O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Lari / @palavrasdalari 24/02/2017

Um conto de fadas moderno
E se de repente você descobrisse que seu príncipe é na verdade um sapo, e não o contrário? E se a fadinha boa que sempre esteve do seu lado, se transformasse numa verdadeira bruxa?
Esse é o dilema dá Bárbara, uma jovem, que abandonada no dia do casamento, vê seu castelo cor de rosa desmoronar.

Só resta a ela, juntar os cacos do seu coração e seguir a vida. Mas quem disse UE era fácil? Principalmente quando um belo par de olhos azuis cruza seu caminho. Olhos esses.. que já tinham a visto muito tempo atrás.

OGdoA, nos mosra que sim, toda garota, por mais forte e durona que seja, no fundo, sempre almeja encontrar seu príncipe. Isso não é exceção. Foi isso que me encantou no livro.

Isabela.Santana 07/03/2017

Simplesmente lindo
Amo livros que me fazem pensar:
" só mais um cap e paro por hoje" ou "só até ele aparecer" ou "só ate ela se lembrar" e quando vou ver ele já apreceu, ela se lembrou e os capítulos acabaram kkkkkkk
Amei tudo até as citações ???

Cláudia 12/03/2017

Como eu quis amar esse livro
Não sou uma amante de literatura brasileira, nunca fui. Todos os livros nacionais que li eram leituras obrigatórias da época de escola, então obviamente nunca senti vontade de ler algum livro cujo autor fosse brasileiro. Recentemente deixei isso de lado e quis dar uma chance a esses autores e não foi tão bom quanto esperava que fosse...

O garoto dos olhos azuis conta a história de Bárbara, advogada criminalista que mora em São Paulo com as amigas e que sonha desde criança em encontrar o seu príncipe encantado. Felizmente, ela já o encontrou e está indo ao seu encontro no altar, mas ué... Ele não está olhando pra ela e sim pra sua melhor amiga. O casamento não dá certo e Bárbara decide voltar pra sua cidade natal, Florianópolis, e passar uma temporada com os irmãos mais velhos que dividem o apartamento com dois caras pra recomeçar a sua vida. É aí que a história começa.

Tive grandes problemas com esse livro. Li com uma amiga e o tempo todo me sentia incomodada com diversas coisas. Bárbara é uma adulta, mas fala e age como se fosse uma adolescente. Sinceramente, ela é mimada e imatura demais. Cria tantos problemas que poderiam ser evitados, tem medo de enfrentá-los, chora por tudo, parece que pegou todo o azar do mundo pra si. Além de ser super protegida pela família, principalmente pelos irmãos Augusto e Gustavo.

Sobre os outros personagens, não me cativaram. Não consegui me identificar com nenhum deles, nem mesmo com Vivian, irmã do par romântico da Bárbara e a melhorzinha dentre todos. Falando nele, não achei que Ian tem algo interessante. Bonito e com um ótimo emprego, tirando isso é só um cara mau humorado.

Falando rapidamente sobre a escrita, fiquei incomodada com certas expressões que a autora colocou como "recalcada" e "mal amada". Não sei, pra mim isso não precisava. Conseguir captar a intenção da autora de fazer uma escrita fluída que as pessoas não tivessem problemas pra ler, mas mesmo assim... não rolou.

Não sei se foi a intenção, mas achei a atmosfera do enredo bem parecida com filmes ou livros que se passam em metrópoles estilo Nova York, a todo tempo me senti imersa num mundo desse e não sei se isso é bom ou ruim. No geral é um clichê, sabe? Não vou dizer que não gosto de ler um clichê às vezes porque estaria mentindo, mas esse infelizmente não me ganhou. O garoto dos olhos azuis é um conto de fadas moderno e pra quem gosta é um prato cheio.

Carla Jeanine 16/03/2017

Pra quem ama romances fofos e engraçados <3
Bárbara Bittencour sonhava desde criança com o seu casamento, ela sempre se emocionava quando em alguma cerimônia via transparecer o sentimento nos olhos do casal, mas ela sempre prestava mais atenção no noivo, como ela gostaria que seu noivo um dia irradiasse aquela mesma paixão ao vê-la entrando pelo corredor. Quando o seu dia finalmente chega, ela está preparada para o felizes para sempre de contos de fadas que sempre almejou, com seu príncipe no cavalo branco, até ela sofrer a maior decepção da sua vida e se sentir completamente traída. Agora ela precisa recomeçar, deixar tudo pra trás, incluindo a vergonha e humilhação, e traçar um novo caminho não vai ser nada fácil.

