O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Joelma.Goes 08/12/2020

Chorei do inicio ao fim
Eu gosto de historias que me tocam ao ponto de eu chorar, mas sem precisar morrer ninguem. esse livro eu chorei do inicio ao fim, ou seja eu amei. Uma historia muito bem escrita, muito boa de acompanhar, torcer pelo casal e um final de suspirar. O meu unico incomodo é a burrice da personagem principal, mas isso ate ela mesmo fala isso diversas vezes na historia. To apaixonada pela escrita da Raiza, esse é apenas o segundo livro que leio dela mas amei os dois e ja sou fã de carteirinha.

su georg 08/10/2020

Fazia tempo que não lia um livro tão divertido e cativante. Os diálogos são engraçados e as cenas construídas de uma maneira que fluí bem. Cada personagem é uma caricatura de sua principal característica. A relação familiar está sempre presente mesmo quando a cena não foca nela. O romance relatado é doce e aquece o coração de uma forma gostosa, seu desenrolar é bem construído, não deixando furos na narrativa. Gosto que a primeira pessoa muda, mostrando os vários pontos de vista de cada personagem.
O drama também é bem presente, as vezes tornando a narrativa maçante como a forma que a moça está sempre fugindo a qualquer problema ou o constante quebra-pau entre todos eles.

Mayra 09/01/2017

Surpreendente
Juro que não esperava tanto desse livro, achei que seria só mais um romance clichê. Mas foi mais que isso, foi envolvente, dinâmico, e fui surpreendida diversas vezes com o desenrolar da trama. Li em apenas 2 dias. Fazia meses que não lia um livro que me prendia dessa maneira, cai na risada, chorei e fiquei puta em algumas partes, enfim amei e recomendo a todos. A mocinha que só entra em roubadas e o perfeito Príncipe altruísta. Quem não iria querer um Ian em sua vida? Só sei que sentirei saudades, ate da Barbie malibu hahaha

Stefani G. 26/01/2017

Fui pega de surpresa!
Escolhi esse livro para ler, bem despretensiosamente em busca de novos ebooks para meu kindle. Quando vi este livro, gostei da capa e do título, e fui meio que às cegas, me aventurar nessa história. Me surpreendeu totalmente.

Primeiramente, talvez pela capa e pelo título da trilogia "Encantados", imaginei que seria uma história de fantasia (daquelas com seres mágicos e etc), jamais passou pela minha cabeça que seria um conto de fadas da atualidade, e isso foi maravilhoso, pois nem eu sabia que precisava tanto ler esse tipo de história, mesmo sendo desde sempre apaixonada por contos de fadas.

Num segundo momento fui pega de surpresa por ser uma história escrita por uma autora brasileira! Sem desmerecer qualquer autora daqui do Brasil, mas, pelo menos eu, acho muito difícil encontrar histórias nesse estilo e tão bem escritas por brasileiras! Não sei, algumas que li me pareceram uma linguagem meio diferente sabe? Mas, Raiza Varella não foi a primeira autora a me despertar essa surpresa, pois a pouco li Perdida da Carina Rissi, e simplesmente apaixonei também pela escrita dela! Ou seja, as autoras nacionais vem me conquistando cada vez mais!

Por último, mas não menos importante, fiquei obcecada pela história até o fim! Parava de ler para fazer outra coisa, e ficava pensando na história, louca para voltar e descobrir o que aconteceria a seguir.

"O Garoto dos olhos azuis" me prendeu do início ao fim e a cada reviravolta eu ficava mais encantada com a história. Com muito amor água com açúcar sim, muito conto de fadas sim, mas também com bastante suspense, reviravoltas (e aqui saliento mais uma vez a palavra), personagens apaixonantes e "odiantes" (essa palavra existe?), enfim, um conto de fadas da atualidade e muito palpável, com uma protagonista e narradora que eu amei, e muitas vezes amei odiar também (o menininha que às vezes era difícil viu?).

Valeu muito à pena a leitura!

Vanessa.Nascimento 29/09/2021

Meu coração derreteu
Aiiiiii é tão fofinho essa história, o Ian é um verdadeiro príncipe encantado, fiquei incomodada algumas horas com ela sendo tão insegura mesmo ele passando que realmente amava ela E POR ELA SER TÃO TAPADA DE NÃO TER RECONHECIDO AQUELES OLHOS AZUIS. Mas aiii esse final meu coração ta quentinho????

Annie de Jesus 18/01/2022

O Garoto dos Olhos Azuis
A Bárbara ao longo da história se ferra bastante, é com o ex namorado e as ex amigas (que pra mim nunca foram de verdade) e o pai do namorado atual dela também dá um pouco de trabalho.

Lelê 30/01/2022

Ótimo livro pra sair de ressaca literária
Terceira vez que leio esse livro e a sensação é sempre a mesma, não consigo parar a leitura. É bem leve e super divertida, faz você ler por horas e nem perceber. Já virou um "livro conforto" para mim. Raiza Varella é uma autora nacional que conquistou meu coração com seus livros. Se vc gosta de romance, personagens com personalidade forte e muita confusão, acho (na minha humilde opinião) que deveria dar a chance a algum livro dessa autora.

Mari 01/03/2022

O garoto dos olhos azuis
Eu amo a escrita da Raiza. Amei a forma como o livro é contado.

Bárbara acabou de ser deixada no altar e vai morar com os irmãos, mas o destino decide ser bonzinho ( ou nem tanto) e dps ter se enganado achando q Miguel era seu cavalo branco, ela (re)encontra Ian o verdadeiro cavalo branco. Mas nem tudo é fácil, se a princesa quiser ficar com seu príncipe vai precisar passar por algumas provações

Manú 27/01/2022

Emocionante
Raíza tem um poder com as palavras que impressiona. Na história, narrada com os princípios de um conto de fadas ( razão muitooo fofa explicada no final), a autora te insere no mundo de Bárbara a ponto te trazer à realidade todos os sentimentos da personagem. A narrativa é bem fluida e te conquista nos detalhes, com o Plus de excelentes citações literárias em cada capítulo!!

Paulinha 30/05/2022

Viciante
Raiza sabe contar uma história como ninguém. É sensacional o casal, fiquei apaixonada pela amizade que os personagens tem. Claro que Manoela e Luiza detestei.
Ian e Bárbara que casal mais fofo, já corri pro segundo livro. Quero saber o desenrolar dessa família kkk

Bruna 07/08/2022

Meu primeiro livro de romance que conseguiu me prender, a medida que a história se desenrolava só imaginava que eu nunca encontraria uma pessoa perfeita como o Ian (que homem, que homem!) e para fechar o pacote, a escrita da autora é sensacional! Apenas leiam esse cliche maravilhoso, não vão se arrepender.

Grazieli 05/10/2022

No aguardo de Romeu (o final) sigo lendo as obras de Raiza, esse conto de fadas moderno não deixa a desejar. Um pouco diferente dos príncipes, o garoto dos olhos azuis é instigante, envolvente e nós faz sonhar novamente rsrsrs

Gabrielle.Santh 18/07/2022

Esse livro é simplesmente maravilhoso, não consegui parar de ler, uma história leve e ao mesmo tempo cheia de surpresas, além disso me conectei com o personagens.

Rafaella.Sillva 06/04/2022

Simplesmente apaixonada por a série encantados...?
"Alice: Quanto dura o que é eterno?
Coelho: Às vezes, apenas um segundo.?

Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão?.