharam com ele, é quase impossível não se imaginar em um dos cenários de contos de fadas. O sapatinho da Cinderela, a maça envenenada da Branca de Neve, o feitiço da Bela e a Fera, o que todas as histórias tem em comum, o E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE!

Bárbara, sempre acreditou em contos de fadas que ela encontraria o príncipe encantado e viveria felizes para sempre, alguém esqueceu de dizer para ela que ele não existe. Aos seis anos ela foi ao seu primeiro casamento, e se encantou ao ver o olhar do noivo para a noiva, naquele momento ela soube que queria aquele olhar quando se cassasse. O grande dia de Bárbara chegou, mas ao abrir as portas da igreja algo estava errado, o noivo não estava olhando para ela como ela sempre sonhou que aconteceria, o olhar do noivo era triste e se encontrava com o de uma das damas de honra, isso mesmo, Bárbara é largada no altar na frente de todos, o noivo fica com sua melhor amiga, ou melhor com quem dizia que era sua melhor amiga né.

“ – Desculpa, padre, mas infelizmente este casamento não vai acontecer. Estou apaixonado por outra mulher. – Ele beijou Manoela delicadamente enquanto ela suspirava de alívio.”
Depois da humilhação ela decide recomeçar, voltar as origens. Voltamos ao passado de
Bárbara e conhecemos o “Garoto dos olhos Azuis”, como um príncipe encantado ele aparece para salvá-la, mas foi embora tão rápido que não deu tempo de perguntar seu nome. Então ele fica marcado como “ O garoto dos olhos Azuis”.

“ – Não escuta o que ela falou. Eu sei que algum dia alguém vai notar você. – Então ele abriu o sorriso mais lindo que eu já tinha visto, o que me fez lembrar daquele noivo de muitos anos atrás, mas o sorriso daquele rapaz não chegava nem aos pés do meu garoto dos olhos azuis. Borboletas dançaram no meu estômago. – Sabe por quê? – Neguei com a cabeça. – Porque eu notei.”

Bárbara esta enlouquecendo os pais e a avó com sua “fossa”, ela recebe o convite para morar com os irmãos Monstro(Augusto) e Mala ( Gustavo) e ela aceita, Bah vai morar em um apartamento com quatro homens, Augusto, Gustavo, Bernardo e Ian ( suspiros).

“Até a minha avó é culpada por minha total desolação. Desde pequena ela sempre repetiu a mesma fala quando eu começava a ladainha sobre o cara perfeito: “Querida, o cavalo branco só passa uma vez na vida, se você deixa-lo escapar não terá outra chance.” Pois é, vovó, eu levei um coice. MUITO OBRIGADA!”

Ian o médico mais gato, gato e gato do pedaço, mau humorado e super organizado, viciado em sorvete de café, o sorvete é sagrado, vão acontecer muitas coisas por causa do potinho de sorvete. Juntamente com os 4 caras do apartamento ela ganha Vivian de brinde, a irmã de Ian, uma jovem doce e que precisa de uma amiga, ela e Bárbara se tornam amigas, Vi se torna a tabua de salvação dela, uma melhor amiga de verdade.

“ – Que você não enxerga o que está bem na sua frente. Sim, você perdeu duas amigas, grande coisa. Se elas realmente gostassem de você, teriam sido honestas. Você perdeu um noivo, dane-se. Se ele te amasse, nunca teria cedido as investidas de ninguém, muito menos de uma das suas amigas. – Comecei a chorar novamente. – Mas você ainda têm pessoas que se preocupam. Têm pais ótimos, uma avó linda, dois irmãos que a amam e dariam a vida por você, e tem amigos, você ainda tem amigos, Bárbara.”

Em meio a muitas confusões, decisões e reviravoltas o garoto dos olhos azuis se desenvolve com um enredo brilhante, vai proporcionar ao leitor muitas risadas, suspiros e vai deixar a pergunta no ar “O príncipe encantado existe? ”.

Raiza desenvolveu personagens de personalidades definidas, cada um deixa sua marca registrada na história, são mais do que personagens secundários. O final é maravilhoso me fez suspirar.

“...acho que a felicidade não é algo palpável, é simplesmente um estado de espírito. Uma hora você está feliz, outra não está e isso pode mudar em questão de segundos, com uma palavra, um gesto, uma música. Mas, mesmo que eu tente, mais nada chega ao fundo do meu sofrimento, entende? Nada é bom o bastante para me tirar desse torpor. Num momento estou bem; não feliz, mas bem, e então acesso uma lembrança e já fico péssima.”

