O Garoto dos Olhos Azuis

O Garoto dos Olhos Azuis Raiza Varella

Resenhas - O garoto dos olhos azuis

Cspanccieri 05/08/2020

Esse é um dos meus queridinhos também.

Barbara, Babi pros íntimos é advogada criminalista, mora com duas amigas em SP e está de casamento marcado. Desde criança criou o habito de observar o noivo no grande dia, e no seu dia não seria diferente.

Mas Miguel, seu noivo nem a olhava nos olhos, e mesmo tendo um pressentimento ruim quanto a isso Babi continuou andando até ao altar. Na hora em que o padre perguntou se alguém tinha algo contra o casamento seu noivo disse que não poderiam se casar!

O motivo?

Ele estava junto com a melhor amiga e companheira de apê de Barbara e decidiu revelar isso só no dia do casamento!

Depois desse fiasco, Barbara passou a desacreditar do amor, não queria mais saber de nada e resolveu fugir de SP pra casa dos pais em Garopaba. Ninguém mais aguentava essa menina na bad, e assim surgiu o convite de morar em Floripa com os irmãos e mais dois amigos deles.
E ela foi, lá ela acreditou de novo na amizade e também no amor, mesmo levando porradas da vida.

Final feliz? Ainda não, Babi ainda vai passar por muitas coisas antes de ter seu felizes para sempre.

O livro é uma releitura de a bela adormecida modernizado, com um príncipe imperfeito, mas que faz de tudo pela sua amada.

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

G@by 30/10/2020

Que Livro Amorzinho
Já fazia um tempo que eu queria ler esse livro, mas sempre acabava colocando outros livros na frente. Porém após terminar um livro de fantasia eu resolvi que queria ler um romance e não me arrependi. Amei o livro e não consegui parar de ler. Só não terminei a leitura ontem porque o sono venceu.

@livrosmundofantastico 25/05/2018

Uma boa história mas...
Desde o dia que Bárbara assistiu a uma cerimonia de casamento ela começou a sonhar com o seu. Passando as férias na casa da avó com seus dois irmãos ela acaba encontrando o garoto de olhos azuis que lhe dá um beijo e depois desaparece, com o passar dos anos ela nunca o esqueceu mais acaba conhecendo o Miguel e os dois longo marcam a data de casamento mas o que ela não imaginava era que iria ser largada em pleno altar e ainda traída por sua melhor amiga.

Ainda se recuperando ela acaba sendo convidada pelos seus irmãos Augusto (o ogro) e Gustava para passar um tempo no apartamento que dividi com mais dois amigos. Lá ela acaba conhecendo o Ian os dois acabam se envolvendo mais o que Bárbara não poderia imaginar é que ela ainda teria que conviver com o passado.

A história é linda e emocionante mas o que me incomodou no livro foi os personagens principais a Bárbara é altamente irritante e egoísta só pensa nela nos seus problemas e não vê o mundo a sua volta nem percebe que o garoto dos olhos azuis está na sua frente. Ian é encantador mas achei ele muito babão, vivia protegendo a Bá e ela nem agradecia sempre vivendo no seu mundo. Os personagens secundários foram os que me encantaram a Vivian sempre divertida e positiva o Bernardo um amor e os dois irmãos da Bá super protetores.

Apesar dos pontos negativos a história trás seu lado reflexivo que nunca podemos desistir de viver e enfrentar os problemas de frente pois sempre vai ter alguém que se preocupa com você.