Abandonando São Paulo, Bárbara volta para Florianópolis e passa a viver no apartamento com seus dois irmãos, enquanto aguarda que seu apartamento seja vendido ela aproveita para sentir de perto o carinho e proteção da família nesse momento tão difícil, e poder assim reconstruir a sua vida. Ian Vitorazzi divide o apartamento com Augusto e Gustavo e mais um amigo, o Bernardo, e soube do momento de dificuldade que a irmã dos garotos estava passando. Com um quarto sobrando no apartamento, ele não se importa que a garota fique na sua casa até se ajeitar, mas ele tem regras:

1- Nada de trazer homens pra casa.
2- Nada de tomar o sorvete dele que fica escondido atrás das tortas de palmito no freezer.
3- Nada de dar leite para sua gata alérgica a lactose.

Ian achou mesmo que conseguiria aguentar numa boa uma nova moradora na casa, mas além de quebrar todas as suas regras, e ser linda demais, Bárbara vai enlouquecê-lo com as suas trapalhadas e dramas, e é claro, ela também vai arrumar um jeitinho de além de roubar seu sorvete e seu carro, roubar um pouquinho do seu coração. Pensando bem, não é tão pouquinho não.

Me encantei por essa capa no lançamento do livro, e fiquei curiosa pra conhecer essa história que parecia um conto de fadas moderno. A autora Raiza Varella foi um amor ao me enviar o exemplar autografado com o maior carinho do mundo, e então mergulhei e me encantei por sua escrita, e me emocionei com a história de uma garota sonhadora que nunca esqueceu o seu garoto dos olhos azuis.

Após sentir na pele o peso de uma traição e humilhação pública, Bárbara só conseguiu tirar forças pra recomeçar com a ajuda de sua família, incentivada desde criança pela avó a nunca deixar de sonhar e acreditar que na hora certa ela iria conhecer o homem certo pra sua vida, a garota começa a ver os indícios de ter se enganado tanto, e passa a acreditar que nunca mais poderá amar novamente, não se ela não quiser se machucar. Apesar de tudo, ela é uma mulher independente, não abaixa a cabeça para as dificuldades, ama sua família incondicionalmente, tem um relacionamento muito carinhoso com os irmãos mais velhos, e consegue ser muito engraçada enquanto nos narra sua história. Uma personagem muito divertida, com qualidades e defeitos muito bem construídos, mas acima de tudo a autora nos conseguiu passar a humanidade dessa menina mulher sonhadora e onde conseguimos nos enxergar tanto.

"Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços, sorrisos e ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio."
Citação de autor desconhecido

Bárbara vai aprontar muitas peripécias ao se mudar para um apartamento com quatro homens, e você se diverte muito nas cenas onde todos estão juntos. Todos os personagens secundários agregam muito a trama, e se mostram importantes na vida da protagonista, tanto que os irmãos dela vão ganhar um livro só deles \o/ recebam essa novidade! Ao mesmo tempo em que perde a esperança no amor e na amizade, Bárbara também mantem firme na memória uma situação quando era criança e foi salva por um garotinho de olhos azuis que ela nunca mais encontrou, ela acredita que ter se iludido tanto com a bondade do garoto, pode ter trazido consequências aos seus relacionamentos na vida adulta, mas ela não consegue resistir a se apegar a essa memória.

Ian é completamente encantador! Sua bondade, responsabilidade, o carinho que ele demonstra livremente, e até mesmo as situações hilárias quando ele está bravo com alguém, principalmente com a Bárbara, nos fazem suspirar e nos apaixonar por um homem lindo, dedicado e que valoriza tudo que conseguiu conquistar, além disso, ele mostra o tempo todo que faz de tudo pelas pessoas que ele se importa, uma característica linda.

"- Porque eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por ela. Porque ela é única, é linda, é meiga e extremamente chata como só ela conseguiria ser, porque ela é meu primeiro e último pensamento do dia, porque seu cheiro me deixa louco e seu sorriso me desarmar. Eu faria tudo por ela."

A escrita da autora é muito envolvente e os capítulos fluem rapidamente, com uma diagramação linda e citações cheias de significado no começo dos capítulos, Raiza transformou um romance clichê numa história deliciosa. Apesar de o final ter uma carga dramática excessiva e que eu particularmente achei desnecessária, essa é uma história de amor sobre recomeços, perdão e amizade que eu recomendo para todos os fãs de Chic-lits e romances mais leves.