Um check-lit perfeito, um romance nacional com paisagens maravilhosas(necessito conhecer floripa agora).

A diagramação está impecável, os começos de capitulo tem um trecho de musica, filme ou poemas ( amei quando aparece citações da Disney), a capa está PERFEITA.
Eu amei, amei e amei!
* 15/03/2016minha estante
Ahhhhh que resenha linda! Obrigadaaa

Joelma.Goes 08/12/2020

Chorei do inicio ao fim
Eu gosto de historias que me tocam ao ponto de eu chorar, mas sem precisar morrer ninguem. esse livro eu chorei do inicio ao fim, ou seja eu amei. Uma historia muito bem escrita, muito boa de acompanhar, torcer pelo casal e um final de suspirar. O meu unico incomodo é a burrice da personagem principal, mas isso ate ela mesmo fala isso diversas vezes na historia. To apaixonada pela escrita da Raiza, esse é apenas o segundo livro que leio dela mas amei os dois e ja sou fã de carteirinha.

Um Rascunho a Mais 13/04/2016

Um Livro Para Acreditar em Contos de Fadas...
Eu estava bem animada para ler esse livro, depois de ler comentários maravilhosos a respeito dele. Apesar de ser o tipo de livro que amo ler, não sei porque demorei tanto para começar. É uma estória linda, com toda a magia do amor verdadeiro.
Bárbara sempre acreditou nos contos de fadas desde que era bem pequena e tinha certeza que encontraria seu príncipe encantado um dia e seria muito feliz com ele. Ela não consegue esquecer de quando era criança e pela primeira vez viu o olhar do noivo no casamento. Ao contrário das outras pessoas que estavam ali deslumbradas com a beleza da noiva, Bárbara olhou para o noivo e aquele amor que ela viu nele despertou sua vontade de encontrar alguém que olhasse para ela da mesma forma.
No dia do seu casamento, Bárbara estava ansiosa por esse momento. Apesar de sua família e nem suas amigas estarem empolgados, ela ignorou e seguiu em frente até o altar da igreja. Porém Miguel estava tão frio que Bárbara percebeu de imediato. E a maior surpresa foi quando seu noivo falou que não poderia se casar com ela, pois estava apaixonado por Manoela, que era sua melhor amiga.
Naquele momento Bárbara só conseguia pensar em fugir dali e pensar o quanto estava errada em ter acreditado nos contos de fadas. Desesperada ela encontra um táxi que a leva de volta para casa e arruma suas malas para voltar para a casa dos seus pais.
Apesar da mágoa que ela guarda de Miguel, no fundo Bárbara sabia que ele não era o seu garoto dos olhos azuis. O garoto que a salvou quando ela foi humilhada por uma garota mais velha que a jogou no rio quando ela era mais nova. Enquanto muitos riam dela, ele foi até ela e a tirou dali, depois a ofereceu uma rosa branca, a beijou e nunca mais ela o viu.
Preocupado com Bárbara, seu irmão Augusto a convida para morar com ele na república com mais três homens: seu irmão Gustavo, Bernardo e Ian. É lá que ela conhece Ian, um loiro lindo por quem Bárbara se encanta completamente. É também com ele que arruma as maiores confusões desde o primeiro dia em que ela está na casa.
O Garoto dos Olhos Azuis é um livro lindo para quem curte um bom romance, com passagens divertidas e uma pitada de conto de fadas. É impossível não se divertir com a Bárbara, que arruma muitas encrencas, mas no fundo ainda acredita que algum dia seu maior sonho se realizará. Sinceramente, nem sei porque levei tanto tempo para começar a ler este livro. Cada página virada aumentava minha vontade de ler ainda mais e só fiquei tranquila quando terminei. Passei por muitas emoções enquanto lia essa estória, cheia de reviravoltas, romance e confusões.
O Garoto dos Olhos Azuis me encantou da primeira a última página. Um livro simplesmente incrível que me relembrou os contos de fadas, valeu a pena a leitura. Recomendo!

site: http://umrascunhoamais.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-garoto-dos-olhos-azuis.html

Vanessa.Nascimento 29/09/2021

Meu coração derreteu
Aiiiiii é tão fofinho essa história, o Ian é um verdadeiro príncipe encantado, fiquei incomodada algumas horas com ela sendo tão insegura mesmo ele passando que realmente amava ela E POR ELA SER TÃO TAPADA DE NÃO TER RECONHECIDO AQUELES OLHOS AZUIS. Mas aiii esse final meu coração ta quentinho????