Priscila 04/09/2015

Maravilhoso!
Vou começar a falar a respeito de como os livros nacionais não são valorizados como realmente merecem. Então valorizemos os nossos autores, comprem suas obras e falem sobre eles, o boca a boca sempre funciona.
Enfim, a Bárbara é como eu, sonha pelo dia do seu casamento, e desenvolveu um hábito, desde o primeiro casamento que fora, naquele momento mágico, em que todos os olhares estão voltados a noiva indo em direção ao altar, ela acaba olhando para a reação do noivo, a maneira como ele reage ao ver a sua nubente, e é aí que ela percebe se há amor. No dia do seu casamento, antes mesmo de chegar a ser abandonada, seu noivo, o Miguel, nem sequer a olha e é frio, e depois disso, começa o seu azar completo, kkkkk
Ela é abandonada por ele, que confessa sua paixão pela melhor amiga da Bá, Manuela. Ela foge de São Paulo, que é onde morava desde que prestou vestibular pra direito, e volta pra Garopaba, cidade em que sua avó sempre morou e hoje seus pais moram com ela. Foi em Garopaba que ela se apaixonou pelo seu garoto de olhos azuis, depois de ser humilhada por Camila e jogada ao rio, ele veio,a resgatou,a beijou e desde então ela nunca esqueceu a profundidade dos seus olhos. Percebendo que não conseguiria viver sob o mesmo teto da sua mãe, ela é convidada para morar com seus irmãos Augusto e Gustavo e mais dois amigos, Ian e Bernardo em Floripa. E é aí que realmente começa a história.
Bárbara mesmo com muita resistência novas amizades, pois as duas últimas não foram muito confiáveis, uma leva o seu noivo e a outra sabia de tudo, mas não a contou nada, acaba ganhando uma nova melhor amiga, a irmã do Ian, Vivian.
Depois da convivência, Bá vai se aproximando mais do Ian, e uma nova história vai surgindo, coisas ruins acontecendo, mais coisas boas, e mais algumas ruins, que me fez ficar extremamente apaixonada pela Bá e muito, muito mesmo pelo Garoto dos Olhos Azuis, ele tipo se tornou meu amante literário reaaaaaal.
Então, se apaixonem também por esta estória, e tirem as suas conclusões também.

Naty 04/09/2015

Melhor livro!
O livro, O Garoto dos Olhos Azuis, fala sobre Bárbara, loira, linda e bem-sucedida e vê o seu mundo "desabar" depois de ser abandonada no altar no dia do seu casamento, e ser traída tanto pelo seu noivo, e por as suas duas melhores amigas, decide voltar para a cidade onde nasceu e morar com seus dois irmãos - Augusto e Gustavo - e mais dois amigos - Bernado e Ian -, todos homens. Com a ajuda de Vivian ( irmã de um dos amigos de seus irmãos ), que virou uma super amiga, a amada Barbie Malibu. Bá ainda fica apreensiva, sem saber se pode confiar ou não nas pessoas .
Bárbara tenta superar sua decepção amorosa, e uma velha lembrança que volta sempre à sua memória, com quem sonho durante anos: o garoto dos olhos azuis.
Será que o cavalo branco da Bá só passou uma vez em sua vida? Ou será que o seu garoto está mais próximo do que imagina?
Depois de muitas brigas, choro, fugas, sorvete roubado, falsidade e traição, será que Bárbara vai conseguir o seu "Felizes para sempre" ?

site: http://booksreviewandmusic.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-garoto-dos-olhos-azuis-raiza.html

Dessa 14/04/2016

Melhor leitura de 2016 (até agora)!
Eu praticamente devorei o livro em 2 dias. A história é linda e tem muitas cenas engraçadas. A leitura foi fácil e muito agradável. A relação entre Bárbara e Ian é intensa desde o começo, ela desperta o pior nele e ele fica constantemente se preocupando com ela. Dei muitas risadas e suspiros na maioria das cenas, também chorei em algumas outras.

A cena onde Ian chega em casa e encontra Bárbara (que havia acabado de chegar pra morar lá) foi a primeira que me fez rir, mas a partir disso teve vários momentos intensos e a leitura foi contagiante. Muitos sentimentos estão evidenciados na história de Bárbara, principalmente a traição, a mágoa, o perdão, a superação, o carinho e a amizade.