Mayhara 01/04/2017

Livro para ler em um dia
Não sei se é porque amo ler romances água com açucar, mas devorei esse livro em um dia! Mas, a autora ajuda, a linguagem é simples, desenvolvimento é rápido, sem exageros nos detalhes e sem pecar pela falta deles. É gostoso de ler.

Depois de ler muitos livros estrangeiros, achei refrescante a mudança de ambientação para o nosso conhecimento do dia-a-dia, as referências do Brasilzão, (Marcelo Rezende, Globo, novela das 9 e afins). Sem contar a ambientação, Florianópolis-a ilha da magia. Ameeei!

A estória é fofa, com um deus grego/médico/romântico, que faz de tudo para conquistar e ajudar a nossa mocinha. Ela, é um caso á parte, super forte, depois de um fim de relacionamento conturbado e massacrante conseguiu reunir forças para seguir em frente.

Não consegui gostar da capa, eu entendi o lance do cavalo branco, por causa da relação cavalo branco- príncipe encantado. Mas, quando você vê essa capa, você nem sonha que o livro tem muito mais a ver com praias do que com haras.

É um romance como vários que eu já lia, mas dane-se, EU AMO ROMANCES! ;)

Camila Justi | @JustiBooks 06/04/2017

Ameiii!
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Que te faz derramar lágrimas e que te emociona até o fim? 😢😍
Eu simplesmente ameiiii 😍📚esse livro.
Gostei da Bárbara ser super divertida e engraçada, gostei do enredo, gostei de a cada capítulo ter uma frase de um livro ou trecho de uma música, amei ser comparado a um conto de fadas e gostei mais ainda da história se passar no meu Estado.
Enfim só tenho elogios a @raizavarella que me encantou com a sua escrita e me deixou louca para ler o restante da série 😍☺❤
O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella

Samile 18/04/2017

Lindo!
Livro muito lindo, me fez rir, chorar... Encantador!

Fanny Santos 24/04/2017

Livro Muito Bom
A história desse livro consegue te manter entretido até última linha dele, durante a história você ri, se emociona e fica muito encantado (a) !!!

Nádia 03/05/2017

#resenhapomarliterario O garoto dos olhos azuis
"Quantas vezes era possível se apaixonar pela mesma pessoa? (...) - Como você sabe que não é passageiro, cara?
- Pq eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por ela. Pq ela é única, é linda, é meiga e extremamente chata como só ela conseguiria ser, pq ela é meu primeiro e meu último pensamento do dia, pq seu cheiro me deixa louco e seu sorriso me desarma..."
Um dos motivos pelos quais eu tenho um carinho todo especial pelos nossos autores nacionais, pelos frutos da nossa terra. Olha essa preciosidade! Esse livro ficou o ano todo em cima da minha mesinha me encarando e a faculdade não me deixava lê-lo. Li em 2 dias e num queria parar. Eu fui arrebatada pela história deliciosa e a escrita fluída da autora. Eu me senti num livro da Sophie Kinsella, devido ao humor gostoso do livro.
A Bárbara sonhava em se casar desde criança. Sua primeira experiência com casamentos foi aos 6 anos, qdo ela observou pela primeira vez um noivo no altar. E a ele atribuiu toda culpa de suas desgraças futuras. Naquele momento ela desejou ardentemente ter um noivo que olhasse para ela daquela maneira. Mas qual seria sua surpresa ao constatar que na sua vez, o seu noivo praticamente a ignorava. No momento em que o padre pronuncia aquela frasinha clichê "...q fale agora ou cale-se para sempre" ela ouve soluços, alguém irrompendo num pranto violento e seu noivo abandonando o posto para consolar a dona do choro. Sua 'amiga' Manoela. Atordoada, escuta seu noivo dizer pra igreja lotada q não pode se casar pois está apaixonado por outra. Babi q morava em SP, volta para SC pra ficar na casa dos pais. Algumas lembranças ficam mais vívidas por estar retornando pra sua cidade natal, cenário de sua primeira e única paixão pelo misterioso e anônimo garoto dos olhos azuis. Como Babi vai de mal a pior na casa dos pais, os irmãos oferecem para q ela passe um tempinho com eles em Floripa. Onde eles dividem o apt com mais dois amigos. A partir daí, a história tem um enredo surpreendente, cheio de diálogos divertidos, porém cheio de suspense e sofrimento também. A Babi vai descobrir que mesmo tendo sido traída pela ex melhor amiga, é possível confiar novamente. Sem spoiler!

site: https://www.instagram.com/p/BOiZ2kGh7OU/?taken-by=pomarliterario

Gabi 05/05/2017

Tudo pra ser uma História perfeita! E foi!
Que Delicia de Narrativa, Raiza tem uma maneira fluida leve e divertida de escrever. Babi acredita no amor, porém Miguel definitivamente não era o Cara. Aquele Cavalo branco que só passa uma vez na vida como diria sua avó.