G@by 30/10/2020

Que Livro Amorzinho
Já fazia um tempo que eu queria ler esse livro, mas sempre acabava colocando outros livros na frente. Porém após terminar um livro de fantasia eu resolvi que queria ler um romance e não me arrependi. Amei o livro e não consegui parar de ler. Só não terminei a leitura ontem porque o sono venceu.

Mellhsz 09/07/2020

Aconchegante e hilário
E mais uma vez li uma obra da digníssima Raiza Varella.
Não foi nenhuma surpresa a intensa construção de personagens a qual fui acometida com esta leitura. Bárbara é uma mulher de temperamento forte, com problemas para seguir sua vida. Acreditar tão fortemente em suas metas amorosas, a desilusão sempre chega.

Entretanto, podemos ver sua evolução como pessoa, apesar de todas as confusões essa garota é dona de um coração enorme.

Esta obra é uma daquelas para "ficar com o coração quentinho", aquela que você começa a ler e não quer fazer mais nada.

Com um enredo simples e aconchegante, o leitor sente-se parte presente da conturbada história de amor de uma Criminalista. Garanto que você vai sorrir, chorar, rir e ainda querer mais!!!

jana 31/08/2020

A escrita da autora é excelente. Leitura fluida que te prende. Achei a mocinha um pouco imatura mas faz parte da história. Enfim recomendo como todos os livros da Raiza!

Mayra 09/01/2017

Surpreendente
Juro que não esperava tanto desse livro, achei que seria só mais um romance clichê. Mas foi mais que isso, foi envolvente, dinâmico, e fui surpreendida diversas vezes com o desenrolar da trama. Li em apenas 2 dias. Fazia meses que não lia um livro que me prendia dessa maneira, cai na risada, chorei e fiquei puta em algumas partes, enfim amei e recomendo a todos. A mocinha que só entra em roubadas e o perfeito Príncipe altruísta. Quem não iria querer um Ian em sua vida? Só sei que sentirei saudades, ate da Barbie malibu hahaha

Cacau 21/03/2021

Maravilhoso
Peguei esse livro para tentar me distrair da espera pelo Romeu Parte 2 (da série príncipes do diamante) e fiquei encantada. Vale a pena!

Stefani G. 26/01/2017

Fui pega de surpresa!
Escolhi esse livro para ler, bem despretensiosamente em busca de novos ebooks para meu kindle. Quando vi este livro, gostei da capa e do título, e fui meio que às cegas, me aventurar nessa história. Me surpreendeu totalmente.

Primeiramente, talvez pela capa e pelo título da trilogia "Encantados", imaginei que seria uma história de fantasia (daquelas com seres mágicos e etc), jamais passou pela minha cabeça que seria um conto de fadas da atualidade, e isso foi maravilhoso, pois nem eu sabia que precisava tanto ler esse tipo de história, mesmo sendo desde sempre apaixonada por contos de fadas.

Num segundo momento fui pega de surpresa por ser uma história escrita por uma autora brasileira! Sem desmerecer qualquer autora daqui do Brasil, mas, pelo menos eu, acho muito difícil encontrar histórias nesse estilo e tão bem escritas por brasileiras! Não sei, algumas que li me pareceram uma linguagem meio diferente sabe? Mas, Raiza Varella não foi a primeira autora a me despertar essa surpresa, pois a pouco li Perdida da Carina Rissi, e simplesmente apaixonei também pela escrita dela! Ou seja, as autoras nacionais vem me conquistando cada vez mais!

Por último, mas não menos importante, fiquei obcecada pela história até o fim! Parava de ler para fazer outra coisa, e ficava pensando na história, louca para voltar e descobrir o que aconteceria a seguir.

"O Garoto dos olhos azuis" me prendeu do início ao fim e a cada reviravolta eu ficava mais encantada com a história. Com muito amor água com açúcar sim, muito conto de fadas sim, mas também com bastante suspense, reviravoltas (e aqui saliento mais uma vez a palavra), personagens apaixonantes e "odiantes" (essa palavra existe?), enfim, um conto de fadas da atualidade e muito palpável, com uma protagonista e narradora que eu amei, e muitas vezes amei odiar também (o menininha que às vezes era difícil viu?).

Valeu muito à pena a leitura!