Notei alguns problemas de digitação, com letras trocadas ou faltando, mas nada que atrapalhasse o entendimento.

Após a metade do livro, alguns capítulos são narrados por Ian e ele refere-se a você como se fosse para dizer Bárbara, mas como ela não está presente nas cenas que ele narra achei estranho. Foi como se ele estivesse falando com ela em seus pensamentos.

A história tem vários clichês, mas não foi aquele romance água com açúcar onde tudo é muito lindo e fácil. É uma história parecida com um conto de fadas, mas os problemas enfrentados por Bárbara e Ian são bem realistas.

Me diverti MUITO com a leitura e posso afirmar que foi a melhor leitura do ano (até agora)! Este livro está indicado para todos os que gostam de muito romance. Entrou para o topo da minha lista de livros favoritos!

Essas são apenas minhas impressões, leiam mais sobre a história e o que achei do livro (capa/diagramação) no blog.

site: https://citandopalavras.wordpress.com/2016/04/13/li-no-kindle-6-o-garoto-dos-olhos-azuis-de-raiza-varella/

Natasha 22/05/2016

Surpreendida, fascinada
Esse livro foi uma recomendação da minha melhor amiga que amou o livro, e falou dele como há tempos eu não via, então resolvi colocá-lo na minha lista de prioridade, comecei hoje duas da tarde, e agora são quase onze da noite. Sim, o li em um dia, para vocês verem como a leitura te prende.
Um livro maravilhoso, me surpreendeu completamente, uma história leve, as páginas voaram; Estou completamente feliz e satisfeita com a leitura, a Raiza conduziu o livro perfeitamente, além dos personagens, ora explosivos, bipolares, falsos, ou o que quer que sejam, foram muito bem construídos, e cada um teve o destino que procurou (E mereceu)
Mal posso esperar para ler os outros livros dessa saga!
Só falta que eu encontre o meu "Príncipe do cavalo branco", pois há anos que só me mandam os cavalos. Mas já fiz a minha encomenda de um Ian, tô esperando a entrega! kkk

Para quem está na dúvida, leia. O livro vai te surpreender, assim como surpreendeu 99% dos leitores
Gabi 23/05/2016minha estante
To esperando um Ian também... kkk
Amei a resenha, já quero ler o livro s2

Natasha 23/05/2016minha estante
Kkkkkk, ahh estamos então viu Gabi
Eu tenho o livro em pdf, se você não tiver, posso te enviar.

Fanny Santos 24/04/2017

Livro Muito Bom
A história desse livro consegue te manter entretido até última linha dele, durante a história você ri, se emociona e fica muito encantado (a) !!!

Nádia 03/05/2017

#resenhapomarliterario O garoto dos olhos azuis
"Quantas vezes era possível se apaixonar pela mesma pessoa? (...) - Como você sabe que não é passageiro, cara?
- Pq eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por ela. Pq ela é única, é linda, é meiga e extremamente chata como só ela conseguiria ser, pq ela é meu primeiro e meu último pensamento do dia, pq seu cheiro me deixa louco e seu sorriso me desarma..."
Um dos motivos pelos quais eu tenho um carinho todo especial pelos nossos autores nacionais, pelos frutos da nossa terra. Olha essa preciosidade! Esse livro ficou o ano todo em cima da minha mesinha me encarando e a faculdade não me deixava lê-lo. Li em 2 dias e num queria parar. Eu fui arrebatada pela história deliciosa e a escrita fluída da autora. Eu me senti num livro da Sophie Kinsella, devido ao humor gostoso do livro.
A Bárbara sonhava em se casar desde criança. Sua primeira experiência com casamentos foi aos 6 anos, qdo ela observou pela primeira vez um noivo no altar. E a ele atribuiu toda culpa de suas desgraças futuras. Naquele momento ela desejou ardentemente ter um noivo que olhasse para ela daquela maneira. Mas qual seria sua surpresa ao constatar que na sua vez, o seu noivo praticamente a ignorava. No momento em que o padre pronuncia aquela frasinha clichê "...q fale agora ou cale-se para sempre" ela ouve soluços, alguém irrompendo num pranto violento e seu noivo abandonando o posto para consolar a dona do choro. Sua 'amiga' Manoela. Atordoada, escuta seu noivo dizer pra igreja lotada q não pode se casar pois está apaixonado por outra. Babi q morava em SP, volta para SC pra ficar na casa dos pais. Algumas lembranças ficam mais vívidas por estar retornando pra sua cidade natal, cenário de sua primeira e única paixão pelo misterioso e anônimo garoto dos olhos azuis. Como Babi vai de mal a pior na casa dos pais, os irmãos oferecem para q ela passe um tempinho com eles em Floripa. Onde eles dividem o apt com mais dois amigos. A partir daí, a história tem um enredo surpreendente, cheio de diálogos divertidos, porém cheio de suspense e sofrimento também. A Babi vai descobrir que mesmo tendo sido traída pela ex melhor amiga, é possível confiar novamente. Sem spoiler!