De forma envolvente e ilaria, acompanhamos babi nessa jornada, de ver suas convicções desmoronarem, acordar de uma ilusão e seguir em frente. Até finalmente voltar acreditar no amor.

E no Final foi mais do que imaginava a autora muito esperta lacrou! ## pena que a história é um conto de fadas porque alguem como esse Deus Grego Ian apaixonado e cuidador nao existe nem aqui, nem na china! Mas pra isso que me encanta nos livros sonhar e entrar em uma realidade diferente da nossa. Me apaixonar várias vezes pelos personagens e telos vivos na memória, uma lembrança boa e prazerosa.

Risadas e Lágrimas mas de forma muito gostosa me apaixonei por esses personagens cheios de defeitos mas que o tornam únicos.

Fora que amei as frases a cada novo capítulo, e as musicas! Adorei de paixão. Recomendadissimo

Fernanda 20/05/2017

O garoto dos olhos azuis
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/05/resenha-o-garoto-dos-olhos-azuis-raiza.html

Elda.Pimentel 22/05/2017

Ah que surpresa gostosa esse livro, amei os personagens, os diálogos, amei Vivi...

Livrear Books (@livrearbooks) 29/05/2017

Simplesmente APAIXONADA por ele!!!! <3
Barbara é a caçula e única mulher de dois irmãos, Gustavo o do meio e Augusto o mais velho, ela cresceu com sua avó Eva (que é meio diferente das vovós tradicionais kkkk) falando mais ou menos que "todos encontram o grande amor e que para as garotas, ele virá montado em um cavalo Branco". Tudo piorou na cabecinha de Babi (como a chamam) quando ela tinha uns 6/7 anos e foi a um casamento, ao invés de ela olhar para a noiva, ela olhou para o noivo e se encantou ao ver a veneração e emoção que emanava dele ao ver a noiva entrando, e a partir daquele dia ela em todo casamento que ia só olhava para o noivo e sonhava com seu príncipe do cavalo Branco a olhando daquele jeito no altar, ela queria se casar, ela queria um homem a amando como os caras que ela via. Detalhe ela sabia se o casamento ia durar só por isso, pelo jeito que o noivo olhava para noiva até ela chegar ao altar junto dele, nunca falhava.

Ela estava a procura desse cara e tudo na sua vida ficou pior quando ela foi passar férias na casa da avó e ela e umas amigas foram para um luau na praia. Mas lá ela também encontrou a pior pessoa na sua vida, que recebe o nome de Camila. Essa garota havia ficado com um dos irmãos de Babi e esse deu um pé na bunda da menina, a deixando muito brava e descontando sua raiva em Barbara. Ela chamou Babi para uma conversa e acabou lhe humilhando, a empurrando no mar e lhe dizendo coisas terríveis com todos a olhando. Mas, um certo alguém foi lhe ajudar, lhe estender a mão e também lhe roubar seu coração. Um rapaz que aparentava ser mais velho que ela a retirou da água e lhe disse para não ligar para as palavras de Camila, que ele havia lhe notado. Ele lhe deu seu primeiro beijo e um pequeno buquê todo murcho de rosas brancas, lhe deixando sem entender nada e muito menos ainda quando sai e lhe deixa ali sozinha só com a lembrança de seus olhos azuis.

QUER SABER MAIS SOBRE O LIVRO? CONTINUE LENDO A RESENHA AQUI NO NOSSO BLOG -->

Bjs de luz *-*

site: http://livrearblog.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-garoto-dos-olhos-azuis.html

Josy de Paulo 30/05/2017

Gente, que livro foi esse? Eu devorei de tão bom. Me deixou chorosa.
Gosto de livro assim, que me faz ter várias sensações.
Tem Ian aqui e em Perdida da Carina Rissi. Tô começando achar que tudo que preciso é de um Ian na minha vida kkkk