site: https://www.instagram.com/p/BOiZ2kGh7OU/?taken-by=pomarliterario

Fernanda 20/05/2017

O garoto dos olhos azuis
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/05/resenha-o-garoto-dos-olhos-azuis-raiza.html

Elda.Pimentel 22/05/2017

Ah que surpresa gostosa esse livro, amei os personagens, os diálogos, amei Vivi...

Livrear Books (@livrearbooks) 29/05/2017

Simplesmente APAIXONADA por ele!!!! <3
Barbara é a caçula e única mulher de dois irmãos, Gustavo o do meio e Augusto o mais velho, ela cresceu com sua avó Eva (que é meio diferente das vovós tradicionais kkkk) falando mais ou menos que "todos encontram o grande amor e que para as garotas, ele virá montado em um cavalo Branco". Tudo piorou na cabecinha de Babi (como a chamam) quando ela tinha uns 6/7 anos e foi a um casamento, ao invés de ela olhar para a noiva, ela olhou para o noivo e se encantou ao ver a veneração e emoção que emanava dele ao ver a noiva entrando, e a partir daquele dia ela em todo casamento que ia só olhava para o noivo e sonhava com seu príncipe do cavalo Branco a olhando daquele jeito no altar, ela queria se casar, ela queria um homem a amando como os caras que ela via. Detalhe ela sabia se o casamento ia durar só por isso, pelo jeito que o noivo olhava para noiva até ela chegar ao altar junto dele, nunca falhava.

Ela estava a procura desse cara e tudo na sua vida ficou pior quando ela foi passar férias na casa da avó e ela e umas amigas foram para um luau na praia. Mas lá ela também encontrou a pior pessoa na sua vida, que recebe o nome de Camila. Essa garota havia ficado com um dos irmãos de Babi e esse deu um pé na bunda da menina, a deixando muito brava e descontando sua raiva em Barbara. Ela chamou Babi para uma conversa e acabou lhe humilhando, a empurrando no mar e lhe dizendo coisas terríveis com todos a olhando. Mas, um certo alguém foi lhe ajudar, lhe estender a mão e também lhe roubar seu coração. Um rapaz que aparentava ser mais velho que ela a retirou da água e lhe disse para não ligar para as palavras de Camila, que ele havia lhe notado. Ele lhe deu seu primeiro beijo e um pequeno buquê todo murcho de rosas brancas, lhe deixando sem entender nada e muito menos ainda quando sai e lhe deixa ali sozinha só com a lembrança de seus olhos azuis.

QUER SABER MAIS SOBRE O LIVRO? CONTINUE LENDO A RESENHA AQUI NO NOSSO BLOG -->

Bjs de luz *-*

site: http://livrearblog.blogspot.com.br/2017/03/resenha-o-garoto-dos-olhos-azuis.html